Rodoviário Gaúcho na BR 116

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

Dívisa RJ x SP

Para registro dessa dívisa aconteceu o seguinte... sempre atento às placas acabei surpreendido quando avistei "Bem vindo a São Paulo" e os primeiros km a frente, pois não existe a placa de divisa (falta de consideração com os RFC, rsrsrs). Parei e registrei o km 4 e logo após parei num posto de gasolina e restaurante para informações, abastecer a moto e ter o comprovante... Após resolvi retornar até a "balança" para entender o que havia acontecido. Então, após o município de Resende-RJ, é o município de Queluz-SP, tem a placa de divisa desses municipios e logo após a Placa de Bem Vindo a São Paulo.
    PS: As 3 últimas fotos não são minhas... um amigo me mandou, mas nas demais comprova minha persona, a moto e a placa...

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
    Última edição por Quinhones; 02-04-19, 18:50.

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Boa noite, a divisa é na ponte que separa os municípios e por consequência os estados.

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Obrigado Gilmar... por segurança também registrei a ponte... ao fundo.

Comentário

• Quinhones
          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
          • 2943

Km 300 estado de São Paulo

Tive um grande apoio para cruzar a capital de São Paulo, a irmã motociclista e de nossa ISF Cel, esposa do Marcos Martins (Marcão), com certeza iria me atrapalhar se não tivesse esse apoio, pois não tenho nem uso GPS, só no mapa e no papelito rsrsrs. A Cel nos deixou já em direção a BR 116 Sul...

Comentário

• Quinhones
            Fazedor de Chuva

• Mar 2016
            • 2943

Divisa SP x PR

Ainda pela manhã, após o km 300 SP, fiz essa divisa...

Comentário

• Quinhones
              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
              • 2943

Divisa PR x SC

Também pela manhã e próximo do meio dia fiz essa divisa...

Comentário

• Quinhones
                Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                • 2943

Km 300 SC

No início da tarde, registrei esse km em SC.

Comentário

• Quinhones
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                  • 2943

Divisa SC x RS

Enfim, no meio da tarde chegamos aos pagos... na República Riograndense.

Até ensaiei uma vaneira gaúcha ao lado da placa.

Amanhã registro o km 300 RS, último objetivo desse desafio, pois já havia feito o km 600 e o final da rodovia em Jaguarão-RS.

Comentário

• Quinhones
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                    • 2943

Km 300 do Rio Grande do Sul Tchê!

Hoje cedo após o café da manhã num hotel á beira da estrada (BR 116-RS) no distrito de São Bernardo- São Marcos-RS, aliás... preço Bom, baita atendimento e simpatia desde os donos até funcionários e um dos melhores café da manhã que eu tive até hoje, pode ter muitos... mas não agregado a diária de hotel... parecia que estávamos em Itu-SP, por causa do tamanho de tudo no café... desde o pão de queijo, passando pelo queijo de porco, copa, salame, queijos entre outros até o pastel... pastelão, indico a todos esse local, há o preço do hotel 60 reais por pessoa, cama e travesseiros muito bons e a janta do dia anterior com direito a melhor sopa de capeleti da região a 25 reais para dois e sobrou. Bueno, o assunto é o Desafio RFC BR 116... eis a foto do km 300 e a seguinte observação: Fica em Guaíba, mas a questão é o local... numa descida e na saída para uma pista lateral... não conseguimos descer da moto e em vez de selfie, pedi pra minha esposa bater do jeito que pudesse mostrar a placa, um pedacinho meu e outro da moto.

Comentário

• Quinhones
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                      • 2943

Bom dia a todos do TFC!

Essa jornada iniciou em 13/03/2019 e finalizou em 04/04/2019, foram 11.010 km rodados, 3 (três) desafios concluídos ( BFC e 2 RFC) mais 104 municípios (prefeituras) registradas para o LFC.

