Rodoviário Gaúcho na Transamazônia - BR 230
Collapse
X
-
DÉCIMO TRECHO= 90 KM DE ESTREITO-MA Á CAROLINA-MA
Como fomos a Palmas-TO registrar a capital e no outro dia retornamos, só foi possível rodar 90 km na BR 230 e pernoitar em Carolina-MA, sem antes apreciar e registrar uma paisagem linda e natural que é a Chapada das Mesas (Parque Nacional da Chapada das Mesas). Registrei o Km 599, já que não existia a placa do km 600 e nem as anteriores, ou seja, falta muita placa de km até o estado do Maranhão. Aproveitei e registrei a prefeitura da linda Carolina-MA.
OBS: Fotografei muitas notas fiscais em posto de gasolinas e de diária de hotéis, porém como não perdi nenhuma foto nem todas as notas acabo postando, até porque não consigo postar muitas fotos no tópico.
Última edição por Quinhones; 19-10-17, 00:33.
Comentário
-
DÉCIMO PRIMEIRO TRECHO= 699,7 KM DE CAROLINA-MA À OEIRAS-PI
Saímos de Carolina, passando pelas cidades onde abastecemos: Riachão-MA (107,5 km), Balsas-MA (76,8 km), São Raimundo das Mangabeiras-MA (82,1 km), São Domingos do Azeitão-MA (100 km), Orozimbo-MA (102 km), Barão do Grajaú-MA (108,3 km) e após registrar a divisa MA X PI, chegamos a Oeiras-PI (123 km). Jantamos assado de Bode...
OBS: Registrei a placa BR 230-km 319, relembrando da BR 319 percorrida em 2016.
Última edição por Quinhones; 19-10-17, 01:21.
Comentário
-
DÉCIMO SEGUNDO TRECHO= 500,4 KM DE OEIRAS-PI À MARIZÓPOLIS-PB
Saímos de Oeiras-PI já ansiosos para chegar logo no estado da Paraíba, pois era lá o fim do primeiro desafio para ambos, embora eu terminaria também o CFC. Passamos por Campo Grande-PI, onde abastecemos e cruzamos a divisa PI/CE, abastecemos tbm em Antonina do Norte-CE e pegamos mais um trecho de chão (uns 50 km), o último da Rodovia transamazônica, depois abastecemos em Farias de Brito-CE e a última divisa da BR 230... CE/PB. Passamos por cajazeiras-PB e ficamos num hotel de Posto de Gasolina, 10 km após Marizópolis-PB, onde pagamos o menor preço em pernoite, RS 20,00 cada em um quarto grande com 2 camas de casal, com ar condicionado menos café da manhã ao qual paguei 2 reais por um pastel e o café foi grátis, sendo que na noite anterior jantei a RS 10,00 + 3 cervejas para 2 e 7,50 cada.
Última edição por Quinhones; 19-10-17, 19:46.
Comentário
-
DÉCIMO TERCEIRO TRECHO= 303,7 KM DE MARIZÓPOLIS-PB À CAMPINA GRANDE-PB
Saímos do Posto de gasolina/Hotel em Marizópolis, passamos por Patos-PB onde abastecemos (171,8 km) e depois em Soledade-PB, onde tbm abastecemos (121,90 km) e almoçamos num restaurante em frente ao posto de gasolina. No cardápio tinha carne de bode ao molho, feijão sempre verde e outros acompanhamentos por RS 10,00 e um refri por 3,00. Chegamos cedo em Campina Grande-PB, onde aproveitei para visitar e pernoitar na casa de um colega e amigo de mais de 30 anos (Cavalcante, Lucielma e seus 2 filhos), estreamos a casa nova deles onde fomos muito bem recebidos, com uma gastronomia típica do nordeste... O meu amigo Cavalcante deu um passeio de carro conosco mostrando a cidade a qual gostei muito, cidade limpa e organizada, além da beleza de seus parques e prédios...
Última edição por Quinhones; 19-10-17, 20:36.
