Leva-me além...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cristal-lucimara
    Fazedor de Chuva

• May 2012
    • 107

Leva-me além...

07 de abril 2013 é um ótimo dia para se iniciar uma nova história e por isso aqui estou. Desenhei o meu sonho e começo um projeto para então no tempo de Deus ele tomar forma de realidade. Perfeito! Confesso que por um período achei que não seria capaz de sonhar novamente, mas aqui estou eu cheia de planos, sonhos, ideias e bons sentimentos. Entre um momento e outro percebo que a única coisa que realmente me enche de alegria hoje e coloca um sorriso no meu coração é quando falo dos meus planos, então preciso colocar vida nisso.
    Meu plano:
    Vou trocar de moto e a princípio estou tentada a optar pela Teneré 250 da Yamaha. Em seguida programo férias, no trabalho que acabei de começar (risos) e uso todos os meus felizes dias de férias para ir ao Chuí. Com essa viagem pretendo o seguinte:
    - Vou num tiro ao Rio de Janeiro, registro a capital e passo a noite.
    - Vou para São Paulo, mas gostaria de fazer uma visita à Ana Isa e Claudio, depois sigo para a capital e passo a noite.
    Obs: Tanto no Rio quanto em SP pretendo dormir na casa de parentes, mas quando eu já tiver uma data marcada pretendo pedir ajuda aos universitários rsrs, quer dizer, pretendo ver se haverá algum FC ou Rider’s com disponibilidade para me ajudar com o caminho na chegada e saída dessas cidades, pois não as conheço o suficiente para andar sozinha e acho que elas são um tanto quanto perigosas.
    Não pretendo gastar muito tempo com o Rio e SP porque já fui algumas vezes e como não é tão longe é sempre mais fácil voltar num outro momento. Quero aproveitar mais no Sul.
    Antes de chegar ao Chuí, passo por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre claro, são paradas obrigatórias, pois assim vou registrar além de um ponto cardeal, seis capitais. Porém eu quero pedir sugestões quanto a esse meu trajeto no Sul porque vocês conhecem bem e acredito que tenham lugares aí imperdíveis que não posso deixar de aproveitar a oportunidade para conhecer.
    Troquei ideia com um amigo e contei para ele dos meus planos e ele me deu algumas sugestões interessantes e para trabalhar em cima do que conversamos é importante que eu já comece a desenhar essa minha rota. Entendam que a minha realidade me obriga a trabalhar com um planejamento diferente de muitos que simplesmente decidem partir. Ainda que pareça que vai demorar em acontecer e mesmo que depois eu mude um pouco pra cá ou pra lá o meu roteiro, eu preciso desse pontapé inicial.
    Volto a dizer que não tenho compromisso com tempo, esses planos são para meu prazer e não para me enlouquecer rsrs. Enquanto houver vida em mim haverá tempo e se por algum motivo não acontecer, Glória a Deus do mesmo jeito, mas vou fazer a minha parte.
    Depois disso, penso que será bem fácil ir à Natal-RN (em outras férias rs) registrando o meu segundo ponto cardeal que estará me esperando lá na Paraíba e junto com ele mais seis capitais. E assim é a vida que segue feliz e com entusiasmo! Hehe...
    Abraços
    Cristal.

Última edição por Cristal-lucimara; 07-04-13, 04:21.
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

VFC Cristal, muito bom te ver..."em chamas", viva, cheia de planos e quem te conhece sabe, é só uma questão de tempo, para arderes!

A Angela e eu entendemos como ninguém os teus projetos, sonhos, porque estamos vivendo mais ou menos dentro deste ambiente e ler as tuas pretensões, digamos...foi um pouco de maldade da tua parte, ou seja, vieste apagar o nosso, já que estamos falando em chamas, incêndio, com gasolina. Mas foi ótimo pois nos motivou ainda mais a continuar mantendo a nossa fogueira ardendo, na contagem regressiva para nos lançarmos a cumprir os nossos desafios Valente, Bandeirante, Nascente e Cardeal , todos na alça de mira.

Desejamos que tudo continue a conspirar positivamente na tua vida, lembrando, quando da tua passagem por SC, que a nossa casa não tem portas pra ti e seguramente faremos algumas pernadas juntos.

Cabe ainda registrar a grande facilidade tua com as palavras, sempre envolventes e cativantes, permitindo ao leitor, literalmente, viajar contigo.

Agora...fomos muito mais além do que imaginas, pois praticamente furamos o "disco" escutando esta maravilha da Alicia Keys, "Girl on the fire", simplesmente, sensacional.

