O enfarto!

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

O enfarto!

É incrível, mas tive que enfartar de novo para poder pegar a moto e rodar.

Explico: durante muitos anos, aqueles do trabalho braçal, cada vez que convidava a Angela para sair de férias, juntamente com as crianças, era um sufoco daqueles.

Nunca dava!

Click image for larger version

Name:	DSC03988.jpg
Views:	1
Size:	21,5 KB
ID:	743700

Um dia retruquei, e se eu enfartar, não terei que ir para o hospital e ficar, se tudo correr bem, pelo menos uma semana internado?

Se tenho o direito de ficar doente, pensava e continuo pensando, tenho o mesmo direito de poder sair e fazer o que quero, claro, que dentro dos limites da responsabilidade.

E depois de uns dias de consumição, finalmente, as 11:30 h da noite deste domingo, primeiro de abril, voltei ao chavão: tive um enfarte, portanto, vamos pegar a moto e viajar.

Name:	DSC04155.jpg
Size:	92,0 KB
ID:	743701

Ao redor da 1:00 da madrugada, a Bonitona estava encilhada e antes das 9:00 h da manhã, estava me recuperando do enfarte em cima da moto, com destino a São Paulo, onde trocaríamos os pneus, visitaríamos o Elton e seguiríamos para o Rio.

Name:	DSC04086.jpg
Size:	21,7 KB
ID:	743702

E como o mundo é pequeno, na parada em Registro, tivemos o prazer de reencontrar com o Costa e a sua mulher, que voltavam para São Paulo, depois do nosso encontro em Balneário Camboriú, registrado no link Notícias, com o título, "Nada como a democracia!"

Name:	DSC04160.jpg
Size:	21,3 KB
ID:	743703

Também foi muito ter encontrado com o Elton, a Márcia e a Grasiela, e na terça depois de passarmos algumas horas na Moto Racer, sempre muito bem atendidos pelo João, Renato e o Russo, batemos o ponto no Mercado Público Municipal para o tradicional pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, de onde partimos com destino ao Rio, onde chegaríamos, em Ipanema, ainda a tempo para jantar, quase ceia, com a Rosa, irmã da Angela.

Name:	DSC04152.jpg
Size:	19,0 KB
ID:	743706

O que não consegui foi fazer com que a Angela me acompanhasse até Morrinhos, GO, para participar do VIII Encontro de Motos de Morrinhos, onde farei a entrega do Certificado de Grande Cacique Fazedor de Chuva, para o Sinomar e a sua mulher Edivânia, que cumpriram o trajeto entre Ushuaia, Argentina, e Prudhoe Bay, Alasca, porque quis voltar para passar a Páscoa com os netos.

Name:	DSC04189.jpg
Size:	21,4 KB
ID:	743705

Depois de quase quarenta anos celebrando todas as datas importantes e festivas, não quero mais este tipo de compromisso. Deixo isso a cargo dos filhos, que tem a obrigação de comemorar e imprimir nos corações dos seus filhos o que está impresso nos deles.

Name:	DSC04202.jpg
Size:	19,5 KB
ID:	743704

Eu quero é rua!
    Última edição por Dolor; 06-04-12, 22:22.
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

VIII ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS, MORRINHOS, GO

Fazia tempo que eu não conseguia me recuperar de um enfarto pagando tão pouco por um quarto de hotel, que diga-se de passagem, honesto, este Julykar Hotel, pois por apenas R$60,00 tenho direito a um quarto bem arejado, com bom ar condicionado e sem aquele cheiro de mofo dos hotéis baratos, e as vezes nem tão baratos assim.

Name:	DSC04205.jpg
Size:	20,1 KB
ID:	154361

Ah! ainda com direito a garagem coberta e café da manhã!

Qual será a mágica ou qual é a ganância do resto por aí?

