Contagem regressiva para realizar o maior sonho da minha vida.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Joverany
    Fazedor de Chuva

• Apr 2013
    • 224

_ Entre Fazedor de Chuva, seja bem-vindo! Vamo lá! Vamo lá!

O Dolor não imagina o quanto essa frase me aquietou na noite de nossa chegada
    na Sede Int. dos Fazedores de Chuva.

Realmente o carinho que nos receberam, a forma como fomos tratados, nos fez
    esquecer todas as dificuldades encontradas nas estradas até chegarmos ali.
    Dolor nos recebeu com um abraço muito maior que nossa jornada.

Click image for larger version

Name:	DSC_0017.jpg
Views:	1
Size:	90,9 KB
ID:	168872

Fiquei pra lá de feliz ao ver a placa "FC Joverany e Lia" na porta do quarto
    onde dormiríamos.

Name:	SUNP0279.jpg
Size:	41,5 KB
ID:	168871

O carinho, os ensinamentos, o respeito, as histórias e os álbuns de fotografias das
    viagens dos FCs Dolor e Angela ficarão na memória pro resto da minha vida.
    Vi ali um casal extremamente simples, embora tenham se tornado nossos ídolos
    nas estradas, são donos de uma humildade gigantesca.
    Como eu disse pro FC proftel, quem os vê não imagina o tamanho da
    bagagem que eles trazem, são fantásticos.
    O tempo parecia ter parado, tanto que durante a viagem sempre fui dormir por
    volta de 21h, e ali nem me dei conta que já tinham se passado das 23h.
    Fomos dormir e assim que levantamos a FC Angela preparou um café da
    manhã digno de um rei, e enquanto tomamos o café da manhã ela nos contou
    uma de suas aventuras de moto, contou de quando estiveram no Atacama. Se
    eu já sonhava tanto em ir no Atacama, depois que ela contou um pequeno
    pedaço de suas estórias tive a real convicção de que realmente tenho que
    ir até esse famoso deserto.

Até no momento da saída o carinho era imenso, ali Dolor me ensinou a nunca
    mais cair nas armadilhas do GPS, traçamos um pequeno roteiro e ficou preso
    na mala-tanque da moto, e graças e esse pequeno roteiro não tive dificuldades
    em passar pela cidade de São Paulo.

Name:	image-2557863891.jpg
Views:	2
Size:	53,8 KB
ID:	168873

Saímos da Sede Internacional dos Fazedores de Chuva felizes, ali estivemos
    em um "comodo" de nossa casa e com a certeza de que voltaremos e se Deus
    quiser com menos pressa para aproveitar mais esse cantinho de nosso lar.

Name:	image-1033664670.jpg
Views:	2
Size:	84,4 KB
ID:	168874
    O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Proftel
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2013
      • 343

Joverany:

Você foi postando aos poucos os detalhes da viagem e de minha parte fiquei uns dias comprometido com a reforma da casa e brigas com outras coisas de serviço portanto, só agora estou lhe respondendo.

Seguinte cara!:

Parabéns pelas fotos, a aventura e, principalmente pelo Texto!

Bicho!

Como Geógrafo se me senti viajando com você nessa motocicleta virtual que se chama internet.

Impressões sutis que poucos levam em conta como o "Fog" londrino (a nossa neblina que é de outra qualidade, é natural, o "Fog" é de proveniente da queima de carvão - mas as duas tem a mesma eficiência em nos cegar) é coisa que não te avisei, me desculpe por essa falha.

De minha parte, todo motociclista de longo curso como nós dos Fazedores de Chuva deveriam receber diplomas tipo "Geógrafo Honorário" no mínimo!

Só quem viaja de moto sabe sacar clima, relevo, vegetação, diferenças étnicas etc. como um Geógrafo como nós (tô aqui falando de "eu" e o Joverany), formados em Universidade a duras custas, percebendo um salário irrisório como Professores P-III, buscando aprimorar nossos conhecimentos.

Para esclarecer à turma: Um professor com nossa formação nos EUA percebe por ano 75.000 dólares, um Professor em Goiás com a mesma formação percebe por ano aproximadamente 13.000 dólares!

Façam as contas...

Alexandre.

