Desbravando a Paraiba, Valente Fazedor de Chuva

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • vinibicão
    Fazedor de Chuva

• Jul 2015
    • 82

Desbravando a Paraiba, Valente Fazedor de Chuva

Ano passado fui apresentado ao site fazedores de chuva pelos irmãos de estrada Jean e Pablo , os quais já estavam fazendo o desafio Valente Fazedor de chuva. Logo fiz minha inscrição no site e fiquei bastante ansioso pra começar o desafio. Nos dias 08 e 09 de agosto de 2015 dei inicio ao desafio VFC, passando por algumas cidades que nunca tinha passado antes. E como ainda não tinha me apresentado, ainda não postei as fotos, mais em breve estarão todas ai com algumas historias e aventuras.
    Abraço a todos que fazem os Fazedores de Chuva Click image for larger version

Name:	Arara.jpg
Views:	4
Size:	61,9 KB
ID:	751157Click image for larger version

Name:	Casserengue.jpg
Views:	5
Size:	98,3 KB
ID:	751158Click image for larger version

Name:	Esperança.jpg
Size:	85,0 KB
ID:	751159Click image for larger version

Name:	Lagoa Seca.jpg
Views:	6
Size:	60,5 KB
ID:	751160Click image for larger version

Name:	Remigio.jpg
Size:	75,1 KB
ID:	751161Click image for larger version

Name:	São Sebastião de são jose de lagoa de roça.jpg
Size:	56,3 KB
ID:	751162
    Última edição por vinibicão; 19-02-16, 18:51.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bom dia FC Vinibicão,

Seja muito bem vindo o TFC, local que acolhe os insanos amantes das duas rodas com motor.

Já tendo postado as primeiras fotos cumprindo o desafio, seu tópico foi movido para o Almas Inquietas, local adequado para num primeiro momento te deixar relaxado e tranquilo após uma conquista para logo em seguida estilingar para novas aventuras.

Fique mesmo à vontade para postar fotos e contar os causos das viagens, estamos todos pendurados na sua garupa virtual.

Obrigado por compartilhar conosco suas aventuras, se precisar de ajuda é só falar.

Grande abraço e continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Comentário

• vinibicão
      Fazedor de Chuva

• Jul 2015
      • 82

Obrigado Gilmar, é uma honra poder participar do site e dos desafios, muito obrigado mesmo, um forte abraço e em breve estarei postando as outras fotos e as outras historias. abração

Comentário

• vinibicão
        Fazedor de Chuva

• Jul 2015
        • 82

Boa noite Fazedores, hoje dando continuidade a minha primeira rota que realizei nos dia 8 e 9 de agosto de 2015. No dia 08, saímos as 06:00 e fomos em direção ao encontro de motociclistas de Serra da Raiz - pb, traçamos uma rota com 27 cidades para ser feita entre os dias 08 e 09. Nesse primeiro dia conhecemos o VFC Jorginho (o qual já concluiu seu desafio valente fazedor de chuva), ele nos recebeu muito bem na sua cidade, Araruna, onde passamos em torno de duas horas conversando sobre o motociclismo em si e os desafios dos fazedores. Trocamos algumas dicas valiosas e se não fosse ele não teríamos feito uma cidade a qual não tínhamos visto no mapa.
        Depois de uma ótima conversa, demos continuidade a nossa viagem.
        Depois de 300 km e 17 cidades visitadas, chegamos a serra da raiz, fomos nos acomodar na área de camping do evento, onde encontramos os VFC Isaac do Rio Grande do norte, um cara extremamente gente boa, conversamos bastante e trocamos algumas ideias e fiquei mais ansioso ainda pra continuar o desafio.
        No dia 09, fomos acordados as 04:30 da manha pela banda de fanfarra da cidade, ao som de muito frevo nos levantamos com força pra dar continuidade a nossa rota e a nossa viagem.
        Depois do cafe, saímos em direção a Campina Grande, logo ao sair de Serra, a moto de Jean apresentou um problema, a qual só ligava no tranco, mesmo assim demos continuidade a rota.
        Chegando em Guarabira, visitamos a estatua de Frei Damião. Saímos em direção a prefeitura da cidade, apos a foto, seguimos em direção a rota traçada, mais infelizmente pegamos um caminho errado, e por isso não conseguimos fazer as 27 cidades planejadas.
        Mesmo com algumas dificuldades, rodamos nesses dois dias 439km e visitamos 24 cidades. Em breve estarei postando as fotos das outras cidades as quais ja visitei e falando um pouco pra vcs das rotas, das alegrias e das dificuldades enfrentadas. Abraço a todos Click image for larger version

