Rodoviário Gaúcho na BR 116

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

Rodoviário Gaúcho na BR 116

Buenas amigos FC, inicio esse outro objetivo/desafio RFC-BR 116 com o intuito de realizar este feito em 2019. Em 2017 durante a Expedição Transamazônica, fiz registros em Fortaleza-CE onde inicia a BR 116 e durante o VFC-RS, registrei o final da rodovia em Jaguarão-RS.

1. Fortaleza-CE

Registros da Prefeitura de Fortaleza, do início da BR 116 em obras/construção e do apoio que recebemos de dois motociclistas do grupo da Tenere 250.
    Última edição por Quinhones; 18-12-18, 12:38.
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

2. Jaguarão-RS

(Durante o desafio VFC-RS, com meu amigo e irmão ISF, RFC e VFC Tarso)

Click image for larger version

Name:	1.jpg
Views:	2
Size:	98,5 KB
ID:	330099 Click image for larger version

Name:	3.jpg
Views:	1
Size:	94,9 KB
ID:	330100 Click image for larger version

Name:	4.jpg
Size:	81,5 KB
ID:	330101 Click image for larger version

Name:	5.jpg
Size:	44,0 KB
ID:	330102 Click image for larger version

Name:	6.jpg
Size:	42,2 KB
ID:	330103 Click image for larger version

Name:	8.jpg
Views:	2
Size:	39,9 KB
ID:	330104

Comentário

• Quinhones
      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
      • 2943

3. Km 600 da BR 116 no Rio Grande do Sul

Click image for larger version

Name:	9.jpg
Size:	76,2 KB
ID:	330105

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Boa noite amigos FCs... neste momento em Iguatu-CE e amanhã seguindo até Jaguaribe-CE no km 300 para dar continuidade ao RFC BR 116, pernoitando em Campina Grande-PB, na casa de um grande amigo e colega a mais de 30 anos, após terei de ir a João Pessoa na Triumph trocar a relação da moto... a milhares de km com problemas, mas rodando na maciota e lubrificação constante, principalmente qdo pego chuva... após João Pessoa finalizarei o RFC BR 101 na divisa PB x PE e retornarei a BR 116 até o RS. Grande abraço a todos e um brinde com um Captain Morgan importado de Rivera-Uy

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Comentário

• Quinhones
          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
          • 2943

Km 300 BR 116... próximo a Jaguaribe-CE.

Saí cedo de Iguatu-CE, retornando pela BR 230-Transamazonica após concluir a BR 153.

Não encontrei a placa do km 300 localizada no Ceará, porém mais uma vez uma situação engraçada, havia a inscrição no asfalto a qual fotografei e também a placa do km 301.

Comentário

• Quinhones
            Fazedor de Chuva

• Mar 2016
            • 2943

Dívisa CE x PB

Após clicar essa divisa, sai da BR 116 e segui para Campina Grande PB e no caminho paramos para tomar água de Coco, tanto era o calor...

Comentário

• Quinhones
              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
              • 2943

Boa noite amigos FCs...

Continuo aqui em Campina Grande PB, amanhã vou até a BR 101 para fazer a divisa que me falta entre PB x PE próximo Goiana-PE, retornando a Campina Grande PB onde farei a manutenção da moto (troca da relação que apresenta desgaste). Aqui em CG conheci o Álvaro que é o organizador de um dos maiores motoencontros da região, na quarta vou conhecer uma irmã ISF Claudia Gomes e outros motociclistas da cidade à noite, até agora já são 6.000 km rodados, talvez sexta ou sabado retorno à BR 116 até o sul.

Na foto com a família do meu amigo desde 1985.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Já que falta só uma foto pra 116 vai descer por ela??? E deixar a 101 pra trás???? Começa logo "alí" em Touros - RN, tá pertinho de vocês.... kkkk

Comentário

• Quinhones
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                  • 2943

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                  Já que falta só uma foto pra 116 vai descer por ela??? E deixar a 101 pra trás???? Começa logo "alí" em Touros - RN, tá pertinho de vocês.... kkkk
                  Não Gilmar... apenas a BR 101 que faltava apenas a divisa PB x PE.... Agora vou descer fazendo a BR 116... mas já havia feito o início em Fortaleza/2017 e o fim em Jaguarão + os km... nessa viagem agora fiz o km 300 CE e a divisa CE x PB...

