Bandeirante FC - Da teoria à prática, um Brasil a ser conhecido.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cezar Riva
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 229

20º Dia: Acordei cedo em Goiânia. Tomei café e programei o GPS para o endereço que tinha obtido no Google.
    Depois de meia hora, vi que o endereço estava errado pois me afastava cada vez mais do centro da cidade.
    Retornei e indaguei para um frentista onde ficava o prédio. Disse que tinha que ir pela T9 depois T7 até chegar na T82.....
    tanto número quase deu um nó no cérebro.
    Click image for larger version

Name:	file1804.jpg
Views:	1
Size:	72,8 KB
ID:	189049
    Perguntei se não tinha um jeito mais fácil e ele disse: é só seguir esta avenida até o final onde tem uma praça com um violão. Lá dobre a esquerda que a rua acaba na praça onde está o palácio.

Name:	file1810.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	189050

Name:	file1822.jpg
Size:	78,2 KB
ID:	189051
    Aí sim, nem precisei do GPS rsrsrs. Meia hora depois já estava na frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira tirando as fotos e conversando com um grupo de concursados da polícia que acamparam na frente do prédio, reivindicando a contratação pelo governo estadual.

Name:	file1820.jpg
Size:	91,9 KB
ID:	189052

Name:	file1826.jpg
Size:	94,2 KB
ID:	189053

Name:	file1832.jpg
Size:	78,6 KB
ID:	189054
    Agora sim vamos para Brasília.

Name:	file1836.jpg
Size:	48,5 KB
ID:	189055

Name:	file1846.jpg
Size:	91,7 KB
ID:	189056
    Tinha combinado com o FC Celso Ferreira de nos encontrarmos na estrada para fazermos juntos um trecho.

Name:	file1856.jpg
Size:	90,5 KB
ID:	189057
    Fui recebido por ele na entrada da capital federal e rodamos por toda a cidade, fotografando os pontos turísticos.

Name:	file1900.jpg
Size:	90,3 KB
ID:	189058

Name:	file1872.jpg
Size:	93,5 KB
ID:	189059

Name:	file1889.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	189060

Name:	file1910.jpg
Size:	78,8 KB
ID:	189061
    Cumprindo o BFC, fotografamos também em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal.

Name:	file1927.jpg
Size:	77,3 KB
ID:	189063

Name:	file1922.jpg
Size:	93,6 KB
ID:	189062
    Logo depois fomos ao Kalabara, bar que reúne motociclistas e onde foi possível lavar a motocicleta.
    No local também encontrei o Paulo Dana, amigo motociclista de Roraima, recentemente transferido para Brasília. Pernoitei na casa do mesmo.
    21º Dia: Domingão com trânsito tranquilo, saí de Brasília por volta das 08 horas. Confesso que nunca vi tanto radar fotográfico em uma só cidade.

Name:	file1860.jpg
Size:	91,0 KB
ID:	189064
    Próximo de Cristalina, Goiás, encontrei o Cunha, 82 anos de idade, rodando por Goiás em uma pequena Scooter.

Name:	file1945.jpg
Size:	83,3 KB
ID:	189070
    Segui destino rumo a Belzonte onde cheguei cedo e fui até a Cidade Administrativa, modernissima sede do governo mineiro. Lá, tudo fechado e fui barrado pela PM. Depois de alguma conversa me autorizaram a entrar no imenso estacionamento pago de onde pude fazer as fotos que queria.

Name:	file1958.jpg
Size:	57,0 KB
ID:	189065

Name:	file1975.jpg
Size:	71,5 KB
ID:	189066

Name:	file1970.jpg
Size:	77,7 KB
ID:	189067

Name:	file1978.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	189068
    Não perdi tempo e decidi descer a serra rumo ao Espírito Santo.
    Depois de uns 130 km de curvas e descidas, já noitinha, resolvi dormir em uma pousada, onde comi o famoso pão com linguiça.
    22º Dia: Acordei cedo com o friozinho da Serra do Caparaó. Continuei a viagem e confesso que nunca vi uma descida tão grande. Foram quase 500 km de serra abaixo até próximo de Vitória, onde cheguei ao meio dia.

Name:	file2022.jpg
Size:	54,5 KB
ID:	189071

Name:	file2053.jpg
Size:	78,6 KB
ID:	189072

Name:	file2042.jpg
Size:	69,8 KB
ID:	189073

Name:	file2044.jpg
Size:	64,3 KB
ID:	189074

Name:	file2058.jpg
Size:	74,5 KB
ID:	189075
    Rápidas fotos do Palácio Domingos Martins e segui viagem para o Rio de Janeiro, ainda pensando em ganhar tempo pois tinha que chegar em Foz do Iguaçu no dia 14/02.