Comentário
-
DÉCIMO QUARTO TRECHO= 153,5 KM DE CAMPINA GRANDE-PB À CABEDELO-PB (KM 0-INICIO DA TRANSAMAZÔNICA)
Finalmente o tão esperado km 0 em Cabedelo-PB, a ansiedade era tamanha que a gente acelerava um pouco mais do que o necessário, porém sem perder a noção e a responsabilidade no trânsito..
Saímos de Campina Grande, sabendo que faltava poucos km até o final do Desafio, tivemos o grande e importante apoio de um motociclista que me contatou num fórum da NC que eu havia entrado. O João Ramalho junior, nos conduziu até o fim da BR 230 e depois nos levou até a prefeitura de Cabedelo-PB para cumprir as regras do desafio RFC, logo depois ainda nos levou até o palácio do governo em João Pessoa-PB para registrar mais uma capital no BFC.
Última edição por Quinhones; 20-10-17, 20:33.
Comentário
-
Bueno, como Santa Maria sofreu com a tempestade no dia de ontem (18/10/2017) e fiquei sem internet, tive que vir na casa do meu amigo e FC Tarso, já que não tinha como postar as fotos e estava ansioso para terminar o registro desse desafio, ao mesmo tempo coincidiu com a quinta feira que é o dia em que venho aqui no Cantinho do Motociclista jogar conversa fora e lubrificar a goela, estava também o amigo Fabio que já foi picado pelo mosquito e só falta iniciar os desafios.
Bueno Tchê Administradores desse renomado, fantástico e seleto grupo dos FC, venho humildemente solicitar a homologação deste insano desafio (Rodoviário BR 230).
Ansiosamente no Aguardo...
Quinhones
Santa Maria-RS
Comentário
-
Bueno, CFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva - BR-230 Quinhones,
Emoção e uma tremenda vontade de trilhar a 230 potencializada pelas fotos, registros, narrativas e um verdadeiro show didático de postagens. Um espetáculo completo que passa a servir de benchmark para quem desejar postar aqui no TFC.
Efusivos parabéns sob todos os aspectos, pois além da aventura magnífica, seu zelo e carinho com as postagens é um grande diferencial que desde já agradecemos de coração.
Impossível não "viajar" junto contigo pela selva amazônica e quase sentir o cheio da mata, da poeira e da gasolina queimada nas câmaras de combustão das crianças.
AS inúmeras fotos no marco zero, demonstram claramente a importância da conclusão, da vitória obtida. Vais levar esses momentos pra sempre em suas vidas.
Tudo isso serve de inspiração para todos nós que ainda não trilhamos a 230 e sonhamos com isso (eu sonho).
Obrigado, obrigado e obrigado, nossos corações agradecem.
Receba agora o carimbo de:
Seu desafio agora está inscrito pra sempre como REALIZADO, como feito o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e, nesse caso em tela, pouquíssimos mesmo são insanos o suficiente para encarar de moto.
Receba também o selo sob seu nome, esse título é seu "ad aeternum", ninguém lho tirará.
Parabéns e um grande e forte abraço de agradecimento por compartilhar conosco suas aventuras.
Comentário
-
Obrigado FC e Administrador Gilmar Dessaune, suas palavras além de bonitas , são gratificantes e incentivadoras, demostrando também sua emoção e a compreensão/dimensão dos nossos sentimentos no final dos desafios.... mais uma vez MUITO obrigado....
Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver PostBueno, CFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva - BR-230 Quinhones,
Emoção e uma tremenda vontade de trilhar a 230 potencializada pelas fotos, registros, narrativas e um verdadeiro show didático de postagens. Um espetáculo completo que passa a servir de benchmark para quem desejar postar aqui no TFC.
Efusivos parabéns sob todos os aspectos, pois além da aventura magnífica, seu zelo e carinho com as postagens é um grande diferencial que desde já agradecemos de coração.
Impossível não "viajar" junto contigo pela selva amazônica e quase sentir o cheio da mata, da poeira e da gasolina queimada nas câmaras de combustão das crianças.