Comentário

• Quinhones
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                    • 2943

Buenas amigos FCs, já estou na estrada novamente agora pernoitando em Monteiro-PB para amanhã dar continuidade na busca do RFC BR 116. hoje no início da tarde sai de Campina Grande PB após a troca da Relação da moto na oficina do Bruno (DiagMoto) vinda de SP, recomendo a oficina... acabei ficando 4 dias na casa de meu amigo Cavalcante e família, aproveitamos eu e garupatroa para descansar e repor as energias gastas no RFC BR 153. Em Campina Grande PB tive a honra e o prazer de conhecer o Álvaro, coordenador e administrador do MotoFest da cidade, me confidenciou os vários planos em mente para um futuro próximo e fez questão de me dar um mimo... Troféu do motoencontro da cidade. Amanhã pretendo registrar a próxima divisa de estado nesse retorno ao Sul, será a divisa PB x PE.

Comentário

• Quinhones
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                      • 2943

Hoje pela manhã registrei as Divisas CE x PE e PE x BA, mais o km 300 Bahia. Agora pernoitando em Feira de Santana-Bahia.

Foram 830 km rodados hoje... fiz umas 3 prefeituras ainda.

Agora já no hotel, de banho tomado, pés e pernas descansadas (costumo ficar por uns 10 minutos na cama com as pernas na parede) vamos sair para comer um acarajé, eu gosto com pouca pimenta... já a esposa quer provar, sem pimenta rsrsrs.

Comentário

• Quinhones
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                        • 2943

Hoje o dia foi duro pra caramba... pela manhã registrei os km 600 e km 900 da BR 116 - Bahia. Logo depois registrei a Divisa BA x MG e estamos a poucos km do km 300 MG, pois estamos pernoitando em Teófilo Otoni MG, num hotel junto a um posto de gasolina e churrascaria...hotel com 200 quartos, muitos viajantes aqui e o preço muito barato...

Foram 788 km rodados hoje...o dia foi duro, difícil e perigoso.... principalmente no estado da Bahia, é uma roleta russa essa BR, muita irresponsabilidade e parece uma estrada sem lei, tá LOKO, sai umas 15 vezes ou mais para o acostamento KKK

Agora já no hotel, de banho tomado, pés e pernas descansadas (costumo ficar por uns 10 minutos na cama com as pernas na parede) vamos descer e comer aquele churrasco mineiro com uma geladahehehe

Amanhã após o km 300 MG, darei um pulo em Belo Horizonte para o gran finale no BFC, pois só falta essa capital....

Comentário

• Quinhones
                          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                          • 2943

Mais um dia puxado hoje... após fazer o km 300 e km 600 MG, entrei por Matipó-MG pela BR 262 até Belo Horizonte fazer a última capital no BFC, a rodovia está em duplicação e portando um trânsito louco e perigoso, além do asfalto cheio de remendos e alterações. Após BH sai em direção a Itabirito, onde fiquei pernoitando porque pegamos a noite após 1 hora parado na rodovia esperando a liberação devido a um controle de segurança contra possíveis rompimentos de barragens. Amanhã seguirei por Ouro Preto, Mariana até Leopoldina pegar novamente a BR 116 e a divisa de estados MG x RJ. O que mais gostei da BR 116 até Agora, são as belezas naturais ao longo da rodovia, muitas montanhas e pedras gigantes, bem como as árvores floridas....

Comentário

• Quinhones
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                            • 2943

Dívisa MG x RJ

Ontem a noite infelizmente não tive internet tanto hifi, quanto hifi, só consegui ler algumas mensagens de whats/Telegram e acessar o TFC, bem como não tinha sinal telefônico no pernoite onde ficamos á beira da rodovia, um motel anexo a posto de combustível e restaurante muito ruim por sinal (Paraíba do Sul-RJ). Fiquei preocupado em não conseguir postar as fotos/registros e acabar perdendo...

1. Primeira e segunda fotos= divisa estados...

2. Terceira foto em comemoração a homologação do BFC.

Comentário

• Quinhones
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                              • 2943

Km 300 RJ

Hoje pela manhã registrei o km 300 RJ. Fica após Volta Redonda-RJ e antes de Resende-RJ, sentido Sul. Fica bem na saída de um posto de gasolina...

Comentário

Working...