Leva-me além...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cristal-lucimara
    Fazedor de Chuva

• May 2012
    • 107

Ei turminha do frio! Queria umas dicas sobre o frio e a chuva do Sul. Coisas tipo: época de mais chuva ou quando começa e termina o frio. Todo ano é igual? Aqui quando é muito frio faz 18º. rsrs Esse é o frio que eu estou acostumada rsrs tenso! E o que vocês usam com o frio daí? Acho que eu devo ter que comprar algo especial né!? Quanto à chuva a impressão que eu tenho é que chove o ano todo ai. Eu não me importo de pegar chuva, nunca deixo de sair por conta de chuva, mas para essa viagem eu queria curtir dias de sol. Gosto muito do calor do sol. Uma vez sabe, eu fiz uma viagem bem diferente, aquele dia eu estava com "espírito de piche" uhauhauha... eu não queria desgrudar do asfalto. Estava indo para uma cidade próxima 160 km então eu fui beeeemmm devagar, passeando sabe, deixando as pessoas passarem por mim. E quem passava por mim muitas vezes até interagia comigo dando tchau e é claro que eu adorava tudo isso. Mas então como era inverno eu parava na estrada quando não vinha ninguém e ficava lá curtindo o sol e ouvindo o som do silêncio. Ah como é bom ouvir o som da estrada! Ai, ai essa viagem marcou, eu estava sozinha e me diverti tanto! Sabe o que mais!? Eu estava indo quando vi um carro da policia e observei que tinha ali apenas um policial e tinham outros dois carros e outros homens eu fiquei preocupada se o policial estava precisando de algo, fiquei achando que talvez ele estivesse numa situação difícil, então dei uma parada e perguntei com a maior cara de séria e voz firme "TUDO SOB CONTROLE AI?" O policial me respondeu que sim com uma interrogação ENOOORME na testa kkkkkkkk... foi muito engraçada a cena. Ele deve estar até hoje se perguntando, "quem aquela mulher pensa que é gente!?" kkkk só sei que eu continuei a viagem rindo muito e gargalhando demais! Um amigo passou por mim numa velocidade tão grande que me deixou feito tartaruga de casco para baixo rsrsrs... quando nos encontramos lá na festa eu disse para ele como eu aproveitei a estrada e ele ficou foi sentido de ter corrido tanto e ter aproveitado tão pouco. Ah então contei sobre essa viagem lembrando como é agradável sentir o sol num dia frio e é só por isso que gostaria que no meu passeio não chovesse, mas se chover tá tranquilo também. Vou esperar que alguém me fale um pouco sobre o clima do Sul, Sampa não deve ser diferente do Sul e o Rio é igual aqui. Tranquilinho. Beijoka meninos e meninas!
    Cristal.

Comentário

• Celso Ferreira
      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
      • 826

Opa. Vindo a Brasília, é só gritar!!

Aliás, vindo não. Indo!

Estou em Marília a caminho de Itajaí. Chove. Aqui e lá. Depois lhe falo sobre o frio.
      GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
      Brasília/DF
      61.99984-9567

Comentário

• Cristal-lucimara
        Fazedor de Chuva

• May 2012
        • 107

Ok obrigada!

Comentário

• Proftel
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2013
          • 343

Confreira Cristal:

Fiz um longo Post sobre o assunto, está em Notícias.

Lá você encontrará dicas de como se precaver nas estradas através de imagens do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais) através de imagens de satélite.
          Se passar por Anápolis e precisar de alguma coisa ligue: 62-9197-9492 (operadora Claro).

Alexandre.

:-)

Comentário

• Proftel
            Fazedor de Chuva
            • Apr 2013
            • 343

Confreira Cristal:

O frio é violento e não perdoa, principalmente quando se está em cima de uma moto.

Evite água no frio, ela em contato com sua roupa te congelará, é fatal!

Em primeiro lugar você tem que conhecer seu corpo, as mulheres tem na pele mais proximidade de células epidérmicas que os homens, as mulheres não sentem tanto frio como os homens, isso é um perigo porquanto as mulheres "dormem" mais cedo na hipotermia.

Vi várias "namoradas" minhas dormirem na minha garupa sem tomar "nadinha da silva" em viagens de 70Km no começo da noite.