Name:	file2067.jpg
Size:	94,6 KB
ID:	189076

Name:	file2070.jpg
Views:	2
Size:	96,8 KB
ID:	189077

Name:	file2078.jpg
Size:	49,8 KB
ID:	189078
    Logo que adentrei ao Estado do Rio de Janeiro, percebi que a corrente estava "patinando". Diminui a velocidade e entrei em um posto de gasolina para avaliar a situação.
    Tão logo saí do asfalto, a corrente soltou-se da coroa e travou a roda. Por sorte eu estava quase parando, senão.....
    Arrastei a moto até uma sombra e tive que tirar a roda traseira para reposicionar a corrente que estava empenada com o travamento.

Name:	file2080.jpg
Size:	87,2 KB
ID:	189079
    Depois de montada e reapertada, dei umas voltas pelo pátio e percebi que dava para seguir viagem.
    Ainda desconfiado com meu serviço, rodei alguns quilometros em baixa velocidade até adquirir a confiança necessária para voltar ao rítmo normal da viagem.
    Cheguei ao Rio de Janeiro já noite e toquei para a Ilha do Governador, onde fui gentilmente recebido e hospedado pelo CFC Formigão Sfa em sua casa.

Name:	file2084.jpg
Size:	87,7 KB
ID:	189080
    Arquivos Anexos
    Última edição por Cezar Riva; 19-02-14, 09:52.

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

VFC Cezar Riva,

Pena já ter passado por aqui.

Quanto às fotos, só estou conseguindo enviar fotos em tamanho menor e pelo "basic uploader" que fica no cantinho direito na parte de baixo da janela de onde normalmente enviamos as fotos. E só consigo carregar uma por uma.

Boa sorte.

Comentário

• Cezar Riva
        Fazedor de Chuva

• Sep 2012
        • 229

23º Dia: Tendo como guia o Formigão, fomos em busca de um kit de transmissão novo e um pneu traseiro.
        Encontramos o pneu que custou R$ 305,00 e tratamos de trocar logo.
        Quanto ao kit, só original e na concessionária BMW da Barra, onde passamos a tarde esperando a troca do mesmo cujo serviço e peças custaram R$ 1.900,00.
        Uma rápida passagem pelo Palácio do Governo para as fotos de praxe. O policial não queria permitir que fotografassemos o local, então disfarçando, tirei duas rápidas fotos e caímos fora dali.

Quase fim do dia, o Formigão me acompanhou até a saida do Rio pela Via Dutra. Segui sozinho para Taubaté/SP.
        Havia combinado de me encontrar com o NFC Jacob Busmann durante minha passagem por Guaratinguetá, mas acabamos nos desencontrando.
        Cheguei em Taubaté/SP, na casa da mamãe, por volta das 22 horas. Tá se tornando rotina viajar a noite, apesar de não gostar.
        Um churrasco de boas vindas acabou com meu cansaço e as cervejas com minha sede.

24º Dia: Tirei a manhã para visitar os irmãos e irmãs que moram na cidade. Recebi a ligação do Jacob que foi me encontrar em Taubaté para o abraço antes combinado.
        Batemos papo durante alguns minutos sobre nossas viagens e nos despedimos.
        Obrigado pela foto e Boa Viagem ao Alaska meu amigo!

Name:	file2181.jpg
Size:	82,5 KB
ID:	189041

Name:	file2183.jpg
Size:	91,0 KB
ID:	189042
        Depois do almoço, segui para São Paulo, onde após fotografias externas no Palácio dos Bandeirantes (não me deixaram entrar no pátio) me encontrei com o FC Vrijdag Jocemir que gentilmente me hospedou em sua casa (agora tô esperando o Jocemir e a Vânia em Roraima para mais uma etapa do BFC deles).
        A noite saímos para jantar no tradicional Churrasquinho do Mú, em companhia de vários motociclistas.

Name:	file2211.jpg
Size:	75,5 KB
ID:	189044

25º Dia: Com o Jocemir me escoltado até a saída de Guarulhos, segui pela Castelo Branco para o Paraná.
        Por volta das 15h já tinha chegado em Arapongas/PR na casa da sogrinha onde pernoitei.

Name:	file2218.jpg
Size:	83,2 KB
ID:	189045
        26º Dia: Cheio de lembranças na cabeça aproei para Foz do Iguaçu, cidade que morei durante 20 anos. Em Cascavel, parada estratégica para almoçar com o Sandro Fadanelli do Cobras MC.