Name:	DSC04222.jpg
Size:	20,3 KB
ID:	154362

Não foi surpresa nenhuma constatar que o GCFC Sinomar e a sua mulher Edivânia são muito boas praças. Confirmo que o Velho Doido é um "figuraço", que já confirmou presença, do casal, para o VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, durante o período de 15 a 17 de novembro próximo, em Vitória, ES, e que neste sábado durante o evento aqui, estará recebendo o Certificado de Grande Cacique Fazedor de Chuva.

Um privilégio para poucos, mas ao alcance de todos!

Name:	DSC04215.jpg
Size:	20,4 KB
ID:	154363

Tive o prazer também de conhecer o casal Format e Norma, que produzem um programa sobre motociclismo em Goiânia, chamado "Super Motos na TV", cujo entrevistado amanhã será este que digita estas mal traçadas linhas. Com muito prazer aceitei o convite e durante o café da manhã contaremos um pouco de história para esta gente acolhedora aqui do planalto central.

Name:	DSC04223.jpg
Size:	17,2 KB
ID:	154364

E para não forçar a barra e tentar voltar ao peso de bailarino espanhol, o que será muito difícil, jantei uma salada que estava deliciosa, com banana frita, minha perdição, pelos módicos R$5,50, incluindo a Coca.

Name:	DSC04213.jpg
Size:	21,8 KB
ID:	154365

Sinceramente, estou pensando em me mudar para Morrinhos! Para quem gosta de cerveja, vi as latinhas sendo vendidas por R3,00, o que me pareceu um bom preço, a não ser que eu esteja enganado.

E para enganar a fome, tomo um balde de água enquanto vou para a cama!
    Última edição por Dolor; 06-04-12, 23:23.

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

Certificado de GCFC O Velho Doido!

Inicialmente boa tarde para todos os participantes deste VIII Encontro de Motociclistas de Morrinhos e em especial para os seus organizadores, particularmente ao incansável e guerreiro Rui Leite, que com muita obstinação e persistência, permite com mais esta edição que nos encontremos aqui novamente, para rever velhos amigos e promover novas amizades.

Name:	DSC04306.jpg
Views:	2
Size:	17,4 KB
ID:	154367

É deste tipo de eventos que nós motociclistas precisamos, sem entretanto, deixarmos de lembrar que sem dinheiro não conseguimos nada, portanto, conclamo todos os presentes a comprarem uma camiseta comemorativa deste encontro.

Name:	DSC04239.jpg
Size:	21,8 KB
ID:	154366

Sem dúvida nenhuma a motivação e a capacidade de superar desafios faz parte do DNA dos motociclistas, apaixonados que somos por estas duas rodas mágicas, provavelmente desde a primeira vez que ouvimos o rugir da cavalaria de uma poderosa máquina, ou enfeitiçados pelo filme que nos marcou, enfim, várias são ou foram os elementos que nos atiraram para esta paixão, que para nós hoje se materializa aqui em Morrinhos, terra escolhida para viver pela nova lenda do motociclismo brasileiro e se me permitem ousar, mundial, porque a façanha realizada pelo Sinomar e a sua mulher Edivânia, os colocam no podium da elite mundial do motociclismo.

Name:	DSC04303.jpg
Size:	19,6 KB
ID:	154368

Poucos são os motociclistas que ousaram cruzar as 3 Américas em cima de uma moto, do seu ponto mais extremo ao sul, em Ushuaia, lá no fim do mundo, na Tierra del Fuego, Argentina, objeto de desejo de todos nós, até o extremo norte do mundo, pelos lados do Alasca, num ponto junto ao Oceano Ártico, chamado de Prudhoe Bay, exclusivamente por via terrestre, em cima da Celestina, uma valente da família Honda, que os levou e os trouxe sãos e salvos depois de um périplo por todos os países da América do Sul, América Central e América do Norte, após terem rodado mais de 100.000 km.

Name:	DSC02109.jpg
Views:	6
Size:	20,6 KB
ID:	154369

É ou não é uma façanha de porte mundial?

