Valente Fazedor de Chuva [ES] - Jagi/Iara

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Matheus Oliveira Jagi
    Fazedor de Chuva

• Oct 2018
    • 33

Valente Fazedor de Chuva [ES] - Jagi/Iara

Olá, meu nome é Matheus Jagi, sou morador de Colatina, fundador e atualmente presidente do Lêmures MG, estou aqui para começar o desafio Valente Fazedor de Chuva do estado do Espirito Santo, junto a minha companheira e parte fundamental da minha vida a Iara! Atualmente tenho duas motos, uma CBR600RR e uma Intruder 125 que eu próprio fiz algumas modificações.
    Enfim, através do meu grande amigo Roger Bonatto conheci o desafio FC, a algum tempo quero começar e sempre acabava postergando, mas estou aqui, e nessa primeira viagem levei alguns do grupo comigo, alguns destes que também adoraram a ideia do desafio e também irão fazer, vocês vão reparar a quantidade de motos juntas.
    A primeira viagem começou com destino a São Domingos do Norte, onde nos deparamos com uma prefeitura sem nenhuma placa e registramos nosso primeiro clique, logo após paramos naquela velha e boa padaria no começo da cidade para dar sustância ao que vinha pela frente! Saindo de São Domingos, seguimos em sentido a Águia Branca onde tiramos nossa foto e seguimos com destino a Barra de São Franscisco, o destino planejado era aqui, mas como ainda estava cedo, sugeri que fossemos até Água Doce do Norte e assim seguimos, chegando lá nossas barrigas roncavam, e pensando em esticar lembramos de Ecoporanga e assim perguntamos a um morador que estava no local e nós informou de forma muito prestativa e amiga sobre a estrada. Chegando em Ecoporanga tiramos nossas fotos e seguimos para almoçar, onde fomos muito bem recebidos e a comida estava maravilhosa (encontramos até um churrasqueiro conterraneo), mas nem tudo são rosas, infelizmente fomos abordados por um carro preto (um Audi) e o sugeito desagradavel quis dar lição de moral falando que a cidade DELE não tinha estrutura para suportar tal doença e pediu encarecidamente para que fossemos embora. Enfim, essas coisas acontece, talvez ele era o xerife da cidade, não sei... só sei que não estavamos nos aglomerando com ninguém, evitamos o contato com qualquer um, só paramos para almoçar porque foi necessário. De lá, seguimos para a prefeitura de Vila Pavão, só que no meu da estrada, um pitbul atacou a moto do nosso amigo Tinelli/Giovanna, isso nós a aproximadamente 100 km/h, onde brequei no freio e por um milagra de Deus não cai mais minha esposa, infelizmente passei por cima do cachorro e o mesmo veio a obito, o que me deixou muito triste, pois tenho um cachorro também, mas não tive culpa, foi uma infeliz ocasião. Logo antes de entra com destina a Vila Pavão meu irmão de trás acessenou e pediu para parar, onde ele me avisou que as carenagens da moto estavam soltas, só que felizmente eu tinha levado várias ferramentas e parafusos também e consegui consertar rapidamente.
    Depois de lá seguimos com destino a Nova Venécia, clicamos, abastecemos e seguimos para São Gabriel da Palha, onde clicamos, tomamos um bom sorvete e voltamos por São Domingos e chegamos em Colatina já a noite.
    Espero poder conseguir terminar o desafio e compartilhar com vocês!

Quero agradecer aos meus amigos que participaram da viagem juntos a nós, Tinelli/Giovanna, Tito e Breno, com vocês cada viagem é sempre mais especial.

Agora o mais importante... as fotos! kkk

Click image for larger version

Name:	São Domingos do Norte.jpg
Views:	1
Size:	73,3 KB
ID:	753776
    São Domingos do Norte - 01/78

Name:	Águia Branca.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	753777
    Águia Branca - 02/78

Name:	Barra de São Franscisco.jpg
Size:	79,5 KB
ID:	753778
    Barra de São Franscisco - 03/78

Name:	Água Doce do Norte.jpg
Size:	65,1 KB
ID:	753779
    Água Doce do Norte - 04/78

Name:	Ecoporanga.jpg
Size:	72,3 KB
ID:	753780
    Ecoporanga - 05/78

Name:	Vila Pavão.jpg
Size:	88,5 KB
ID:	753782
    Vila Pavão - 06/78

Name:	Nova Venécia.jpg
Size:	90,3 KB
ID:	753781
    Nova Venécia - 07/78

Name:	São Gabriel da Palha.jpg
Size:	61,0 KB
ID:	753783
    São Gabriel da Palha - 08/78

Name:	Google Maps primeira viagem.jpg
Views:	2
Size:	44,1 KB
ID:	753784
    Mapa da Viagem
    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 06-05-20, 11:57.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
    Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.
    Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.
    Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
    Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
    Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.
    O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
    Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desfio.
    Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
    Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
    Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
    Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
    Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
    Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
    Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
    Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
    Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
    Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.
    Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.
    E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
    Vila Velha – ES, 04 de Maio de 2020.
    Gilmar Dessaune