Voltando ao corpo:

1- Proteja os rins, nunca os deixe congelar/esfriar (use uma faixa daquelas que mulheres usam após cesariana, custa em média 40 reais, opte por aquelas de velcro com elástico nas costas, nada daquelas que tem metal);

2- Proteja os pés, nunca os deixe congelar (se não estiver sentido os dedos dos pés, pare no primeiro Posto de Gasolina ou se não sentir o "dedão", pare a moto no acostamento, enfie o pé no motor da moto (nunca a pele, só a planta do pé com calçado);

3- Mãos: São as primeiras a ficar "roxas" - por isso eu sempre viajo sem luvas, você vê que está frio mas, como elas "estão se mexendo" você continua "tocando" a viagem. Vou te dizer, é a maior cagada! Se a mão está nessa situação, PARE! Esquente ela no motor da moto (nem precisa descer, pare num acostamento, deixe o motor ligado, esquente as mãos abaixando o tórax);

3a- Mãos: Se você está com luvas, sua mão enrijece mais fácil, você não sente tanto, quando precisará acionar um manete será tarde, você não terá ação. Vai por mim, melhor viajar sem luvas (principalmente se estiver frio e, chovendo).

4- Joelhos: Procure proteger com aquelas joelheiras de borracha que parecem cortadas de roupa de mergulhador mas, só as use em frio intenso senão prendem a circulação;

5- Testa/nariz/olhos: No frio o primeiro a se lascar é o nariz, congela também. Como o meu é grande pacas (parece um "fole") e minha pele muito oleosa, o maior problema é deixar o dito cujo irrigado "torcendo" por debaixo do capacete. A testa você protege colocando um gorro de lã no ponto "meia" na cabeça antes de colocar o capacete (não pode haver dobras, esse tipo de "equipamento" é melhor se sua mãe ou avó fizerem). Quanto aos olhos, veja, vai de cada um. Eu por exemplo só uso óculos para "perto" (creio que a maioria dos motociclistas são assim - nunca ví um motociclista que dirigisse de óculos), partindo desse princípio, sempre ande com óculos pendurado na blusa sempre a mão.

6- Voltemos à preparação: Na parte superior do corpo, sempre camiseta, no frio você não toma banho, só passa toalha úmida no corpo (não direi como as mulheres fazem, não é minha área). Na parte de baixo, sempre "cuecões", acima e abaixo disso, roupas de lã (e nunca tirar tudo junto por exemplo: livra a parte de cima, passa pano de limpeza, coloca tudo de volta, se aquece, tira a parte de baixo, passa pano, coloca);

7- Por cima de tudo isso você poderá colocar um macacão de couro lindo mas, pode crer, se pegar chuva tudo isso, dependendo da temperatura irá matar de frio. O segredo é não deixar molhar.

Confreira, só mais um detalhe sobre o "frio": a gente range os dentes, dói o maxilar quando passa.

Atenciosamente.

Alexandre.

Última edição por Proftel; 27-06-13, 03:40.

Comentário

• Dalgio
              Fazedor de Chuva
              • Mar 2013
              • 6

Claro assim que puder.

Estando por Floripa. Tem lugar pra dormir e um banho quente.

A casa esta sempre aberto aos amigos.

Sorte

Comentário

• Cristal-lucimara
                Fazedor de Chuva

• May 2012
                • 107

Caraca Alexandre! Fiquei tremendo aqui só de ler a sua narrativa. Tenso hein! kkkkk... Achei bem interessante. Vou reler varias vezes para reter tudinho. Minha única experiência com baixa temperatura foi quando resolvi subir o Pico da Bandeira. Foi bom demaaais! hehehe... Minha irmã me perguntou na época o que eu ia fazer naquele lugar sendo que eu sinto tanto frio. Eu respondi: "ver qual é!" rsrs... E foi bem legal tá! Foi com 0º mas não peguei chuva e nem andei de moto rsrs... Mas tomei banho! kkk Puxa, subi a madrugada toda, cheguei la em cima amanhecendo, não demorou muito começamos a descida que também não foi nada fácil. Cheguei no acampamento tão cansada e suja que só um banho me salvaria, ai consegui enfrentar a água fria que foi revigorante! Mas certamente uma experiência única rsrs. Voltando à sua escrita me diga uma coisa, se eu não quiser enfrentar um frio tão assustador qual a melhor época? E as chuvas são mesmo constantes? Obrigada. Abraço. Cristal.

Comentário

• Cristal-lucimara
                  Fazedor de Chuva

• May 2012
                  • 107

Alexandre tenho uma pergunta: eu costumo besuntar o meu corpo com óleo ou creme hidratante, considerando essa baixa temperatura isso deixa o corpo mais frio ou mais protegido? Você sabe? Abç

Comentário

• Proftel
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2013
                    • 343

Cristal-Lucimara:

A "pele" é o maior órgão do corpo (isso é um "chavão", eu sei).

