Contagem regressiva para realizar o maior sonho da minha vida.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Proftel
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2013
    • 343

Agora estou mais tranquilo, a volta é mais tranquila, o "perreio" já passou.

:-)

Comentário

• Proftel
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2013
      • 343

Joverany:

Sabendo disso, passou a tensão, você está "em casa" e fico mais tranquilo e feliz em saber.

Bração a todos aí.

Alexandre.

Comentário

• Proftel
        Fazedor de Chuva
        • Apr 2013
        • 343

Joverany:

Por essas e outras que não gosto de GPS.

Prefiro fazer uma bela pesquisa no Google Earth, anotar num papel as rodovias e a sequência das cidades onde irei passar daí, meter a cara na estrada!

Saber onde está pisando "antes" é melhor que ficar sabendo no "momento" (que é o que o GPS faz).

Muita tecnologia por vezes atrapalha, vide a porra do celular que não conecta...

Bração aí.

Alexandre.

Comentário

• Proftel
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2013
          • 343

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Gente, Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

É a primeira vez que vejo o Joverany sentar numa mesa para almoçar ou jantar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara gosta de catar o prato e comer sentado no chão! Kkkkkkkkkkkkkkk

Esses "catarinas" "catequizaram" o cara pô! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:-)))))))))))))))))))))))

Comentário

• Joverany
            Fazedor de Chuva

• Apr 2013
            • 224

DEUS SEJA LOUVADO!!! Estamos em casa!!!
            Durante a viagem não passamos nenhum susto, nenhuma freada de emergência,
            nenhuma manobra evasiva, nada nada nada de ruim nos aconteceu.
            Foi uma viagem 100% abençoada por Deus.

To aqui me perguntando o que escrever, o que contar para os amigos FCs sobre
            nossa primeira aventura.
            Sem medo de errar, foi de longe a melhor aventura de toda a minha vida.
            Inesquecível!
            Todos os momentos foram bons, mesmo os mais difíceis foram momentos de um
            bom aprendizado. Perdi o medo de andar com uma moto big-trail na terra, no barro,
            na lama, na chuva e no frio.
            Apaixonei pelo estado de Santa Catarina.
            Apaixonei pelos Fazedores de Chuva.
            Apaixonei pela Claudete.
            Apaixonei pelo sentimento de liberdade que senti em cima da moto.
            Apaixonei pela companhia de minha esposa. Quero abrir aqui um
            espaço para a Lilia. Graças a ela pude realizar esse sonho de menino,
            mal sabia ela que no momento em que me chamou para conhecer
            a BR-153 de norte a sul que ela estava ali dando vida a um sonho que
            sufoquei no decorrer de minha vida, e agora graças a esse chamado
            dela realizei um sonho de 30 anos. Estava correto desde o princípio
            em dizer que a viagem sem ela não teria a menor graça, dividimos
            tudo, bons e maus momentos e mesmo com algumas divergências não
            tivemos nenhuma discussão. Hoje ela está em casa, está ali cuidando
            de alguns afazeres domésticos, não sei se está tão feliz como eu,
            mas com certeza estamos os dois realizados e felizes. Sinto que nossa
            relação está renovada e mais fortalecida do que nunca.
            Sempre ouço uma pessoa que realiza um grande sonho falar assim:
            "Se eu morrer hoje, morro feliz."
            Não digo essa frase. Não quero morrer hoje. Quero continuar vivo
            para poder realizar mais sonhos e que Deus me dê vida e saúde para
            subir a BR-153 rumo ao norte, até Belém-PA.
            Estou louco para contar detalhes de minha aventura aqui para os Fazedores.
            Não sei se abro um novo tópico ou se continuo nesse mesmo contando
            em capítulos nossa aventura.
            Aguardo uma orientação do nosso Grande Cacique Dolor em relação
            a isso.
            Falando em Dolor gostei muito da ideia de transformar em desafio dos FCs
            desbravar as grandes rodovias do Brasil.
            Abraços em todos
            Joverany
            Última edição por Joverany; 08-07-13, 20:42.
            O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

FC Joverany e Lilia, muito bom saber que estão em casa com tudo em ordem e os corações aquietados depois duma jornada dessa envergadura, exatamente do tamanho desse abraço com o qual os apertamos para dizer da nossa alegria e orgulho em te-los em nosso território.

