031/399 - Chopinzinho

No caminho de Coronel Vivida a Chopinzinho passamos por locais que continham estes marcos que estão nesta atrás de nós na foto... É a informação de que estávamos entrando ou saindo da área da Reserva Indígena de Mangueirinha composta de aproximadamente 1649 pessoas em 2.006 e que em 2013 estava com 765 pessoas (fonte SIASI/SESAI), formada pelas etinias Kaingang e Guarani, que possui 17.308 hectares, divididos nas seguintes Aldeias: Sede, Paiol, Queimado, Fazenda, Palmeirinha, Água Santa e Mato Branco.

Valente Fazedor de Chuva – Bicho do Paraná _ Maringá_PR
Collapse
X
-
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 30-09-19, 23:16."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
-
032/399 - Foz do Jordão
As fotos mais a esquerda, temos uma linda paisagem formada pelo lago da Barragem da Usina Ney Braga... mais a direita um magnífico por do sol registrado antes de iniciarmos a passagem por cima da barragem.
Esta foto da parte de baixo da barragem, dá para ser ter uma idéia da grandeza desta usina... pelo menos eu achei grande... e pensar que passamos de motocicleta lá em cima, bem acima da identificação da empresa Copel...
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 01-10-19, 22:37."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
032/399 - Foz do Jordão
Esta foto na qual aparece algo como se fosse um guindaste é o inicio da passagem por cima da estrutura da barragem... mais a esquerda dá para visualizar uma estrada que nós fomos no sentido da cidade de Foz do Jordão.
Estas fotos do por do sol foi no final da passagem por cima da barragem.. logo depois temos uma pequena descida, que ao final, dá para visualizar a estrutura da barragem pela parte de baixo... no post anterior, temos fotos da barragem que pertence a empresa Copel... empresa esta que fornece energia a maioria dos paranaenses... digo maioria pois temos alguns municípios da região norte, que faz divisa com o Estado de São Paulo que recebem energia da empresa paulista.
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 01-10-19, 22:34."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
Este tópido não será para postagem de fotografia de prefeitura ou no meu caso, também das igrejas matrizes da religião católica na qual pertencemos... A música é da Banda Blindagem e tem tudo a ver com o meu Estado do Paraná...assim como eu adotei o apelido de FC Bicho do Paraná e também gosto de algumas músicas desta Banda espero que gostem... já coloquei uma anteriormente...ahhh sim... tem um ps abaixo...
PS... como eu não sei o alcance das pessoas Fazedores de Chuvas ou dos visitantes do Forum, que seja enviado uma mensagem sobre visualização para o meu email "liuti77@hotmail.com"
Assim saberei se vale ou não continuar a introduzir algumas músicas no forum... como já fiz antes em outras postagem, agradeço a vc que chegou até este ponto da leitura...
Clique no link abaixo para acessar o youtube... depois clique para tocar e ver o vídeo da música...e se quizer acompanhar com a letra que está mais abaixo...
https://www.youtube.com/watch?v=f-fDPrcMmpM
Lá Vai o Trem (Letra)
Uh uh lá vai o trem
Lá vai o trem
Furando montanhas
Seguindo um caminho
De sonho e coragem
(lá vai o trem)
Lá vai o trem
Levando sobre os trilhos
O fruto do trabalho
Do homem da terra
(lá vai o trem)
Uh uh lá vai o trem
Lá vai o trem
Beijando a natureza
Mostrando a beleza
Da Serra do Mar
(lá vai o trem)
Curitiba é o ponto de partida
E até Paranaguá você vai ter muito prazer
Bolinho da Graxa, Véu da Noiva, Marumbi
Beleza como esta você só encontra aqui
Uh uh lá vai o trem
Lá vem o trem
Vestido de gala
No meio da floresta
Fazendo uma festa
(lá vem o trem)
Lá vai o trem
São anos de glória
Fazendo história no Paraná
(lá vai o trem)Última edição por Luiz Alberto Liuti; 01-10-19, 23:12."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
Comentário
-
034/399 - Turvo
Passando por aqui, hoje nesta quinta feira, para postar as fotografias da cidade deTurvo, pequena cidade da região central do interior do Paraná, vamos aqui colocando novamentge mais uma música do grupo musical da "Banda Blindagem"...
Banda Blindagem e OSP - "Cheiro de Mato" pelo youTube.
Clique duas vezes no link abaixo para ir ao Youtube... e posteriormente clike de novo para iniciar o vídeo da música...
Se gostou da música, deixe uma curtidinha (clique em Like) no canto esquerdo do post... assim ficarei animado de ir colocando algumas músicas para animar um poukito as nossas vidas... porque as coisas no mundo real lá fora está com muito espaço para melhorar...