Name:	DSC02781.jpg
Views:	10
Size:	14,5 KB
ID:	154370

Por isso, na qualidade de fundador e presidente dos Fazedores de Chuva, única organização no mundo que certifica com autenticidade esta façanha, é que estou aqui para entregar o certificado de Grandes Caciques Fazedores de Chuva, para o casal que levou junto das suas bagagens, os sonhos de cada um de nós.

Name:	DSC04321.jpg
Size:	21,2 KB
ID:	154371

Para que possam saber um pouco sobre os Fazedores de Chuva, basta dizer que todas as pessoas que tem no coração o espírito de aventura, especialmente sobre duas rodas, são Fazedores de Chuva, assim como todos nós que estamos aqui reunidos, mas, aquelas como o Sinomar e Edivânia, depois do feito realizado, passam para a categoria de Grandes Caciques Fazedores de Chuva e se me permitem, para que complemente a informação sobre o que rege a filosofia de vida dos FC, leio o seu estatudo, que dá a real dimensão da essência dos FC, e que faz parte do Certificado, que ora passo as mãos dos casal Edivânia e Sinomar, agora elevado oficialmente a condição de Grande Cacique Fazedor de Chuva, O Velho Doido!

Name:	DSC04233.jpg
Size:	20,9 KB
ID:	154372

Que sejamos todos a partir de agora discípulos do GCFC O Velho Doido e que num futuro bem próximo eu possa estar novamente em qualquer lugar do nosso país, para batizar todos vocês como os doidos mais determinados em fazer com que a nossa vida seja cheia de mais alegria, de mais paz e de objetivos mais prazerosos, do que das amarras que nos seguram, por pensarmos serem intransponíveis, por quase toda uma existência, e tornar cada um de vocês um legítimo GCFC.

Parabéns, obrigado e muita estrada para todos nós!
      Última edição por Dolor; 07-04-12, 21:14.

Comentário

• Valdir Martins
        Fazedor de Chuva
        • Sep 2011
        • 43

Salve o GCFC Crazy oldman rider Sinomar!!!!!!
        Salve também Edivânia sua grande companheira!!!
        Um grande Salve para Celestina sua fiel motocicleta!!!!

Comentário

• Valdir Martins
          Fazedor de Chuva
          • Sep 2011
          • 43

GCFC Dolor:
          "Enfartar" assim é bom demaisss!!!!
          Bons ventos e boas estradas no seu retorno para SC.
          Forte Abraço!!!

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

Capitão Maccori: Descansar.

Por mais irônico que possa parecer, nunca um título de viagem, teve um significado e uma importância tão grande, que merece por mais rasa que seja, a reflexão de cada um de nós, como o desta aventura pelo planalto central, intitulada de "O enfarto", doença que infelizmente levou o nosso FC Maccori para a outra dimensão.

Name:	DSC04326.jpg
Size:	19,7 KB
ID:	154373

Fica registrado o pedido, para que cada um de nós, pense e avalie as amarras que nos seguram, nos aprisionam e quase sempre nos frustam, por vezes tão pequenas que nem mereceriam atenção especial, quando vemos que as fatalidades estão à nossa volta, quando não, na nossa porta.

A moto na estrada é um excelente remédio, muitas vezes!

Esta viagem dedico ao querido amigo Capitão Maccori que amou e serviu o nosso país como poucos!
            Última edição por Dolor; 08-04-12, 21:49.

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Amenidades sobre o VIII Encontro de Motociclistas de Morrinhos

Tenho de reconhecer que a mansidão no sotaque, a hospitalidade e o gosto por festas, são marcas mais do que registradas dos nossos irmãos do planalto central.

Foram dias de muita conversa, alegria e de novas amizades!

Name:	DSC04224.jpg
Size:	20,3 KB
ID:	154374

Café da manhã, com o grande "figuraço" Marcello Nóbrega, Cleber e Celso, cujas amizades aqui iniciadas, por certo se solidificarão.