Click image for larger version

Name:	DSC_0017.jpg
Views:	2
Size:	97,7 KB
ID:	168524

Foi muito bom te-los na Sede Intl dos FC, que não tem portas para os seus Fazedores, onde há sorrisos sinceros e boas taças de vinho em volta da fogueira da amizade.

Como dizemos, "mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder", e o que se dizer então, quando esta combinação, como no caso de vocês, foi perfeita!

Parabéns ao casal de FC pela chance que se deram de viverem intensamente dias de tanta aventura, felicidade e saudades de casa. Percebemos que voltam ao lar mais revigorados e se amando ainda mais.

Assim é a vida desejada e assim esperamos que seja a de todos os FC!

Feliz!

FC Joverany, já estamos acostumados a te encontrar aqui neste tópico e assim continuaremos a esperar a partida de vocês para a perna do norte. Siga em frente aqui!
              Última edição por Dolor; 08-07-13, 21:39.

Comentário

• Joverany
                Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                • 224

Contando um pouco de história.

Primeiro dia de viagem nem preciso contar como foi, não dormi a noite, toda vez
                que pegava no sono acordava rapidinho. Estava bem preocupado porque sabia que
                precisava ta descansado pra viagem, mas a noite mal dormida não nos atrapalhou
                durante os 4.800 km percorridos em nossa jornada.

Assim que saí olhei no meu "banquinho" embaixo do viaduto e dei um tchau pro
                menino de 12 anos que ficava ali sentado olhando o movimento.
                Hoje o sonho dele estava se realizando. A BR-153 que era desconhecida agora
                estava aparecendo diante dos olhos e seria desbravada e conhecida em todo o seu
                trecho sul.

Name:	SUNP0002.jpg
Views:	1
Size:	99,4 KB
ID:	168533

Paramos no "Trevão" em Minas Gerais, nesse trevo se virar a direita vai para Ituitaba,
                para esquerda Uberlândia, para trás voltamos para casa e se formos em frente teremos
                toda a BR-153 Sul.
                Ali encontrei um motociclista que estava vindo de São Paulo e iria subir a BR-153 pro
                norte até no estado do Tocantins.
                Conversamos e naquele momento nossas almas se tornaram amigas.

Continuamos e tivemos nosso primeiro almoço na jornada ja chegando na cidade do
                Prata.

Name:	SUNP0004.jpg
Size:	92,0 KB
ID:	168534

Quando vi essa foto acima, assim que chegamos de viagem estranhei a moto, não se
                parece em nada com aquela que está ali na garagem, a moto da foto tava limpinha,
                parece vazia. A moto na garagem está imunda, mas cheia de história e carrega nas
                manchas de sujeita 30 anos de sonho. Está ali em exposição para todas as pessoas que
                estão vindo aqui em casa nos visitar pra saber a história da nossa aventura. As pessoas
                chegam e olham ela imunda e já sabem o tamanho da aventura, a beleza da história e
                o tamanho do sonho realizado.
                Quando estava "subindo" eu queria ver a previsão do tempo para minha volta. Não estava
                com medo de "tomar chuva", o que eu não queria é que a chuva lavasse minha moto e
                apagasse as marcas do sonho realizado. Graças a Deus não pegamos uma gota de chuva
                de Itajaí até em casa e a moto chegou com a marca e a cor do nosso sonho realizado.

Name:	SUNP0007.jpg
Size:	94,3 KB
ID:	168535

Nessa foto chegando em Ourinhos, já encharcados pelo primeiro erro. Acreditamos
                que a roupa de cordura era impermeável, molhamos muito, mas lição vivida é lição
                aprendida, compramos capas de chuva em Ourinhos e "nunca mais" molhamos nas
                chuvas.

