Início dos novos desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique fazedores de chuva
Collapse
X
-
Início dos novos desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique fazedores de chuva
Última edição por JúniorFiel; 24-01-24, 15:47.Tags: Nenhum
-
-
início dos novos desafios Bandeirantes, cardeal e Grande Cacique fazedores de chuva
Enfim, o grande dia chegou.
Ansiedade e expectativa a milhão, coração apertado, a fé em Deus mais forte que nunca, para tomar a decisão mais difícil de toda a viagem, me despedir da família, girar a chave e engatar a primeira marcha.
Confesso que enrolei o que pude, ainda não acreditava que já estava no dia da minha partida, a saudade já doía como se já estivesse a muitos dias fora de casa, daí, coloquei filho por filho e minha esposa que agora tinha a difícil missão de cuidar sozinha do lar, para dar uma voltinha comigo na moto antes da partida, um momentinho para me despedir de cada um deles, do jeitinho de cada um, chorava feito um menino, pois, apesar da esperança e fé em Deus de retornar para casa, já estava ciente dos perigos da estrada e da minha ausência do lar.
Enfim, me despeço depois de muita luta interna.
13 de outubro.
1 dia de viagem.
Comentário
-
Após conseguir sair de casa, me despeço dos irmãos de colete que já me aguardavam na saída da cidade e pego estrada sentido Várzea da roça, primeira cidade onde dormi na pousada terra nobre, depois de 503 km.
Descansado, café da manhã tomado, hora de pegar estrada, passo por Mucugê - BA, onde tem o famoso cemitério Bizantino e relembro viagens que fazia na companhia do meu saudoso avô, não conseguia conter a emoção da saudade e as lágrimas vinham.
O descanso hoje era na pousada Bahia Minas em Pindaí - BA.
702km rodados
14 de outubro.
2 dia de viagem
Última edição por JúniorFiel; 24-01-24, 16:13.
Comentário
-
-
Logo mais à noite, fui rever minha irmã e conhecer a mais novinha, é o veio é virado mesmo.
3 dia de viagem dia 15 de outubro, aniversário do meu Pai.
Passeio pela cidade, tinha festa, queria me apresentar pra todo mundo.
A noite cervejinha de leve em comemoração.
4 dia de viagem dia 16 de outubro relaxando em Varzelândia MG com meu pai.
Comentário
-
Descansado após dois dias, hora de partir para Brasília DF, onde ficaria na casa dos meus primos Valdez e Valterina, Bruno, Bruna e Júnior, filhos e netos da Dona Irene, história que só o motociclismo poderia proporcionar.
Balsa e estrada de terra era o que me aguardavam neste dia, pois tinha a travessia do rio São Francisco para a cidade de São Romão e após isso 86 km de estrada de terra até Santa Fé, pura aventura com riscos de queda e muita poeira até finalmente chegar a Brasília.
5 dia de viagem 17 de outubro.
720km rodados
Última edição por JúniorFiel; 24-01-24, 16:07.
Comentário
-
-
7 dia de viagem, 19 de outubro.
Após a acolhida dos primos em Brasília, agora é hora de partir rumo a outro palácio na capital Goiania-Go, onde consegui com facilidade a foto graças a um transeunte que estava admirando minha moto, embora tivesse um ônibus logo atrás de mim esperando o sinal abrir.
Logo em seguida, Uberlândia-Mg era o destino finalizando o dia com 569km rodados.
Foto Oficial desafio Bandeirante Fazedor de Chuvas 05/28
Última edição por JúniorFiel; 24-01-24, 16:17.
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
De Tarumã até Foz do Iguaçu, no 10 dia de viagem, dia 22 de outubro, após 586 km rodados, chego na pousada das cataratas, em frente ao terminal rodoviário internacional.
Em foz, pego um ônibus para conhecer Ciudad Del Leste no Paraguai e aproveito para de tarde conhecer as Famosas Cataratas do Iguaçu.
Última edição por JúniorFiel; 24-01-24, 17:07.
Comentário
-
Saindo de foz do Iguaçu dia 24 de outubro, seguindo para a Argentina no 12 dia de viagem, tiro a primeira foto oficial para o Grande Cacique Fazedor de Chuvas. Foto que marca a divisa fronteiriça entre Brasil e Argentina já no primeiro pedágio da Argentina, detalhe, na Argentina moto não paga pedágio.
Última edição por JúniorFiel; 21-02-24, 19:32.
Comentário
-
Logo após, minha primeira refeição, Papas fritas e Milanesia.
Mal sabia eu que iria sentir tanta falta do velho feijão com arroz.
Após rodar mais de 670 km, cheguei, já início da noite em Corrientes, onde tive que procurar fazer câmbio de dinheiro para me hospedar.
No outro dia, filas enormes para abastecimento.
Começava a saga de 4 dias sem poder curtir direito por conta da demora em abastecer a moto.
Última edição por JúniorFiel; 21-02-24, 19:25.
Comentário
-
Após uma noite bem dormida em Corrientes, já é dia 25 de outubro, 13 dia de viagem, dia de pegar estrada para Quimilli, onde encontrei uma pousadinha muito boa porém com uma visita nada desejada. um besouro Barbeiro, esse mesmo, transmissor da doença de Chagas.
também logo de cara a surpresa do que me aguardava de café da manhã, ou melhor, desaiuno argentino. Já bateu aquela saudade do café da manhã do Brasil.
km rodados de Corrientes até Quimilli 436 km.
Comentário

Comentário