AS inúmeras fotos no marco zero, demonstram claramente a importância da conclusão, da vitória obtida. Vais levar esses momentos pra sempre em suas vidas.
Tudo isso serve de inspiração para todos nós que ainda não trilhamos a 230 e sonhamos com isso (eu sonho).
Obrigado, obrigado e obrigado, nossos corações agradecem.
Receba agora o carimbo de:
[ATTACH=CONFIG]105513[/ATTACH]
Seu desafio agora está inscrito pra sempre como REALIZADO, como feito o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e, nesse caso em tela, pouquíssimos mesmo são insanos o suficiente para encarar de moto.
Receba também o selo sob seu nome, esse título é seu "ad aeternum", ninguém lho tirará.
[ATTACH=CONFIG]105514[/ATTACH]
Parabéns e um grande e forte abraço de agradecimento por compartilhar conosco suas aventuras.
Comentário
-
Parabéns por mais essa conquista, a transamazônica realmente é fantástica.Postado originalmente por Quinhones Ver PostBueno, como Santa Maria sofreu com a tempestade no dia de ontem (18/10/2017) e fiquei sem internet, tive que vir na casa do meu amigo e FC Tarso, já que não tinha como postar as fotos e estava ansioso para terminar o registro desse desafio, ao mesmo tempo coincidiu com a quinta feira que é o dia em que venho aqui no Cantinho do Motociclista jogar conversa fora e lubrificar a goela, estava também o amigo Fabio que já foi picado pelo mosquito e só falta iniciar os desafios.
[ATTACH=CONFIG]105512[/ATTACH]
Bueno Tchê Administradores desse renomado, fantástico e seleto grupo dos FC, venho humildemente solicitar a homologação deste insano desafio (Rodoviário BR 230).
Ansiosamente no Aguardo...
Quinhones
Santa Maria-RSAbraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Que bom que gostou da minha cidade Campina Grande! Pena não conhecer o fórum na época, poderia ter ido com vocês para o marco zero em Cabedelo. Parabéns pela jornada e pelos relatos!Postado originalmente por Quinhones Ver PostDÉCIMO TERCEIRO TRECHO= 303,7 KM DE MARIZÓPOLIS-PB À CAMPINA GRANDE-PB
Saímos do Posto de gasolina/Hotel em Marizópolis, passamos por Patos-PB onde abastecemos (171,8 km) e depois em Soledade-PB, onde tbm abastecemos (121,90 km) e almoçamos num restaurante em frente ao posto de gasolina. No cardápio tinha carne de bode ao molho, feijão sempre verde e outros acompanhamentos por RS 10,00 e um refri por 3,00. Chegamos cedo em Campina Grande-PB, onde aproveitei para visitar e pernoitar na casa de um colega e amigo de mais de 30 anos (Cavalcante, Lucielma e seus 2 filhos), estreamos a casa nova deles onde fomos muito bem recebidos, com uma gastronomia típica do nordeste... O meu amigo Cavalcante deu um passeio de carro conosco mostrando a cidade a qual gostei muito, cidade limpa e organizada, além da beleza de seus parques e prédios...
[ATTACH=CONFIG]105490[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105491[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105492[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105493[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105496[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]105497[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105498[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105499[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105500[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]105501[/ATTACH]
Paraibano (e Campinagrandense) de coração!
MG PB Duas Rodas
sigpic
Comentário
-
Obrigado Aleciano (AC88), creio que ainda visitarei Campina Grande em breve, pois durante os desafios que pretendo fazer (RFC 153 e RFC 116) e também por um grande amigo que tenho nesta cidade pretendo passar novamente por aí.Postado originalmente por AC88_ Ver PostQue bom que gostou da minha cidade Campina Grande! Pena não conhecer o fórum na época, poderia ter ido com vocês para o marco zero em Cabedelo. Parabéns pela jornada e pelos relatos!
Comentário
-

Comentário