Comentário

• Joverany
                  Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                  • 224

Depois que passamos a noite em Ourinhos-SP secando roupas por conta da chuva que tomamos.
                  Decidi não confiar mais em roupa de cordura e comprar capas de chuva pra lilia e para mim.
                  Então saímos tarde por conta do comércio demorar a abrir na cidade.
                  Mal andamos uns 100 km e já testamos e aprovamos as capas, não molhamos mais.
                  Depois do almoço o primeiro grande problema da viagem.
                  Assim que passamos por Paulo Frontin, passei direto por um trevo e minha esposa alertou na hora
                  que estávamos na estrada errada, ela viu uma outra placa mostrando onde estava a BR-153, então
                  voltamos e começou o primeiro grande desafio. A BR-153 era estrada de chão, aliás barro e
                  atoleiro. Foi difícil vencer o caminho, a moto atolou algumas vezes, mas conseguimos vencer
                  o trecho.

Name:	SUNP0016.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	168550

So acreditei realmente estar andando pela BR-153 depois de ver essa placa.

Name:	SUNP0018.jpg
Size:	97,9 KB
ID:	168551

Quando estava atolado e lutando com a moto para andar no barro, não teve como
                  comentar pelo intercomunicador com a lilia. Perguntei onde foi parar os R$ 1.040,00
                  de IPVA que paguei. Ela respondeu que também achava um absurdo pagar pra ter
                  asfalto e andar num barro daqueles.

Name:	SUNP0019.jpg
Size:	92,8 KB
ID:	168552

Mas agora já de cabeça fria e analisando o mapa do percurso entendi o que aconteceu
                  de errado para estarmos naquela enrascada.
                  O erro aconteceu vários quilômetros atrás exatamente na cidade de Irati-PR. Depois
                  dessa cidade deveríamos ir para São Mateus do Sul e não para Rio Azul como fizemos.
                  Não foi culpa do GPS pois estava com defeito, então o problema foi no planejamento
                  do roteiro, ou até mesmo foi falta de informações sobre o local.
                  Então acredito que não tinha como escapar do atoleiro, a não ser que eu conhecesse
                  bem a região e soubesse como desviar do trecho de barro. Pois olho no mapa e o
                  mesmo informa que o local é de asfalto e não estrada de terra.
                  Por conta do atraso desse atoleiro acabamos não conseguindo chegar até Chapecó-SC
                  como era nossa intenção. Dormimos em União da Vitória.
                  Esse é um fato interessante, União da Vitória e Porto União são cidades que ficam
                  na fronteira entre o PR e SC respectivamente, quase unidas.
                  Última edição por Joverany; 09-07-13, 22:22.

Comentário

• Joverany
                    Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                    • 224

Assim que saímos de União da Vitória passamos por um momento meio difícil.
                    Minha esposa começou a pedir arrego por conta do frio.
                    Tive que parar algumas vezes para tanto ela quanto eu botarmos as mãos no motor
                    da moto para aquecer do frio.

Name:	SUNP0028.jpg
Size:	96,3 KB
ID:	168594

Notei em um posto de gasolina que os Fazedores de Chuva passaram por la e deixaram
                    sua marca.

Name:	SUNP0034.jpg
Size:	91,3 KB
ID:	168595

Em Chapecó meu amigo nos recepcionou com atendimento VIP.
                    Muito bom ter passado o dia com a família e ter descansado um pouco pra enfrentar
                    a jornada que estava vindo pela frente.

Name:	DSCN00842222.jpg
Size:	65,0 KB
ID:	168597

Name:	DSCN01026666.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	168598

Name:	DSCN01077777.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	168599

Comentário

• Joverany
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                      • 224

Assim que saímos de Chapecó-SC a intenção era chegar o mais próximo possível de Acegua-RS.
                      Como sabíamos que não chegaria ate o extremo sul da BR-153, então tentei chegar até Bagé-RS.
                      E conseguimos! Dormimos em Bagé-RS, apenas 60 km de Aceguá.
                      Porém depois do almoço o GPS pregou-nos a primeira peça, jogou a gente num trecho de estrada
                      de chão. Curto, com poucas lamas e nada de barro, então foi tranquilo. Pegamos esse caminho
                      para passar na cidade de Vale do Sol.

Name:	SUNP0063.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	168600

Vale do Sol é um lugar encantador. A avenida que passamos, embora seja de calçamento estava
                      em melhor estado que muitas ruas de minha cidade.

