Bom dia FC, depois de alguns meses sem aparecer aqui no Território, estou de volta, e o motivo foi um acidente de moto sofrido em fevereiro, que me rendeu um corte profundo no joelho com perca de tecido, uma luxação no tornozelo, quinze dias de cama e algumas seções de fisioterapia, mas graças a meu bom Deus nada de mais grave. Recuperado do susto e moto consertada, é hora de voltar a fazer chuva, pé na estrada agora ou melhor moto na estrada.
Um Coyote conhecendo sua Paraíba...!!!
Collapse
X
-
-
Dia 24/07 domingo, sai com minha esposa para conhecer a Pedra de Santo Antonio, localizada em Fagundes e no trajeto aproveitamos para visitar mais algumas cidades, umas já conhecida outras só de nome. A primeira foi Areia, cidade conhecida nacionalmente pelo famoso Bregareia, situada em local elevado, no inverno, é coberta por uma leve neblina, e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos, também muito conhecida por suas riquezas culturais, particularmente o Museu de Pedro Américo, com inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense - entre elas a famosa obra "O Grito do Ipiranga", encomendada a ele por Dom Pedro II.
Comentário
-
Comentário
-
Continuo descendo, agora pela serra do espinho, esse trecho foi o pior da viajem, a estrada está muito esburacada, com muita curva fechada a maioria delas no barro o que requer uma atenção maior e baixa velocidade. Passo por Cuitegi e Alagoinha, essas duas já tinha visitado em outra viajem, e chego a Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, cantor e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a citar: baião, xote, xaxado, coco, arrastapé, quadrilha, marcha, frevo, dentre outros. Também conhecido como O Rei do Ritmo. Jackson gravou em 1953 aos 35 anos seu primeiro grande sucesso: "Sebastiana", de Rosil Cavalcanti. Logo depois, emplacou outro grande hit: "Forró em Limoeiro", rojão composto por Edgar Ferreira. O portal da cidade tem o formato de um pandeiro em homenagem ao artista.Última edição por Alisson Coyote; 28-07-16, 16:08.
Comentário
-
Seguindo viajem passo em Juarez Távora e sigo até a BR230, onde ando por mais 5km até a entrada que da acesso as cidades de Serra Redonda e Massaranduba (localizadas na região de Campina Grande), continuo pela BR230 até a entrada que da acesso a o meu destino, mas antes passo por Galante (distrito de Campina), famosa pelo passeio no Trem do Forró como é conhecido, que proporciona durante o passeio uma vista exclusiva da paisagem do agreste paraibano, ao som de muito forró pé de serra em cada um dos sete vagões, visualizada no percurso entre a Estação Velha de Campina Grande e Galante.
Comentário
-
Já em Fagundes registrei a foto oficial e segui para conhecer seu principal ponto turístico e religioso, localizada na Serra de Bodopitá, A pedra tem seu nome em homenagem a Santo Antônio de Lisboa, conhecido como o santo casamenteiro, e é famosa pela tradição que diz que quem passar por baixo dela 3x consegue pretendentes a casamento e quem já é casado amarra o casamento. Os fiéis garantem que, uma vez realizado o sacrifício, no ano seguinte é casamento na certa. Não é à toa que a região ganhou status de milagrosa, graças à aparição inexplicável da imagem do santo. Reza a lenda que ela foi encontrada numa fenda da Pedra por migrantes escravos no século XIX, vindos de Pernambuco. Por três vezes, a imagem foi transferida para a Igreja de Fagundes, mas sempre desaparecia misteriosamente dias depois, tornando a ser encontrada em seu local de origem. No terceiro desaparecimento, a pequena passagem na Pedra tornou-se de difícil acesso e a imagem nunca mais foi vista.Última edição por Alisson Coyote; 21-10-16, 10:10.
Comentário
-
Comentário
-
Dia 12 de outubro levantei cedinho com o barulho da chuva que caía, mas antes mesmo que clareasse, estiou e 5 horas em ponto estava partindo para fazer chuva (literalmente), o destino foi o sertão da Paraíba, todo lado norte que faltava, dessa vez tive a companhia do FC Jean Carlos, que já me esperava em Soledade para seguirmos viagem.Última edição por Alisson Coyote; 21-10-16, 10:08.
Comentário
-
Comentário
-
Fizemos uma pequena parada antes de Santa Luzia, para reforçar as energias e em seguida procurar a prefeitura, que estava funcionando em prédio alugado provisoriamente enquanto o seu está sendo construído, tive ainda um pequeno contratempo com o solado da minha bota que descolou, por sorte achamos um senhor que trabalhava com sela e o conserto foi feito.Última edição por Alisson Coyote; 21-10-16, 10:06.
Comentário
-
Continuamos descendo a BR230 e o calor só aumentava, passamos em Várzea, São Mamede e São José de Espinharas, ao passar pelo km300 me questionei, será que um dia terei coragem de completar a tão famosa e temida Transamazônica, bem isso só saberemos no futuro, seguindo, chegamos em Malta onde já era por volta de 2 da tarde e a barriga pedia socorro, paramos para almoçar.Última edição por Alisson Coyote; 21-10-16, 10:05.
Comentário
-
Boa noite FC Alisson Coyote,
hahahahahhahah, desculpe-me, mas clicou o km 300 da BR-230?????
Já iniciou o Rodoviário FC - BR-230, agora é tratar de completar o desafio... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração (como sempre: eu apagando incêndio com um balde de gasolina, como me mandou o Presidente)
Comentário
-
Comentário
-
Comentário

Comentário