O Lendário de Guaratingueta

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jacob Bussmann Filho
    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
    • 2788

agora iriamos almoçar lá em MORRINHOS , terra do nosso amigo GCFC Sinomar, o velho doido, e claro comprar um livro de sua autoria ........

0702 .... Morrinhos GO

Morrinhos é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população, estimada em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 44 607 habitantes. O nome Morrinhos foi escolhido para identificar o município, devido a existência de três acidentes geográficos na região: Morro do Ovo, Morro da Cruz e Morro da Saudade. A distância de Morrinhos até Goiânia (capital do estado de Goiás) é de 128 km, 184 km de Anápolis, 336 km de Brasília (capital federal) e 56 km de Caldas Novas.

a estrada que liga Caldas Novas a Morrinhos , tinha mais buracos do que asfalto .....rsrsrs.....muito ruim.....mas chegamos....ufa!!!!!..

Click image for larger version

Name:	IMG_7120.jpg
Views:	1
Size:	32,9 KB
ID:	231969

olha nós ai na prefeitura, e enquanto esperavamos o Sinomar....fomos tirando fotos da prefeitura .....

Name:	IMG_7122.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	231970 Click image for larger version

Name:	IMG_7123.jpg
Size:	61,5 KB
ID:	231971

e agora a foto na prefeitura com o Sinomar....

Name:	IMG_7124.jpg
Size:	65,7 KB
ID:	231972 Click image for larger version

Name:	IMG_7125.jpg
Size:	78,2 KB
ID:	231973

aqui lá no restaurante já com o livro do Sinomar.......A GARUPEIRA......vamos ler ....

Name:	12832463_10206253557926386_1426377790878761716_n.jpg
Size:	36,5 KB
ID:	231974

Abração a todos e até a próxima
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-04-16, 21:21.
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 2788

Boa tarde , amigos do TFC ......

Dei uma pausa nas minhas postagens pois a dor que ando sentindo após o acidente , lá em Perdões MG, quando voltava do circuito.....GOIANIA ,PALMAS, ALTO PARAISO ,BRASÍLIA, ARAXÁ.....me deixou um pouco deprimido, pois depois disso não mais consegui dormir mais que duas horas seguidas....rsrsrsr.....é muita dor !!!!!!

abaixo algumas fotos, a prImeira ainda na ambulancia do SAMU e a outra já no hospital em Lavras MG., após ter recebidoos primeiros socorros e o pulso ter sido colocado no lugar e depois engessado e segundo o ortopedista que me atendeu , eu teria que sofrer uma cirurgia para colocação de uma placa no radio......

Name:	IMG-20160321-WA0001.jpg
Size:	70,8 KB
ID:	232142 Click image for larger version

Name:	IMG-20160321-WA0006.jpg
Size:	54,9 KB
ID:	232143

aqui já em casa , com muita dor mas muito alegre por poder rever minha família.......Ufa que susto....tinha ficado por mais de hora no asfalto quente, até que chegasse o resgate, mas apareceram uns anjos que esticaram um cobertor sobre a minha cabeça e me protegeu do sol que aquela altura estava muito quente, o acidente aconteceu as 13h15' .....eles ainda ligaram para os meus amigos ,Ramon e o Flavio David e que acabaram voltando para trás para ajudar no meu socorro,eles estavam a 60 km á frente, muito obrigado meus amigos voces foram de extrema valia para mim naquele momento.

[/I][/B]Click image for larger version

Name:	20160319_224250.jpg
Size:	37,6 KB
ID:	232144 Click image for larger version

Name:	20160319_224609.jpg
Size:	37,2 KB
ID:	232145

[B][I]aqui o meu braço, após 14dias após a cirurgia.......ainda dói MUUIIITO.....mas com a graça de Deus iriei superar mais essa .....depois da operação o cirurgião veio ao meu quarto e disse que a operação tinha sido um sucesso , mas que fora uma fratura bem grave, pois tinha muitos framentos os quias tiveram que ser retirados para evitar futuros problemas.....

Name:	20160406_142020.jpg
Size:	24,6 KB
ID:	232146 Click image for larger version

Name:	20160406_142025.jpg
Size:	16,2 KB
ID:	232147

abração a todos , pelas palavras de incentivo e pelas orações e muito obrigado a todos voces
      Última edição por Jacob Bussmann Filho; 09-04-16, 16:01.

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa noite NFC, GCFC e VFC Jacob,

Fiz uma simples bursite no ombro esquerdo quando morava lá no Guarujá por ficar carregando mochila com note todos os dias por uns 30 km mais ou menos e ela nunca mais me abandonou.