Name:	SUNP0070.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	168601

Ao observar o mapa do percurso notei que não seria necessário passar em Vale do Sol.
                      Nesse caso foi a primeira peça que o GPS pregou na gente.
                      Mas como eu disse o trecho de chão foi tranquilo e a cidadezinha muito bonita. Minha
                      esposa disse que a saga Crepúsculo poderia ser gravada la. Rss.
                      Gostei muito, é um lugar onde eu gostaria de morar.

Name:	SUNP0068.jpg
Size:	96,2 KB
ID:	168602

Quero aqui comentar um fato.
                      Em Goiás estamos bem acostumados com ventos, principalmente no mês de Agosto,
                      mas no Rio Grande do Sul fiquei impressionado com a ventania, teve momentos que
                      pensei que iria perder a moto, por várias vezes andei vários quilômetros com a moto
                      inclinada. Segundo uma conversa que tivemos com a FC Angela, ela nos disse que
                      indo pra Ushuaia o vento é muito pior, a moto chega a ficar inclinada 45 graus. Caramba!

Comentário

• Proftel
                        Fazedor de Chuva
                        • Apr 2013
                        • 343

Joverany:

Inda bem que você está em casa!

Vento, chuva, frio - frio insano -, de tudo isso você foi avisado (agora acredita?) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Fotos lindas que você tirou, não esqueça de colocar tudo aqui (ao menos coloque no disco rígido pra que a Dalva e Duda vejam, elas estão curiosas de saber mais).

De resto véio, tô com a mão cheia de tinta porque acabei de pintar um "forninho", a reforma da parte debaixo da casa está correndo solta, cê sabe como é mexer com peão.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bração aí.

Alexandre.

Comentário

• Joverany
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                          • 224

Nossa intenção era chegar o mais próximo possível de Aceguá, gostaria de
                          dormir em Bagé, e conseguimos.
                          Chegamos em Bagé por volta das 19h embaixo de uma chuva bem fina.
                          Sabia que faltavam apenas 60 km para chegarmos ao extremo sul da BR-153 e isso
                          me alegrava muito, pois a missão estava bem perto de ser cumprida. Mas a previsão
                          do tempo me deixava um tanto triste, vi vários jornais e todos foram unânimes,
                          no sul do Rio Grande do Sul a previsão era de tempestade, muita chuva forte. A chuva
                          não me assustava mais, mas chegar em Aceguá era um sonho de 30 anos, um momento
                          que queria deixar registrado, não só na memória mas também através de fotografias
                          e filmagens, seria um momento pra mostrar a todos os meus amigos.
                          Então a chuva veio e dormimos ao som de uma baita chuva e eu triste porque fotografias
                          e uma filmagem na chuva era o que nos aguardava para o dia seguinte.
                          Acordamos e a primeira coisa que fiz foi sair do quarto e ver o tempo. Sem chuva! Mas
                          o céu estava fechado, saímos "armados" para molhar, mas nossa viagem tinha uma
                          quarta pessoa acompanhando. Desde o início eu disse que iríamos nós quatro; Deus,
                          a moto, minha esposa e eu. E Deus mostrou sua força e fomos até Aceguá sem cair um
                          só pingo dágua sobre nós. Quando vi a primeira placa, Aceguá 20 km pensei comigo,
                          se a Claudete quebrar acabo de chegar empurrando, mas daqui pra frente só Deus para
                          nos segurar, mas ele não queria nos segurar ele estava nos empurrando e dando força
                          para continuarmos a jornada.

Name:	SUNP0087.jpg
Size:	86,8 KB
ID:	168637

Aceguá estava chegando e cada minuto era sentido na alma, parecia que o tempo não
                          tinha mais importância, várias vezes senti um arrepio, várias vezes vontade de chorar.
                          Não tinha palavras para agradecer a Deus por ter me dado vida e saúde para realizar
                          este sonho de menino.
                          O céu por onde passávamos estava fechado, mas nosso caminho não caía nenhuma
                          gota de água. Tudo parecia perfeito.
                          Paramos na última placa para prepararmos a câmera para filmar a nossa chegada.
                          Este era o grande momento que esperei por anos.

