Bandeirante FC - Da teoria à prática, um Brasil a ser conhecido.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cezar Riva
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 229

Grande Cacique Dolor,
    Esta quantidade de visualizações me deixa felicíssimo e aumenta a minha responsabilidade em continuar cumprindo os desafios.
    Fico honrado em dar apoio aos FC que se aventuram pelo Norte mais alto, como aconteceu recentemente com o Valfrido, Adriano, João Alano, Formigão, Walter Raio e Milton Omena.
    A saudade do meu Rio Grande é grande, mas sinto que estou no extremo norte cumprindo uma missão e sou feliz por isso.
    Quanto à intimação, cumpridor da lei que sou, prometo que estarei em Itajaí dentro do prazo legal de 15 dias e, se possível, gostaria que fossem intimados também minhas duas testemunhas, os GGCCFFCC Osmar e Terezinha.
    Termos em que pede deferimento.

Comentário

• Osmar
      Fazedor de Chuva

• Sep 2011
      • 257

Meu Amigo Cezar Riva, ficamos muito satisfeitos em saber que virás ao Sul (não tão ao Sul quanto gostarias, mas...), mas lamentavelmente, acho que nos desencontraremos. É que na próxima quinta-feira, dia 29, estamos partindo para um passeio pelas terras do Tio Sam, e só voltaremos lá pelas entradas de outubro. Então, fica o compromisso de nos encontrarmos mais adiante, quando vieres fazer o extremo sul, voltando de Ushuaia. Que tal? E para matar as saudades, lembras dessa?
      Click image for larger version

Name:	IMG_2556.jpg
Views:	1
Size:	82,9 KB
ID:	170164
      Hotel Monte Caburaí, em Uiramutã, Roraima

Comentário

• Cezar Riva
        Fazedor de Chuva

• Sep 2012
        • 229

Osmar,
        Vou sair de Boa Vista também no dia 29 e dia 30 pretendo chegar em Itajaí, seguindo no dia 31 para Londrina.
        Não faltarão oportunidades. Divirtam-se na terra do Tio Sam.
        Nos veremos em breve.

Comentário

• Benicio B
          Fazedor de Chuva

• May 2013
          • 217

Cezar por aqui no meu repouso forçado fico torcendo que faças uma excelente viagem, parabens pelo novo brinquedo uma otima escolha, espero poder encontra-lo quando da sua passagem por Manaus, quem sabe eu já esteja liberado com o Green Card, vou te acompanhado...

Abraço

FC BenicioClick image for larger version

Name:	P1010210.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	170168

Comentário

• Cezar Riva
            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
            • 229

Fazedores de Chuva,
            Cumprindo a segunda etapa do BFC, nesta quinta, dia 29/8 voarei a Curitiba para buscar minha Amarelinha e de lá seguirei rumo a Itajaí para visita a Sede Internacional dos FC no dia 30.
            Dolor e Angela, acrescentem água no feijão que eu tô chegando.
            Depois, regresso ao Paraná e vou a Arapongas para equipar a moto (comprei peças em SP, PR e RS e mandei tudo para a casa da sogra kkkkk).

Dia 02/9 seguirei para Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco registrando o percurso para o Bandeirante FC.
            De Rio Branco vou a Mâncio Lima para a segunda etapa do Cardeal Fazedor de Chuva e voltarei a Rio Branco e Porto Velho.
            Se encontrar um insano para me acompanhar, pretendo percorrer a Estrada Fantasma, ou BR 319 até Manaus e depois volto para casa em Boa Vista, Roraima.
            Aguardem notícias.
            Última edição por Cezar Riva; 25-08-13, 15:44.

Comentário

• Cezar Riva
              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
              • 229

FC Benício,
              Estamos na torcida pela sua pronta recuperação.
              Quando voltar, passarei em Manaus para de dar um abraço, que por enquanto não pode ser muito apertado.
              Grande abraço.

Comentário

• Cezar Riva
                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                • 229

Decolando para Curitiba para buscar minha Amarelinha.
                Amanhã rumo à Itajai para conhecer o Dolor e Angela e receber a certificação pela conquista do VFC Roraima.
                Dizem que tá um frio de rachar no Paraná e Santa Catarina.
                Se eu não congelar, sigo depois para Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco e Mâncio Lima/AC.
                Com VFC concluído, agora vamos desafiar o BFC e o Cardeal FC.
                Quinze dias na estrada, com previsão de chegada em Boa Vista/RR no dia 14 de setembro.
                Última edição por Cezar Riva; 29-08-13, 09:11.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                  Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                  • 2790

FC Cezar Riva, por favor ,quando vieres a São Paulo, fazer o palácio do governo faço questão de acompanha-lo.....é só avisar...rsrsrsr...esse final de semana estarei indo até Itapura,divisa com o Mato Grosso do Sul ( Três Lagoas MS),estaremos por lá no sabado ,no domingo estaremos voltando.
                  As postagens do Bandeirante estão ótimas, parabéns.

abração e boas estradas com a Amerelinha

FC Jacob
                  GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Cezar Riva
                    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                    • 229

FC Jacob, pode ter certeza que ainda vamos rodar juntos.
                    Passei rapidamente pelo oeste de SP (Presidente Prudente, Presidente Epitácio) rumo ao MS, cumprindo mais uma etapa do BFC e CFC.
                    Grande abraço.

