Bandeirante FC - Da teoria à prática, um Brasil a ser conhecido.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cezar Riva
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 229

Bandeirante FC - 6ª/27
    07/09/2013 - Rio Branco - Capital de Acre (535 km)

Tendo passado cedo por Porto Velho/RO, segui pela BR 364 para Rio Branco/AC com o intuito de encerrar esta etapa do Bandeirante Fazedor de Chuva em pleno feriado da independência.
    Encontre empresas locais, visualize mapas e obtenha rotas de tráfego no Google Maps.

Na região estão sendo construidas duas Usinas Hidro Elétricas: Jirau e Santo Antonio e as torres de transmissão proliferam por todas as partes. Caminhões transportam pesados equipamentos para as UHE.
    Click image for larger version

Name:	P1030983.jpg
Views:	1
Size:	58,0 KB
ID:	171757
    Também é visível a retirada completa da floresta nas áreas que serão alagadas e a própria BR 364 já teve seu traçado mudado em vários trechos, já prevendo o alagamento.

Name:	P1040126.jpg
Size:	48,6 KB
ID:	171759
    Imensos depósitos a céu aberto armazenam a madeira retirada.

Em Extrema/RO, aproveitei para marcar território em um posto de gasolina.

Name:	P1030996.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	171761
    Futuramente, acredito que percorrer este trecho da BR 364 será interessante pois haverá água nos dois lados da rodovia.
    No município de Abunã ainda se vislumbra restos de locomotivas e alguns equipamentos ferroviários espalhados nas marges da BR 364.

Name:	P1040125.jpg
Size:	58,7 KB
ID:	171782Click image for larger version

Name:	P1040122.jpg
Size:	83,9 KB
ID:	171783Click image for larger version

Name:	P1040123.jpg
Size:	86,2 KB
ID:	171784Click image for larger version

Name:	P1040124.jpg
Size:	90,1 KB
ID:	171785
    São os últimos sinais do que restou da chamada Estrada de Ferro Madeira Mamoré, construida no século passado para escoar a produção de borracha daquela região.
    No caminho, a travessia sobre o Rio Madeira é feita ainda sobre balsa entre os municípios rondonienses de Jaci Paraná e Extrema, muito próximo da Bolívia.

Name:	P1030992.jpg
Size:	81,2 KB
ID:	171753Click image for larger version

Name:	P1030985.jpg
Size:	96,3 KB
ID:	171754Click image for larger version

Name:	P1030988.jpg
Size:	85,7 KB
ID:	171755Click image for larger version

Name:	P1030989.jpg
Size:	49,8 KB
ID:	171756
    Ao longo da estrada vinha pensando em tirar uma foto no Km 1000 da BR 364 e fiquei decepcionado ao ver que a placa indicativa não estava no local. Então, vamos de 1.002 mesmo!

Name:	P1030997.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	171762
    Não imaginei que antes de chegar ao Acre ainda teria um trecho ruim pela frente. Cerca de três quilometros do pavimento foram retirados para refazer o leito da pista e quando lá cheguei, tinham acabado de molhar a terra com um caminhão pipa. Imaginem o resultado: dificuldade para atravessar e muita lama sobrando para o piloto e sua moto.

Name:	P1030995.jpg
Size:	93,4 KB
ID:	171764
    Cheguei em Rio Branco com o sol se pondo.

Name:	P1040002.jpg
Size:	84,3 KB
ID:	171765

Name:	P1040007.jpg
Size:	79,0 KB
ID:	171767Click image for larger version

Name:	P1040006.jpg
Size:	79,1 KB
ID:	171768
    Ainda assim aproveitei para fotografar em frente do Palácio do Governo.
    [/ATTACH]Click image for larger version

Name:	P1040011.jpg
Size:	73,4 KB
ID:	171770Click image for larger version

Name:	P1040013.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	171771Click image for larger version

Name:	P1040014.jpg
Size:	84,0 KB
ID:	171772Click image for larger version

Name:	P1040015.jpg
Size:	66,6 KB
ID:	171773Click image for larger version

Name:	P1040016.jpg
Size:	66,2 KB
ID:	171774Click image for larger version

Name:	P1040017.jpg
Size:	74,9 KB
ID:	171775
    Escolhi o hotel Terra Verde para o pernoite e a recepcionista me disse que "talvez" tivesse um pouco de barulho mais tarde. Não dei importância e depois me arrependi.
    Lá pelas 23 h começou o tal barulho que na verdade era um show de uma banda sertaneja. Eram duas da manhã quando liguei para a recepção e me disseram que o show iria até as cinco. Protestei e a recepcionista pediu se eu queria trocar de apto, tendo eu lhe dito que queria mesmo era trocar de hotel, mas de nada adiantou.
    Praticamente sem dormir, por ironia, tomei o café junto com os integrantes da banda que, pelo jeito, saíram do show direto para o restaurante.
    Questionei a falta de bom senso da direção do hotel e me disseram que o filho do dono tinha uma boate para onde estava programado o show. Como a boate tinha sido interditada, resolveram transferir o evento para o hotel. Ou seja, dane-se o sono dos hóspedes.
    Ainda zonzo deixei o hotel para seguir ao próximo destino, desta vez pelo Cardeal FC, rumo a Mâncio Lima, extremo oeste brasileiro. Acompanhem o relato do tópico Cardeal Fazedor de Chuva.

Name:	P1040003.jpg
Size:	59,8 KB
ID:	171780
    Então, encerro aqui este tópico, sabendo que ainda tenho muito chão pela frente até chegar em Boa Vista/RR, minha morada.

