Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
Realização de mais um sonho. Conhecer o Atacama e ir até o Pacífico.
Começamos nossa viagem dia 11 de dezembro, sai um dia mais cedo do que o planejado, nao estava
aguentando mais a ansiedade.
Dormimos em Frutal-MG. Foi nossa primeira noite acampados, banheiro quente, água gelada, gasolina
boa, atendimento bom e ja fazendo amigos.
Me lembro do Paraná, plantações e mais plantações, tudo maravilha até pegarmos nossa primeira
tempestade em Cascavel, um vento fortíssimo nos atacando pela direita, tão forte que levou a moto
pra pista da esquerda e quase nos joga no acostamento da pista contrária.
Dormimos em Floresta, e assim como nossa primeira noite, ja fazendo amigos e contando histórias
sobre a viagem.
No terceiro dia entramos na Argentina, estava muito preocupado com a conversão da moeda e na
fronteira seria o primeiro momento de tensão, onde veríamos se os documentos estavam OK.
Louvado seja Deus, documentação em ordem, e facilidade para conversão de dinheiro. Mas para
a minha surpresa muitas dicas que recebi antes de viajar estavam furadas, começando pelo
primeiro abastecimento, gasolina custando o equivalente a R$ 5,70.
MInha filha Fernanda encantada e feliz por estar falando espanhol, compreendendo e sendo
compreendida, dormimos em Posadas-Arg.
Fico feliz em ver as pessoas realizando seus desafios da vida, além do mas quando tem a companhia dos filhos. A minha pergunta e a seguinte: Estou com projeto de ralizar uma viajem de longo trecho, percorrendo as cidades do Argentina, Chile e Peru. Minha moto e uma Tenerê 250, sei que a cilindrada não importa, a questão e a seguinte qual seria a média de valores para uma viagem dessa sem luxo só gasolina,alimentação e hospedagem em conta.
bom dia..
Desculpe o atraso em te responder, nao sei se ainda ta em tempo.
Estive passando por varios problemas pessoais e acabou q fiquei meio
afastado do mundo.
O que posso te dizer é o seguinte.
A gasolina argentina achei muito mais cara q a brasileira, fazendo a conversão cheguei a achar custando cerca de 5,70 reais.
Para dormir é tranquilo, tirando as capitais, tipo Posadas e Corrientes, dormir no interior fica mais em conta dormir em camping com boa infraestrutura e segurança, banheiro quente e área para fazer comidas, todas por onde passei custaram em torno de 25-30 reais.
hoteis são caros pois o real estava bem desvalorizado.
Conselhos que dou:
Levar um fogareiro a alcool, o que usa gas pode ser barrado nas aduanas. Nesse fogareiro vc fara pelo menos o jantar, macarrao, sopa, etc. Pois as comidas me custaram em média 80 reais ao dia.
Barraca e bom cobertor, pois nas regiões mais frias, o frio é de doer.
Levar Dólar e não Real, pois este tem mais valor e com ele vc pode conseguir melhores preços. Para fazer a cambiagem das moedas é tranquilo, nas aduanas vc consegue o cambio oficial evitando os atravessadores.
Qualquer dúvida pode me chamar no whatszaap.. 64-993287077
Comentário