VFC Cezar Riva

Comentário

• Cezar Riva
                      Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                      • 229

Bandeirante FC - 2ª/27
                      31/08/2013 - Curitiba - Capital do Paraná (585 km)
                      Como já mencionado anteriormente, no dia 30 de agosto retirei minha BMW G650GS na concessionária Star News em Curitiba e de lá fui até Itajaí para visitar nossa sede internacional onde fui certificado com o título de Valente Fazedor de Chuva.

Name:	P1030854.jpg
Size:	88,5 KB
ID:	171691
                      No dia 31 deixei Itajaí por volta das 09h da manhã rumo a Curitiba.

Name:	P1030867.jpg
Size:	74,6 KB
ID:	171683
                      O clima estava ótimo para andar de moto e o friozinho foi a oportunidade para testar o aquecedor de manoplas, ação dispensável na região norte, onde moro.
                      Chegando em Curitiba, fui ao Palácio Iguaçu para as fotos de praxe.

Name:	P1030820.jpg
Size:	88,2 KB
ID:	171685Click image for larger version

Name:	P1030815.jpg
Size:	92,0 KB
ID:	171686Click image for larger version

Name:	P1030816.jpg
Size:	78,5 KB
ID:	171687Click image for larger version

Name:	P1030819.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	171688
                      Já morei muitos anos no Paraná e confesso, esta cidade me encanta.
                      Como ainda pretendia chegar na casa da sogra em Arapongas/PR, segui em frente com a bagagem amarrada na garupa.
                      Desacostumado com pagamento, acho que paguei uns cinco ou seis pedágios de R$ 4,30 no Paraná, valor absurdo se considerado o pedágio de R$ 0,85 para motos em Santa Catarina.

Name:	P1030873.jpg
Size:	93,4 KB
ID:	171690
                      Por volta das 17h30 cheguei à cidade de Arapongas, onde a sogrinha me esperava.

Name:	P1030877.jpg
Size:	91,3 KB
ID:	171692
                      O dia seguinte foi utilizado para rodar pela cidade e equipar a moto com os top e side case e protetor do motor, pois eu havia comprado os equipamentos em SP e RS e mandado entregar na casa da sogra.
                      Tudo pronto para seguir para o MS no dia seguinte.
                      Km Acumulada no BFC: 2.185
                      Última edição por Cezar Riva; 16-09-13, 12:32.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2790

Que beleza, a Amarelinha, já equipada, pronta para devorar estardas.....rsrsrrs...

abração Cezar, e boas e muitas estradas

FC Jacob
                        GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Cezar Riva
                          Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                          • 229

Bandeirante FC - 3ª/27
                          02/09/2013 - Campo Grande - Capital do Mato Grosso do Sul (625 km)

Com o roteiro já planejado, parti cedo de Arapongas/PR via Presidente Prudente/SP para Campo Grande/MS.

Name:	P1030881.jpg
Size:	68,7 KB
ID:	171722
                          Fiquei surpreso, ao atravessar o Rio Paraná, com a extensão do lago formado pelo aterro do leito do rio que deu origem à rodovia. A ponte tem aproximadamente 2.250 metros e a área aterrada pelo menos uns oito quilometros.
                          Atravessar este trecho requer cuidado pois o vento lateral é muito forte e quando um caminhão ou carreta vem em sentido contrário, o impacto do deslocamento o ar é ainda maior sobre o piloto e a motocicleta.

Name:	P1030890.jpg
Size:	47,7 KB
ID:	171723.
                          Logo após passar pela cidade de Bataguaçu, a chuva chegou forte, obrigando a reduzir a velocidade até chegar em Campo Grande.

Name:	P1030901.jpg
Size:	62,4 KB
ID:	171724
                          Conforme havia previsto, por volta das 17h40min cheguei na concessionária BMW Ravieira onde deixei a moto para a primeira revisão (hodômetro marcando 1.516 km).
                          A noite usei artifícios para secar as luvas, botas e a roupa de cordura (que o hotel não descubra eheheh).

Name:	P1030903.jpg
Size:	43,3 KB
ID:	171725Click image for larger version

Name:	P1030902.jpg
Size:	54,0 KB
ID:	171726
                          No dia seguinte, por volta do meio dia, a motocicleta foi liberada e me dirigi até a Governadoria para as fotos em frente ao prédio. Não gosto muito de usar o GPS e prefiro conversar com as pessoas, pedindo informações. Mas, ao pedir a localização do Palácio do Governo, ninguém sabia dizer onde era. Depois de alguns minutos (lembrando do FC Cavalca) citei a Governadoria e aí prontamente me deram o endereço na Avenida do Poeta.