:-)

Comentário

• Proftel
        Fazedor de Chuva
        • Apr 2013
        • 343

JoveranY:

Só mais uma observação:

Você se lembra daquelas porcarias de Linux com cinco telas, cinco teclados e cinco mouse que vinham só com um gabinete e, a gente apelidou de "Linux Rural" (ou "Linux da vaca") Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ?

Intão!

Creio que você comprou um "GPS-Rural" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Bração aí!

Alexandre.

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

Fazedores, esse foi o GPS mais sacana que já conheci, pois fez o nosso herói trafegar pelo que eu nem sabia existir em Santa Catarina, mas acabei ficando curioso e se puder pegar o roteiro vou fazê-lo.

Foi um grande prazer te-los na Sede Intl dos Fazedores de Chuva, onde todos são muito bem vindos e agora com os corações bem faxinados, como bem o diz a FC Cuca, estamos aguardando o FC Proftel para os abraços e a "Skór" de lei.

Aproveitando o gancho, concordo FC Proftel, como aqueles que tem em suas mãos a responsabilidade de educar são tão maltratados, aliás, historicamente desrespeitados pelos nossos governos. Penso que a culpa também é da classe, aparentemente desunida e salvo erro maior, sem apresentar e cobrar um plano de trabalho para e dos governos.

Mas isto também não é só privilégio dos professores!

Para onde tenho olhado, sinceramente, não tenho visto muita chance de bom futuro para a nossa sociedade, especialmente quando damos um banho nas nossas visões, circulando um pouquinho pela América do Norte.

Sinto uma tristeza enorme em ver que o gigante continuará adormecido por muito tempo ainda.

Infelizmente!

Mas como o importante é a viagem efetuada pelos FC Joverany e Lilia, também concordo a respeito dos belos relatos, cheio de detalhes e espontaneidade, o que confere aos textos uma cativante simpatia e desperta a curiosidade do leitor sobre os desfechos de cada capítulo.

Seguramente porque o adulto levou o menino no coração!

Comentário

• Joverany
            Fazedor de Chuva

• Apr 2013
            • 224

Amigos FCs...
            ainda tenho q postar o caminho de volta, não fiz isso porque ainda não passei as fotos
            pro notebook.
            Mas dá pra responder o Proftel e o Dolor.
            KKKK...
            GPS Rural faz todo sentido. Aprendi a "nunca mais" ficar cego e confiar 100%
            no gps, mas como a lilia falou. Nada acontece ao acaso e se passamos por outros
            caminhos mais difíceis algum sentido teve, e pra falar a verdade agora depois
            de tanto perrengue, quando penso em ir no Atacama já não tenho mais o mesmo
            medo que tinha antes, estou 5% mais seguro. :-)
            Dolor os caminhos complicados por onde passamos você com certeza ja sabe
            onde ficam. O trecho da BR-153 é depois de Paulo Frontin, no primeiro trevo
            entre a direita, chegando em Lauro Muller é uma estrada em construção, que fica
            entre Treviso e Lauro Muller, e o último trecho de estrada de chão que passamos
            fica entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis.
            Agora uma coisa meio no particular. Fazer esses trechos na Valkyria seria o
            máximo. Acho que passar por la com ela faria de você meu herói..kkk
            Não sei se te contei, mas quando estávamos saindo e passando pelo viaduto não
            teve como ficar sem olhar "meu banquinho" e dar um tchau, estava eu indo agora
            realizar o meu próprio sonho. Me senti sentado olhando eu mesmo passando com
            a Versys.