Parabéns!

Comentário

• Osmar
      Fazedor de Chuva

• Sep 2011
      • 257

Olá Cristal, boa noite! Juntamo-nos ao Grande Cacique Dolor para te incentivar a levar adiante os teus sonhos de viajar em moto, ao mesmo tempo que nos colocamos à disposição aqui em Santa Catarina para ajudar, opinar, sugerir e apoiar a tua viagem. Nosso Estado é rico em lugares maravilhosos, diria que imperdíveis, mas você não pode deixar de visitar Balneário Camboriú, Florianópolis, e a Serra do Rio do Rastro.
      Adicionalmente, teremos muita satisfação em te receber em nosso humilde apartamento em Balneário Camboriú (se o Grande Cacique permitir), e te acompanhar em alguns trechos da viagem.
      Osmar e Terezinha

Comentário

• Cristal-lucimara
        Fazedor de Chuva

• May 2012
        • 107

Dolor, Ângela, Osmar e Terezinha que bom ter vocês comigo! Gostoso carinho esse! Como diz a frase: "amizade é um amor que nunca morre".
        Dolor e Ângela vocês através dos Fazedores de Chuva incentivam, estimulam e nos "obriga" a sonhar cada vez mais. rsrsrs Que coisa gente! Quando eu estiver ai no Sul toda feliz e emocionada vou logo "culpar" vocês! kkkkk... E que bom poder contar também com vocês Osmar e Terezinha, estou animadíssima com isso. Claro que aceito a ajuda de vocês, já aceitei. Adorei a sugestão da Serra do Rio do Rastro, nunca tinha ouvido falar e se não fosse a interferência de vocês provavelmente perderia essa oportunidade. Pesquisei e Veja só no link a reportagem que achei, muito show lá hein! http://www.engeplus.com.br/0,,53020,...ar-dmundo.html

Vejam essa rota, ainda estou aceitando sugestões.

Rota com destino ao Chuí RS.

Serra ES x Rio de Janeiro................................544km
        Rio x São Paulo............................................. 442km
        São Paulo x Curitiba.......................................407 km
        Curitiba x Balneário Camboriú...........................224km
        Balneário Camboriú x Florianópolis.......................83km
        Florianópolis x Serra do Rio do Rastro..................213km
        Serra do Rio do Rastro x Caxias do Sul................271km RS-476
        Caxias do Sul x Porto Alegre.............................127km
        Porto Alegre x Cristal......................................158km
        Cristal x Rio Grande........................................161k m
        Rio Grande x Chuí...........................................241 km
        total 2.871 km

Estou em dúvida sobre Caxias. Essa estrada RS-476 está ok?
        Abraço e obrigada pelo incentivo. Me sinto tão animada como se eu fosse semana que vem hehehe...
        Cristal.

Comentário

• Osmar
          Fazedor de Chuva

• Sep 2011
          • 257

Olá Cristal, boa noite!
          Não conheço essa rodovia BR 476, mas, depois da Serra do Rio do Rastro, sugiro ir até Lages, ali pegar a BR 116 até Caxias do Sul. Ainda em São Joaquim, visita obrigatória à Vinícola Vila Francioni.
          No Rio Grande do Sul, temos dois lugares imperdíveis: Bento Gonçalves e Gramado, ambos próximos a Caxias do Sul.
          Continuamos à disposição para mais esclarecimentos, caso necessite.

Comentário

• Cristal-lucimara
            Fazedor de Chuva

• May 2012
            • 107

Valeu Osmar! Vou considerar tudo o que escreveu. Obrigada pela atenção e um abraço na família toda.

Comentário

• Cristal-lucimara
              Fazedor de Chuva

• May 2012
              • 107

Esta é a minha marca pessoal!
              Grande abraço amigo em todos!
              Click image for larger version

Name:	COREL - Moto Cristal Clube2.jpg
Views:	1
Size:	92,3 KB
ID:	167020
              Última edição por Cristal-lucimara; 23-05-13, 13:05.

