Saindo de Quimili, 14° dia de viagem, indo para Termas do Rio Hondo, onde rodei apenas 288km, porém foi um dia de mais filas para abastecimento mas aproveitei bastante o restante do dia para conhecer a cidade, o museo do altomobilismo e fazer amizades com uma turma de mineiros que estavam por lá, o Marcílio, o Miudo e o Fabio.

Início dos novos desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique fazedores de chuva
Collapse
X
-
-
15 dia de viagem, saindo de Termas do Rio Hondo, fui para Cafayate, a caminho conheci uma turma de argentinos, Pablo, Miunca, Steban e Javier, onde passaríamos a nos encontrar a noite em Cafayate, até lá, estrada linda conhecida como ruta del índio, curvas fantásticas, passando por el Infernillo em Tafi Del Valle, 3042m do nivel do mar, tive meu primeiro contato com Guanacos, pra mim era tudo LLama, porém a senhora do café me corrigio e me explicou a diferença, eu particularmente não entendi, mas kkkkkk.
Lá também conheci um casal viajante de Caxias do Sul-RS, Kelves e Monique do canal casal em duas rodas, tomamos o melhor café de toda a viagem num lugar bem humilde, com tortillas maravilhosas. comprei também lá porta chaveiros de recordação do lugar. um dia volto lá se Deus quiser.
chegando em Cafayate, fui garantir logo o abastecimento, pois com a crise de 4 dias lá, foi bem complicado essa questão do abastecimento.
km rodados 247 de Termas a Cafayate.
Comentário
-
28 de outubro, 16° dia de viagem, estrada muito bonita mas também muito perigosa, famosa ruta 9, conhecida por ser extremamente estreita e sinuosa. quase fiquei tonto com tanta curva.
fui de Cafayate a Yala.
Conheci mais uma turma de argentinos, mas não tivemos muito contato, embora pudemos tirar algumas fotos juntos passando pela Garganta Del Diablo e o Anfiteatro, lanchei uma agua saborisada com empanadas no Parador las Abritas.
vi uma reliquia parada no posto onde abasteci. uma das primeiras motos já fabricadas no mundo.
Rodei 285 km. dormi acampado pela primeira vez na viagem, não havia hotéis disponíveis, mas a área de camping era muito agradável e com estrutura muito boa. frio a noite bateu 6°C.
Comentário
-
Comentário
-
30 de outubro, 18° dia de viagem, percorri 378 km, ainda me acostumando com a altitude, até pretendia ficar mais um dia em Pumamarca, porém, fiquei num hostel não muito legal, o tal do giramundo, conheci dois brasileiros, saímos a noite, mas não gostei muito não, alguma ideias não bateram.
Mesmo não me sentindo muito bem para seguir viagem, achei por bem continuar e nem fiz questão da segunda diária paga que deixei lá, hostel muito liberal pro meu gosto.
Atravessei lugares lindos, um pouco cansado pela altitude, costa del Lipan, o monolito de altitude de huhuy de 41, las salinas grandes onde comi uma tortilla e uma empanada da dona Rosa, passei no icônico posto de Susques, NO HAY NAFTA, kkkkk, fui para Queimada Grande onde conheci o frentista(segundo ele próprio) mais famoso da internet, segui pela estrada para o Paso de Jama, estrada essa deserta, sem movimento, chegando lá, muito frio, cerca de -3°c, onde rachei os lábios e quase não tinha o controle sobre meus movimentos, travessia tranquila, já estava no Chile, passando bem pertinho do sul da Bolívia. ví o magestoso Vulcão Licancambur.
Cheguei em San Pedro Do Atacama já escurecendo, pouco mais de 21 horas, fui fazer cambio e procurar um Hotel pra dormir, este sim muito bom, caro, porém muito bom. de uma brasileira chamada Indiana. Covarth hotel.
