E aí galera do FC, sou uma paulista residente no MS, que ama esse Estado desde que cheguei aqui. Amante das duas rodas desde pequena e uma sonhadora desse mundo. Sempre na esperança de conquistar minha motoca, hoje posso me considerar realizada. Depois disso, claro, novos sonhos foram aparecendo e eu realizando aos poucos. Agora inserida no meio motociclístico, rodando, fazendo amigos e reencontrando outros, as oportunidades, as curiosidades e o incentivo surgem nesse tempo. Com isso, quero dizer que ao seguir, conversar e rodar com os amigos, fiquei sabendo desse desafio do FC e pedi ajuda ao meu amigo JÚNIOR SOARES - POR AÍ, que prontamente veio me auxiliar para que eu desse início nesse novo projeto na minha vida.

Helena Cher - uma Valente no MS
Collapse
X
-
Helena Cher - uma Valente no MS
Última edição por Helena Cher; 03-08-22, 20:07."CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Tags: Nenhum
-
Agora sim... Parabéns pelo amor ao Motociclismo e início do desafio Valente Fazedor de Chuva MS.
Agora é ligar a moto, engatar a primeira marcha e sair por todo nosso estado. Parabéns."Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
Minhas Redes Sociais
https://linktr.ee/juniorsoaresporai
https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)
-
Boa noite FC Helena Cher,
Se quer aventura chegou ao lugar correto.
NÃO INICIE UM DESAFIO ANTES DE LER AS REGRAS NA ABA PASSAPORTE
Segue um texto explicativo do site.
====================
Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva
Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.
Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.
Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.
Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação (que é individual) composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.
E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
Vila Velha – ES, 03 de Agosto de 2022.
Comentário
-
Obrigada, meu amigo. Ainda bem que vc existe pra me ajudar.
hahaha"CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
Obrigada, Gilmar! Estou super entusiasmada.
"CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
Helena cher valente em rochedo-ms 01/79
Bom, e aqui vamos nós para as duas primeiras aventuras...ROCHEDO E CORGUINHO.
Como fui parar lá? De tanto ver os amigos participarem desse desafio, acabei embarcando
nessa aventura com uma amiga. Na verdade nem foi difícil, já que gostamos tanto de
rodar por essas estradas de meu DEUS. No final de semana que iniciei até que dava pra
fazer mais umas 2, mas o sol começou a ficar escaldante e acabei passando mal
, terminando
apenas as duas cidades acima mencionadas.
Pois bem, vou fazer um breve resumo dessa pequena e charmosa cidade, que todo
final de semana recebe calorosamente, nós motociclistas, que vivemos em busca
de um motivo à mais para fazer um rolezinho com os amigos e tomar aquele café
com um pãozinho de queijo ou uma chipa.
ROCHEDO se situa no MS e foi fundada em Novembro de 1948.
Cidade com pouco mais de 5mil habitantes, que foi especialmente formada
em seu início por nordestinos, especialmente, baianos, alagoanos e
pernambucanos. Com vegetação de influência no cerrado, tbm possui pastagem
plantada, sendo que as lavouras representam pequena parcela.
Sua hidrografia está sob influência da Bacia do Rio do Prata e tbm o Rio Aquidauana,
famoso em nosso Estado. Além de tudo isso, ROCHEDO nos oferece alguns lugares
com vistas maravilhosas e cachoeiras para banho."CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
HELENA CHER em CORGUINHO 02/79
Aqui vamos nós para mais um desafio na cidade de CORGUINHO/MS.
Mais uma cidade charmosa e que tbm acolhe aos finais de semana, os
motociclistas que chegam de vários lugares. E quem não gosta de passar
no tio do Risoles, para saborear um cafezinho com chipa ou risoles?!!
CORGUINHO teve seu povoamento no início de 1931, quando alguns
garimpeiros tomaram conhecimento dos garimpos que ali existiam na
época, nos córregos de Carrapato e Formiga. Seu clima é tropical e sua
vegetação tem influência no Cerrado. Corguinho tbm tem em sua hidro-
grafia, a influência da Bacia do Rio do Prata.