Comentário

• Augusto Medeiros
                Fazedor de Chuva

• Nov 2011
                • 101

Cristal
                Admiro a sua obstinação. Também estou me encantando com a idéia de fazer o Cardeal. Quando vier para Natal, estamos de braços abertos.
                Abraços
                FC Augusto Medeiros

Comentário

• Cristal-lucimara
                  Fazedor de Chuva

• May 2012
                  • 107

Oi Augusto obrigada pelo carinho e consideração, foi muito gentil.
                  Nossa vida é interessante sabe, ela é única e frágil, mas ao mesmo tempo em que se mostra vulnerável ela é igualmente forte e intensa.
                  De maneira muito peculiar a minha tem sido uma verdadeira pintura rsrs... está sendo elaborada, desenhada e guiada por uma mente tão brilhante (Deus), que às vezes eu me torno uma coadjuvante de mim mesma. Não sei o que acontecerá amanhã, não sei o que me resta de futuro, mas sei como quero chegar até ele. Inteira, é uma boa palavra... Livre, de mágoas e ranhuras... Feliz, comigo mesma... Apaixonada, pelo que realmente vale a pena... E com uma fé inabalável!
                  Me tornar uma cardeal!? Sei lá! Será!? Só sei de uma coisa, desejei me tornar uma Valente e consegui. Isso foi muito legal! Hoje desejo conhecer o Sul do País, então eu vou aproveitar para registrar alguns pontos de passagem. Mas eu também sei que eu posso ir à Natal. Posso? Quanta ousadia! Kkkk... Eu vou. Quem vai dizer que sim, quem vai dizer que não? No dia que acontecer você me dará um abraço e dirá “você conseguiu garota” rsrsrs.
                  Até lá eu aprendo o valor das coisas.
                  Ainda deixo registrado que não quero apenas passar pelo Brasil, quero sim olhar para ele.
                  Abraço.
                  Cristal.

Comentário

• Dalgio
                    Fazedor de Chuva
                    • Mar 2013
                    • 6

Bom Dia

Sempre é bom pegar uma estrada.

Em Florianopolis, tem um lugar a onde descansar.
                    Talvez vá contigo em uma parte. Até Lages com certeza.
                    Só me avise antes.
                    Sorte
                    Dalgio

Comentário

• Cristal-lucimara
                      Fazedor de Chuva

• May 2012
                      • 107

Obrigada Dalgio. Vai demorar um pouquinho ainda rsrs. As coisas nem sempre são fáceis para mim, mas quando acontece é charmoso do mesmo jeito. Estou sem minha moto já tem 23 dias por culpa minha mesmo, eu já sabia que ela não estava mais em condições de pegar estrada, mas não aguentei quieta e agora estou de castigo geral. Quando eu puder vesti-la de novo vou me limitar ao dia a dia da cidade e deixar a estrada para um outro momento. Mas se me perguntar posso lhe assegurar, "estou feliz". Essa espera pelo momento de ver as coisas acontecerem me leva a um exercício de fé e paciência. Hoje eu tive uma alegria muito gostosa sabe, meu filho conseguiu um emprego e isso é uma grande ajuda para mim. Meu filhote é um grande companheiro. Como nós conseguimos esse emprego usando a condição dele de PCD ele ficará bem. Olhando pelo nosso lado da história o governo foi feliz quando beneficiou quem tem necessidades especiais. Vou deixar para você um versículo da Bíblia que gosto demais: Romanos 8:38-39 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Eu gosto demais do capitulo 8 todo, mas essa parte é a melhor hehehe... adoro! Menino outro dia tive um sonho muito legal! Sonhei que estava viajando pela Índia e eu estava me divertindo muito enquanto fugia de muitos guardas armados porque eu tinha roubado um pedaço de salmão para comer kkkk... foi bem divertido! Depois eu peguei um mapa enooooorme, bem grandão mesmo e tinha duas pessoas me ajudando a traçar uma rota para eu viajar mais. Foi um belo sonho e ainda era colorido. Sonhar colorido é bem legal sabia!? kkkk... Abraço então e fique com Deus. Logo, logo as coisas tomam forma. No tempo de Deus ok. Até.

Comentário

• Josemir Vrijdags
                        Fazedor de Chuva
                        • Jun 2012
                        • 127

Oi Lucimara, como vai? Apreciariamos muito acompanha-la aqui em São Paulo e tê-la conosco em nossa casa, como dizem os espanhois, mi casa es su casa. Moramos em Guarulhos-SP, KM 222 da Via Dutra. Podemos te encontras no pedágio de Arujá, que fica próximo ao km 200, da Dutra, mas, se vc vier pela Carvalho Pinto/Airton Sena (recomendamos, é muito melhor que a Dutra) podemos esperar no pedágio de Itaquaquecetuba, km 33. Desde já estamos à sua disposição e te esperando. Um grande abraço. Vania e Josemir.

