Valente Fazedor de Chuva – Bicho do Paraná _ Maringá_PR

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Luiz Alberto Liuti
    Fazedor de Chuva

• Jun 2019
    • 573

Esse município de Jataizinho vai ficar na minha história... pois foi o primeiro acontecimento diferente... já tinha ouvido relatos de Fazedores de Chuva que foram duas vezes para registrar a mesma cidade em dias diferentes... mas comigo nesta Etapa 28 realizada em 13 de dezembro de 2020 aconteceu de eu registrar a entrada da cidade, focar em procurar a Igreja Matriz para tirar a fotografia e eeee eeee esquecer de registrar a fotografia da Prefeitura, foto esta a mais importante para comprovar a visita para o
    Desafio.... eita cara cabeçudo eu... cabeçudo de vento... somente no momento de separar as fotografias para os registros foi que percebi que tinha deixado de fotografar a prefeitura de Jataizinho... pensei até em publicar esta cidade somente quando passasse por lá novamente... mas para ficar fiel aos registros dos acontecimento, vamos às fotos da entrada da cidada, da igreja e do mapinha que aos poucos vai ficando verdinho... falta muiiiitttoooo ainda... posteriormente eu faço a republicação de Jataizinho...

216/399 - Jataizinho - 160 ranking estadual com 12.638 habitantes

Click image for larger version

Name:	Mapa_205_399_Jataizinho.jpg
Views:	2
Size:	73,4 KB
ID:	471149

Name:	Jataizinho_1.2.jpg
Views:	1
Size:	59,9 KB
ID:	471150Click image for larger version

Name:	Jataizinho_1.jpg
Size:	65,3 KB
ID:	471151

Name:	Jataizinho_2.jpg
Size:	54,0 KB
ID:	471152Click image for larger version

Name:	Jataizinho_3.jpg
Size:	74,4 KB
ID:	471153

Name:	Jataizinho_4.jpg
Size:	67,9 KB
ID:	471154
    Última edição por Luiz Alberto Liuti; 05-04-21, 08:36.
    "E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Sei muito bem como é isso, o nome desse problema é Janeiro... cada Janeiro que passa ele piora... kkkkk

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Liuti, olha só o que aconteceu comigo e por tua causa.... Tenho o hábito ou padrão de tirar 3 fotos de cada prefeitura ou cidade, a primeira é a identificação do municipio, a segunda só da prefeitura mais a moto (com algumas exceções) e a ultima e principal a obrigatória. Pois bem, cheguei numa cidade e ao fotografar a prefeitura (identificação do município), me deparo com dois adesivos na porta da prefeitura (nunca havia visto isso), ao olhar a identificação dos adesivos e tirar a foto, comecei a rir muito. Quando estava a uns 3 km na saída da cidade, não sei como me lembrei do fato e então não lembrava de ter registrado as outras duas fotos, aí parei, fui olhar no telefone as últimas fotos e não constava as outras duas, ri novamente, retornei e registrei, não fiquei chateado não, pois a culpa na verdade era minha e serviu de atenção pra nunca mais acontecer rsrsrsrsrsrs, ouvi do além que o prefeito da cidade está a procura do autor pra processa-lo por dano ao patrimônio, talvez esteja esperando outros FCs para arrecadar mais ao município kkk

Name:	IMG_20210402_063240680.jpg
Views:	2
Size:	55,6 KB
ID:	471172

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
          Fazedor de Chuva

• Jun 2019
          • 573

Postado originalmente por Quinhones Ver Post
          Liuti, olha só o que aconteceu comigo e por tua causa.... Tenho o hábito ou padrão de tirar 3 fotos de cada prefeitura ou cidade, a primeira é a identificação do municipio, a segunda só da prefeitura mais a moto (com algumas exceções) e a ultima e principal a obrigatória. Pois bem, cheguei numa cidade e ao fotografar a prefeitura (identificação do município), me deparo com dois adesivos na porta da prefeitura (nunca havia visto isso), ao olhar a identificação dos adesivos e tirar a foto, comecei a rir muito. Quando estava a uns 3 km na saída da cidade, não sei como me lembrei do fato e então não lembrava de ter registrado as outras duas fotos, aí parei, fui olhar no telefone as últimas fotos e não constava as outras duas, ri novamente, retornei e registrei, não fiquei chateado não, pois a culpa na verdade era minha e serviu de atenção pra nunca mais acontecer rsrsrsrsrsrs, ouvi do além que o prefeito da cidade está a procura do autor pra processa-lo por dano ao patrimônio, talvez esteja esperando outros FCs para arrecadar mais ao município kkk