Minha garupa-esposa fez praticamente 95% ou mais dos 2 RFC (BR 153 e BR 116), porém desde nossa saída conversamos e expliquei que como eu já havia feito o início e fim de ambas, ficaria inviável para ela como garupa ter sua homologação junto, até mesmo pelos km rodados e prazo de suas férias, pois teria de rodar mais e ir novamente (repetir) Marabá-PA (BR 153) e Fortaleza (BR 116) além dos finais dessas rodovias no RS. Aproveito esse espaço para dizer o quanto foi importante essa viagem de 23 (vinte e três) dias para nós como casal, por motivos de cunho pessoal/íntimo, desde nossa união a mais de 15 anos. Foram dias e semanas de alegria, felicidades, momentos e situações diversas que consolidou nossa união, se as vezes é importante nós viajarmos solo, também é importante uma viagem a sós com a esposa, minha garupa é parceira, divertida, alto astral, nao tem tempo ruim e gosta muito de viagens de moto e nas vezes em que viajei solo ou com amigos e ela não pode ir devido ao seu trabalho, tivemos alguns desentendimentos, inveja acho rsrsrs.

Agora finalizado mais esse desafio, me dou por satisfeito e muito feliz, porém minha Alma Inquieta e apaixonado que sou por desafios e obstáculos a transpor na vida e na estrada, com certeza não vai parar, tem o LFC em curso, planos para outro VFC e vôos mais longe... quem sabe daqui a 1, 2, 3 anos consiga ou resolva fazer enfim o GCFC, na verdade já venho sonhando e guardando uns pilas a tempos hehehe, só tá faltando o dólar cair e a parceria ideal, pois devo ir sem garupa.

Para esse último desafio concluído (RFC BR 116), comecei em 2017 na Expedição Transamazonica e Oiapoque-AP, quando registrei o início da rodovia em Fortaleza-CE com a Honda NC 700 e em 2018 fiz o km 600 e fim da rodovia em Jaguarão-RS, já com a moto Triumph Tiger 800 XCA 2018 com a qual fiz praticamente 95% do desafio.

Humildemente solicito ao administração a homologação do presente desafio....

Última edição por Quinhones; 05-04-19, 09:51.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Bom dia RFC, VFC, CFC, BFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-116, Quinhones,

Sinceramente, me fez chorar de emoção com esse depoimento final. Que linda declaração de amor mútuo entre vocês.

Um casal que une a cumplicidade às suas vidas é um grande exemplo para todos nós e só temos a agradecer.

A felicidade nos rostos provam tudo que foi dito e muito mais, transborda suas almas inquietas com uma fugaz quietude a cada desafio concluído. Muito lindo!!!

Fiquei na dúvida, será que o tal "ciúme" de você viajar sozinho era de você ou da moto???? Kkkkk to brincando.

O que importa, é que vocês se completam estando juntos ou distantes, pois ela sempre foi seu porto seguro, sua âncora de sustentação para todas as aventuras e rodar milhares de Km junto contigo só é prova do amor entre vocês. Parabéns!!!

Fiquei emocionado por essa parceria ser tão linda e produtiva, fazendo com que ambos cresçam ainda mais como pessoas, como motociclistas e como casal.

Parabéns D. Maria, que belíssimo exemplo de motociclista e que belos sorrisos. Antecipo minha defesa de que vocês voltem para que a Sra. possa concluir também os desafios... rsssss (meu papel aqui é apagar incêndios com o balde de gasolina).

Receba com todo louvor o 4º carimbo de RFC:

Click image for larger version

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	341109

E mais um selo relativo à sua conquista:

Name:	RodoviarioFC-BR116.jpg
Views:	11
Size:	77,9 KB
ID:	341110

Já estou aqui esfregando as mãos para homologar o GCFC... hehehehehe

Grande abraço e mais uma vez nossos parabéns por realizarem o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

PS.: Adorei essa foto, pois mostra que a estrada da vida num é uma reta, tem altos e baixos, mas que juntos tudo podem superar.

Name:	a341e0af21d7e30a112959fe113544c4.jpg
Views:	1
Size:	71,2 KB
ID:	341111
                        Última edição por Gilmar Dessaune; 05-04-19, 12:17.

Comentário

• Quinhones
                          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                          • 2943

Obrigado Gilmar, não resisti e mostrei seu texto a minha esposa... nem imagina o quanto ficou feliz e emocionada... me deu mais uma "forcinha" valeu meu irmão rsrsrsrs.

Quero aproveitar e postar mais algumas fotos de amigos que, ou já os conhecia ou conhecemos ao longo desses dias e nos deram algum tipo de apoio até mesmo para indicar lugares de nosso interesse, seja hotel, posto de combustível, pouso ou até mesmo localização de prefeituras a serem clicadas, interesssante que em alguns pequenos municípios motoqueiros se ofereciam para nós guiar até o local....

Comentário

Working...