Name:	SUNP0092.jpg
Size:	82,0 KB
ID:	168638

Como namorei na internet este marco na entrada de Aceguá, foi a imagem que por
                          meses esteve na tela do meu computador.

Name:	acegua.jpg
Size:	21,1 KB
ID:	168639

Agora a foto do marco tem minha pessoa junto e não é nenhuma montagem de
                          computador. EU ESTIVE EM ACEGUÁ! LA EU DEIXEI MINHA PEGADA! EU ESTIVE
                          ONDE A BR-153 COMEÇA! Com a graça de Deus realizei um pedaço do meu
                          sonho de menino! Foram 2.212 Km de minha casa até o local deste marco na
                          entrada de Aceguá.

Name:	SUNP0101.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	168640

Eu e a Claudete. Este foi o barco escolhido por Deus para que eu navegasse até
                          o extremo Sul da BR-153.

Name:	SUNP0109.jpg
Size:	89,0 KB
ID:	168642

Minha esposa, companheira fiel que apesar das dificuldades, da dor no coração de
                          deixar os filhos em casa. Esteve comigo até o fim da jornada.

Name:	SUNP0094.jpg
Size:	92,7 KB
ID:	168643

Nascer do sol em Aceguá, achei encantador. Presente que Deus escolheu para nossa
                          chegada no extremo sul da BR-153.

Name:	SUNP0088.jpg
Size:	58,3 KB
ID:	168644
                          Arquivos Anexos
                          Última edição por Joverany; 14-07-13, 12:33.

Comentário

• Joverany
                            Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                            • 224

De Aceguá subimos para Porto Alegre.
                            A minha intenção era dormir nessa cidade, mas como minha esposa tava muito ansiosa
                            pra chegar em casa, então continuaríamos depois de Porto Alegre e o "terreno" que
                            ganhássemos seria lucro. Afinal no outro dia seria subir e descer a Serra do Rio do
                            Rastro.
                            Mas na volta de Aceguá, duas coisas me chamaram a atenção.
                            A primeira foi a neblina. Ao contrário de Goiás, no sul do Brasil quando a gente vê
                            uma placa mandando tomar cuidado com neblina, é neblina mesmo! Não me lembro
                            de ver em Goiás uma neblina tão espessa como vi no Sul do Brasil.
                            A segunda coisa que chamou minha atenção é umas folhas penduradas nas árvores
                            parecendo que estavam derretendo, mais tarde um pouco descobri que é uma planta
                            que se chama "barba de velho".

Name:	SUNP0123.jpg
Size:	83,0 KB
ID:	168736

Assim que deixamos a BR-153 e "rumamos" para Porto Alegre o tempo mudou
                            completamente, o sol foi ficando cada vez mais presente e nós estávamos 100%
                            agasalhados pro frio e preparados para a chuva, qual foi o resultado disso?
                            Nem andando na moto e com todo o vento do Rio Grande do Sul nos atacando a
                            gente tava se refrescando, eu estava suando feio por baixo de tanta roupa.
                            Assim que achei um posto para abastecer, entrei em desespero, saí feito um louco
                            prum canto e fui arrancando toda aquela roupa. Fui prum banheiro tirar a calça
                            jeans e o forro térmico que estava por dentro da calça de cordura, assim que
                            cheguei no banheiro vi que a porta não fechava, mas o calor tava tanto que mesmo
                            com a porta aberta tirei a roupa. Pensei assim: Quem já viu não é nenhuma novidade,
                            quem nunca viu sabe como é!
                            Então não tive tempo ruim, sai do banheiro uns quilos mais leve e mais aliviado.
                            Ô trem bão!

Name:	SUNP0127.jpg
Size:	82,7 KB
ID:	168737

Na entrada de Porto Alegre o GPS mostrou sua grande função, e com certeza será
                            a maior função dele em minhas viagens. Atravessar cidades!
                            Um emaranhado de viadutos, acho que se não fosse GPS tinha perdido feio por lá.
                            Outra coisa que observei foi o fato de Porto Alegre ser bem baixa em relação ao
                            nível do mar. Se um tsunami aparecer por la, a cidade vai desaparecer. Ainda bem
                            que no Brasil isso não acontece.

