Desbravar o ES
Collapse
X
-
Comentário
-
Após registrar o momento em Vila Velha, parada para almoço....
E logo em seguida da-lhe estrada e vamos que vamos, pois o desafio não pode parar,
Seguimos para Vitória onde contemplamos o visual lindo de cima da 3ª Ponte, e logo em seguida, chegamos em Vitória,
E menos uma prefeitura nesse insano desafio.
Daniel Viana
Comentário
-
Após deixar Vitória para trás, pegamos a BR 101 rumo a Serra e destino final do primeiro dia Colatina,
Depois de rodar um pequeno tempo, chegamos ao próximo objetivo, prefeitura da Serra, que fica na beira da BR, facilitando seu acesso,
Mais uma foto registrada e menos uma prefeitura no mapa, e de cidade em cidade aos poucos vai enchendo o mapa, a essa altura minha companheira firme e forte comigo, me dando força e apoio.
Daniel Viana
Comentário
-
Deixando Serra para trás, seguimos pela BR 101, que por sinal esta como lisinha, fazendo a moto deslizar sobre ela,
E continuamos subindo, curtindo as paisagens e fazendo parte delas, nesse clima de liberdade sobre duas rodas, seguimos em direção a Fundão,
Uma cidade pequena, mais pela rápida passagem, percebi que sua população tem uma recepção grande,
Ao pedir informação sobre a localidade da prefeitura, fomos muito bem tratados, e a essa altura do campeonato, estávamos chegando no nosso destino para o merecido descanso, Colatina.
Última edição por Viana; 01-09-15, 11:09.Daniel Viana
Comentário
-
Seguindo pela BR 101 em direção a Ibiraçu, após registrar a prefeitura de Fundão,
As margens da BR entre Fundão e Ibiraçu, encontra-se o Mosteiro Zen Budista, onde quem passa na BR avista o portal enorme,
Como não poderia ser diferente, lógicos que paramos, para registrar esse monumento, e aproveitar essas surpresas que esse desafio nos proporciona,
Pois através dele, conhecemos lugares e pessoas novas, fazendo aquilo que gostamos, andar de moto,
Essa é a essência do motociclismo, aventuras, conhecer pessoas e lugares diferentes, e assim acumulando histórias e experiências para contar, após registrar as fotos no mosteiro, seguimos para Ibiraçu, onde antes de seguir para a prefeitura, fizemos uma parada na lanchonete Parada Ibiraçu, um lugar rustico e bem aconchegante, logo em seguida partimos, para menos uma prefeitura.
Daniel Viana
Comentário
-
Seguindo em frente, após sair de Ibiraçu, chegamos na cidade vizinha de João Neiva, que fica a 9 km de Ibiraçu,
Chegamos rapidamente em João Neiva, e menos uma prefeitura no desafio, e me chamou atenção os estilos das casas d João Neiva,
Todas bem acabadas, com pinturas bem coloridas, achei interessante, mais uma descoberta que o desafio me propôs conhecer.
Daniel Viana
Comentário
-
Após dar uma descansada, e relaxar o corpo um pouco, hora de encarar mais estrada, dessa vez descendo pelas montanhas,
Durante o trajeto, avistei vários trem, fazendo transporte de carga, o que despertou minha atenção, pois em minha região, a tempos não passa mais trem,
E a estrada entre essas duas cidades achei bem gostosa de andar, foram aproximadamente 50 km de pura emoção e novas descobertas, nessas horas que vejo o valor desse desafio e o que ele nos proporciona.
Daniel Viana
Comentário
-
Após sair de Baixo Guandu, seguimos para Itaguaçu, onde a estrada começou a ficar meio travada, depois de Itaguaçu pra frente a viagem travou, estradas com muitas curvas, muito morro, serra e alguns pedaços de asfalto muitos ruins, mais chegando em Itaguaçu, fiquei impressionado com a Igreja Matriz da cidade, muito imponente, e achei a cidade bem movimentada, mais o acesso é um pouco cansativo, devido as muitas curvas, mais esse é o desafio.
Última edição por Viana; 01-09-15, 15:23.Daniel Viana
Comentário
-
Após sair de Itarana, prosseguimos para Santa Teresa, onde novamente pegamos uma estrada com muitas curvas, serras e uns trechos de asfalto ruim, mais chegando em na cidade todo o cansaço da viagem valeu a pena, achei a cidade maravilhosa, muito aconchegante, vários pontos turísticos, com certeza entrou na minha lista de cidades para voltar para uma visita no futuro, e fazer uma visita no Museu da Biologia e outros pontos turísticos, na saída para São Roque do Canaã, paramos no Mirante Vale do Canaã, onde podemos contemplar uma linda visão.Daniel Viana
Comentário
-
E finalmente São Roque do Canaã, ultima prefeitura do dia, e depois de mais curva, pegamos a BR 101 e retornamos para casa, um dia sobre 2 rodas e 15 municípios visitados, chegamos em casa a noite e 1040 km percorridos, e o pior que já estou querendo voltar para a estrada para rodar mais prefeituras, como diz o lema dos FC, " Qualquer um pode fazer, porém, poucos os fazem" .
Daniel Viana
Comentário
-
Aproveitando a folguinha de final de semana, resolvi dar continuidade ao meu desafio Valente Fazedor de Chuva, juntamente com minha namorada e companheira de viagem, dessa vez percorremos 5 cidades, sendo elas na ordem, Afonso Claudio, onde paramos no Museu da Guerra, indicado por um morador local, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Domingos Martins e Marechal Floriano em um total de 610 km percorridos, lembrando sempre, "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".
Última edição por Viana; 31-01-16, 11:13.Daniel Viana
Comentário

Comentário