Uma super curiosidade, é que o município ficou conhecido após a farsa
do ET Bilu.
Quem tiver tbm a oportunidade de passar em ZIGURATS, irá conhecer
esse povoado que possui casas com arquitetura de telhados arredondados,
abobadados em forma de arco, domo, quadriculado e piramidal, seguindo
fórmulas para dificultar o destelhamento, caso ocorram acidentes climáticos
na região. Muito curioso, não é mesmo? Venha conhecer também.
Comentário
-
HELENA CHER em SONORA 03/79
E assim chego aqui com mais uma cidade na conta desse super desafio.
A cidade de hoje é SONORA.
Uma cidade com uma história incrível sobre seu surgimento. Vou começar
contando à vocês que, um certo Comandante chamado Coutinho, de Rondonópolis/
MT, tinha o curioso hábito de assistir filmes de faroeste, onde os bandidos se
refugiavam no Estado de Sonora, no México, fronteira com os EUA, fugindo
dos Xerifes Texanos. Daí vocês já imaginam o porquê de Sonora ter esse nome.
Sendo assim, o município de Sonora não é tão antigo como se imagina, pois
ele foi criado em Junho de 1988, pertencendo à Comarca de Pedro Gomes, que
logo depois foi desmembrado. É de fato uma história incrível para ser pesquisada
e lida.
Sonora possui 5 regiões geomorfológicas, sendo elas: Região dos Chapadões,
dos Planaltos da Borda Ocidental da Bacia do Paraná, da Depressão do Alto
Paraguai, dos Planaltos Arenítico-Basáltico Interiores e a região do Pantanal
Matogrossense, além de ser o lar do Parque Estadual da Serra de Sonora.
Seu clima é tropical e a vegetação de influência do Cerrado, com um forte
turismo em Cachoeiras, prainhas, grutas e balneário.
Acho que voltarei para me deliciar nas águas cristalinas do Córrego Confusão.
UI, será que a gente sai confusa de lá!??
Comentário
-
Comentário
-
-
HELENA CHER em PEDRO GOMES-MS 04/79
Bora pra mais uma interessante história de mais uma cidade aqui do MS - PEDRO GOMES.
PEDRO GOMES foi criada em 1958, subordinada à COXIM, mas fora elevada à município em
1963. E como todo município tem aquela história peculiar, pesquisei e encontrei informações
de que muito tempo antes da criação e elevação à município, habitavam essas terras os
conhecidos CAIAPÓS, conhecidos como BRAVIOS ÍNDIOS CAIAPÓS. Conta-se que foram os
primeiros habitantes e que eram os piores gentios daqueles sertões. Conta-se também, que
eles usavam o fogo para incendiar a macega, para fazer perecer os brancos. Os CAIAPÓS eram
robustos e ágeis e procuravam sobretudo, atacar os pousos e acampamentos onde não havia
vigilância. O tempo foi passando e os primeiros imigrantes aportaram na região, dentre eles
ANTONIO TEODORO DE CARVALHO. No livro Seiscentas Léguas a Pé, o escritor Acyr Vaz Guimarães,
faz uma narrativa brilhante desse período. (vale a pena conferir)
Pois bem, aqui nessa cidade também não poderia deixar de existir uma curiosidade. A mais popular
e muito conhecida, é a lenda local, aquela onde Ícaro Caboclo, fazendo as suas asas de penas
colocadas com cera, quis fazer seu voo do alto nossa serra. Pulando lá de cima e voando como
um pássaro por alguns instantes, Ícaro infelizmente espatifou-se no chão, ou precisamente, no
córrego onde leva seu nome.
PEDRO GOMES possui um clima tropical, de regiões de planaltos e chapadões. Como pontos
turísticos, podemos citar as cachoeiras, balneário, saltos e morros.