Name:	SUNP0147.jpg
Size:	89,8 KB
ID:	168738

Depois e Porto Alegre passamos na Lagoa Itapeva, um lugar muito bonito. Além
                            da beleza do local outra coisa que chamou minha atenção foram os pneus da moto, notei que toda a banda de rodagem estava
                            meio mole, parecendo borracha derretendo.
                            Preocupei na hora!
                            Pensei que o pneu da moto estava com problemas e eram os dois, imaginei que na
                            próxima cidade tinha que trocar. Então um motociclista parou perto de nós para
                            tirar fotografias me falou que é o tipo do asfalto que é emborrachado, o que estava
                            acontecendo nos pneus da Claudete era o efeito do atrito com o asfalto que é
                            reciclado e possui pneus derretidos em sua composição.
                            Palmas pra BR-101!
                            Asfalto de primeiro mundo, quase impossível uma moto "escorregar" na pista.

Name:	SUNP0167.jpg
Size:	83,2 KB
ID:	168739

Agora era chegar até Araranguá para dormirmos e no outro dia Subir e descer
                            a Serra do Rio do Rastro.
                            Última edição por Joverany; 14-07-13, 22:04.

Comentário

• Joverany
                              Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                              • 224

Agora a rotina do dia será subir e descer a fabulosa Serra do Rio do Rastro e ir até
                              a Sede Internacional dos Fazedores de Chuva em Itajaí-SC.
                              Saímos de Araranguá e fomos para a Serra. Para não perder o costume na chegada
                              em Lauro Muller a estrada estava em construção. A empreiteira jogou umas pedras
                              grandes na estrada e por cima jogou uma terra fina, como choveu muito o resultado
                              foi que a terra "assentou" e as pedras "brotaram" na estrada. A Versys foi "rasgando"
                              o caminho e foram pedras jogadas pra todos os lados parecendo que o pneu traseiro
                              estava estourando a cada pedrona jogada pra trás ou pros lados. Naquele momento
                              fiquei realmente preocupado, porque tinha a impressão que o pneu traseiro iria
                              estourar a qualquer momento, mas tudo deu certo e a Claudete carregada de peso
                              enfrentou tudo e saiu intacta.

Name:	SUNP0174.jpg
Size:	85,2 KB
ID:	168863

Name:	SUNP0177.jpg
Size:	89,0 KB
ID:	168864

Passado esse "perrengue" estávamos agora subindo a Serra do Rio do Rastro. Tanto
                              me falaram dela que estava ansioso e curioso para conhece-la.
                              No primeiro momento da subida já estava encantado, mal sabia eu que quanto mais
                              subia mais linda a Serra ficava. No início encontrei uma lixeira que "namorei" muito
                              tempo pelo Google Street View, quando vi aquela lixeira não resisti, parei a Versys
                              e tirei uma foto. Agora a lixeira tinha eu na foto.

Name:	SUNP0195.jpg
Size:	94,7 KB
ID:	168865

Não sei precisar aqui quantas fotos tirei na Serra do Rio do Rastro, e não tenho
                              palavras pra descrever o que vi ali. Ela não tem descrição, é tão linda, tão mágica,
                              tão encantadora, só indo la pra saber o que é a Serra do Rio do Rastro.
                              De longe o lugar mais bonito que já vi em minha vida.
                              Quase chegando no topo falei pra minha esposa, "To aqui imaginando o que a
                              Fernanda diria desse lugar, vamos voltar aqui e vai ser com toda a família."
                              Ela concordou comigo, então estamos planejando um momento para subirmos
                              e descermos a Serra do Rio do Rastro com toda nossa família.

EU ESTIVE LA! SUBI E DESCI A SERRA DO RIO DO RASTRO!

Name:	SUNP0251.jpg
Size:	85,6 KB
ID:	168866

Quando me falaram que esta era uma das 7 mais belas estradas do mundo. Duvidei!
                              Agora acredito! Mesmo sem conhecer as outras estradas.