[ATTACH=CONFIG]227443[/ATTACH]
          É FC Quinhones... fiquei muito feliz com a sua publicação, pois achei que esses adesivos já tinham sido removido da entrada da prefeitura... e esses adesivos tem história pois entreguei em mãos para o Prefeito que tem o nome Ze do Caixão ... quando chegamos para a tradicional fotografia, estava adentrando à Prefeitura um senhor... não resisti e fui logo pedindo se ele poderia tirar a nossa foto... ele prontamente fez as fotografias, perguntou-nos se era a primeira vez que visitavamos Boa Esperança e foi ai que ele falou que era o Prefeito... quase caí das pernas... rimos muito e foi ai que um assessor dele tirou as fotos que estão publicadas na página 26 de minhas publicações... e foi o prefeito que quiz que fosse colocado bem na entrada da Prefeitura de Boa Esperança... huuummm... ainda bem que ocê lembrou que faltava as fotografias que costuma tirar... pois vim lá de Santa Maria só pra registrar Boa Esperança ia ser complicado... minhas histórias... suas histórias deste Fazedores de Chuva... abraços grande Quinhones...
          "E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
            Fazedor de Chuva

• Jun 2019
            • 573

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
            Sei muito bem como é isso, o nome desse problema é Janeiro... cada Janeiro que passa ele piora... kkkkk
            Pois é grande FC Gilmar... e o pior é que eu já fiz mais uma etapa que falta publicar, passei eu e a garupatroa Claudecir pela cidade de Jataizinho, só, como quase sempre tem um porém, passamos de passagem e não tiramos o retrato em frente este prefeitura faltante... más tem nada não, por sorte minha, ela fica apenas 125 km de Maringá e também que tenho outras cidades nas quais teremos que passar por Jataizinho de novo...com relação aos Janeiros, realmente no meu caso são quase 60 abrilissss... intão-se, vamos que vamos querendo motocar por aí e administrando este percalços que vão surgindo...

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
              Fazedor de Chuva

• Jun 2019
              • 573

E vamos nós a mais uma inclusão em nosso Resumo das Viagens, desta vez a Etapa 28 realizada em 13/12/20.

ETAPA 17 - 05/12/19 - Porto Amazonas, Palmeira, Imbaú e Ortigueira - 610 km nesta Etapa - totalizando 610 - totalizando 6.404 KM Acumulados

ETAPA 18 - 09/02/20 - Nova Aliança do Ivaí, Amaporã, Planaltina do Paraná, Loanda, São Pedro do Paraná, Porto Rico, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Tapira, Douradina, Ivaté e Umuarama - 489 km nesta Etapa 18 - totalizando 6.893 km Acumulados

ETAPA 19 - 11/02/20 - Icaraíma, Alto Paraíso, Pérola, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Altônia, Francisco Alves, Terra Roxa, Guaíra, Iporã, Cafezal do Sul e Perobal - 452 km nesta Etapa 19 - totalizando 7.345 Km Acumulados

ETAPA 20 - 13/02/20 - Maria Helena, Nova Olímpia, Cidade Gaúcha, Rondon, Guaporema, Indianópolis, São Manoel do Paraná, São Tomé, Japurá, Cianorte, Jussara, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste. 385 km nesta Etapa 20;

ETAPA 21 - 16/02/20 - Xambrê - 59 km nesta Etapa 21 - Totalizando 7.789 KM

ETAPA 22 - 17/02/20 - Mariluz, Moreira Sales, Quarto Centenário, Goioere, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Boa Esperança, Janiópolis, Farol e Engenheiro Beltrão - 363 km - totalizando 8.152 KM

ETAPA 23 - 24/02/20 - Quinta do Sol, Godoy Moreira, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul e Fenix - 374 km - totalizando 8.526 Km

ETAPA 24 - 12/07/20 - Rio Bom e Marilândia do Sul - 232 km - totalizando 8.758 Km