Name:	Araruna.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	230882Click image for larger version

Name:	Belém.jpg
Views:	2
Size:	65,9 KB
ID:	230883Click image for larger version

Name:	Caiçara.jpg
Size:	60,7 KB
ID:	230884Click image for larger version

Name:	Casserengue.jpg
Views:	5
Size:	98,3 KB
ID:	230885Click image for larger version

Name:	Dona Ines.jpg
Size:	76,4 KB
ID:	230886Click image for larger version

Name:	Riachão.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	230887Click image for larger version

Name:	Tacima.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	230888

Comentário

• Jorginho
          Fazedor de Chuva

• Jul 2015
          • 718

Irmão Vinicius foi um prazer receber vcs aqui na cidade, sei que você já tem muitas fotos ai arquivadas estou aqui ansioso para vê-las, precisando de mim estou as ordens!!

Comentário

• vinibicão
            Fazedor de Chuva

• Jul 2015
            • 82

Obrigado meu irmão, com certeza irei precisar da sua ajuda nas próximas rotas principalmente nas do sertão rsrsum forte abraço

Comentário

• vinibicão
              Fazedor de Chuva

• Jul 2015
              • 82

Boa noite fazedores, continuação das fotos da minha primeira rota. Abraço a todos Click image for larger version

Name:	DUAS ESTRADAS.jpg
Views:	1
Size:	60,2 KB
ID:	231028Click image for larger version

Name:	JACARAU .jpg
Size:	52,6 KB
ID:	231029Click image for larger version

Name:	LAGOA DE DENTRO.jpg
Size:	70,0 KB
ID:	231030Click image for larger version

Name:	logradouro.jpg
Size:	68,0 KB
ID:	231031Click image for larger version

Name:	PEDRO REGIS.jpg
Size:	81,9 KB
ID:	231032Click image for larger version

Name:	SERRA DA RAIZ.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	231033

Comentário

• vinibicão
                Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                • 82

Concluindo a rota dos dias 08 e 09 de agosto.
                Obs: A foto da cidade de Cacimba de Dentro, não lembrei de edita-la e só achei ela depois, então irei coloca-la no inicio da outra rota que fiz para a cidade de Parelhas no Rio Grande do Norte, abraços meus amigos Click image for larger version

Name:	Slide10.jpg
Size:	58,4 KB
ID:	231034Click image for larger version

Name:	Slide11.jpg
Size:	59,8 KB
ID:	231035Click image for larger version

Name:	Slide12.jpg
Size:	63,9 KB
ID:	231036Click image for larger version

Name:	CALDAS BRANDÃO.jpg
Size:	66,0 KB
ID:	231037Click image for larger version

Name:	GUARABIRA.jpg
Size:	51,3 KB
ID:	231038Click image for larger version

Name:	MARI.jpg
Size:	68,2 KB
ID:	231039

Comentário

• Jean Carlos Vasconcellos
                  Fazedor de Chuva

• May 2015
                  • 219

Parabéns Vinicius, continue sempre até chegar o fim e ir para o proximo objetivo. Um abraço

Comentário

• vinibicão
                    Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                    • 82

Obg Jean, tamo junto, abração meu velho

Comentário

• vinibicão
                      Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                      • 82

Click image for larger version

Name:	FREI MARTINHO.jpg
Size:	98,6 KB
ID:	231485Click image for larger version

Name:	JUAZEIRINHO.jpg
Size:	72,2 KB
ID:	231486Click image for larger version

Name:	NOVA PALMEIRA.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	231487Click image for larger version

Name:	PEDRA LAVRADA.jpg
Size:	75,8 KB
ID:	231488Click image for larger version

Name:	PICUI.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	231489Click image for larger version