Também sofro à noite pra dormir, pois tem hora que não há posição que não doa e algumas delas parece que está enfiando um ferro de soldar quente nas junção do ombro com o braço esquerdo.

Assim, fico só imaginando o que você está passando e minha torcida e melhores vibrações são para que isso melhore logo e vc fique 100% recuperado.

Força aí camarada, cascudo você é, todos sabemos.

Abração

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
          • 2788

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
          Boa noite NFC, GCFC e VFC Jacob,

Fiz uma simples bursite no ombro esquerdo quando morava lá no Guarujá por ficar carregando mochila com note todos os dias por uns 30 km mais ou menos e ela nunca mais me abandonou.

Também sofro à noite pra dormir, pois tem hora que não há posição que não doa e algumas delas parece que está enfiando um ferro de soldar quente nas junção do ombro com o braço esquerdo.

Assim, fico só imaginando o que você está passando e minha torcida e melhores vibrações são para que isso melhore logo e vc fique 100% recuperado.

Força aí camarada, cascudo você é, todos sabemos.

Abração
          Boa noite meu irmão Gilmar

desculpe a demora ao responder suas palavras, mas muito obrigado pela preocupação, devo confessar que ficar no estaleiro sem dormir direito e com dores não é fácil não.As vêzes dá um desamino brutal, mas vamos em frente, ontem fez um mês que aconteceu meu acidente, achei no começo que por essas alturas já estaria melhor .....rsrsrsr.....mas paciência, as coisas tem o seu tempo !!!!

para distrair um pouco , hoje retomei a organização das fotos.....

essa aqui lá na BR153........estradinha dificil, muito caminhão e claro muitos buracos...

Name:	IMG_7139.jpg
Views:	3
Size:	94,6 KB
ID:	232279

abração a todos

Comentário

• Celso Ferreira
            Fazedor de Chuva

• Apr 2012
            • 826

GCFC Jacob, força e fé. Quando retornar a motocar (espero que logo) irei lhe visitar e te dar umas dicas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
            GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
            Brasília/DF
            61.99984-9567

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2788

Postado originalmente por Celso Ferreira Ver Post
              GCFC Jacob, força e fé. Quando retornar a motocar (espero que logo) irei lhe visitar e te dar umas dicas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
              Boa noite GCFC Celso Ferreira

Será um prazer recebe-lo aqui em Guaratingueta.......amanhã recomeçarei fisioterapia , o osso praticamente esta calcificado agora é trabalhar.....rsrrsrsr....mas a dor continha ....rsrrsr....

olha aí nós lá em Brasília.....muito obrigado pela recepção aí....valeu meu irmão

Name:	IMG_7254.jpg
Views:	2
Size:	71,4 KB
ID:	232402

Abração a todos

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                • 2788

indo para mais uma no Lendário.....
                Aqui logo cedinho deixei Goiânia e fui rumo a Palmas no Tocantins, fui só , pois ninguém do grupo quis ir , eles ficaram em Goiania e no dia seguinte iriam para Alto Paraiso ,onde eu iria encontra-los ...rsrrrsr...toquei direto e não fiz nenhuma cidade pelo caminho, pois não conhecia a estrada nesse trecho , a temida BR 153, alías alguns trechos em estado muito precário......mas cheguei bem à Palmas ,após 860 km e não sem antes pegar uma bela chuva ...rsrrsr

0703 ....... Palmas TO.

Palmas é a última cidade do século XX completamente planejada[8] , já que a cidade nasceu e foi projetada desde o início para ser a capital do estado do Tocantins, sendo também a mais nova capital estadual do país.[8] O município caracteriza-se também por ter a melhor qualidade de vida entre as capitais e municípios do norte brasileiro.O crescimento de Palmas foi demasiado grande durante a década de 1990. Em 1991 a cidade tinha uma população de 24.261 habitantes. No ano de 2000, a cidade já contava com 130.528 habitantes. Sua urbanização também cresceu nos últimos anos. Apesar de uma desaceleração, Palmas tem um crescimento econômico de 8,7%, maior do que o índice nacional e do Tocantins.

aqui uma manisfestação que estava ocorrendo ,quando da minha chegada à cidade ....

Name:	IMG_7157.jpg
Size:	84,9 KB
ID:	232420

Name:	IMG_7158.jpg
Size:	72,2 KB
ID:	232421 Click image for larger version

Name:	IMG_7159.jpg
Size:	36,5 KB
ID:	232422

a prefeitura , confesso que estava um pouco cansado....