Name:	SUNP0256.jpg
Size:	101,3 KB
ID:	168867

Name:	SUNP0229.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	168868

Na descida fomos almoçar em um restaurante na Serra do Rio do Rastro. Literalmente
                              estourou nosso orçamento diário, comida cara! Mas R$ 40,00 não iria prejudicar a
                              gente, valeu a pena. Digo que: Subi, desci e almocei na Serra do Rio do Rastro.

Comentário

• Joverany
                                Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                                • 224

Depois do almoço na serra o próximo destino será a Sede Internacional dos Fazedores
                                de Chuva em Itajaí. Programei o GPS, apenas 276 km de viagem. Falei pra minha
                                esposa que o dia seria tranquilo, que tínhamos mais de 4 horas pra percorrer menos
                                de 300 km.
                                Quando programei o GPS quase implorei pra ele não me "enfiar" novamente
                                naquela estrada de pedras. Ele não nos levou para o mesmo caminho, em Lauro
                                Muller seguimos outro caminho e não passamos mais no trecho de pedras.
                                Encontrei dois motociclistas e acredito que estavam vindo da Serra, ambos em
                                motos custom e uma das placas era de Tubarão, então resolvi acompanha-los
                                acreditando que como as motos deles estavam limpinhas o caminho não seria
                                mais em estrada de chão.
                                Assim que chegamos em Orleans eles viraram a direita e o GPS mandava
                                virar a esquerda. Por mim seguiria as motos, mas minha esposa conhecedora
                                de estórias de assaltos e outras coisas ruins mandou eu não teimar com o GPS.
                                Então viramos a esquerda.
                                O caminha estava bom, estrada bonita, muitas serras e muitas curvas. Tava
                                tudo tranquilo até que passamos por Santa Rosa de Lima, onde o GPS mandou
                                a gente seguir uma estrada de chão. Pensei que seria um pequeno trecho como
                                vários que passamos, mas foram vários quilômetros intermináveis de terra,
                                lama, cascalho e muita poeira de outros veículos, pelo menos não tinha barro
                                para atolar.
                                Fiquei bem revoltado com o GPS (notem que não chamo mais o GPS de esmurfete
                                por conta de tanta raiva que me fez) ter me enfiado num caminho daqueles.
                                Tanto que num momento de fúria parei a moto, conferi as configurações e vi que
                                estava tudo correto, então apelei e joguei o GPS no mato. Minha esposa foi la
                                e pegou ele de volta, ali naquele momento quase tivemos nossa primeira e
                                verdadeira discussão depois de 17 anos de casados. Mas 17 anos não são 17 dias
                                e a gente aprende muita coisa, uma delas é ficar calado quando se sabe que
                                não tem razão.

Name:	SUNP0271.jpg
Size:	103,6 KB
ID:	168869

Name:	SUNP0269.jpg
Size:	101,5 KB
ID:	168870

Assim que chegamos em Anitápolis a terra acabou e começou o asfalto, ali eu
                                já estava exausto de tanto lutar com uma moto "carregada" em estradas sem
                                asfalto. Tanto que parei a moto no trevo da BR-282 e fiquei ali deitado no
                                acostamento um bom tempo.
                                Entramos em Rancho Queimado e depois de 13 km o GPS novamente me
                                enfiando numa estrada sem asfalto.
                                Ali eu apelei, virei a moto pra trás e falei pra minha esposa: "Pra mim chega!
                                To cansando de tanta estrada de chão, logo logo vai escurecer e não vou mais
                                encarar isso. Vou voltar, pego a BR-282 se ela me levar até Itajaí nós vamos
                                na Sede dos FCs, senão eu telefono pro Dolor, peço desculpas e a gente vai
                                nos FCs em outra oportunidade."
                                Assim que entramos na BR-282 o GPS recalculou o caminho e pra minha
                                revolta, passar por essa rodovia iria aumentar apenas 12 km na distância do
                                caminho até Itajaí.
                                Chegamos na Sede Internacional dos Fazedores de Chuva, já bem a noite.
                                Paramos na frente do portão e após um pequeno instante ouvi a seguinte
                                frase no interfone:

_ Entre Fazedor de Chuva, seja bem-vindo! Vamo lá! Vamo lá!

Já me senti em casa.

Comentário

Working...