12 de novembro, 30° dia de viagem, fui conhecer um pouco do Ushuaia, fomos de carro até o acesso da trilha que leva a laguna Esmeralda, lugar muito bonito, mas a trilha confesso que achei um pouco pesada, quase num chego lá. mas valeu a pena demais viu. depois fomos conhecer o harde rock, onde comemos hamburguer, depois turistar um pouco na pracinha do fim do mundo, onde tiramos mais fotos.

Início dos novos desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique fazedores de chuva
Collapse
X
-
-
mas de onde eu estava, ainda tinha 25 km a serem percorridos para finalmente eu dar inicio, apesar de ser a segunda foto oficial, ao desafio do Grande Cacique Fazedor de Chuva. O que um dia achei que fosse impossível, estava cada vez mais perto de se tornar realidade a primeira etapa desse desafio, a tão sonhada foto na placa que dava início a ruta 03, ou Transamericana. A foto na Bahia Lapataia, eu e minha companheira yamaha Xt1200z super ténéré, carinhosamente apelidada de Brancosa.
Foto essa, que fiz questão de tirar com a bandeira da minha família de duas rodas, que tive o orgulho de levar comigo o peso da responsabilidade de bem representar nesse desafio e poder eu, Fundador e atual Presidente, cumprir e ser exemplo aos demais membros, que basta acreditar nos nossos sonhos, planejar e junto a Deus e familiares, REALIZAR. Somente aqueles que sonharam comigo sabem o quanto foi importante essa foto pra mim.
Foto Oficial desafio Grande Cacique Fazedor de Chuva Bahia Lapataia.
Comentário
-
13 de novembro, 31° dia de viagem, voltava para a estrada. Rodei 696km do Ushuaia até Comandante Luiz Piedra Buena. com direito a ventos fortes e chuva de granizo, fininha mas doeu bastante.
fiquei na pousada onde me esperavam, pra minha sorte, os amigos Leandro e Emidio. faço mais dois registros oficiais para o desafio do GCFC.
Fotos oficiais divisas de países Argentina e Chile desafio Grande Cacique Fazedor de Chuvas.
Comentário
-
Comentário
-
15 de novembro, 33° dia de viagem, rodei mais 1042 km, saindo dou de cara com o mais alto dinossauro del mundo, segundo a placa. Vou de TreLew para America, onde os irmãos argentinos me esperam para um churrasco. irmãos estes que conheci perto de Cafayate, me recepcionaram muito bem, churrasco e hotel por conta deles. sem contar a irmandade que fica pra toda vida. um dia irei lá novamente visita-los. Pablo, Miunca, Javier, Steban e José.
Comentário
-
16 de novembro, 34° dia de viagem, rodei mais 689 km de America à Colón. onde dormi num hotel muito bom já quase na divisa com o Uruguai, Hotel Le Ratama.
17 de novembro, 35° dia de viagem, rodei mais 573 km de Colón na argentina, até Pelotas no RS, onde fui recepcionado pelos irmãos que conheci em Piedra del Áquila-ARG, onde fiquei na casa do Rodrigo, que junto com Marco, Carlos Humberto e Gerson, fizeram um baita churrasco pra mim, o melhor que já comi. Infelizmente o Rafa não pode estar presente. Irmãos pra vida toda.
Faço também mais um registro para o desafio do Grande Cacique Fazedor de Chuvas.
Foto Oficial Fronteira Arg/Uruguay Grande Cacique Fazedor de Chuva
Comentário
-
Comentário
-
-
-
ainda no dia 19/11 Passando por Gramado, dormi no Cabana Brisa dos Canions em Cambará do Sul, onde após uma dormida maravilhosa.
dia seguinte 20/11/2023, 38° dia de viagem, voltei para conhecer a incrivel rota do sol na serra gaúcha, passando por paisagens lindas, passando por Críciuma e Lauro Miller, pude então subir a famosa serra do rio do rastro, que tão logo que subi ficou toda nevoada. rodados 400 km
Última edição por JúniorFiel; 10-06-25, 11:05.
Comentário
-
dia 21/11/2023, 39° dia de viagem. saindo de Urubici, fui conhecer a tão falada Serra do Morro da Igreja que é onde também fica o Centro de Observação Astronônimo.
saindo de lá, passei pela deslumbrante serra do corvo branco, tava meio difícil o acesso por que tinha chovido muito e acontecido alguns deslizamentos e a estrada estava parcialmente interditada, nada que não seja parte da aventura.
depois segui para a capital Florianópolis, onde passei pelo centro administrativo de Santa Catarina, que estava terminando uma reforma, mas pude registrar mais uma foto para o desafio do BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVAS.
conheci a bellíssima cidade de Balneário Camboriú e tirei a iconica foto proximo da roda Gigante.
seguindo para Curitiba, Estado do Paraná, onde registrei mais uma foto Oficial para o desafio do BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA.
Logo após sendo recebido pelo Irmão Kabelo em sua casa, sede do Amigo dos Estradeiros MC através da indicação de meu irmão JoneBala
rodados 556 kmÚltima edição por JúniorFiel; 10-06-25, 12:33.
Comentário
-
Dia 22/11/2023, 40° dia de viagem, pude percorrer com muito entusiasmo e habilidade as belas e temidas curvas da serra Rastro da Serpente, onde fui até São Paulo capital para rever a família que a muito tempo não os via. Foi emocionante poder ser recebido por meu primo Joedson que foi me buscar na marginal tietê. Dia seguinte 23/11, 41° dia de viagem usei para descansar um pouco e tomar uma cervejinha com os amigos para contar histórias da jornada e uma reunião com a família a noite para matar as saudades e colocar o papo em dia, Dudu e filhos, Zefinha e Mari.
rodados 465 km
Última edição por JúniorFiel; 10-06-25, 11:38.
Comentário
-
Dia 24/11/2023, 42° dia de Viagem, rodados mais 406km, logo na saida fiz a foto oficial do desafio do BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVAS na frente do palácio dos Bandeirantes em SP capital.
seguindo para o Rio de Janeiro onde Já me aguardava o irmão Celso Miranda do Bombas do Asfalto Moto Clube, que me recebeu em sua casa com sua esposa e filhas.
No dia seguinte foi comigo tirar a foto oficial também do desafio do BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA agora no palácio da Guanabara.
Comentário
-
-
Comentário

Comentário