Sai da Br104 e peguei a PB097 sentido Alagoa Nova cidade localizada na região do Brejo Paraibano, na volta entrei em Matinhas e assim que paro de frente a prefeitura logo chega duas crianças, entusiasmadas e curiosas querendo saber quem era aqueles viajantes, logo me pedem para dar uma acelerada e assim o fiz, e fui me despedindo deles, eles por sua vez ficaram acenando até

sumir das suas vistas. Visitada essas duas cidades e já por volta de 15:00 horas a barriga pedia socorro, paramos no Povoado do Floriano município de Lagoa Seca, e saboreamos uma deliciosa tilápia frita (Restaurante Pôr do Sol).
Um Coyote conhecendo sua Paraíba...!!!
Collapse
X
-
-
Já de buxo cheio, passamos em Lagoa Seca e seguimos para Campina Grande, onde estava havendo a 10ª edição do Campina Moto Fest - Rota 230, deixamos a bagagem na casa do Tio da minha esposa e fomos para o parque do povo, local do evento, a noite fomos em um tradicional bar da cidade (Bar do Cuscuz) , comer uns petiscos e brindar a vida.
Comentário
-
No domingo dia 25 de outubro, antes de fazer o retorno para casa fui ao encontro do FC Jean, nos conhecemos, conversamos um pouco e trocamos adesivos. Depois peguei minha bagagem e segui pela BR230 até a entrada para Puxinanã, fui na prefeitura e segui rumo a Montadas, Areial e Solânea, onde encerrei essa 3ª viagem, rodando 254km.
Comentário
-
-
Deixamos a BR230 e descemos pelo Cariri, passando em Assunção, onde fomos logo procurar a celebridade da cidade , o gigante Ninão como é conhecido.Foi uma reportagem de televisão que alçou o jovem Joelisson Fernandes da Silva, 21 anos, ao estrelato instantâneo, em 2007. Desde então, a casa onde ele mora , virou ponto de peregrinação de turistas e curiosos. Eles querem ver, fotografar e se comparar aos 2,30 m do rapaz, que fazem dele o homem mais alto do País. Na sequencia paramos em Taperoá, terra em que Ariano Suassuna (Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta) morou entre 1933 e 1937. Nessa cidade, Ariano fez seus primeiros estudos e assistiu pela primeira vez a uma peça de mamulengos e a um desafio de viola, cujo caráter de “improvisação” seria uma das marcas registradas também da sua produção teatral.
Comentário
-
Saíndo de Taperoá fomos a Parari, 27km de estrada de terra (costela de vaca e pedra solta) em uma Hornet com garupa e bagagem, foi ai que percebi porque o nome é desafio, mas toquei pra frente, Jorginho como estava em uma moto alta, adequada para o terreno, tirou de letra. Chegamos a Parari, uma cidadezinha bem pequena mas bem organizada, tiramos algumas fotos e seguimos por outra estrada de terra , essa já um pouco melhor, até a cidade de São José dos Cordeiros, conhecida como a terra do mel, e seguimos pormais 18 km de estrada de terra até Livramento, onde paramos para almoçar, minha moto nunca tinha visto tanta terra como viu nesse dia.
Comentário
-
Depois do almoço, já nos preparávamos para seguir viagem quando alguns populares, me avisaram que o pneu da minha moto estava furado, por sorte tinha uma borracharia aberta a uns 200 mt. Pneu consertado voltamos para o asfalto e seguimos para Desterro e Cacimbas, cidades da região da Serra do Teixeira.Última edição por Alisson Coyote; 07-12-15, 22:25.
Comentário
-
Continuando chegamos em Teixeira, mais como íamos dormir lá deixamos para ir na prefeitura na volta e descemos a serra (muito bonita por sinal) para São José do Bonfim e Mãe d`Água, mas antes paramos no meio de serra a aproximadamente 3 km do centro de Teixeira, para apreciar a vista do alto da Pedra do Tendó. Trata-se de um bloco cristalino circulado por rochas graníticas, situado a aproximadamente 800 metros de altitude, de onde pode-se observar grande parte do sertão paraibano, além de ser possível a prática de rapel, trilhas ecológicas, romaria e também degustação da culinária local. Diz a lenda que o nome Tendó é atribuído ao grito desesperado de uma vítima que, após ter discutido e lutado com um inimigo, teria caído no abismo."Tem dó" foi então o apelo que ecoava ao longe e foi ouvido por moradores locais.Última edição por Alisson Coyote; 06-11-15, 22:51.
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Em Matureia fomos visitar o Pico do Jabre, ponto culminante do estado brasileiro da Paraíba. Com 1.197 metros de altitude. O Parque Estadual Pico do Jabre foi criada para envolver toda a área do pico e proteger a fauna e a flora da região, o local é de fácil acesso, bem sinalizado e tem uma das vistas mais incríveis que já vi.Última edição por Alisson Coyote; 07-11-15, 00:35.
Comentário
-
Apos apreciar a vista incrível do Pico do Jabre, descemos pela região da Serra do Teixeira, passando por Imaculada, Água Branca (Cidade bem arborizada com varias praças e todas bem cuidadas),Juru, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa (Cidade que me surpreendeu, por ter sua entrada bastante florida, uma praça bem cuidada, tudo isso em pleno sertão) e Manaíra
Última edição por Alisson Coyote; 07-12-15, 22:28.
Comentário
-
-
Saindo de Manaíra fomos para Santana de Mangueira, onde pelo mapa era estrada de terra, sorte a minha já estava com asfalto novinho. Tiramos a foto e fomos pedir algumas informações a um morador, que prontamente nos auxiliou, no trajeto a ser percorrido ainda.Seguimos para Ibiara, Conceição (Terra de Elba Ramalho) e Santa Inês, onde paramos para almoçar e que também já está com 90% do asfalto concluído.
Comentário
-
Comentário
Comentário