Name:	SÃO VICENTE DO SERIDÓ.jpg
Size:	53,6 KB
ID:	231490Click image for larger version

Name:	SOLEDADE.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	231491Boa noite FCS, hoje dou contunuidade as postagens das rotas que ja fiz a alguns meses atras.
                      Hoje vou falar um pouco sobre a rota que fiz para o motofest de Parelhas no Rio Grande do Norte. Tinha traçado uma rota com 12 cidades, mais por conta do trabalho e do atraso que tive ao sair de casa, so fiz 7 cidades.
                      No primeiro dia (12.09.15), na companhia da minha esposa Jany, sai de Campina Grande as 13:00hrs, demos uma paradinha em Soledade - PB pra almoçar. Antes de sair do restaurante, me informei sobre a localizaçao da prefeitura, e como ia passar novamente na volta por la, decidi seguir viagem.
                      A proxima cidade da rota foi Juazeirinho, onde foi facil localizar a pm, tirei as fotos e segui viagem em direção a Parelhas.
                      Chegamos a nosso destino as 15:30hrs, o sol castigando bastante, mais nada que nos dezanimasse. Fomos ate a area de camping, mais nao tivemos como ficar, o camping estava lotado, resolvemos entao procurar uma pousada, graças a Deus encontramos uma com um preço bacana e uma recepçao muito boa.
                      Depois de nos acomodamos, fomos aproveitar um pouco o evento. Evento muito bem organizado, muitos irmãos de estrada. As 22:00, voltei pra pousada pra dar uma descançada e seguir viagem e a rota de volta no outro dia.
                      No domingo, saimos de Parelhas as 09:00hrs, tracei uma rota indo por Carnauba dos Dantas. A estrada de Parelhas pra Carnauba, estava boa, alguns boracos, tava traquila pra trafegar, mais de Carnaubas pra Picui a estrada estava pessima, em alguns pontos nao existia mais asfalto, era terra solta e muito pedregulho, foram 30km tenso e cansativo. Apesar do imprevisto de pegar uma estrada ruim, chegamos bem em Picuí-PB.
                      Antes de visitar a pm de Picuí, segui pra Frei Martinho, ultima cidade daquela regiao. Chegando la, tive dificuldade em achar a pm da cidade, algumas pessoas tentaram ajudar, mais nao sabiam ao certo onde ficava, depois de rodar pela cidade durante alguns minutos, resolvi tirar a foto na camara da cidade.
                      Apos a foto, voltei novamente pra Picui, onde mais uma vez encontrei dificuldades em achar a Pm, mais depois de algumas orientações dos moradores, conseguir achar.
                      Depois da foto, prosegui a viagem, o sol ja estava castigando bastante, mais conseguimos visitar as outras cidades da rota que foram, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Soledade.
                      No total, rodamos 390km nesse fim de semana, mais uma vez conheci regiões as quais ainda nao tinha visitado, apesar do cansaço, do sol castigante e da estrada ruim que pegamos, cheguei de alma lavada e com as energias renovada. Um forte abraço a todos, em breve mais relatos e fotos das outras rotas que ja fiz.
                      Última edição por vinibicão; 26-03-16, 12:17.

Comentário

• vinibicão
                        Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                        • 82

Rota 3 Campina Grande

No dia 20.09.2015, sai pra dar uma volta na cidade e resolvi tirar logo a foto na minha cidade natal, Campina grande. Rodei pouco mais de 8km.
                        AbraçosClick image for larger version

Name:	CAMPINA GRANDE.jpg
Size:	81,3 KB
ID:	231570
                        Última edição por vinibicão; 28-03-16, 11:37.

