Pocha, que legal saber disso! Daqui a pouco postarei a nova aventura do feriado de 7 de setembro!
Valente Fazedor de Chuva [ES] - Jagi/Iara
Collapse
X
-
-
Então vamos lá, para mais uma aventura repleta de surpresas, imprevistos, paisagens exuberantes, maravilhosas, pessoas incriveis e lugares pela primeira vez conhecidos! Partimos rumo ao extremo Sul do estado no dia 05/09/2020, dessa vez com a Teneré 250 de meu amigo Luiz, com o planejamento de rodarmos os três dias do feriado, com a preciosa compania de nossos padrinhos mágicos, Tinelli e Giovanna, também Valentes Fazedores de Chuva que terminaram seu desafio nessa viagem! A primeira parada foi no caminho da estrada, no municipio da Serra, onde paramos rapidamente para um clique e partimos rumo as terras praianas de Guarapari pela rodovia do contorno, não fazendo muita lama, clicamos e partimos para as cidades de Alfredo Chaves, Anchieta com suas praias bastante poluidas, Píuma com um trânsito insuportavel de baixo de um abençoado Sol de derreter, Iconha, Rio Novo do Sul, descendo agora para as cidades de Itapemirim, logo após para Marataizes, onde fiquei babando mais minha esposa Iara por suas belas praias, como era de se esperar pelo Sol escaldante o balneário estava lotado! No meio do caminho não resistimos e fizemos alguns cliques em suas praias! Maaaasss antes disso, ao chegar na prefeitura, pela primeira vez em todo desafio, nos deparamos com algum Fazedor de Chuva em uma prefeitura, momento aquele que mudaria nossa aventura e ganhariamos uma excelente compania, nossos irmãos Hely Neto e Pollyana! Ali conversamos e eles nos disseram que estavam começando o desafio, e também iriam rodar os três dias, então fizemos o convite para que eles pudessem se juntar a nós, eles falaram que não tinham feito Itapemirim, então eles seguiram para lá e falaram que nos encontrariamos na estrada. Então seguimos para Presidente Kennedy e depois para Atílio Vivacqua e adivinha quem estavam lá nos esperando? Eles mesmo! Após terem pegado uma estrada de chão alternativa de uns 15km kkkkk.
A partir daqui começa nossas aventura juntos com alguns percaussos kk. Ao sair de Atílio percebemos que Neto e sua esposa tinham parado e minha esposa Iara comentou que Pollyana tinha lhe falado que iria parar se hidratar e já estava indo, então decidimos ir seguindo devagar na frente com sentido a Muqui, e nada deles, seguimos um pouco mais pra frente pois não tinhamos ainda o numero de telefone deles, chegamos em Mimoso do Sul e esperamos, e daqui a alguns minutos quem apareceram? Eles mesmo kkkk Ao chegar Hely explanou que ao sair de Atilio sua pinça de freio se soltou da roda, e populares muito prestativos ajudaram e conseguiram consertar o problema! Ali pegamos o numero de Hely e não se separamos mais! Seguimos então para Apiacá, já era noite, então em conversa, Hely Neto comentou que seu pai que é representante falou de um hotel bom em São José do Calçado, apesar de todos estarem cansados partimos nessa aventura noturna com sentindo primeiro a Bom Jeus do Norte, como estavam com o gás todo do primeiro dia, seguimos mais alguns Kms até o que seria nosso destino de pernoite, São José do Calçado, onde nos hospedamos no Hotel de indicação de Hely, Hotel Pinehiros, deixo desde já minha dica, lugar agradavel e pessoas simples e bem acolhedoras! Como estavamos mortos de fomes, saimos andando a pé para esticar as pernas e comemos um belo lanche! Aproveitei também para tomar o suco da confusão verde mais Tio Tinelli! Voltamos para o Hotel e tiramos o sono dos justos! kkkk
Agora as fotos dos 552kms!
Serra - 38/78
Guarapari - 39/78
Alfredo Chaves - 40/78
Anchieta - 41/78
Iconha - 42/78
Piúma - 43/78
Rio Novo do Sul - 44/78
Itapemirim - 45/78
Marataízes - 46/78
Presidente Kennedy - 47/78
Atílio Vivacqua - 48/78
Muqui - 49/78Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20, 13:39.