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
      Fazedor de Chuva

• Oct 2018
      • 33

E ae galera! Estamos de volta, em um rolê meio inesperado e de ultima hora, partindo de Colatina por volta das 14 horas, com a compania da minha garupa e esposa Iara e de meu grande amigo Tito, zarpamos rumo a São Roque do Canaã, sem muitas delongas, fizemos nossos cliques bem confusos pois a prefeitura se resume a apenas um portão enferrujado, que só atestamos depois de perguntar para algumas pessoas que passavam pelo local, logo após, seguimos em direção a Santa Teresa e sua serra cheia de charme elegância, ao chegar em sua prefeitura, percebemos que a mesma esta passando por reformas, pintada de cor diferente e sem seu letreiro.
      Ainda em Santa Teresa, um pausa para se hidratar pois o calor estava demais! Com isso, seguimos descendo outra serra maravilhosa com curvas espetaculares em sentido a cidade de Fundão, onde clicamos e partimos rapidamente pois já escurecia! Maaaassss, como ninguém é de ferro, aquela parada na pastelaria California, para degustar aquele saboroso pastel.
      Saindo a pastelaria já encostamos na prefeitura de Ibiraçu para registrar mas um clique, já a noite, prefeitura de letreiro tão grande que nem coube direito na foto kkkk. Saindo dali em direção a João Neiva para o registro de mais uma prefeitura e para finalizar o rolê!
      Saindo de João Neiva, seguimos para nossa querida casa em Colatina e com aquele gostinho de quero mais!

E agora, as esperadas fotos!

Name:	São Roque do Canaã.jpg
Size:	76,8 KB
ID:	404401
      São Roque do Canaã - 09/78

Name:	Santa Teresa.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	404402
      Santa Teresa - 10/78

Name:	Fundão.jpg
Size:	53,8 KB
ID:	404403
      Fundão - 11/78

Name:	Ibiraçu.jpg
Size:	58,3 KB
ID:	404404
      Ibiraçu - 12/78

Name:	João Neiva.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	404405
      João Neiva - 13/78

Name:	Mapa viagem 24-05-2020.jpg
Views:	2
Size:	58,3 KB
ID:	404406
      Mapa da Viagem
      Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 31-05-20, 08:00.

Comentário

• Roger Bonatto
        Fazedor de Chuva

• Jun 2017
        • 36

Parabens Irmao! fico feliz que a cada semana novos cliques e novo registros, nesse ritmo o selo sera breve!

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
          Fazedor de Chuva

• Oct 2018
          • 33

Postado originalmente por Roger Bonatto Ver Post
          Parabens Irmao! fico feliz que a cada semana novos cliques e novo registros, nesse ritmo o selo sera breve!
          Obrigado meu irmao, voce foi o incentivador disso! Estou na torcida para que voce complete o seu desafio!

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
            Fazedor de Chuva

• Oct 2018
            • 33

Após algumas horas aprendendo a mexer no photoshop, fiz um mapinha onde estarei colorindo as cidades já passadas. Infelizmente hoje não poderei estar nas estradas pois estou trabalhando!

Name:	Mapa do ES - Jagi e Iara.jpg
Size:	73,1 KB
ID:	404848
            Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 01-06-20, 12:30.

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
              Fazedor de Chuva

• Oct 2018
              • 33

No dia 27 de junho de 2020, parti em uma aventura com alguns irmãos do Moto Grupo (Lêmures!), nossa tragetória seria nos consumir com as belas paisagens do NORTE do Espirito Santo. Então saimos de Colatina passando por Governador Lindenberg, Rio Bananal, Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e depois a nosso destino do primeiro dia, Montanha! Paisagens lindas, muitos bovinos, mamão, retas e retas. Finalizamos a noite com algumas porções!

No outro dia, partimos em direção a Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, Boa Esperança, Vila Valério e terminamos nossa aventura, todos bem, graças a Deus, maaaas com alguns gastos com a motoca como meu retentor estourado, pastilhas de freio acabadas e por ai vai kkkk

Agora as fotos dos 443kms do primeiro dia e dos 325kms do segundo:

Name:	Governador Lindenberg.jpg
Size:	76,9 KB
ID:	414577
              Governador Lindenberg - 14/78

Name:	Rio Bananal.jpg
Size:	90,2 KB
ID:	414578
              Rio Bananal - 15/78

Name:	Linhares.jpg
Size:	42,6 KB
ID:	414579 Click image for larger version

Name:	Linhares 2.jpg
Size:	82,5 KB
ID:	414580
              Linhares - 16/78

Name:	Sooretama.jpg
Size:	97,7 KB
ID:	414581
              Sooretama - 17/78

Name:	Jaguaré.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	414582
              Jaguaré - 18/78

Name:	São Mateus.jpg
Size:	54,0 KB
ID:	414583
              São Mateus - 19/78

Name:	Conceição da Barra.jpg
Size:	79,0 KB
ID:	414584
              Conceição da Barra - 20/78

Name:	Pedro Canário.jpg
Size:	70,2 KB
ID:	414585
              Pedro Canário - 21/78

Name:	Montanha.jpg
Size:	74,5 KB
ID:	414586
              Montanha - 22/78

Dia 28/06/2020, o segundo dia de viagem!