Abraços

Joverany

Comentário

• Joverany
              Fazedor de Chuva

• Apr 2013
              • 224

Assim que saímos da Sede Int. Dos Fazedores de Chuva a intenção era dormir em São Paulo-SP.
              Fomos bem até que quando chegamos no hotel onde fiz a reserva. Lá encontramos um problema.
              Como a viagem teria duração de 12 dias, a reserva era para o dia 10, um dia antes de chegarmos
              em casa e estávamos no dia 07. O resultado foi que não tinham disponível um quarto para nós.
              Dai falei pra Lilia. “Vamos dormir em motel de novo!”
              E botamos a Versys na estrada, entramos no Rodoanel e depois pegamos a Bandeirante. Isso já
              eram umas 19h, andamos, andamos, andamos e nada de achar um motelzinho sequer, lá pelas
              20 e 30h parei num posto e enchi o tanque da moto, pensei comigo que agora só Deus sabe
              onde vamos dormir, pois estamos há quase 2 horas andando e nenhum motel sequer.
              Em Jundiaí pedi socorro pro GPS e ele me levou pra um bar. Na “cabeça” do GPS tava me
              levando pra um motel.
              Voltamos para a Bandeirante, parei num posto pedi informações, me desculpem os paulistas,
              mas êta povo ruim pra ensinar caminhos! Não entendi nada do que o frentista falou, o cara
              me tratou como se eu fosse de São Paulo e conhecesse tudo ali por perto, de nada adiantou
              eu falar que não sou dali e que não conheço nada.
              Dei mais uma chance ao GPS me levar até um hotel, fui seguindo a rota informada por ele
              e de repente o que vejo? Um motel!
              Aleluia!
              Caro pra caramba, foi o pernoite mais caro que já vi na vida, mas já tinha se passado das
              9 da noite e pra quem tava com medo de dormir na estrada, nem pensei no preço
              e ali mesmo parei e fui organizando as coisas pra dormir.
              Como andamos mais de 3h a mais em direção de casa decidi que no outro dia iria dormir
              até mais tarde um pouco. Então saímos de Jundiaí umas 9 da manhã.

Name:	SUNP0325.jpg
Size:	87,2 KB
ID:	169074

Depois de horas na estrada já estávamos na fronteira de Goiás e um amigo nos esperava
              em Itumbiara, com câmera na mão e alguns colegas de serviço prontos pra ouvir nossa
              história, tirar fotografias e darmos umas risadas.
              Esse amigo garantiu que no ano que vem quando formos fazer a BR-153 para o Norte,
              estará firme e forte conosco na viagem, tomara!

Name:	DSC014862222.jpg
Size:	60,5 KB
ID:	169075

Name:	DSC014973333.jpg
Size:	66,7 KB
ID:	169076

Assim que estávamos chegando em Morrinhos a emoção era forte, de longe vi o
              viaduto e me imaginei sentado la me vendo chegar com a missão cumprida e
              cheio de historias sobre a BR-153 Sul.

Entrei em Morrinhos e alguns amigos apareceram no caminho, tive que parar e
              todos perguntavam sobre a viagem, loucos pra chegar em casa mas tinha que
              contar alguma coisa sobre a viagem.
              Claro que fui na farmácia de um motociclista que antes de eu sair já tinha declarado
              que estava com inveja de mim. Ele quase me aplaudiu quando parei na farmácia
              dele e contei que tinha acabado de fazer a viagem dos sonhos.

Chegamos em casa e ouvi a primeira frase da Fernanda (já bem melhor da tosse).
              Ela disse assim:
              _ Nossa! Que moto imunda!
              Mas desci dei um abraço quebra-costela nela, na letícia e no eduardo.

Missão cumprida!

Eu fiz a BR-153 todinha pro Sul!
              Fui até Aceguá! Lá deixei minha pegada!
              Agora que venha a BR-153 Norte! Se Deus me der vida e saúde deixarei
              minha pegada em seu extremo norte.

Comentário

• Joverany
                Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                • 224