Name:	IMG_7160.jpg
Size:	50,4 KB
ID:	232423 Click image for larger version

Name:	IMG_7161.jpg
Size:	63,2 KB
ID:	232424 Click image for larger version

Name:	IMG_7162.jpg
Size:	67,9 KB
ID:	232425

abração a todos e até a próxima
                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 24-04-16, 10:49.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Tá... e vc queria num cansar nunca??? rssss
                  És humano meu irmão, tem horas que a gente cansa sim, mas toca em frente. "Palmas" pra vc.
                  Abração.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                    • 2788

Tá... e vc queria num cansar nunca??? rssss
                    És humano meu irmão, tem horas que a gente cansa sim, mas toca em frente. "Palmas" pra vc.
                    Abração.
                    Boa noite FCs

Valeu Gilmar.....rsrrsrsr.....é que achamos ainda que temos uns 40 .....rsrrsrsr, mas o caminho foi tenso , muitos buracos na pista, passei por várias cidadezinhas no caminho , mas por precaução não visitei nenhuma ,pois não queria chegar à noite em Palmas e também não sabia o que viria pela frente .....rsrrsrr

Olha só a pista ou que restou dela ......srsrsrrsrr....BR163 .....a Transbrasiliana.....

Name:	IMG_7142.jpg
Size:	52,5 KB
ID:	232599

as cidadezinhas que podia ter feito......mas a prudencia , mandou ir em frente .....rsrrsr

Name:	IMG_7144.jpg
Size:	44,6 KB
ID:	232600 Click image for larger version

Name:	IMG_7145.jpg
Size:	61,6 KB
ID:	232601 Click image for larger version

Name:	IMG_7143.jpg
Size:	57,7 KB
ID:	232602

abração a todos
                    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-04-16, 07:56.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                      • 2788

Saindo cedinho de Palmas , lá fui eu para encontrar meus amigos que iriam de Goiania para Alto Paraiso em Goiás na Chapada dos Veadeiros, eu teria 640 km de percurso , faria algumas cidades pelo caminho ....rsrsrsr

0704 ..... Natividade TO.

Natividade é um município brasileiro do estado do Tocantins. Localiza-se a uma latitude 11º42'35" sul e a uma longitude 47º43'24" oeste, estando a uma altitude de 323 metros. Sua população estimada em 2010 era de 9 000.

Possui uma área de 3210,95 km².

O antigo Arraial de São Luiz, pertencente a família do wesley Rodrigues Farias (localizado no topo da serra que fica logo ao lado da cidade) foi criado em 1734 e é o mais antigo núcleo urbano já fundado no estado do Tocantins.

As rodovias que dão acesso à cidade são a BR-010/TO-050 e a
                      TO-280.

a estrada no caminho de Palmas até Natividade

Name:	IMG_7166.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	232773 Click image for larger version

Name:	IMG_7167.jpg
Size:	81,1 KB
ID:	232774 Click image for larger version

Name:	IMG_7168.jpg
Size:	62,5 KB
ID:	232775

A igreja na entrada da cidade e a rua principal .....

Name:	IMG_7169.jpg
Size:	48,6 KB
ID:	232776 Click image for larger version

Name:	IMG_7170.jpg
Size:	60,4 KB
ID:	232777

a Branca em frente a prefeitura ....

Name:	IMG_7171.jpg
Size:	55,3 KB
ID:	232778

a prefeitura......

Name:	IMG_7172.jpg
Size:	39,1 KB
ID:	232779 Click image for larger version

Name:	IMG_7174.jpg
Size:	41,9 KB
ID:	232780 Click image for larger version

Name:	IMG_7176.jpg
Size:	53,8 KB
ID:	232781

pegando estrada....bye...Natividade..

Name:	IMG_7177.jpg
Size:	56,2 KB
ID:	232782

Abração a todos e até a próxima
                      Última edição por Jacob Bussmann Filho; 30-04-16, 15:21.

Comentário

• Formigao SFA
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                        • 3014

Estive nessa cidade.

Name:	20150803_155942.jpg
Views:	2
Size:	68,5 KB
ID:	232783
                        Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                        "Levantando Poeira"

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                          • 2788

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
                          Estive nessa cidade.

