Realização de mais um sonho. Conhecer o Atacama e ir até o Pacífico.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa tarde RFC Joevarny,

Bom voyage!!!!

Abração

Comentário

• Joverany
      Fazedor de Chuva

• Apr 2013
      • 224

Sonho realizado..

Durante meses a fotografia dessa placa foi papel de parede de meu computador.
      Agora uma nova foto ocupará o lugar, desta vez estou na foto.

Click image for larger version

Name:	20151219_100829.jpg
Views:	1
Size:	62,8 KB
ID:	222525
      O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Joverany
        Fazedor de Chuva

• Apr 2013
        • 224

Começamos nossa viagem dia 11 de dezembro, sai um dia mais cedo do que o planejado, nao estava
        aguentando mais a ansiedade.
        Dormimos em Frutal-MG. Foi nossa primeira noite acampados, banheiro quente, água gelada, gasolina
        boa, atendimento bom e ja fazendo amigos.
        Me lembro do Paraná, plantações e mais plantações, tudo maravilha até pegarmos nossa primeira
        tempestade em Cascavel, um vento fortíssimo nos atacando pela direita, tão forte que levou a moto
        pra pista da esquerda e quase nos joga no acostamento da pista contrária.
        Dormimos em Floresta, e assim como nossa primeira noite, ja fazendo amigos e contando histórias
        sobre a viagem.
        No terceiro dia entramos na Argentina, estava muito preocupado com a conversão da moeda e na
        fronteira seria o primeiro momento de tensão, onde veríamos se os documentos estavam OK.
        Louvado seja Deus, documentação em ordem, e facilidade para conversão de dinheiro. Mas para
        a minha surpresa muitas dicas que recebi antes de viajar estavam furadas, começando pelo
        primeiro abastecimento, gasolina custando o equivalente a R$ 5,70.
        MInha filha Fernanda encantada e feliz por estar falando espanhol, compreendendo e sendo
        compreendida, dormimos em Posadas-Arg.

Name:	20151213_160437.jpg
Size:	78,6 KB
ID:	222526

Name:	20151213_160501.jpg
Size:	78,6 KB
ID:	222527

Name:	20151213_160530.jpg
Size:	33,2 KB
ID:	222528

Comentário

• Laurindo Oliveira P. Jr
          Fazedor de Chuva
          • Nov 2015
          • 1

Boa tarde! Joverany,

Fico feliz em ver as pessoas realizando seus desafios da vida, além do mas quando tem a companhia dos filhos. A minha pergunta e a seguinte: Estou com projeto de ralizar uma viajem de longo trecho, percorrendo as cidades do Argentina, Chile e Peru. Minha moto e uma Tenerê 250, sei que a cilindrada não importa, a questão e a seguinte qual seria a média de valores para uma viagem dessa sem luxo só gasolina,alimentação e hospedagem em conta.

Um abraço, e bons ventos

Comentário

• Joverany
            Fazedor de Chuva

• Apr 2013
            • 224

bom dia..
            Desculpe o atraso em te responder, nao sei se ainda ta em tempo.
            Estive passando por varios problemas pessoais e acabou q fiquei meio
            afastado do mundo.
            O que posso te dizer é o seguinte.
            A gasolina argentina achei muito mais cara q a brasileira, fazendo a conversão cheguei a achar custando cerca de 5,70 reais.
            Para dormir é tranquilo, tirando as capitais, tipo Posadas e Corrientes, dormir no interior fica mais em conta dormir em camping com boa infraestrutura e segurança, banheiro quente e área para fazer comidas, todas por onde passei custaram em torno de 25-30 reais.
            hoteis são caros pois o real estava bem desvalorizado.
            Conselhos que dou:
            Levar um fogareiro a alcool, o que usa gas pode ser barrado nas aduanas. Nesse fogareiro vc fara pelo menos o jantar, macarrao, sopa, etc. Pois as comidas me custaram em média 80 reais ao dia.
            Barraca e bom cobertor, pois nas regiões mais frias, o frio é de doer.
            Levar Dólar e não Real, pois este tem mais valor e com ele vc pode conseguir melhores preços. Para fazer a cambiagem das moedas é tranquilo, nas aduanas vc consegue o cambio oficial evitando os atravessadores.
            Qualquer dúvida pode me chamar no whatszaap.. 64-993287077

Desculpa o atraso..
            Abraços
            RFC Joverany

Comentário

Working...