ETAPA 25 - 01/08/20 - Terra Boa - 189 km - totalizando 8.569 km

ETAPA 26 - 02/08/20 - Mauá da Serra e Tamarana - totalizando 8.897 km

ETAPA 27 - 14/08/20 - Lidianópolis, Cruzmaltina, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Faxinal - 525 km

ETAPA 28 - 13/12/20 - Ibiporã, Jataizinho, Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Leópolis, Cornélio Procópio, Santa Mariana, Bandeirantes, Itambaracá, Andirá, Cambará e
              Barra do Jacaré - 622 km - totalizando 10.044 km

RESUMO - 216 Cidades - 31 dias -10.044 KM rodados
              Última edição por Luiz Alberto Liuti; 09-04-21, 08:26.

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                • 573

E vamos nós ao início das publicações da Etapa 29 realizada em 03/02/21... desta vez já com a companhia da garupatroa Claudecir que não participou da Etapa anterior por problemas de saúde e por receio do Covid 19... Assaí foi a primeira cidade visitada nesta ano de 2.021, na qual não sabemos como vai ser em questão de viagens para o Desafio Valente Fazedor de Chuva no Estado do Paraná... e vamu que vamu motocando por aí quando for possível...

217/399 - Assaí - 127 ranking estadual com 14.954 habitantes

Name:	Mapa_217_399_Assaí.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	471534

Name:	P.Assai_1.jpg
Size:	59,9 KB
ID:	471535Click image for larger version

Name:	P.Assai_2.jpg
Size:	54,3 KB
ID:	471536

Name:	P.Assai_3.jpg
Size:	57,4 KB
ID:	471537Click image for larger version

Name:	P.Assai_4.jpg
Size:	47,4 KB
ID:	471538Memorial da Imigração Japonesa

Inaugurado em 2018, na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O Memorial da Imigração Japonesa é o primeiro Castelo Japonês do Brasil e homenageia os colonizadores do município e os imigrantes japoneses. Localizada no ponto mais alto da cidade, a construção se destaca na paisagem pelos seus 25 metros de altura, com 4 pavimentos, podendo ser vista de qualquer canto da cidade. O projeto arquitetônico foi inspirado no castelo japonês de Himeji, na província de Hyogo (que é coirmã do Paraná).

O Memorial da Imigração Japonesa conta com acervo da Cooperativa Integrada e peças doadas pela comunidade assaiense, retratando a cultura do café e do algodão, bem como uma exposição de painéis fotográficos que contam a história do município. O local é sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Assaí.

Name:	P.Assai_5.jpg
Size:	98,3 KB
ID:	471539Click image for larger version

Name:	P.Assai_7.jpg
Size:	67,3 KB
ID:	471540

Name:	P.Assai_8.jpg
Size:	63,1 KB
ID:	471541Click image for larger version

Name:	P.Assai_9.jpg
Size:	66,0 KB
ID:	471542
                Última edição por Luiz Alberto Liuti; 09-04-21, 08:40.

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                  Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                  • 573

218/399 - São Sebastião da Amoreira - 207 ranking estadual com 8.859 habitantes

Name:	Mapa_218_399_São_Sebastião_da_Amoreira.jpg
Size:	73,5 KB
ID:	471736

Name:	Sao_Sebastião_Moreira_1.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	471737Click image for larger version

Name:	São_Sebastião_Moreira_2.jpg
Size:	86,3 KB
ID:	471738

Name:	São_Sebastião_Moreira_3.jpg
Size:	57,1 KB
ID:	471739Click image for larger version

Name:	São_Sebastião_Moreira-4.jpg
Size:	83,0 KB
ID:	471740

Name:	TimePhoto_20210203_103609.jpg
Size:	78,2 KB
ID:	471741

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                    Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                    • 573

219/399 - Santo Antonio do Paraíso - 392 ranking estadual com 2.068 habitantes

Name:	Mapa_219_399_Santo_Antônio_do_Paraíso.jpg
Size:	73,4 KB
ID:	472486

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso_1 (1).jpg
Size:	50,4 KB
ID:	472487Click image for larger version

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso_2.jpg
Size:	61,5 KB
ID:	472488

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso_3.jpg
Size:	48,9 KB
ID:	472489Click image for larger version

