ALASKA - Lá e de volta outra vez
Collapse
X
-
-
Comentário
-
-
Comentário
-
Muitíssimo Obrigado Serjão e Gilmar
Bom a viajem recomeçou, porem estou a 5 dias viajando e só avancei 200km.
A montanha burocrática que passamos em Montevidéu nos tomou 1 dia e 1/2.
A moto do Jacob estava com a roda dianteira desmontada e meu pneu dianteiro furado.
Mais não era só isso, muitos outros perrengues estavam por vir.
A bengala estava vazando óleo e em Buenos Aires descobri que que o alternador deveria ser substituído.
Conclusão, dois dias na oficina.
Primeira noite em Montevidéu, todos jantando juntos e alegres!
A Teresa na espera de liberdade e estradas
Enfim livres e ao lado nosso ajudante de despachante Sr. Fernando, uma figura que nos fez rir e chorar por dois dias na epopeia dos documentos aduaneiros.
Ai já estou em Colonia Del Sagramento, como bom Turista/Motociclista que sou, fui passear com minha Teresa.
Estou em Buenos Aires a dois dias, na oficina estão trocando os redentores de óleo das bengalas dianteiras e o alternador, a hora em que eles terminarem eu viro novamente para o Sul e saio rodando.
Estou hospedado na casa de um grande amigo, Ulisses Soroeta, que foi meu Diretor em tempos passados na Eletropaulo.
E vamos em frente
NFC Leonel
Comentário
-
-
NFC Leonel,
Agora resolveu mudar de ambiente... virou aventureiro sub-aquático... maravilha!!! Também adoro o mergulho, depois posta as fotos aqui também viu!!!
Abração.
Comentário
-
-
Bom amigos...
Agora com calma e em casa...não sei por quanto tempo, ops, sei sim, viajo novamente daqui a três semanas.
Vou começar a postar a viajem nesta terceira etapa na forma de um diário.
Apreciem!!
Dias 64 - Domingo 23/03/2015
São Paulo – Montevidéu – Voo de 02:35hs.
Encontrei meu amigo Jacob no aeroporto de Guarulhos.
Havíamos enviados as duas motos( Teresa e Branca) em um mesmo contêiner deste Miami para Montevidéu no Uruguai.
Agora estávamos indo buscá-las.
Um voo tranquilo de 02:35hs até Montevidéu, onde encontramos a trupe de amigos do Jacob.
Claudio Caliu, Ramon, Flávio e a Esposa.
Eles vieram escoltar a volta do Jacob e Teresa para Guaratinguetá.
Meu rumo é divergente ao deles, vou para o sul, até o Ushuaia, completar o desafio do Grande Cacique Fazedor de Chuva.
Um jantar animado para colocar a conversa em dia e vamos descansar para o dia de correria e burocracia que esta a nossa espera.
Comentário
-
NFC e GCFC Leonel,
Que irado hein!!! Já começou a parte final em grande estilo, pois com toda essa trupe reunida só tem alegria mesmo e muito contar e curtir.
Que venham as fotos da aventura ao Fim do Mundo.
Abração.
Comentário
-
É isso ai Gilmar
Agora vai a sequencia do meu dia a dia nesta empreitada.
Dia 65 - 23/03/2015 - Segunda-feira
Montevidéu - Burocracia.................
E começa o dia!
Primeira parada o escritório do despachante. Lá pagamos varias taxas, já informadas e conhecemos o Sr. Fernando (nosso acompanhante neste emaranhado de papeis, aduanas e autarquias).
Apresentações feitas, documentos separados, serviços de despachante negociado e acertado, partimos para a odisseia de libertação das motos.
Primeira parada, Porto de Montevidéu, Adunas.
Em conjunto com o nosso despachante o Sr. Fernando, simpático senhor aposentado que conhecia e é conhecido por todos que passam, dos gerentes da aduana ao sapateiro no mercado.
Porem logo percebemos que ele não sabia como e quais eram os passos para a liberação das motos, estava aprendendo junto com a gente.
Entregamos todos os documentos ao agente da aduana e recebemos de volta um folheto com cinco exigências de outros documentos, 4 eram simples copias, mais um......