Name:	Mucurici.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	414587
              Mucurici - 23/78

Name:	Ponto Belo.jpg
Size:	76,0 KB
ID:	414588
              Ponto Belo - 24/78
              Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20, 14:31.

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
                Fazedor de Chuva

• Oct 2018
                • 33

Name:	Pinheiros.jpg
Size:	61,5 KB
ID:	414589
                Pinheiros - 25/78

Name:	Boa Esperança.jpg
Size:	62,2 KB
ID:	414590
                Boa Esperança - 26/78

Name:	Vila Valério.jpg
Size:	58,0 KB
ID:	414591
                Vila Valério - 27/78

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2018
                  • 33

Meio atrasado nos posts, então vamos lá kkkk no dia 06/07/2020, peguei minha Intrudinha (Intruder 125) e partir para a roça em Pancas para casa de nossos familiares para descansar, na volta pensei, porque não dar uma esticada e fazer uma chuva por algumas cidades de perto! E assim fizemos, partimos em direção a Alto Rio Novo, Mantenópolis e voltamos em direção a Colatina, rodando 242kms de ida e volta.

Name:	Alto Rio Novo.jpg
Size:	83,9 KB
ID:	414592
                  Alto Rio Novo - 28/78

Name:	Mantenópolis.jpg
Size:	52,7 KB
ID:	414593
                  Mantenópolis - 29/78

Name:	Pancas.jpg
Size:	68,4 KB
ID:	414594
                  Pancas - 30/78
                  Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20, 14:27.

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2018
                    • 33

Uma ida na casa de meus pais após alguns meses sem ver eles devido a pandemia e uma paradinha para fotografar a prefeitura de Aracruz que fica no caminho! Foram 160kms ida e volta.

Name:	IMG-20200815-WA0034.jpg
Size:	79,0 KB
ID:	420323
                    Aracruz - 31/78
                    Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 08-09-20, 13:47.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

E já estão a caminho da metade da jornada, show, parabéns!!!!

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2018
                        • 33

Obrigado Gilmar, o desafio está sendo muito legal e motivador para nós! Que venham as próximas prefeituras!

Comentário

• Matheus Oliveira Jagi
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2018
                          • 33

Opa! Estamos aqui novamente com mais uma aventura realizada no dia 30/08/2020 de aproximadamente 370kms, com a maravilhosa presença de nossos padrinhos mágicos Tinelli e Giovanna e de meu querido amigo e prospect Douglas. Desta vez, trilhamos em direção a Baixo Guandu, onde abastecemos devido ao bom preço da gasolina, em seguida trilhamos a linda estrada com sentido a Itaguaçu com suas belas paisagens, logo após seguimos pertinho para Itarana e Laranja da Terra, depois para Afonso Cláudio, logo após seguimos por 90 horríveis kms de estrada até Santa Maria de Jetibá onde se encontrava tudo fechado, com isso compramos nossas marmitas e almoçamos ao ar livre na praça da cidade! Em seguida voltamos para casa passando por Santa Teresa e São Roque.

Agora as lindas fotos!

Name:	IMG-20200830-WA0040.jpg
Size:	62,9 KB
ID:	420689
                          Baixo Guandu - 32/78

Name:	IMG-20200830-WA0022.jpg
Size:	57,2 KB
ID:	420690
                          Itaguaçu - 33/78

Name:	IMG-20200830-WA0026.jpg
Size:	83,4 KB
ID:	420691
                          Itarana - 34/78

Name:	IMG-20200830-WA0041.jpg
Size:	67,3 KB
ID:	420692
                          Laranja da Terra - 35/78

Name:	IMG-20200830-WA0047.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	420693
                          Afonso Cláudio - 36/78

Name:	IMG-20200830-WA0033.jpg
Size:	90,6 KB
ID:	420694
                          Santa Maria de Jetibá - 37/78
                          Última edição por Matheus Oliveira Jagi; 01-09-20, 12:13.

Comentário

• Valdinea da Penha Mathias
                            Fazedor de Chuva

• Sep 2020
                            • 137

Parabéns, to na garupa de vcs. bjbj

Comentário

• Valdinea da Penha Mathias
                              Fazedor de Chuva

• Sep 2020
                              • 137

O apelido da Intrudinha deveria ser Intrudão, eita moto que vai longe. Sou fã desta moto. Parabéns, estou na garupa de vcs. bjbj

Comentário

Working...