Name:	DSC04278.jpg
Size:	20,5 KB
ID:	154375

Muito camping, muitos grupos bem organizados e muitos reencontros aconteceram por aqui.

Name:	DSC04226.jpg
ID:	154376

Tudo quanto é tipo de moto...

Name:	DSC04229.jpg
Size:	21,6 KB
ID:	154377

de triciclo...

Name:	DSC04266.jpg
ID:	154378

e de participantes também!

Name:	DSC04255.jpg
Size:	20,4 KB
ID:	154379

Quem sabe se o boneco carona não faz parte de uma infância perdida?

Name:	DSC04283.jpg
Size:	20,2 KB
ID:	154380

Ponto alto quando as motos se alinham para o passeio...

Name:	DSC04242.jpg
Size:	21,0 KB
ID:	154381

e quando se desalinham!

Name:	DSC04250.jpg
Size:	21,7 KB
ID:	154382

Mas a conclusão, altamente positiva, como disse o FC Valdir Martins, é que "enfartar" assim é bom demais!

Comentário

• Jhonny
                Fazedor de Chuva
                • Dec 2011
                • 504

Que alegria vê-lo novamente na estrada, ou melhor, ler seus relatos que são tão bem dispostos que nos dá a impressão de estar com rodando lado a lado com um G.C.F.C...

Fico ainda mais feliz por saber que pode se encontrar com o G.C.F.C Velho Doido, uma pena não poder compartilhar deste momento, mas tenho certeza que muitos outros virão.

A vida como você diz puxando a carroça ainda está deixando poucos espaços para a motocicleta, mas a vontade é tão grande que as vezes me surpreendo sonhando com Ushuaia e seus arredores, o sonho ainda é tímido sendo assim não deixou me deixou sair da América do Sul. Mas certamente é uma questão de tempo deve estar esperando a conclusão da primeira etapa.

Parabéns por mais esta viagem e pelo maravilhoso relato.

Ao G.C.F.C Velho Doido, desejo parabéns por essa empreitada e o agradecimento por ter representando os muitos motociclistas que sonham com essa façanha.
                J.Fernandes

A distância de um sonho...
                Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Kalika
                  Fazedor de Chuva

• Jul 2011
                  • 15

Dolor meus parabéns mais uma vez pela tua determinação de cair na estrada e ir até o Rio com Ângela e depois à Morrinhos em mais uma certificação de GCFC ao nosso grande motociclista Velho Doido e sua Adelita Edivânia.

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

Calica, obrigado pela gentileza das tuas palavras e pelo carinho.

Estou na contagem regressiva para te ver...literalmente... na estrada.

Conte com os FC para o que precisares, lembrando que no dia primeiro de junho, estará saindo para Miami, o Rodolfo, de Itajaí, o Nestor, de Foz, que se juntarão com o Vanderson, também de Itajaí, todos teus conhecidos e amigos, para retornarem para o Brasil, com as suas respectivas motos.

Conforme postado no link, O Sonho, na "thread" Soñar Despierto, do Cacha, ele e o Adrian, estarão chegando em Seattle, no dia 19/06, mais ou menos na mesma data em que estarão chegando as suas motos, para subirem até Prudhoe Bay, portanto, seria bem bacana se tu e o Omena, seguissem juntos com eles.

Vamos acompanhando os preparativos e mantendo contato com todos.

Estou aqui na torcida porque: Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e tu estás enquadrado nesta última categoria.

Depois de uma semana péssima, de cama por causa de uma gripe, estou voltando ao batente e retornarei para o Brasil nesta próxima quarta, dia dois de maio, para começar o desafio Bandeirante Fazedor de Chuva, visitando todas as capitais do nosso país, ou então, o programa Valente Fazedor de Chuva, quando baterei o ponto em todos os 293 municípios do nosso estado de SC.

Nos veremos em uma semana!
                    Abraços
                    Dolor
                    Última edição por Dolor; 30-04-12, 05:52.

Comentário

Working...