Encerrando esse resumo, quero salientar que, a estrada que leva da Rodovia até a cidade, é
sem dúvida um trecho delicioso de rodar. Como curto muito a natureza, fiquei encantada com
a paisagem verde que acompanhava as laterais da pista.
Bora lá pra mais um desafio.
Última edição por Helena Cher; 11-08-22, 12:24."CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
HELENA CHER em RIO VERDE DE MATO GROSSO 05/79
É galera, e dá-le aventura pelas cidades.
Hoje tô chegando aqui com essa novidade, que é Rio Verde do Mato Grosso.
E vamos falar novamente dos índios Caiapós, que foram os primeiros habitantes
e que no século XVII, expedições bandeirantes penetravam pelo varadouro
existente entre o Rio Coxim e o Taquari, em busca das terras dos Caiapós.
VISCONDE DE TAUNAY, narra perfeitamente, em seu livro, sobre a Guerra
do Paraguai, onde as terras do município serviram de passagem para as
tropas. ( A Retirada de Laguna)
Durante certo período, mais precisamente até 1885, a região permanecera
desabitada, sendo que em seguida foram aparecendo novos migrantes, dando
início assim, a formação das propriedades e as atividades relacionadas à
pecuária.
E de fato mesmo, o município fora criado em 1954, extraindo seu território
dos municípios de Coxim e Corguinho.
O clima é tropical, com inverno seco. O setor agropecuário representa significativa
participação no setor da produção, mas o que mais gera valor no município é o
de comércio e serviços.
Sobre a cultura, destaca-se a pantaneira e a paraguaia.
Dizem que a vida no Pantanal não é tarefa fácil, apesar da imagem de paraíso.
É difícil adaptar-se. O pescador pantaneiro, tornou-se conhecedor do comportamento
dos peixes, sabe em quais partes do rio e da fauna aquática costuma se abrigar.
Na culinária destacam-se o peixe na brasa, o ensopado, o pirão, o caldo de
piranha, o carreteiro de carne seca, a farofa de banana da terra e a mandioca.
RIO VERDE conta com um turismo local, de cachoeiras, balneários, pousadas, fazendas,
onde é possível apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem.
Encerrando aqui, quero dizer que realmente essa paisagem é um espetáculo, pois já
estive outras vezes no município e fiquei encantada.
Vale a pena conferir.
Bora lá para o próximo desafio.
Comentário
-
HELENA CHER em COXIM 06/79
Bora falar de COXIM hoje.Em 1719, COXIM já servia de abrigo para fugitivos de São Paulo.(irmãos Lemes)
Em 1722, passa pela região também o Governador da Capitania de SP, Dom Rodrigo César de Menezes,
que assinou a concessão de três sesmaria nos sertões de Taquari em 1727. Em abril de 1865, o Núcleo é
povoado por forças invasoras paraguaias. E a saga continua...
...em 1872, o Núcleo foi elevado à categoria de Freguesia com a denominação de São José de Herculânia,
em homenagem ao Presidente Herculano Ferreira Penna, que lhe dera os primeiros impulsos. Em 1892,
tentaram mudar o nome de Herculânia para Coxim, mas a tentativa foi em vão. Em 1898, uma nova tentativa
dessa mudança deu certo e, enfim, em 1913, passa-se à Comarca.
Em 1977, Coxim passa à fazer parte do novo Estado do MS. Logo em seguida, o Rio Taquari, repentinamente
extravasou de seu leito natural e inundou grande parte do município, causando uma enchente de proporções
altamente calamitosa para a população e a economia. Em janeiro de 1989, volta-se a repetir o mesmo fenômeno,
desta vez com maiores agravantes.
Mas com o tempo tudo se resolveu e agora esqueçamos um pouco as calamidades e vamos para as partes boas que
a cidade também oferece.