Comentário

• vinibicão
                          Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                          • 82

Rota 4 Feriado de Outubro

Aproveitando o feriadão do mês de outubro. Após chegar de um camping em pipa no Rio Grande do Norte, não quis ficar em casa parado sem fazer nada rsrs Me levantei cedinho no dia 12.10.2015, tracei uma rota com 4 cidades, Puxinanã, Montadas, Pocinhos, e Areial. Liguei a guerreira e peguei a estrada seguindo a rota traçada. Após fazer areial que era a ultima cidade da rota, parei pra almoçar num restaurante regional que fica na entrada da Cidade de Areial. Depois do almoço, vi que ainda estava cedo pra voltar pra casa e resolvi dar uma esticada pra visitar outras cidades. Segui sentido Areia, visitei a prefeitura e segui rumo a Alagoa Grande. Desci a serra de Areia, onde a estrada é cheia de curvas e bem desafiadora, sem falar da bela vista que a serra nos propociona.
                          O clima ate a cidade de Areia, estava otimo, nublado e um friozinho bacana, mais chegando em Alagoa Grande, o clima mudou e sol veio torrando rsrs visitei a prefeitura e segui pra proxima cidade, Juarez Távora.
                          Em Juarez Távora tive dificuldades em encontrar a prefeitura, mais com a ajuda de um morado, encontrei rapidinho.
                          Segui destino a BR 230, sentido Campina Grande, chegando proximo ao Riachão do Bacamarte, mais uma vez mudei a rota, seguindo pra visitar mais duas cidades, Serra Redonda e Massaranduba.
                          Após 182 km rodados, ainda não estava satisfeito, mais tinha que seguir pra casa pra separar algumas coisas pra o trabalho do outro dia.
                          O prazer de rodar, de conhecer lugares e pessoas é indescritível, a dias que tenho vontade de pegar a motoca e rodar sem parar, a não ser pra tirar as fotos rsrs
                          Um forte abraço meus amigos irmãos.

Obs: Faltando a foto da Cidade de Juarez Távora, colocarei ela juntamente com a foto de Cacimba de dentro em um post apos termina de atualizar as rotas que ja fiz, abraço galeraClick image for larger version

Name:	ALAGOA GRANDE.jpg
Size:	80,7 KB
ID:	231571Click image for larger version

Name:	AREIA .jpg
Size:	81,1 KB
ID:	231572Click image for larger version

Name:	AREIAL.jpg
Size:	65,3 KB
ID:	231573Click image for larger version

Name:	MASSARANDUBA.jpg
Size:	73,2 KB
ID:	231574Click image for larger version

Name:	MONTADAS.jpg
Size:	77,0 KB
ID:	231575Click image for larger version

Name:	POCINHOS.jpg
Size:	66,7 KB
ID:	231576Click image for larger version

Name:	PUXINANÃ.jpg
Size:	93,3 KB
ID:	231577Click image for larger version

Name:	SERRA REDONDA.jpg
Size:	88,6 KB
ID:	231578
                          Última edição por vinibicão; 28-03-16, 11:44.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Boa noite FC Vinibicão,

De grão em grão, de prefeitura em prefeitura o desafio vai encorpando!!!

Parabéns!!!

Mas nos conte como tem sido essa sensação de ir devorando estradas e cidades. Já tens em mente qual será o próximo passo?

Abração.

Comentário

• vinibicão
                              Fazedor de Chuva

• Jul 2015
                              • 82

Boa noite amigo Gilmar, Obg pelo o apoio e aos poucos vamos chegando ao objetivo. A sensação é a melhor possivel, você pegar a estrada, sentir aquela ansiedade pra que chegue logo a hora de ligar a motoca e seguir rumo ao desconhecido, rumo as aventuras e desafios que aquela viagem vai te proporcionar é sem palavras para descrever. As vezes vamos com um pensamento sobre o que vamos encontrar pela frente e na maioria das vezes somos supreendidos por algo fora do comum, isso é muito bom, não a dinheiro que pague. E assim seguimos o nosso caminho em busca de mais aventuras.
                              Amigo Gilmar, como tive alguns problemas com internet, ainda não tinha tido a chance de explorar realmente o site, e semana passada tive a chance de fazer isso, de ler sobre todos os desafios, e um outro desafio que ja ta na lista dos que quero fazer, é o rodoviario, tenho conversado bastante com meu irmão de estrada Jean VFC, e estamos planejando pra fazer o rodoviario após concluirmos o Valente.
                              Agradeço a atenção meu amigo, espero em breve postar mais fotos e relatos sobre as outras viagens que ja fiz e pode ter certeza, vem historia boa por ai.
                              Um forte abraço e fica na paz

Comentário

Working...