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso_4.jpg
Size:	54,1 KB
ID:	472490

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso-1 (3).jpg
Size:	55,1 KB
ID:	472491Click image for larger version

Name:	Santo_Antonio_do_Paraiso-1 (5).jpg
Size:	66,4 KB
ID:	472492

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                      Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                      • 573

220/399 - Congoinhas - 208 ranking estadual com 8.857 habitantes

Name:	Mapa_220_399_Congoinhas.jpg
Size:	73,5 KB
ID:	472981

Name:	Congoinhas_1.jpg
Size:	89,3 KB
ID:	472982Click image for larger version

Name:	Congoinhas_2.jpg
Size:	73,9 KB
ID:	472983

Name:	Congoinhas_3.jpg
Size:	47,5 KB
ID:	472984Click image for larger version

Name:	Congoinhas_4.jpg
Size:	48,5 KB
ID:	472985

Name:	Congoinhas_6.jpg
Size:	85,7 KB
ID:	472986Click image for larger version

Name:	Congoinhas_7.jpg
Size:	92,2 KB
ID:	472987

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                        Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                        • 573

221/399 - Nova Fátima - 218 ranking estadual com 8.136 habitantes

Name:	Mapa_221_399_Nova_Fátima.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	473164

Name:	Nova_Fatima_1 (2).jpg
Size:	67,2 KB
ID:	473165Click image for larger version

Name:	Nova_Fatima_1 (3).jpg
Size:	97,4 KB
ID:	473166

Name:	Nova_Fatima_1.jpg
Size:	86,7 KB
ID:	473167Click image for larger version

Name:	Nova_fatima_3.jpg
Size:	62,8 KB
ID:	473168

Name:	Nova_fatima_4.jpg
Size:	58,4 KB
ID:	473169Click image for larger version

Name:	Nova_Fatima_7.jpg
Size:	68,2 KB
ID:	473170

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                          Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                          • 573

222/399 - Ribeirão do Pinhal - 156 ranking estadual com 12.948 habitantes

Name:	Mapa_222_399_Ribeirão_do_Pinhal.jpg
Size:	73,3 KB
ID:	477183

Name:	Ribeirao_do_Pinhal_2 (2).jpg
Size:	76,6 KB
ID:	477184Click image for larger version

Name:	Ribeirao_do_Pinhal_2.jpg
Size:	78,6 KB
ID:	477185

Name:	Ribeirao_do_Pinhal_3.jpg
Size:	89,4 KB
ID:	477186Click image for larger version

Name:	Ribeirao_do_Pinhal_4.jpg
Size:	92,7 KB
ID:	477187

Name:	TimePhoto_20210203_123852.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	477188

Comentário

• Quinhones
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                            • 2943

Liuti, esse teu mapa parece uma árvore muito linda, Flamboyant....só falta as flores. Eu não aprendi fazer...

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                              Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                              • 573

OLá FC Quinhones...com relação ao mapinha colorido, eu utilizo um programa chamado Paint... acho que ele vem com o windows... caso vc queira, eu posso enviar o mapa do Paraná... aí vc abre ele utilizando o Paint, e marca a cidade para pintar... ele (o programa) utiliza as delimitações dos municípios... posso tentar enviar por zap ou por email...sou muito "tucura" ou com pouco conhecimento nesta parte de tecnologia digital... um abraço

Comentário

• Luiz Alberto Liuti
                                Fazedor de Chuva

• Jun 2019
                                • 573

223/399 - Jundiaí do Sul - 354 ranking estadual com 3.269 habitantes

Name:	Mapa_223_399_Jundiaí_do_Sull.jpg
Size:	73,1 KB
ID:	477375

Name:	Jundiaí_do_sul_1.1.jpg
Size:	88,8 KB
ID:	477376Click image for larger version

Name:	Jundiai_do_Sul_1.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	477377

Name:	Jundiaí_do_Sul_2.jpg
Size:	50,8 KB
ID:	477378Click image for larger version

Name:	Jundiai_do_Sul_3.jpg
Size:	90,6 KB
ID:	477379

Name:	Jundiaí_do_sul_4.jpg
Size:	85,0 KB
ID:	477380Click image for larger version

Name:	Jundiai_do_Sul_5.jpg
Size:	85,3 KB
ID:	477381

Comentário

Working...