[ATTACH=CONFIG]76555[/ATTACH]
                          Olá formigão, acho que iremos passar por outras mais nesse Brasilzão ….rsrrsrsrsr...muito legal...pra chegar aqui foi um sufoco , lá no meio do nada o GPS não tinha sinal e o pior eu não tinha um mapa fisico e nem sabia por onde eu sairia do estado de goias para ir para alto Paraiso, até bater muita cabeça e entrar em bifurcações erradas , foi quando parei um carro que vinha em sentido contrário e perguntei...aí ele me deu indicações e aí segui em frente...aqui também acabei pegando a estrada para Luiz Eduardo , na Bahia, rodei uns 10 km e logo percebi que estava na direção errada ….rrsrsr..ainda estou no estaleiro, hoje esta fazendo 7 semanas do meu acidente e confesso não sei o que é dormir uma noite inteira….é levantando de 2 em duas horas ás vezes 3 …..aí já estou no lucro ….rsrsrsr...mas esta melhorando, mas a dorzinha é direto me acompanhando ...

Quando vi esta placa ,tive certeza que estava na direção errada .....rrsrsrs

Name:	IMG_7178.jpg
Size:	47,3 KB
ID:	232988

Abração a todos

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Bom dia amigos FC´s

Infelizmente em nosso país não somos devidamente respeitados com sinalização adequada nas estradas, por excelência nas bifurcações. Também já tomei na cabeça antes de ter gps, mas ele também erra muitas vezes por seguir o caminho mais curto.

Melhoras meu irmão Bussmann, bota gelo 3 x por dia, 15 min cada vez.

Abração aos dois.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2788

Bom dia amigos FC´s

Infelizmente em nosso país não somos devidamente respeitados com sinalização adequada nas estradas, por excelência nas bifurcações. Também já tomei na cabeça antes de ter gps, mas ele também erra muitas vezes por seguir o caminho mais curto.

Melhoras meu irmão Bussmann, bota gelo 3 x por dia, 15 min cada vez.

Abração aos dois.
                              Estou melhorando, mas o processo é lento ....rsrsrsrr....estou fazendo o que posso para melhorar o processo, ontem já fui para São Paulo, dirigindo sozinho o carro ....rsrrsrs....com certa dificuldade e dei um pulinho lá na triumph, para ver a XRX low....achei que é mais o meu perfil.Mas claro vou consertar a Branca e depois vou ver o que vou fazer....rsrrssr

Abração a todos

Comentário

• Formigao SFA
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                                • 3014

Postado originalmente por Jacob Bussmann Filho Ver Post
                                Olá formigão, acho que iremos passar por outras mais nesse Brasilzão ….rsrrsrsrsr...muito legal...pra chegar aqui foi um sufoco , lá no meio do nada o GPS não tinha sinal e o pior eu não tinha um mapa fisico e nem sabia por onde eu sairia do estado de goias para ir para alto Paraiso, até bater muita cabeça e entrar em bifurcações erradas , foi quando parei um carro que vinha em sentido contrário e perguntei...aí ele me deu indicações e aí segui em frente...aqui também acabei pegando a estrada para Luiz Eduardo , na Bahia, rodei uns 10 km e logo percebi que estava na direção errada ….rrsrsr..ainda estou no estaleiro, hoje esta fazendo 7 semanas do meu acidente e confesso não sei o que é dormir uma noite inteira….é levantando de 2 em duas horas ás vezes 3 …..aí já estou no lucro ….rsrsrsr...mas esta melhorando, mas a dorzinha é direto me acompanhando ...

Quando vi esta placa ,tive certeza que estava na direção errada .....rrsrsrs

[ATTACH=CONFIG]76778[/ATTACH]

Abração a todos
                                Grande Jacob, torcendo pela rápida recuperação.

Quando viajo para lugares pouco conhecidos levo meu guia 4 rodas rodoviário, é um adianto.

Meu GPS Zumo 350LM até hoje, desde que comprei, não funciona, pela 2ª vez estou encaminhando para a assistência técnica da Garmin. Uso o mapa físico e o celular com o app Maps-Me, gps off-line, vc baixa os mapas no celular e pronto, resolvido o problema de direção com a moto, os mapas são corretos e te levam onde vc programar, sem erros.

Na última viagem longa que fiz ao sul da Argentina, o zumo me deixou na mão, foi o primeiro teste que fiz após reparo na Garmin, parou o touch screen do aparelho. Hoje encaminhei novamente o GPS para São Paulo, espero que acabem com o meu sofrimento, até hoje nunca consegui utilizar em uma viagem inteira.
                                Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                                "Levantando Poeira"

Comentário

Working...