Agora sem contar historia e falando de mim.
                Claro que já não sou mais a mesma pessoa que iniciou a viagem.
                Não sei explicar, mas sinto uma emoção diferente em tudo que vou
                fazer. A vida parece ter um outro sentido, um significado diferente.
                Quando me olho no espelho me admiro mais, parece que estou com
                orgulho de mim mesmo.
                Minha esposa admiro e respeito mais. Sempre que olho pra ela olho
                com admiração, pois acredito que não acharei outra como a Lilia
                nessa vida nem a custa de reza braba.
                Eu jamais embarcaria na garupa duma moto numa viagem dessas,
                alias não ando em garupa nem pra dar uma volta no quarteirão. E ela
                corajosamente foi comigo na garupa e está disposta a ir novamente na
                mesma condição até o fim da BR-153 norte.
                Algumas coisas que antes eu fazia rotineiramente, tipo ir na banca
                pra comprar revistas de moto, parece que perdeu o sentido. Todo dia
                entrava em algum site de moto, seja de viagem seja para outras
                curiosidades. Somente agora depois de quase 15 dias da minha chegada
                é que fui olhar páginas da web sobre motos e comprei uma revista de
                moto na banca.
                Ando nas ruas de maneira diferente, parece que me sinto uma autoridade.
                Gosto de contar a aventura pras pessoas. Ontem mesmo um colega da
                Associação Ciclística que participo me parou num supermercado e ficamos
                quase uma hora falando da viagem, e no fim da conversa chega um senhor
                me falando que soube da minha viagem, que quer fazer igual eu. Não pretende
                sair e fazer viagens de 15 ou 20 mil km. Gostaria de fazer viagens de 5 mil
                km que cabem perfeitamente no bolso dele, claro que incentivei.
                Quando perguntam como foi a moto, conto que a Versys aguentou tudo sem
                bambear um parafuso sequer uns ficam admirados.
                Sei que não é nada fácil!
                Sair de casa numa empreitada que dure alguns dias tem que ter muita força
                de vontade. Organizar tudo na viagem é fácil, o difícil é começar e depois de
                começado manter firme na realização da proposta.
                Em vários momentos me deu vontade de virar a moto pra casa, pois a cada
                quilômetro rodado era um a mais longe de casa. A bunda doía, e depois de
                6 dias o corpo inteiro estava esgotado.
                A gente tem que ser meio "militar" pra realizar um sonho de viagem em cima
                duma moto. Tem que ter convicção e tem que ser forte.
                Quando parei em um posto perto de Bagé e falei que estava indo pra Aceguá,
                foi o primeiro lugar que falei pra onde ia e o frentista sabia pra onde estávamos
                indo. Ele mesmo disse que conhecia Aceguá. Fiquei feliz porque sabia que estava
                chegando. Em todos os lugares onde paravamos e perguntava se tava indo certo
                na direção de Aceguá as pessoas não sabiam pra onde deveríamos ir.
                Essa é a última semana de minhas férias. Minha vontade é de não voltar pro trabalho,
                a intenção é voltar pra estrada. Essa é a semana pra me readaptar a vida real, pois
                ainda não tirei o sonho da cabeça.
                Sempre admirei os motociclistas que realizam grandes viagens, agora não só admiro
                mas também respeito, porque sei o quanto é difícil se manter numa estrada correndo
                atrás de um sonho. São verdadeiros heróis! Digo isso sem medo
                de estar errado.
                Sei que a minha vida agora é outra, é um recomeço, agora sei que posso sonhar e
                sei que posso acreditar que com a graça de Deus poderei realiza-los.
                Foram 4.791,7 Km de um sonho sonhado e realizado. Estou feliz, aliás sou feliz e
                realizado agora. Graças a Deus!!

Amigos FCs desculpem o texto grande.
                Mas tentei resumir ao máximo, pois se fosse contar toda a história com certeza
                seria bem maior.
                Uma das coisas que me manteve firme pra não "bambiar" na realização dessa jornada
                foi estar aqui nos Fazedores de Chuva. Quando contei aqui meu sonho foi como se
                eu fizesse um compromisso com todos e não poderia voltar atrás, não poderia
                decepcionar aqueles que acreditaram no meu sonho.

Então. Obrigado meus amigos Fazedores de Chuva! A realização desse sonho devo
                também a vocês.

Estou aqui já iniciando a concretização do meu sonho de menino. Terminar a jornada
                da BR-153, agora pro norte.

Name:	viagem_norte.jpg
Size:	38,6 KB
ID:	169077
                Última edição por Joverany; 21-07-13, 20:52.

Comentário

• Josemir Vrijdags
                  Fazedor de Chuva
                  • Jun 2012
                  • 127

Gostei muito do seu relato, principalmente dos equivocos com o GPS, lembrei de muitos ocorridos comigo mesmo, principalmente da última vez que fui a Morinhos, no último encontro, e resolvi passar antes por Caldas Novas. O GPS nos andou ir por Minas Gerais ao invés de seguir direto pela 153. Pegamos um trecho horrivel de estrada após a divisa de Minas com Goiás, e ainda mais durante à noite, foi um tormento.
                  Puxa vida, quase nos conhecemos pessoalmente, temos uma foto igualzinha na sede dos Fazedores de Chuva, apenas com um dia de intervalo.
                  Ambos seguiamos para o Sul, nós para Chuí, para fazermos o primeiro ponto do desafio Cardeal, e vcs estavamos indo para a fronteira do Uruguay pela 153.
                  Quando passar em São Paulo, fique em nossa casa, em Guarulhos, km 222 da Dutra.
                  Também estamos desafiando o Bandeirante Fazedor de Chuva, com 7 capitais cumpridas, podemos fazer juntos as demais ou até voltar naquelas que já fizemos.
                  Quando vc está pretendendo fazer as próximas?
                  FC Josemir
                  Última edição por Josemir Vrijdags; 22-07-13, 12:40.