Comentário
-
Comentário
-
2º dia de viagem - 06/09/2020
Um segundo dia cheio de surpresas, partimos de São José do Calçado com destino a Guaçui, cidade histórica muito linda, onde encontramos um motociclista muito gentil que nos deu algumas dicas de estradas a seguir, então seguimos em direção a Dores do Rio Preto, chegando lá pedimos algumas dicas e descobrimos uma estrada de chão de uns 15km que sairíamos em nosso próximo destino, Divino São Lourenço, então com nossos corações repletos de coragem, e sedentos por aventuras, partimos para essa estreita e ruim estrada mais de paisagens exuberantes que valeram cada km rodado! No final da estrada ao chegar dentro de Divino São Lourenço uma surpresa um pouco desagradável, a moto do Hely desligou e não ligava mais, fazendo barulhos estranhos ao dar partida! Abaixo de um sol escaldante paramos nossas motos e começamos a pagar de mecânicos desmontando o banco de Hely e mexendo em algumas peças, tentávamos e nada, tranco e nada, com isso subi em minha moto e fui atrás de ajuda, ao chegar no posto de gasolina da cidade o frentista me deu a noticia que não tinha ninguém que mexia com moto na cidade pois estava havendo um torneio de motocross nas redondezas, resolvi então voltar para tentarmos resolver isso de alguma forma, foi aonde meu telefone tocou, era minha esposa Iara, falando que tinha dado certo! Sim, era Deus agindo mais uma vez em nossas viagens! Com os corações extremamente felizes partimos em direção a Ibitirama e sua bela prefeitura, ao seguir para o próximo destino, estávamos morrendo de fome e no meio do caminho encontramos um restaurante bonito e resolvemos parar, comida alacarte, 2 horas de espera, viagem atrasada, comida ruim, única coisa legal foram outros motociclistas que estavam viajando que encontramos por lá, em seguida fomos para Iúna com sua prefeitura escondida por trás de árvores, seguimos depois para Irupi por estradas ruins mais paisagens que enche os olhos, depois fomos para Ibatiba em sua prefeitura em reforma. Já anoitecendo partimos rumo a Muniz Freire, com fome, cansados, resolvemos esticar até Alegre o que valeu cada segundo após descer uma serra impressionantemente linda, onde fui obrigado a parar a moto para registrar aquela paisagem indescritível. Pernoitamos no Hotel Cidade em Alegre, com uma diária super barata, café da manhã legal, recepcionistas muito acolhedores, tomamos banho e comemos aquele lanche devastador novamente e para relaxar, aquele suco da confusão verde. Sono dos cansados e aquele pensamento triste mas feliz que a aventura estava acabando!
Fotos dos 319kms rodados:
Guaçui - 54/78
Dores do Rio Preto - 55/78
Divino São Lourenço - 56/78
Ibitirama - 57/78
Iuna - 58/78
Irupi - 59/78
Ibatiba - 60/78
Muniz Freire - 61/78
Alegre - 62/78
Comentário
-
3º e ultimo dia da viagem - 07/09/2020
Com os corações apertados pelo ultimo dia de viagem, saímos de Alegre em direção a Jerônimo Monteiro, depois seguimos para a grande Cachoeiro de Itapemirim, logo após um pulo em Castelo, onde Pollyana esposa de Hely encontrou alguns parentes na frente da prefeitura, depois seguimos para Vargem Alta, onde paramos para almoçar, e depois uma triste despedida de Hely e Pollyana, que seguiriam a partir dali por outro caminho até sua cidade de origem Serra, amizades construidas de uma forma impressionante, coisas que só a estrada nos proporciona e nunca será esquecida! Partimos em direção a Venda Nova do Imigrante, onde fiz meu ultimo clique de prefeitura da viagem, logo após seguimos para nossa querida casa Colatina, com o gosto de quero mais na boca. que venham as NOVE (9) próximas que faltam para terminarmos esse maravilhoso desafio que nos cresce a cada dia como pessoas e motociclistas!
Agora as esperadas fotos dos 389kms rodados:
Jerônimo Monteiro - 63/78
Cachoeiro de Itapemirim - 64/78
Castelo - 65/78
Vargem Alta - 66/78
Venda Nova do Imigrante - 67/78Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20, 14:19.