Name:	file2122.jpg
Size:	46,1 KB
ID:	189046

Name:	file2231.jpg
Size:	57,4 KB
ID:	189047
        Depois, novamente com chuva se aproximando, segui para Foz do Iguaçu, onde cheguei as 15h e me hospedei na casa de um irmão.
        Encerro aqui esta primeira etapa da expedição, pois deixarei a moto e voltarei de avião para Roraima, onde tenho compromissos na próxima semana.

Name:	file2111.jpg
Size:	62,6 KB
ID:	189048
        Dia 24/02 retorno a Foz para continuar a viagem e concluir o BFC (falta Floripa e Porto Alegre) e o CFC (faltando só o Chui).
        Depois vamos prosseguir para os outros países da América do Sul e "armar" a primeira perna do GCFC no trecho Ushuaia/Bogotá.
        Arquivos Anexos
        Última edição por Cezar Riva; 05-08-16, 10:07.

Comentário

• Cezar Riva
          Fazedor de Chuva

• Sep 2012
          • 229

Por enquanto fiz o relato com algumas fotos.
          Depois vou ordenando e anexando outras fotos.
          Última edição por Cezar Riva; 19-02-14, 12:57.

Comentário

• Cezar Riva
            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
            • 229

27º dia: Depois de uma semana em casa, retornei dia 23 de fevereiro para Foz do Iguaçu, onde deixei a moto.

Name:	Foz.jpg
Size:	74,5 KB
ID:	192034
            No dia seguinte, segui para Assuncion, Paraguay, para rever amigos e dar continuidade à Expedição Um Abraço na América do Sul.

Name:	Rumo a Assuncion.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	192035
            Cheguei por volta das 16h e entrei em contato com o Sérgio. Logo depois o Jorge me recebeu em sua casa, onde pernoitei. à noite, em companhia de vários harleyros, jantamos no Bar Rota 66 do motoclube.

Name:	Bar.jpg
Size:	73,7 KB
ID:	192036
            Apesar do estacionamento ser exclusivo para HD, ousei colocar minha BMW no local, mesmo diante do aviso de alerta eheheh.

Name:	Only HD.jpg
Size:	70,0 KB
ID:	192037
            28º dia: Logo pela manhã, troquei o óleo da motocicleta na Oficina do Gilberto e procuramos uma empresa para atualizar o GPS pois o mesmo não funcionou no Paraguay. Depois de resolvido o problema, me despedi do Jorge e segui viagem rumo a Foz do Iguaçu, onde cheguei à tarde e mias tarde jantei na casa de amigos que não via há vinte anos.

Name:	Universidad.jpg
Size:	82,0 KB
ID:	192038

Name:	Alto Parana.jpg
Size:	60,4 KB
ID:	192039
            29º dia: Pela manhã fui até a Hidrelétrica de Itaipu para um passeio de uma hora. Impressionante obra de engenharia, onde meu pai trabalhou durante dez anos.

Name:	Eu na Itaipu.jpg
Size:	70,1 KB
ID:	192040
            Retornei à cidade e segui para visita às Cataratas do Iguaçu. Na última vez que estive aqui, ainda era permitido entrar com o carro ou moto no parque nacional. Agora, você tem que deixar a moto no estacionamento na entrada, custando salgados R$ 17,00. O ticket para ingresso e passagem ida e volta até as cataratas custou R$ 45,00 mas vale a pena. É um lugar deslumbrante.

Name:	Entrada Parque Nac Iguaçu.jpg
Size:	81,8 KB
ID:	192041

Name:	Cataratas 2.jpg
Size:	93,0 KB
ID:	192042

Name:	Eu nas Cataratas.jpg
Size:	74,2 KB
ID:	192043
            As 16h horas já estava retornando para Foz do Iguaçu onde, após ajeitar a carga na moto, segui viagem para Realeza, Paraná, onde cheguei com muita chuva e pernoitei.

Name:	Rumo a SC.jpg
Size:	85,3 KB
ID:	192045
            30º dia: Após rápido bate papo com o amigo Toco Dal Molin, que mora em Realeza, segui viagem para o interior de Santa Catarina para visitar meu pai em Águas de Chapecó.

Name:	SC 161.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	192046
            Depois de botar o papo em dia, continuei a viagem e cheguei à Catanduva, onde passei a noite.

Name:	Cuia.jpg
Size:	85,6 KB
ID:	192047

Name:	Chegando em Itajai.jpg
Size:	89,8 KB
ID:	192048
            31º dia: Amanheceu frio na cidade e mesmo assim segui viagem para Itajaí, onde a tarde fui recebido pela Maria na Sede Internacional dos Fazedores de Chuva. Logo depois o Dolor e Angela chegaram e, como de costume, me receberam muito bem em sua casa.