Comentário

• Joverany
                    Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                    • 224

Fico feliz por ter gostado do relato.
                    Gostei muito da viagem também, principalmente porque foi minha primeira grande
                    viagem. Sempre fiz viagens curtas e essa realmente nos marcou com "ferro em brasa".
                    Realmente por pouco a gente não se encontrou na Sede dos FCs. Foi uma pena não
                    ter coincidido.
                    Mas vamos em São Paulo por dois motivos. Minha esposa quer conhecer a capital.
                    Avenida Paulista, Santa Efigênia, alguns pontos turísticos da capital paulista.
                    E eu quero fazer a capital de São Paulo pelo Bandeirante.
                    Assim que organizarmos "as contas" vamos pra ai. Passei por um baita perrengue
                    financeiro no começo deste ano e gastei muito com remédios dos meus filhos nesses
                    últimos dias.
                    Então preciso de uns dias pra por as pernas em ordem.
                    Mas com toda certeza assim que formos entrarei em contato com você e nos
                    encontraremos.

Abraços

Joverany

Comentário

• Josemir Vrijdags
                      Fazedor de Chuva
                      • Jun 2012
                      • 127

Então, vindo à São Paulo, minha casa é sua casa, e será um grande prazer acompanhhá-los em todos esses locais que vcs querem conhecer.

FC Josemir

Comentário

• Proftel
                        Fazedor de Chuva
                        • Apr 2013
                        • 343

Joverany:

Gostei pacas do relato e sinceridade.

Sempre achei que a disciplina militar nos coloca na estrada de forma distinta, o "pense, planeje pratique" é encarado de outro prisma.

Dia 24 de outubro (se não me engano uma quarta-feira) a patroa sairá aqui de Anápolis numa excursão da Igreja dela (Duda irá junto). Farão um pouso em Tatuí e de lá irão a Mongaguá-SP (passarão em Santos para ver a "Ponta da Praia", o "Aquário de Santos" e, por sugestão minha, os caras que estão gerenciando o evento irão também ao "Museu do Mar" (que fica a três ou quatro quadras do Aquário).

De minha parte pretendo sair daqui na sexta depois do almoço direto para Santos, passar o sábado na praia em Mongaguá, voltar "escoltando" o buzum no domingo.

Se der tudo certo até lá, eu poderia ir por Morrinhos e a gente "desce" prô litoral de Sampa.

Pense aí.

Bração.

Alexandre.

Comentário

• Joverany
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                          • 224

Amigos Fcs...
                          Hoje voltei ao trabalho. Consegui uma pequena escapadinha e estou aqui
                          para contar o que estou sentindo.
                          A impressão que tenho é que acordei de um sonho. Parecia que estava
                          vivendo em um conto de fadas. Essas férias foram de longe as melhores
                          de toda a minha vida. Fiz a viagem dos meus sonhos, visitei amigos do
                          peito, fui até Uberlândia,
                          Brasília, Goiânia mais de uma vez, parece que meu lugar não é aqui
                          nessa sala. Meu lugar é no mundo, pertenço às estradas, ao mundo e a
                          minha família.
                          Sei que agora uma nova etapa se inicia. Reequipar a Claudete para a
                          próxima fase do meu sonho de infância e realizar novas viagens e cumprir
                          um dos desafios dos Fazedores de Chuva, ganhar dinheiro para também
                          realizar o sonhos de ver minhas duas filhas formadas e bem encaminhadas
                          na vida, também ganhar dinheiro para quando me aposentar ter condições de
                          sair mundo afora, olhando para o horizonte e sempre fazer dele o meu
                          limite.
                          Sei que não é fácil, mas trabalho é trabalho, e como o FC Dolor me falou
                          na Sede Int. Dos Fazedores de Chuva. Estou no meio de um processo de
                          educação dos filhos, preciso ter paciência e não desacreditar nos meus
                          sonhos, pois todos poderão um dia tornar-se realidade.