Era necessário um certificado de chegada ao pais, o carimbo no passaporte não basta.
Partimos para um setor de imigração, algumas quadras próximo do porto, onde demoramos cerca de 02:00hs para conseguir este certificado.
Voltamos com todas as exigências cumpridas a aduana, o agente verificou e vez aquela cara de funcionário publico satisfeito e falou...voltem daqui a uma hora que o processo estará pronto.
Ok, uma hora é um tempo razoável de se esperar, aproveitamos e seguimos para o deposito onde estavam estocadas as meninas.
A Teresa estava bem, o pneu dianteiro estava murcho mais ligou na primeira tentativa.
A Branca estava em um caixote, e com a roda dianteira desmontada.
Novamente na aduna, recebemos toda a papelada de volta com mais um formulário para fazer volume e nos orientaram a ir em outra autarquia para que outro documento fosse gerado e uma taxa paga, mais não era só isso, informaram também era necessário de fazermos 3 copias de todo o processo. E lá vamos nos.....
Acabamos encontrando nossos amigos Flavio, Caliu e Ramon ali nas redondezas, e como estava na hora do almoço, relaxamos um pouco e vamos comer o famoso churrasco Uruguaio.
Esta é a parte boa da historia, e eu me alongar em detalhar todo o processo ninguém vai mais ler minhas publicações.
Resumindo, terminamos o dia, as 19:00hs, com intermináveis exigências vencidas e vencidos por não conseguirmos vencer todas.
Voltamos para o hotel frustrados por não poder libertar a meninas.
Mais nem tudo foram lagrimas, com a ajuda dos nossos amigos e do pessoal do armazém onde as motos estavam, conseguimos consertar meu pneu e montar a moto do Jacob, deixando tudo pronto para o outro dia.
Comentário
-
Valeu GCFC NFC Leonel, foi um prazer te-lo em nossa companhia na retirada da Branca e da Tereza, e parabéns pela conclusão do desáfio de unir os dois pontos mais extremos das Américas, agora é só comemorar e preparar para o inicio de outro desáfio .....rsrsrsrs...
Forte abraço e boas estradasGCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes
Comentário
-
Obrigado Jacob
e vamos em frente nas postagens, porque não é só viajar, tem que postar!
Dia 66 - 24/03/2015 - Terça-feira
Montevidéu - Colônia Del Sacramento 188km
Caminhamos do hotel até o porto nesta manhã, aproveitando para tirar algumas fotos da cidade de Montevidéu, que é organizada, limpa e muito bonita para visitar.
A cena surreal foi encontrar uma moto algemada. O dono deve ser um policial.
Encontramos nosso ajudante de despachante, Sr. Fernando as 09:00hs em frente ao Porto e iniciamos o segundo Round na luta de libertação das meninas.
O primeiro passo foi visitar o prédio da ANP, onde emitimos a ordem de serviço, documento que ficou faltando no dia anterior.
Em posse deste papel retiramos as motos do deposito.
Tive que trocar a bateria da minha moto e o freio dianteiro da moto do Jacob estava solto. Problemas que não detectamos no dia anterior.
Mais não é só isso, ainda faltava uma ultima vistoria e emissão de um documento na policia federal.
Ao fim disso seguimos viajem, o Jacob rumo a Punta Del Este voltando para o Brasil e eu em direção a Colônia Del sacramento, começando o primeiro trecho com destino ao Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo, o Fin Del Mundo!
Em Colônia Del Sacramento fui direto a estação do ferry para deixar a passagem comprada da travessia do Plata para o próximo dia.
Achei um hotel com preço razoável e fui visitar a cidade que e é muito parecida com a nossa Parati no Rio de Janeiro.
E vamos em frente
CGFC NFC Leonel
Comentário
-
Bom dia NFC e GCFC Leonel,
Que cidade linda essa Colônia hein!!!!
Por isso que viajar de moto é uma maravilha, a gente curte estrada e de repente se depara com locais jamais imaginados.
Show!!!!
Abração.
Comentário

Comentário