Name:	P1060927.jpg
Size:	83,1 KB
ID:	191791
            32º dia: Mesmo com tanta mordomia, preciso seguir viagem. Pouco tempo depois, já estava em Balneário Camboriú, onde os GCFC Osmar e Terezinha me aguardavam para seguir comigo até Floripa, onde cumpriria mais uma etapa do BFC, em companhia destes amigos que conheci em Roraima quando eles estavam fazendo o CFC.

Name:	95.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	191780

Name:	P1060940.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	191792
            Depois das tradicionais fotos em frente ao palácio do governo, um almoço digno de rei, bancado pelo Osmar (ainda vou voltar rsrsrs).

Name:	96.jpg
Size:	87,1 KB
ID:	191781
            De barriga cheia, me despedi dos amigos que retornaram para casa e eu, rumo a Urubici, onde cheguei a tempo de percorrer a Serra do Corvo Branco no mesmo dia.

Name:	97.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	191785

Name:	98.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	191786

Name:	99.jpg
Size:	94,7 KB
ID:	191787
            Fiz novos amigos motociclistas neste dia e jantamos juntos na cidade.
            33º dia: Levantei cedo e fui até o escritório do Parque de São Joaquim (atrás do Banco do Brasil) para conseguir a autorização para chegar ao Morro da Igreja para visita à Pedra Furada. Meia hora depois já estava subindo a serra, onde também localiza-se uma Estação do Cindacta.

Name:	101.jpg
Size:	99,4 KB
ID:	191782

Name:	102.jpg
Size:	75,9 KB
ID:	191783

Name:	103.jpg
Size:	45,4 KB
ID:	191784
            No local reencontrei os novos amigos e depois das fotos, segui rumo à Serra do Rio do Rastro em Lauro Muller.
            Na chegada, decepção, muita neblina o que dificultou tomar algumas fotos.

Name:	106.jpg
Size:	28,0 KB
ID:	191789

Name:	108.jpg
Size:	60,3 KB
ID:	191790
            Desci a serra e, não satisfeito, retornei. A neblina se dissipou e tirei mais algumas fotos. Logo depois, desci a serra novamente (matei a vontade) e segui para o Rio Grande do Sul, chegando a Porto Alegre por volta das 15h. Como era domingo, o trânsito estava fluindo sem contratempo e rapidamente cheguei ao Palácio do Governo para as fotos de praxe.

Name:	109.jpg
Size:	89,5 KB
ID:	191788
            Muito feliz,decidi seguir adiante e proei para o sul, tendo pernoitado em Camaquã para no outro dia seguir para o Chui, buscando concluir o desafio Cardeal Fazedor de Chuva.
            Mas aí, meus amigos, é outra história que vocês podem acompanhar no tópico Cardeal Fazedor de Chuva.
            Concluindo o desafio BFC, ao deixar Porto Alegre, segui para o Ushuaia e de lá retornei pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, tendo percorrido 33.800 km por treze países da América do Sul em 85 dias de viagem.

Name:	Eu no Palacio Helio Campos.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	191793
            A última capital brasileira, naturalmente foi Boa Vista/Roraima e a foto, não poderia ser outra que não àquela tirada por ocasião da visita dos ilustres GCFC Milton Omena e Walter Raio em companhia do CFC Formigão SFA e FC João Alano.
            Última edição por Cezar Riva; 02-05-14, 10:07.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2788

Olá VFC Cezar Riva, bela viagem.....e olha aí a foto que tiramos lá em Taubaté.

Name:	IMG_3129ps.jpg
Size:	90,5 KB
ID:	191770

Abração e boas estradas

NFC Jacob
              GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Cezar Riva
                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                • 229

NFC Gilmar,
                Seguem as fotos solicitadas para complementar o desafio BFC.

Rio de Janeiro (na companhia do CFC Formigão SFA)

Name:	file2105.jpg
Size:	82,0 KB
ID:	240800Click image for larger version

Name:	file2103.jpg
Size:	80,4 KB
ID:	240801

Pará em frente ao Palácio dos Despachos

Name:	file899.jpg
Size:	81,7 KB
ID:	240802Click image for larger version

Name:	file893.jpg
Size:	60,9 KB
ID:	240803Click image for larger version

Name:	file897.jpg
Size:	75,9 KB
ID:	240804

A foto de Roraima já tinha sido publicada anteriormente mas anexo de novo. Estou em companhia dos GCFC Milton Omena e Walter Raio, além do João Alano e CFC Formigão SFA que tirou a foto. Estou com minha Boulevard preta.