Name:	P1040021.jpg
Size:	60,2 KB
ID:	171769

Km acumulada no BFC: 5.116 km
    Arquivos Anexos
    Última edição por Cezar Riva; 16-09-13, 14:54.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 2788

Pelo visto a Amarela já esta aprovada !!!!Muito legal a sua viagem, estou aqui na garupa....e continue sempre com a proteção do Nosso Senhor.

abração e boas estradas

FC Jacob
      GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Cezar Riva
        Fazedor de Chuva

• Sep 2012
        • 229

FC Jacob
        Há muitos anos vinha pilotando motos custom.
        Agora, tô igual ao GCFC Osmar e seu Chevrolet Cruze nos EUA, metendo os dedos para aprender kkkk.
        A moto é um espetáculo e está 100% aprovada.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
          • 2788

Eu também estou nessa, Cezar, e estou gostando a Branca esta se comportando muito bem, mas continuo com a Cruzadora que já rodou 110.000 km e agora esta no estaleiro tirando uns vazamentos....srrsrsrs

abração e boas estradas

FC Jacob

Comentário

• Cezar Riva
            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
            • 229

E ai Jacob, como foi o Encontro em Quito.
            Ainda na estrada?

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2788

O encontro em Quito foi maravilhoso....sem palavras...voce nãi poe perder o próximo em Itajaí....srrrsrs..vá se programando, eu já estou em casa, agora é preparar para o Alasca e talves comece o Bandeirante...srrsrs....junto.

uma foto da Mitad del Mundo ...muito legal.

Name:	DSC00578.jpg
Size:	95,9 KB
ID:	186917

abração nos vemos na estrada

NFC Jacob

Comentário

• alcebiades barros bida
                Fazedor de Chuva

• Jul 2012
                • 48

olá jacob estou tâo ancioso quanto vç,

Comentário

• Benicio B
                  Fazedor de Chuva

• May 2013
                  • 217

Jacob, linda a foto muito marcante, ano que vem com certeza estaremos juntos.

FC Benicio B

Comentário

• Cezar Riva
                    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                    • 229

Meus amigos, quase tudo pronto para minha maior viagem motociclistica.
                    Serão 32 mil km em 90 dias de viagem pelos treze países da América do Sul.

Name:	LOGO CEZAR (VERMELHO).jpg
Views:	4
Size:	92,9 KB
ID:	187350
                    Sairei de Boa Vista/Roraima no inicio de janeiro de 2014 para a Venezuela e de lá descendo até o Ushuaia.
                    A volta ao Brasil se dará pelo Uruguai, via Chui seguindo para Porto Alegre e Floripa e de lá para o Paraguai.
                    Regressarei ao Brasil e sigo pelo litoral brasileiro até Macapá e entrarei na Guiana Francesa via Oiapoque, percorrendo ainda Suriname e Guiana Inglesa.
                    Assim, ao mesmo tempo em que deixo "armada" a primeira perna do GCFC (Bogotá/ushuaia), "matarei" também as duas etapas (Chui e Ponta do Seixas) do CFC.
                    Concluir o Bandeirante FC também está na programação, mas para fazer as 20 capitais que faltam, terei que deixar o litoral em Vitória e avançar para BH, Goiania e Palmas, seguindo depois para Salvador.
                    O certo é que estarei na estrada em janeiro, na companhia de Deus e dos amigos virtualmente na garupa.
                    Vamos rodar!

Comentário

• Osmar
                      Fazedor de Chuva

• Sep 2011
                      • 257

Com certeza estaremos te acompanhando virtualmente, e desde já aguardando com ansiedade tua passagem por Santa Catarina, para um "dedo de prosa", e quiçá, rodarmos alguns km juntos, só para relembrar os bons momentos vividos aí em Roraima. Abraço e boas estradas.

Comentário

• Cezar Riva
                        Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                        • 229

Osmar,
                        Com certeza, passarei em BC para tomarmos um cerveja gelada e bater papo contigo e a Terezinha.
                        Grande abraço.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                          • 2788

Essa é uma viagem fora de série....eu diria fantastica...com todos ingredientes que todo motociclista gosta.Parabéns Cezar Riva,estaremos com certeza na garupa e vamos também pegando algumas dicas para o Bandeirante e o cardeal..

Abração e boas estradas

NFC Jacob

Comentário

• Cezar Riva
                            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                            • 229

Valeu Jacob,
                            Espero tomar aquele cafezinho contigo quando passar pelo grande Estado de São Paulo.

Comentário

• Cezar Riva
                              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                              • 229

Em razão de compromissos profissionais em meados de fevereiro, terei que me fazer presente uns dias a Roraima.

Name:	Eu na Serra do Tepequem.jpg
Size:	97,9 KB
ID:	187753
                              Assim, tive que inverter o roteiro da expedição já que, se mantivesse o roteiro inicial, estaria no Chile neste período, o que dificultaria minha volta.
                              Desta forma, no dia 17 de janeiro partirei para a Guiana Inglesa, Suriname, Guiana Francesa e depois o litoral brasileiro até Salvador e de lá para Palmas, Brasília, Goiânia, BH, Vitória, RJ e SP e Foz do Iguaçu, onde devo fazer um pit stop. Na semana seguinte continuarei a viagem.
                              Grande abraço a todos e vamos rodar!
                              VFC Cezar Riva
                              Última edição por Cezar Riva; 04-01-14, 13:34.

Comentário

• Josemir Vrijdags
                                Fazedor de Chuva
                                • Jun 2012
                                • 127

Passando por São Paulo, região metropolitana da Capital, 70 km em qualquer direção, conte comigo.
                                Cama, banho quente, café da manhã, acompanhamento para andar nesse trânsito maluco.
                                Conte comigo. (11) 98472-7994 Tim - (11) 99644-3933 Vivo
                                E Vamo que vamo.
                                FC Josemir

Comentário

Working...