Abraços

FC Joverany

Name:	jornada.jpg
Size:	20,1 KB
ID:	169299

Comentário

• Joverany
                            Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                            • 224

Meus sonhos são poucos.
                            A liberdade, deixar minha pegada em lugares desconhecidos, aventura, família feliz e viver em paz comigo e com Deus.
                            É impressionante como a vida nos direciona a estes sonhos.
                            Hoje assisti mais uma vez o filme “Debi e Loide”. Me lembro quando gravei este filme em uma fita cassete, isso na década de 90, e devo ter assistido no mínimo 40 vezes. O filme fala de uma aventura de dois caras que saem de Providence com destino a Aspen, quase que de um lado a outro dos Estados Unidos. Era uma viagem que no meu pouco conhecimento da época pensava que atravessava o país inteiro em direção ao novo e ao desconhecido.
                            Me lembrei também do filme “Nada a perder”. Onde dois desconhecidos que por uma coincidência do destino saem num carro meio que sem destino. É uma aventura sem rumo em direção ao desconhecido.
                            Outro filme a mencionar “Um sonho de liberdade”. Onde dois amigos presos em uma penitenciária alimentam pacientemente o sonho de um dia ser livre, mesmo que para isso vários anos seriam consumidos.
                            Outro filme “Férias no trailer”. Onde uma família sai de férias em um trailer e ali eles aprenderiam a ser uma família feliz de verdade.
                            Me lembro de quando tinha uma mobylete e me aventurava em viagens de Morrinhos até algumas cidades vizinhas, sempre em torno de 150 km no máximo. Era realmente uma aventura, a motinha (se é que se pode chamar de motinha) subia me levando e nas descidas tirava a correia do motor para ela descer desligada e resfriar o motor. Quantas vezes fiz isso!
                            Mal sabia eu que esses passeios e esses filmes estavam mantendo acesa uma chama acesa ainda na infância.
                            Quantas vezes assisti esses filmes... Não sabia o porque de gostar tanto de filmes assim.
                            Hoje entendo. Meu sonho de infância que estava adormecido estava dando sinais de alerta, era o destino e Deus mantendo viva a chama de menino, atravessar o Brasil em uma moto na BR-153.
                            Alguns dias atrás concluí a metade do sonho, conheci a BR em sua direção Sul e como aconteceu no ano passado já estou pronto pra viajar de novo, dessa vez destino Norte.
                            O dinheiro da viagem já está no banco, a moto já está revisada e o mapa já está pronto.
                            Faltam ainda o planejamento dos trechos, onde parar, até onde ir, roteiro, etc.
                            Fico tentando me conter adiando o momento de fazer o planejamento, porque sei que férias de novo só daqui há 11 meses. Novamente vai ser difícil a espera. Penso em até gastar um pouco o dinheiro fazendo algumas compras ou então fazendo algumas viagens aqui por perto.
                            Preciso ter paciência e segurar a alma que já ficou inquieta novamente.

Name:	liberdade2.jpg
Size:	60,5 KB
ID:	170167

Comentário

• Joverany
                              Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                              • 224

Pergunto aos meus amigos FCs...
                              Porque a Serra do Rio do Rastro tem esse nome???
                              Já olhei no google, fiz umas pesquisas e não descobri o porquê e
                              muito menos consegui achar esse tal de Rio do Rastro.

Abraços

FC Joverany
                              Última edição por Joverany; 01-09-13, 17:29.

Comentário

• Dolor
                                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                                • 3250

FC Joverany, impossível simplesmente responder a tua pergunta sem dar uma "viajada" neste teu tópico, cheio de sentimentos, verdades e espontaneidade.

Estamos todos na torcida para que esses onze meses passem bem rápido para vê-los novamente rodando pela BR 153, transportadora do teu sonho, concordando também que tudo tem o seu tempo e agora ele é da família que precisa ter esse pai amoroso e dedicado por perto.

Tudo acontecerá na hora certa e enquanto isto vamos nos orgulhando do cara que tu és, sem dúvida, diferente daquele menino que partiu rumo ao sul, agora na condição de referência.

Bem, voltando à terra, a Serra do Rio do Rastro, tomou emprestado o nome do rio que corre pelas suas entranhas, talvez um dos responsáveis pela escultura do traçado desta parte da Serra Geral.

Sintam-se fraternalmente abraçados por todos os FC!

Comentário

Working...