Name:	P1030904.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	171731

Name:	P1030911.jpg
Size:	100,6 KB
ID:	171727Click image for larger version

Name:	P1030905.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	171728Click image for larger version

Name:	P1030908.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	171729Click image for larger version

Name:	P1030909.jpg
Size:	97,3 KB
ID:	171730
                          O local onde se localiza a Governadoria, é um espaço bastante amplo e concentra vários prédios de orgãos governamentais como secretarias, tribunal de contas, dentre outros.
                          Cumprida a etapa, segui em frente, sabendo que o adiantado da hora não me permitiria chegar em Cuiabá, meu próximo destino.

Name:	P1030918.jpg
Size:	91,4 KB
ID:	171744
                          Assim sendo, já noitinha cheguei em Rondonópolis/MT para o pernoite, tendo rodado 493 km no dia.
                          Bastou dar entrada no hotel para a chuva cair intensamente.
                          Km acumulada no BFC: 3.304 km
                          Última edição por Cezar Riva; 16-09-13, 13:31.

Comentário

• Cezar Riva
                            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                            • 229

FC Jacob,
                            Aproveitei e devorei 7.200 km neste 15 dias de viagem.

Comentário

• Cezar Riva
                              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                              • 229

Bandeirante FC - 4ª/27
                              04/09/2013 - Cuiabá - Capital do Mato Grosso (450 km)

Tendo pernoitado em Rondonópolis/MT, acordei cedo, torcendo para que a chuva desse uma trégua.

Para minha alegria, a manhã estava ensolarada e após o café, segui para Cuiabá.
                              Impressionante a quantidade de caminhões na estrada. Parece que todos os caminhões do país estava subindo ou descendo a BR 364. As ultrapassagens eram perigosas, pois a fila geralmente tinha de quatro até dez caminhões bi-trem levando soja, milho, gado, combustíveis, cana de açúcar, dentre outras mercadorias.

Name:	P1030927.jpg
Size:	52,3 KB
ID:	171732
                              Grandes áreas de cultivo estavam sendo colhidas ou preparadas para novas culturas. Lamentavelmente, nenhuma árvore em pé nestas áreas imensas.

Name:	P1030932.jpg
Size:	87,0 KB
ID:	171733
                              Chegando em Cuiabá, tratei de localizar o Palácio do Governo. A capital mato-grossense está um caos, com obras para todos os lados por ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
                              Depois de quase duas horas cheguei ao local, com um calor terrível sob a roupa de cordura.

Name:	P1030956.jpg
Size:	89,2 KB
ID:	171734Click image for larger version

Name:	P1030958.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	171735Click image for larger version

Name:	P1030941.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	171736Click image for larger version

Name:	P1030946.jpg
Size:	75,7 KB
ID:	171737Click image for larger version

Name:	P1030949.jpg
Size:	91,3 KB
ID:	171738Click image for larger version

Name:	P1030950.jpg
Size:	95,2 KB
ID:	171739Click image for larger version

Name:	P1030953.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	171740
                              A exemplo do MS aqui o governo procurou concentrar vários órgãos na mesma área, facilitando bastante a vida do contribuinte.
                              Como não pretendia dormir em Cuiabá, tratei de seguir viagem, com a placa já indicando meus próximos destino.

Name:	P1030935.jpg
Size:	62,8 KB
ID:	171741Click image for larger version

Name:	P1030960.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	171742
                              Apesar do calor, a tocada foi tranquila até Pontes e Lacerda/MT onde dei o devido descanso ao esqueleto e à motocicleta.

Name:	P1030963.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	171743
                              Km Acumulada no BFC: 3.538 km
                              Última edição por Cezar Riva; 16-09-13, 13:32.

Comentário

• Cezar Riva
                                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                                • 229

Bandeirante FC - 5ª/27
                                06 e 07/09/2013 - Porto Velho - Capital de Rondônia (1.043km)

O trecho entre Cuiabá e Porto Velho requer dois dias de viagem pois são quase 1500 km.

Tendo pernoitado em Pontes e Lacerda/MT, cruzei a fronteira com Rondônia, por Vilhena e continuei rodando até o anoitecer, quando cheguei a Ariquemes/RO.

Name:	P1030969.jpg
Size:	85,9 KB
ID:	171745
                                A estrada começa a ficar ruim e buracos aparecem a todo instante na pista.
                                Encontre empresas locais, visualize mapas e obtenha rotas de tráfego no Google Maps.

No dia seguinte, feriadão de 07 de setembro rumei para Porto Velho onde cheguei por volta das 10h.

Name:	P1030981.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	171746
                                Simbolos de Rôndonia, estas caixas dágua são resquícios da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Name:	P1030979.jpg
Size:	85,0 KB
ID:	171747
                                Facilmente localizei o Palácio Getulio Vargas onde tirei as fotos para comprovar minha passagem pela capital rondoniense.

Name:	P1030976.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	171748Click image for larger version

Name:	P1030972.jpg
Size:	95,0 KB
ID:	171749Click image for larger version

Name:	P1030974.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	171750Click image for larger version

Name:	P1030975.jpg
Size:	89,4 KB
ID:	171751
                                Hora de partir para o Acre.

Name:	P1030982.jpg
Size:	66,4 KB
ID:	171752
                                Km acumulada no BFC: 4.581 km
                                Última edição por Cezar Riva; 16-09-13, 13:47.

Comentário

Working...