Coxim é um dos principais pontos de pesca de água doce do país, atraindo milhares de turistas, pescadores amadores,
que buscam nas águas pisciosas dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri a oportunidade de realizarem suas incursões
pesqueiras, e, considerado também um centro econômico e turístico regional. Conhecido nacionalmente também por
abrigar diversos ícones paisagísticos como as cachoeiras do Salto e Palmeiras, além de inúmeros rios, serras e pantanais.
Sua economia está fortemente ligada ao turismo de pesca, cultura, pecuária e agricultura.
Coxim também é um dos maiores produtores de soja do Estado.
Bora conhecer Coxim?
Eu fui. E ainda fiz um off road pra chegar até lá.
Curtam as fotos aí galera."CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
HELENA CHER em SÃO GABRIEL DO OESTE 07/79
Oi genteee!! Tô chegando com essa cidade hoje.
SÃO GABRIEL DO OESTE ...mais uma referência para aqueles motoqueiros que curtem fazer aquele rolê
um pouco mais esticado e que curte uma parada mais demorada. Digo isso, pois eu mesma, como vocês
podem observar aí nas fotos, fiz aquela parada no STRUT, onde podemos saborear um omelete de avestruz
ou comer um delicioso hambúrguer da carne do mesmo. Além disso, tive a oportunidade de estar junto à essas
aves curiosas e também conhecer os artigos comercializados por essa empresa, que são: bolsas, sapatos,
carteiras e acessórios com o couro do avestruz, de produção local.
Vocês também vão observar que postei algumas fotos de uma tradicional festa que acontece na cidade...a festa
do porco no rolete, que atrai pessoas de diversos lugares. Devido ao Covid, infelizmente, não tivemos mais a
oportunidade de participar desse delicioso e bem organizado evento.
Pois bem, São Gabriel é o maior produtor de suínos e avestruzes do Estado do Mato Grosso do Sul e como atividade
base a produção do leite longa vida São Gabriel. Conta também com a empresa frigorífica e abatedora de suínos AURORA,
que tem uma linha de produção de hambúrgueres e cortes especiais de carne suína.
São Gabriel do Oeste é uma cidade fundada por gaúchos e sul-mato-grossenses e claro também não podemos deixar de
citar aqui que os primeiros colonizadores da região, vieram de Minas Gerais.
São Gabriel do Oeste foi emancipada no dia 12 maio de 1980, desmembrando-se assim dos municípios de Coxim, Camapuã,
Bandeirantes, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.
Quanta informação legal. E quanto aprendizado sobre nosso Estado.
Tô amando.
Última edição por Helena Cher; 22-08-22, 16:06."CORRA ATRÁS DO MAIS DIFÍCIL, O MAIS FÁCIL TEM FILA."
Comentário
-
HELENA CHER em RIO NEGRO 08/79
E a cidade de hoje é RIO NEGRO.
Em 1948, foi solicitado ao Governo do Estado, a doação de 4000 hectares de terras, para formação
de uma colônia agrícola nesta região. O pedido foi negado e por volta de 1950, um projeto de lei foi
criado , formando assim a tão sonhada colônia. No final de 1952, vieram para a colônia algumas famílias
originárias do Japão, que abrindo uma estrada que ligava à Campo Grande, iniciou-se o povoamento
denominado “Faca de pau”, onde foi projetado e implantado um loteamento dando origem a cidade
de Rio Negro. Foi elevada à distrito em 1958 e a município em 1964. Na época, a cidade contava com
ricas lavouras cafeeiras e depois com o passar dos anos, milho, arroz e feijão.
A cidade possui cachoeiras que favorecem ao turismo e a prática de esportes radicais como o rapel. A
cachoeira do Rio do Peixe como é conhecida possui 65mts. Também conta com o Balneário da Neide,
com cachoeiras e quedas d’água. A cachoeira da Dona Avelina, também é um dos belos pontos turísticos
e o sítio arqueológico que remete aos povos primitivos da região.
Bora lá curtir Rio Negro
Comentário

Comentário