Comentário

• Dolor
                          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                          • 3250

VFC Cristal, acho que vai dar encrenca...não dará não...porque poderás ficar um dia com o FC Dalgio, em Florianópolis e outro conosco aqui na Sede Intl dos FC.

Ficamos bem contentes em saber que tudo vai bem com o teu filho e as melancias se ajeitam à medida em que o caminhão vai rodando.

Aproveito ainda este teu espaço para convidar o FC Dalgio vir passar um dia conosco aqui em Itajaí, SC.

Aprochegue-se FC!

Comentário

• Celso Ferreira
                            Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                            • 826

Posso dar um pitaco, Dolor e Osmar?

Cristal, sugiro passar pela estrada Rio-Santos em direção a Balneário Camboriú, quando saíres do Rio de Janeiro. Evitarás a via Dutra, que, embora seja uma excelente estrada, tem muito trânsito e pouco atrativo para motociclista.

Passamos pela Rio-Santos recentemente e achamos um espetáculo, pelo menos no trecho que fizemos (Balneário-Ubatuba).

Poderás pernoitar em Guarujá ou Santos. Depois seguir por Itanhaém, pegando a Régis Bitencourt pouco antes de Registro. De Guarujá até Balneário, são 620km. De Guarujá para Santos, use a balsa!

E, vindo a Brasília, conte conosco.

Boa viagem.
                            GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                            Brasília/DF
                            61.99984-9567

Comentário

• Cristal-lucimara
                              Fazedor de Chuva

• May 2012
                              • 107

Iebaaaaaaa... rsrsrs depois de 32 dias sem moto a minha “burguinha” finalmente saiu do CTI, ou melhor da oficina! uhauhauha... Olha, eu bem achei que nem sabia mais pilotar hehehehe... mas sei sim e tô feliz pra chuchu rsrs... Agora é só ficar tranquilinha sem extravagâncias que ela aguenta bem o meu dia a dia. Quanto à minha viagem ao Sul eu agradeço demais todas as manifestações de carinho e acolhimento. Certamente que terei que fazer o "máximo" de esforço para ir ao "máximo" de lugares possíveis e agradecer pessoalmente o "máximo" de amigos possíveis. Tudo bem, vai dar certo porque dar o "máximo" de mim é bem o meu estilo. É como disse Martha Medeiros:
                              Não consigo molhar os pés apenas eu mergulho e só paro quando me afogo eu me queimo e só paro quando derreto eu me jogo e só paro quando me param.
                              Essa frase dela é a minha cara! Ai, ai! rsrs
                              Então, fico feliz de saber que terei apoio em São Paulo. Obrigada Vania e Josemir. Esse detalhe da viagem é importante para mim, valeu mesmo.
                              Quanto a você Celso, obrigada pela sugestão. Vou analisa-la quando for desenhar a rota definitiva ok. Sabe, eu já fui muitas vezes à Brasília, mas já faz tempo demais que não vou, penso que nem seja mais a mesma cidade. Mais de 20 anos! Muita coisa mudou, certamente. Menos no Planalto kkkk. Brincadeiras à parte agradeço pela disposição em ajudar.
                              Incansável Dolor! Adorei essa sua fala que "as melancias se ajeitam à medida em que o caminhão vai rodando". É isso ai Dolor, a vida é assim! Eu tenho um Espírito resiliente e não levo o sofrimento feito uma bandeira. Isso não cabe em mim. Você sabe que há pouco tempo levei uma pernada federal, mas eu já briguei muitas vezes com a morte para estar hoje aqui “vivinha da silva” e não abro mão de ser feliz. Eu não sei se já te contei isso, mas eu tenho algo muito certo dentro de mim e sempre falo para as pessoas que um dia quando eu me encontrar com Jesus eu vou abraça-lo e agradecer muito pela vida que tive. Porque viver é muito bom Dolor! Sentir o vento ou o calor do sol, dar um belo mergulho no mar ou quem sabe tomar um banho de chuva, saborear uma comida gostosa ou simplesmente beber um copo d'água, andar por ai com as próprias pernas ouvindo uma música legal ou até mesmo dar um sorriso para alguém desconhecido na rua, tudo isso pode ser tão divertido! Então, as melancias que se ajeitem não é mesmo!? Está tudo indo bem.
                              Grande abraço em todos.
                              Beijinho na Ângela.
                              Click image for larger version

Name:	eu e a burguinha.jpg
Views:	4
Size:	11,7 KB
ID:	167982
                              Última edição por Cristal-lucimara; 21-06-13, 22:16.

Comentário

Working...