Comentário
-
31 de outubro, 19° dia de viagem. 283 km percorridos. um belo café da manhã antes de sair bem a moda brasileira mesmo.
passei por tempestades de areia, bem na hora da foto no tropico de capricornio, cheguei em Antofagasta Chile, fiquei no Hotel Ibis, que por sinal, absurdo o preço.
tive minha Primeira vista do Pacífico.
Comentário
-
1 de novembro de 2023, o dia em que realizei o sonho de Chegar na Mano del Desierto.
sensação única.
também lavei minhas mãos no Oceano Pacífico, e fiz toda a costa do pacífico. Saindo de Antofagasta, descendo por El Cobre Mirador, Taltal, até chegar no Ibis budget Copiapó.
conheci uma turma de Cariocas, André, Luciano, Messias e Neiva, turma do barulho kkkk, revi também a turma de mineiros que conheci em Termas do Rio Hondo, já estavam voltando para subir para a Bolívia. Pude reunir os grupos numa pizzaria italiana.
Rodei ao Final do dia 515 km.
Comentário
-
2 de novembro, 21° dia de viagem.
saímos de Copiapó sentido Los Andes, podiamos ver a cordilheira, era como se estivessemos perto de entrar num freezer. chegando em Los Andes, ficamos em um Hostel muito bom, saímos a noite para uma hamburgueria onde tomamos chopp artesanais muito bons por sinal. estava com a turma de cariocas que havia conhecido.
rodei 665 km.
Comentário
-
3 de novembro, 22° dia de viagem, rodei mais 241 km de Los Andes até Mendonza na argentina, cruzamos o tal almejado Los Caracoles Chilenos, pegamos 7 longas horas de fila para fazer a travessia da aduana, chegamos em mendonza exaustos mas muito felizes por ter conhecido a neve e os caracoles. Ficamos o dia 4 de novembro inteiro descansando e turistando por mendoza.
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
7 de novembro, 26° dia de viagem. já em bariloche. fomos conhecer a cidade, eu e meus novos amigos e irmãos motociclistas, Rodrigo, Carlos Humberto, Marco, Gerson e Rafael. fomos fazer o circuito chico, visitar e degustar dos chopps e hamburgueres da Cervejaria Patagônia e tirar muitas fotos. rodei turistando de moto ainda 36 km.
Comentário
-
Comentário
-
9 de novembro, 28° dia de viagem. rodei 636 km. Saí de Perito Moreno às 9:12h da manhã, chegando em Governador Gregores as 12:42h. onde eu iria enfrentar os famosos e temidos 73 malditos. onde não era aconselhado ir na parte da tarde por conta dos ventos patagônicos. mas mesmo assim fui. pra minha surpresa, não foi tão difícil assim. somente em um pequeno trecho de no máximo 5 km que tive que tomar mais cuidado, consegui chegar ainda durante o dia, porém no relógio já era noite as 19:11 em El calafate, onde dormi.
no dia 10 de novembro, 29° dia de viagem, rodei mais 73 km até o Glacial Perito Moreno, onde fiquei deslumbrado com o que vi. passei pouco mais de 1:10h, voltei mais 75 km abasteci e já me despedia de El Calafate, rodei mais 600 km até Rio Grande onde dormi, sempre fazendo novas amizades por onde andava.
Comentário
-
dia 11 de novembro, 29° dia de viagem. Rodei mais 132km. Paisagens lindas, conheci a história de José Juan Degratti no museu de moto mais austral do mundo, vejo a chuva se transformar em neve pela primeira vez na minha vida, emoção toma conta. Chego a tão sonhada Ushuaia.
Chegando no portal, apenas choro e vibro de muita emoção. Passei um tempinho sentado na moto contemplando aquilo que um dia parecia impossível pra mim.
o Matutinho de Salgueiro conquistava o Fim do Mundo de moto.
era SÓ EMOÇÃO.
Na chegada, reencontro Brasileiros que conheci no caminho. Duas figuras de São Sepé-RS, Leandro e Emídio, onde tínhamos pego contato e fiquei na mesma pousada que eles. A Patagônia Villa Lodge de uma carinha massa chamado Luca Gazi.
Comentário

Comentário