Última edição por Luiz Alberto Liuti; 17-10-19, 00:03."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
035/399 -Manoel Ribas
Deixamos os nossos dois adesivos em um posto de combustível na região de Manoel Ribas...um relativo ao Valente Fazedores de Chuva e outro do Motoclube Bodes dos Asfalto - Sub Sede Maringá...aos que quizerem localizar, estão quase no cantinho esquerdo baixo...
Acredito que muitas já tenham visto, mas a esquerda temos uma lavoura de plantação de trigo ainda em fase de formação e amadurecimento, para posterior secagem e colheita...
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 17-10-19, 00:03."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
Comentário
-
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 17-10-19, 00:04."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
038/399 - Boa Ventura de São Roque
Enquanto nós estávamos parados à beira da rodovia, parou também um irmão motociclista morador em Guarapuava, que nos reconheceu pelo colete do Motoclube Bodes do Asfalto. Uns dirão que foi coinciência, outros o destino, mas eu não sei ao certo, pois eu a minha garupatroa, apreciando a natureza, em um local que passa poucas pessoas e ser reconhecido justamente um outro irmão motociclista... mas então, este fato ficou para as nossas boas histórias... conversamos um pouco e ele nos indicou um lugar bem legal para o almoço na cidade de Pitanga... aí se você perguntar o nome dele eu resposto... neste momento eu não recordo o nome do irmão, mas ele me entregou um cartão comercial que posteriormente, quando eu achar este cartão perdidinho, eu coloco por aqui...estou ficando péssimo para guardar nomes...
Para se chegar a Boa Ventura de São Roque, saímos da rodovia que liga as cidades de Turvo a Pitanga e foram uns 8 km de rodovia asfalta mas sem acostamento...No retorno desta pequena cidade no centro paranaense, deparamos com está paisagem com várias árvores araucárias.. em uma das fotos a minha garupatroa está segurando uma semente da araucária, chamada pinhão...
Sobre esta semente temos o seguinte comentário extraído da internet..."O pinhão é a semente da árvore feminina, que ao amadurecer se desprende da pinha e se espalha pelas matas de araucária. A pinha possui tamanho grande, que pode atingir até 3 quilos, formada pela união de diversos pinhões. Quando amadurece solta facilmente os pinhões, que serão cozidos e empregados em variadas criações culinárias."
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 17-10-19, 00:04."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
039/399 - Pitanga
Este foi o local indicado pelo irmão que nós encontramos no retorno de Boa Ventura de São Roque... bem que ele tinha comentado que era um local bem simples, mas com um um porco feito no tacho que era uma delícia... fica aqui a dica para os que forem passar lá pelos lados da cidade Pitanga, cidade esta que ganhou o status de centro geográfico do Estado do Paraná... o restaurante fica bem pertinho da Polícia Rodoviária Estadual localizada na rodovia que liga às cidades de Pitanga a Turvo...
Através de uma lei assinada pelo então governador Beto Richa, Pitanga ganhou o status de centro geográfico do estado do Paraná. Em 2013, foi inaugurado o Marco Geodésico, construção de andares em forma de espiral com vidros verdes, constando informações sobre latitude, longitude e altitude. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG)Última edição por Luiz Alberto Liuti; 17-10-19, 00:29."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
040/399 - Iguaraçu
Depois de mais de dois meses sem poder sair para viajar de motocicleta em virtude da cirurgia odontológica que a minha Garupatroa Claudecir realizou, retornamos em 23 de setembro de 2019 e visitamos mais 9 cidades e prefeituas, sendo elas: Iguaraçu, Astorga, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Lupionópolis, Cafeara, Santo Inácio e Nossa Senhora das Graças... e neste dia tivemos mais uma contemplação de mais um maravilhoso por sol, fazendo com que chegássemos em nossa residência quando já havia anoitecido. Vamos então às publicações da fotografias das Prefeituras e das Igrejas Católicas que fazem parte de nosso roteiro nas visitações.
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 21-10-19, 22:56."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
041/399 - Guaraci
... quando nós estávamos em frente da prefeitura desta cidadezinha chamada Guaraci, eis que um carro com um casal para e começa a acenar e falar...resultado desta conversa, ganhei um adesivo do Motoclube Rota 369 que o cara faz parte, ficamos sabendo e conhecendo um pouco deste motociclista que estava a trabalho na cidade...este casal chama-se Fabio e Marcia, moradores da cidade de Mamborê, que fica a uns 180 km da cidade que nós estavamos... para registrar o encontro, acabamos tirando algumas fotografias, as nossas esposas já trocaram o número do celular e quando de minha visita a cidade de Mamborê (não fui ainda), eles já nos convidaram para tomar um cafezinho e trocar algumas palavras...
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 24-10-19, 22:58."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
042/399 - Jaguapitã - Município 122º no ranking estadual com 13.502 habitantes.
Jaguapitã,a 40 quilômetros de Londrina, tem algumas importantes indústrias, como os dois abatedouros de frangos (Jaguafrangos e JBS Foods), uma que produz matérias-primas para remédios (sulfato de condroitina e heparina sódica), outra que produz poliuretano. Suas terras, vermelhas e arenosas, produzem muita soja, milho, laranja, café, cana de açúcar. Mas a cidade é conhecida pelas muitas pequenas fábricas de mesas para sinuca ou bilhar.
São cerca de 50 pela cidade, a maioria preferindo trabalhar no esquema de locação, em que o locatário fica com 60% do movimento e o industrial com 40%. Praticamente o Brasil todo tem alguma dessas mesas jaguapitãenses. Em bares, restaurantes, clubes.
Essa história, essa trajetória, teria começado em 1967, quando dois representantes comerciais de artigos para vestuário decidiram iniciar um novo negócio em Jaguapitã. Levi Vieira e Nestor Ananias Cruz foram, então, os pioneiros.
Para a fabricação, é necessário uma boa madeira (pinho, cedrilho, eucalipto), feltro verde, redes, cola de tecido, cola de madeira, parafusos, ardósia, moldura de pástico para as caçapas.
... Mais uma daquelas prefeituras que não tem nenhuma placa de identificação ou letreiro ... pelo menos nós não conseguimos achar nada como Prefeitura Municipal de... ou Paço Municipal de tal cidade...
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 28-10-19, 10:11."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário
-
Última edição por Luiz Alberto Liuti; 28-10-19, 10:05."E VAMOS QUE VAMOS MOTOCAR POR AÍ FAZENDO "CHUVA" PELO VALENTE E "POEIRA" PELO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO"
Comentário

Comentário