Comentário
-
Comentário
-
-
Parabéns, Mateus/Iara pela determinação, o ES é muuuito bonito, as estradas apesar de mal conservadas mas nos leva a locais de tirar o fôlego, é isso aí, perseverança, LÊMURES na estrada, bons ventos.
Comentário
-
Parabéns Presidente. Desafio quase cumprido. Tamo junto sempre.
GiovannaÚltima edição por Lucildo Jose; 08-09-20, 17:10.
Comentário
-
-
É... já se passou um tempo que não aparecemos por aqui. Nem só nossas estradas são uma aventura, nossa vida algumas vezes são uma até maior kkkk
Nesse meio tempo troquei de moto, realizando mais um sonho em comprar uma GSX 1250 FA de cor Azul.
Há algum tempo atrás, na data de 28/05/2021, tive que resolver algumas situações em Viana, onde aproveitei e registrei esses momento. O total da viagem foi de 318 km ida e volta.
Viana- 69/78
Comentário
-
Depois de um lindo evento realizado em nossas cidade, fomos agradecer todas as bençãos que Deus tem proporcionado a nós e ao nosso clube. Logo após a visita ao Convento da Penha, fizemos algumas prefeituras que faltavam da região da grande Vitória como Vila Velha, Cariacica e por final a de nossa capital Vitória. A viagem total ficou em 294 km ida e volta.
Vila Velha - 70/78
Cariacica - 71/78
Vitória - 72/78
Comentário
-
E nesse meio tempo de idas e voltas nossa GSX 1250 FA foi embora! Agora a ansiedade da compra de uma moto nova preenche nossos corações de ansiedade!
A meta é tentar terminar o desafio esse ano! Enquanto a moto nova não vem fiquem com um aperitivo das prefeituras já realizadas pintadas em nosso mapa.
Comentário
-
2023 chegou! Graças a Deus pude realizar mais um sonho de comprar minha nova moto, uma temida BMW S1000XR!
Em um rolê totalmente inusitado, saindo as 16:00 de Colatina com minhas esposa Iara, para um desprentencioso café em Itaguaçu com meus pps Flávio e Maju (agora inseridos de vez no mundo dos fazedores de chuva), seguimos nossa aventura até Baixo Guandu para encontrar com eles. De lá, seguimos até Itaguaçu para uma parada com café com e boas conversas.
Ao sair de lá, propus a eles esticar o passeio, já que a seca de ficar sem moto por quase 3 meses e as chuvas nos impediram de estar nas estradas. O convite foi aceito e sugerir ir até Conceição do Castelo e Brejetuba, duas cidades que faltavam para mim. Dali seguimos por estradas horriveis destruidas pela chuva até Laranja da Terra, de lá subimos por estradas melhores e sinuosas até Afonso Cláudio, onde por um lampejo sugerir que Flávio e Maju começassem a tirar as fotos em frente as prefeituras para começar seu desafio. Tiramos a foto e seguimos já bem a noite para Venda Nova do Imigrante, chegando lá por volta das 21:30. Por ali descansamos um pouco e seguimos por estradas desertas até Conceição do Castelo, e com grande felicidade registramos nossas fotos.
Ainda em Conceição do Castelo fizemos um lanche ali mesmo em frente a prefeitura e sugeri seguir até Brejetuba. Sugestão aceita, seguimos até lá, registramos e dai começa nossa viagem de volta. Voltamos até Venda Nova do Imigrante e seguimos em direção a Santa Maria de Jetibá com intuito de pegar estradas melhores o que não aconteceu. Pegamos um trecho horrivel dali até Santa Teresa, chegando lá por volta de 01:00 (Isso mesmo, dá madrugada kkk). Paramos, descansamos um pouco para seguir ao meu destino final Colatina, chegando lá as 02:30.
Ali em Colatina nos despedimos de nossos irmão que seguiram até Baixo Guandu e finalizamos nosso rolê noturno maravilhoso que enche nossos corações de felicidades!
Segue aqui nossos registros, está quase acabando! A viagem ficou com kilometragem total de: 495 km
Conceição do Castelo - 73/78
Brejetuba - 74/78
Nosso mapa se colori mais e agora fica assim!
Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 17-01-23, 16:08.
Comentário

Comentário