Name:	Eu no Palacio Helio Campos.jpg
Size:	63,8 KB
ID:	240805

As fotos do Amapá, vou postar em outro tópico pois são muitas.

Comentário

• Cezar Riva
                  Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                  • 229

NCF Gilmar, concluindo, anexo as fotos tiradas no Amapá.
                  Depois de percorrer as Guianas cheguei ao Amapá pelo Oiapoque e peguei uma chuvarrada até Macapá, danificando minha câmera. As duas fotos em frente ao Palácio não ficaram boas pois foram tiradas com celular de minha cunhada que mora lá.
                  No outro dia, já com a câmera recuperada tirei outras pela cidade para provar minha passagem por lá.
                  Na estrada.....

Name:	file666.jpg
Size:	48,8 KB
ID:	240806

Em frente ao Teatro das Bacabeiras e Fortaleza de São José em Macapá

Name:	file722.jpg
Size:	81,4 KB
ID:	240807

Name:	file707.jpg
Size:	64,2 KB
ID:	240808
                  Dando entrevista à rádio local e no Marco Zero da Linha do Equador

Name:	file769.jpg
Size:	33,3 KB
ID:	240809Click image for larger version

Name:	file746.jpg
Size:	69,7 KB
ID:	240810

Em frente ao Palácio do Governo do Amapá

Name:	IMG-20160802-WA0018.jpg
Size:	42,2 KB
ID:	240811Click image for larger version

Name:	IMG-20160802-WA0016.jpg
Size:	47,1 KB
ID:	240812

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Boa noite CFC, VFC e, agora, BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA CEZAR RIVA!!!!

Como sempre fico emocionado ao HOMOLOGAR um desafio e este Bandeirante FC é sensacional, indescritível, revelador e te faz um motociclista completo, pois conhecer esse continente chamado Brasil com suas dificuldades de acesso é pra bem raros insanos e estivestes acompanhado de vários deles ao longo da jornada.

Parabéns por completar mais uma grande aventura e obrigado por compartilhar conosco.

Me faltam 17 estados para concluir o BFC e espero até 2017 conseguir fazer pelo menos mais uma etapa. Você concluindo e postando, é um incentivo a mais tanto pra mim quanto para muitos outros que sonham em conhecer o Brasil rodando sobre duas rodas com motor.

Agora, receba o carimbo de:

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	240818

E sob seu nome o selo alusivo a sua conquista.

Continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração!!!!

Comentário

• Valfrido Filho
                      Fazedor de Chuva

• May 2013
                      • 301

Amigo Cezar Riva, parabéns!

Lembro-me do dia em que você me salvou em Boa Vista/RR, quando eu estava perdido.

Foi uma enorme coincidência eu estar aguardando o retorno da ligação do Adriano e você aparecer do nada. Quando lhe vi com a camisa dos fazedores de chuva pensei "estou salvo"

Aquele dia eu estava um pouco nervoso e com presa, meio assustado, não deu pra gente conversar direito.

Obrigado!

Um forte abraço.
                      VALFRIDO FILHO
                      Cortando Estradas.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2788

Boa tarde

Que Maravilha Cezar Riva, fico muito contente que terminaste esse desáfio do Bandeirante, muito legal , não é facil ,não.Parabéns pelo feito.
                        Grande abraço....ainda apareço por aí para continuar o meu Bandeirantes e Cardeal......mas esta dificil arrumar uma janelinha no tempo.....rsrsrsrrsr
                        GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Celso Ferreira
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                          • 826

Parabéns pela conquista Riva. Ainda hei de completar este desafio...

GCFC Celso Ferreira
                          Face: Celso JF
                          Fan page: De Moto Com Destino
                          GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                          Brasília/DF
                          61.99984-9567

Comentário

• Cezar Riva
                            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                            • 229

Olá Valfrido,
                            Me lembro bem daquele encontro em Boa Vista/RR.
                            Foi coincidência mesmo eu te encontrar naquele local.
                            Depois deste fato, muitos outros FC já passaram por aqui e conheci quase todos eles.
                            Grande abraço e vamos rodar!
                            Cezar Riva
                            BFC, CFC, VFC

Comentário

• Valfrido Filho
                              Fazedor de Chuva

• May 2013
                              • 301

Amigo Cezar

Espero retribuir-lhe aqui no sul. Qualquer coisa, estamos a disposição.

Um forte abraço!
                              VALFRIDO FILHO
                              Cortando Estradas.

Comentário

Working...