Se você "besuntar" o corpo inteiro, fechará os poros, você morre!

A coisa é simples assim.

Nos pés, use aquele talco "Polvilho Antisséptico GRANADO". É um talco que você encontra em qualquer farmácia do Brasil, um tubo "cor-de-mel".

Ele tira qualquer umidade e "chulé".

Continue passando nas mãos protetor solar quando não estiver com luvas, passe seus cremes no pescoço e rosto normalmente ao seu bel prazer mas, se pegar chuva, prefira ficar sem nada nas mãos senão você não sente a máquina.

A única proteção conhecida contra o frio é agasalho, proteger bem os rins (o congelamento começa neles), os pés, joelhos, cotovelos.

O tórax segura bem o frio, mas não descuide.

Procure não aspirar "ar gelado", respire com a boca, solte pelo nariz vagarosamente.

Tente não deixar os dentes "travados" para não arrebentar o que o dentista fez (pra mim isso é o mais difícil - manter o maxilar separado "do resto de cima".

Não confie em roupas de couro, a melhor proteção que você terá é de uma jaqueta comum sobreposta a um macacão de plástico (alguns aqui irão me matar por falar isso mas, é a mais pura verdade). Kkkkkkkkkkkkk!

Bração aí Cristal e, boa empreitada!

Alexandre.

Comentário

• Proftel
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2013
                      • 343

Cristal-Lucimara:

Andar a pé com mochila nas costas subindo um morro é uma coisa; Subir metade da Serra do Mar andando atrás de palmiteiros e caçadores, com mochila nas costas, um revólver Táurus 38 na cintura, uma espingarda "28" é outra coisa que faz a gente suar pacas.

Correr nos campos do Paraná atrás de codornas, andar no meio do mato atrás dos cachorros "acuando" tatú, veado ou cateto perdido é outra coisa que na década de 70 era permitido, hoje não. A gente não sentia frio em situações como essas que falei acima.

Agora, rodar numa velocidade entre 80 e 110Km, numa via asfaltada em cima de uma motocicleta, pense bem, você não está se mexendo!

A motocicleta é que está andando!

Uma pergunta muito comum em testes de Recursos Humanos em empresas nos EUA é perguntar: se começar a chover, você se molha mais correndo ou andando?

Raciocine:

Se a chuva vem, "vem de cima". Se você "corre", pega mais "chuva" de frente.

Portanto, você pega menor quantidade de água se ficar parada do que, se "correr".

A coisa é simples assim.

Quanto "à melhor época" para viajar, depende para onde você quer ir!

Se for para o Sul (Paraná, Rio Grande do Sul), opte pelo verão (dezembro/janeiro) - Santa Catarina (Estado inteiro no Litoral), Mongaguá-SP, Cabo Frio-RJ são regiões onde chove intermitentemente, procure saber através das imagens de satélite a melhor "janela" para chegar lá.

Para o Nordeste, não viaje nos meses de junho, julho e agosto, é fria, múita água no lombo.

Para o Centro-Oeste, meio do ano é sêco sem chuvas, opte por dormir em cidades que ficam a mais de 1.000 metros senão você "cozinha" de tão quente. Evite cidades como "Porto Nacional", "Itumbiara", "Formoso" dentre outras que tem altitude baixa, são quentes pacas, fique longe das capitais no Centro Oeste, principalmente Palmas e Cuiabá!

Cristal, o que te falei acima é coisa por onde já passei mas, moro em Anápolis-GO, tenho um monte de vizinhos que fazem o trecho daqui para o Norte puxando soja e outras mercadorias.

Volta e meia a gente se encontra, conversa e, o que eles me contam sobre essas viagens daqui ao Acre, daqui a Manaus, daqui até o "fiofó-do-mundo" onde meninas de 22 anos já são avós é coisa de se pensar, eu sinceramente não arriscaria ir numa empreitada dessas sozinho, no mínimo três caras (de preferência um armado). Não se sai do Piauí impune Kkkkkkkk.

Bom, melhor parar de falar senão "Tio Sam" me bloqueia como terrorista Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bração aí Cristal, não sei se respondi o que você perguntou direito mas, de boa.

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

FC Cristal, muitas almas aproveitam carona no teu "Leva-me além..." e seguem contigo, através dos teus sonhos, te seguindo por onde quer que vás.

Não importa se frio ou calor, porque numa situação colocas mais pele e na outra a retiras!

Fácil!

Tampouco se importam com o tipo de roupa ou moto que usarás, porque querem simplesmente estar contigo, se aquietando!

Click image for larger version

Name:	1000_views.jpg
Views:	29
Size:	95,9 KB
ID:	168302

Levas mais de mil visualizações neste tópico e algumas manifestações de muito carinho e apoio.

Assim são os Fazedores de Chuva, gente movida a sonhos, relacionamentos e corações abertos.

Parabéns!

Comentário

• Cristal-lucimara
                          Fazedor de Chuva

• May 2012
                          • 107

Alexandre suas orientações são interessantes, mas às vezes engraçadas também rsrs.
                          Vou avalia-las com carinho, mas de cara posso lhe garantir que aborto por completo a sugestão de usar polvilho antisséptico kkkk...
                          Cara, meus pés são uma das minhas joias que me levam para todo o canto e têm de mim a mesma consideração que o meu corpo todo, por isso, óleos e cremes hidratantes muuuuuito cheirosos para eles também kkkk...
                          Tá tranquilo Alexandre. Obrigada mesmo pelas dicas e atenção. Depois te conto o resultado de tudo isso rsrsrs
                          Você está certo sobre o frio ele é intenso, severo e muitas vezes perigoso. Foi por isso que sondei sobre o assunto, porém tem coisas na vida que são indispensáveis e para mim o indispensável se chama "a experiência de romper limites". Hoje eu ainda descubro sabores e da melhor maneira, pois tenho em meu favor o braço da vivencia que me ergue a vencer. “Aquilo que não me mata me fortalece” acho que alguém já disse isso em algum lugar e se não disse está dito agora kkkk... Estou feliz de ter meu sonho aqui bem perto de mim.
                          Um abraço.
                          Cristal

Comentário

• Proftel
                            Fazedor de Chuva
                            • Apr 2013
                            • 343

Cristal:

Você me faz lembrar a Elena Vladimirovna Filatova que escrevia uma página na Rede que conheci quando ainda tinha acesso discado (provavelmente você não tinha nascido).

Gosto especialmente d'uma frase dela quando conta sobre quando o motor da moto fundiu na estrada:

"Felizmente, isso aconteceu em uma seção lenta da estrada onde o meu anjo da guarda é geralmente capaz de me acompanhar."

Essa moça viajava naquela região do desastre radioativo que ocorreu na Rússia, aqui ela conta sobre a moto dela:

http://www.angelfire.com/extreme4/ki...ed/garage.html

Aqui as viagens dela:

http://www.angelfire.com/extreme4/ki.../chapter1.html

Aqui uma foto dela ao lado da moto e, uma entrevista.

The houses in the Land of the Wolves, as Elena has named the area around Chernobyl, start to crumble, in some places a small tree has made its way through the concrete floor. Toys are left behind, wedding- and familyphotos still hang on the walls.

Não sei se os links abrirão direito aí, eu os copiei do Google Chrome agora pouco na tela do meu notebook.

Bração aí.

Alexandre.
                            Última edição por Proftel; 03-07-13, 19:40.

Comentário

• Cristal-lucimara
                              Fazedor de Chuva

• May 2012
                              • 107

Alexandre vou aceitar essa comparação como um elogio ok. Obrigada por isso então.

Querido Dolor,
                              serei breve, objetiva e simplória como sempre.
                              Não é fantástico!? Eu compreendo o que escreveu. Sei exatamente o que significa e esse entendimento me entusiasma e há magia nisso porque eu sei que aqui eu também sou compreendida nas minhas emoções e encantamento.
                              Acho que é por isso tudo que é tão gostoso escrever e interagir com vocês.
                              Gosto tanto quando algum fazedor(a) de chuva conversa comigo e abre espaço para um abraço amigo na próxima possibilidade de encontro que eu até viajo aqui escrevendo o que nem interessa rsrs
                              Cada um que por aqui viaja "respira" o mesmo sentimento e isso nos torna irmãos.
                              Dolor eu já devo ter te agradecido, mas quero agradecer de novo, de novo e de novo por ter me acolhido tão bem e ter me acompanhado pela minha trajetória toda até me tornar uma FC, “título esse que me dá um tremendo orgulho”.
                              Que Deus nos acompanhe e nos abençoe então até a próxima vitória.
                              Um carinhoso abraço e obrigada.
                              Cristal.
                              Última edição por Cristal-lucimara; 05-07-13, 12:44.

Comentário

• Cristal-lucimara
                                Fazedor de Chuva

• May 2012
                                • 107

Uma "fotuxa" só para não ficar sem imagem. BjimClick image for larger version

Name:	DSC06876.jpg
Views:	1
Size:	53,0 KB
ID:	168396

Comentário

Working...