A distância de um sonho...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jhonny
    Fazedor de Chuva
    • Dec 2011
    • 504

Viagem ao Uruguai, QUARTO DIA 21-02-2012.

DIA 21-02-2012

Rodando em terras brasileiras.

Demorei para relatar o último dia, na verdade por relaxo, pois devo confessar que o quarto dia não nos rendeu surpresas, muito pelo contrário foi um dia tranquilo de viagem em território nacional pela magnifica Rota Romântica, direto para Lages-SC.

Click image for larger version

Name:	GOPR0451fc.jpg
Views:	1
Size:	39,6 KB
ID:	154293

O que marcou da viagem foi ter se perdido do grupo, afinal estavam com tanta pressa que não perceberam que tive que parar para matar a sede da Amarela que cá entre nós estava sedenta...

Tanque cheio, seguimos viagem encontrando o grupo adivinhem aonde, na baixada da Tenda do Umbu:

Name:	DSC00208fc.jpg
Size:	48,8 KB
ID:	154291

Um lugar magnifico para se parar, tanto pelo almoço quanto pelos demais motociclistas que se encontram por ali, o que rende um bom papo com os amigos estradeiros e é claro a barriga cheia.

Name:	DSC00211fc.jpg
Size:	65,7 KB
ID:	154290

Cometi um crime contra a minha Amarela e decidi rodar mesmo percebendo que o kit de relação “Cora, pinhão e corrente já estavam bem gastos” praticamente pedindo outro, claro que com base no desgaste pude calcular que faria tranquilamente mais uma viagem, mas com os “dentes da coroa” virando passamos por uns momentos de desconforto, com alguns trancos desnecessários, uma “tola” redução de custos.

Mas tudo bem o novo kit deve chegar esta semana e decidi abrasileira-lo por completo. Sou fã das correntes EK ainda mais do sistema X-Ring, porém cada vez tenho que passar dias para efetuar a compra pelo Ebay, pois infelizmente os preços praticadas nestas correntes no Brasil são surreais, sem falar que não encontrei vendedores do sistema X-Ring apenas do O-Ring, visando este problema resolvi arriscar e....

Entrei em contato com a VAZ, foram super atenciosos, colocaram um engenheiro para falar comigo o qual solucionou todas as minhas dúvidas, já tenho uma grande confiança nas coras e pinhões, porém sempre tive um pé atrás quanto as correntes, mas dessa vez decidi apostar e vai tudo VAZ mesmo, ainda mais depois de tanta atenção, comprei diretamente da empresa e o KIT deve chegar esta semana. Um detalhe, ao invés de utilizar o passo 525 original ad V-strom optei por um conjunto mais largo 530, o mesmo da GSXR 1000 o que garante mais conforto segundo os Stromanicos, pinhão com redutor de ruído e corrente com O-Ring mesmo, vamos ver no que dá! Mais uma novidade optei pela coroa com 42 dentes, também visando conforto principalmente nas retomadas, ainda segundo recomendação de proprietários mais antigos...

Boa leitura e muito obrigado por ter nos acompanhado...
    Arquivos Anexos
    Última edição por Jhonny; 04-03-12, 22:07.
    J.Fernandes

Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Jhonny
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2011
      • 504

Para não perder o costume...

Para o final de semana não passar em branco, ainda mais com 30 dias sem moto me esperando, optamos por uma viagem curto até IBIRAMA-SC, para prestigiar o primeiro encontro de motos da região de Dalbérgia, uma linda comunidade no interior de IBIRAMA-SC

Name:	Ibirama.jpg
Size:	48,4 KB
ID:	154294

O lugar sem dúvida alguma é lindo, mas de duas uma, ou eu estou em paciência para este negocio de encontro de motos ou o pessoal está deixando de lado aquela fraternal recepção com um grandioso almoço, “pode ser até arroz de tacho”, onde todos sentam conversam gritam, brincam, se divertem, afinal uns e outros “como foi nosso caso” não querem saber de apenas beber e ver manobras de whelling, o que queremos é andar de moto, e prestigiar o conhecimento motocilcistico e não apenas o tamanho dos motores.

Name:	GOPR0531x.jpg
Size:	53,2 KB
ID:	154295

A beleza do lugar valeu a passagem, e sentir o vento e o mundo sobre a Amarela mais ainda, isso tudo sem falar da companhia, pois assim passei mais alguns minutos com minha maravilhosa Garupa Flavi, afinal agora serão mais 30 dias de distância, pelo menos corpórea.

Mas resumindo tivemos que sair cedo do encontro pois a fome era grande e o local dispunha apenas de lanches, pasteis, etc. Algo que naquele momento não supriria nossa necessidade material, a alma estava alimentada mas faltava o corpo.

Voltamos a Ibirama e visitamos o restaurante da Ilha, que por sua vez estava com um cardápio voltado somente a carne suína, achamos estranho mas segundo a proprietária é assim mesmo ela varia todos os domingos o cardápio e dessa vez não levamos sorte pois gostaríamos de algo mais típico.

Name:	DSC00253x.jpg
Size:	68,2 KB
ID:	154296

Foi no próximo restaurante então “ARCA” que encontramos, o famoso e delicioso “MARRECO RECHEADO”...

Name:	DSC00256fc.jpg
Size:	38,8 KB
ID:	154297

De barriga cheia repondo as energias da curta viagem e do Baile “Fandango gaúcho” da noite anterior, seguimos para nossa terra, a maravilhosa cidade de Rio do Campo, e como a vida é estrada, já estou escrevendo de Lages-SC, tive que retornar no domingo, pois amanhã tenho que estar com todas as malas prontas, seguindo para Cuiabá onde o dever me espera...
      J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
        Fazedor de Chuva
        • Dec 2011
        • 504

Agora vou dormir que o dia promete, em uma noite passada tive o prazer de sonhar com Ushuaia, torço para que se repita, assim até chegar a data de partirmos estarei totalmente habituado com o lugar...

Assim que tiver mais um tempinho estarei postando algumas novidades em nossa empreitada pela preservação da mata atlântica...

Grande abraço a todos e uma ótima leitura. Almas inquietas nos vemos na estrada!
        J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
          Fazedor de Chuva
          • Dec 2011
          • 504

Vamos falar de reflorestamento "CONTINUAÇÃO"

Nossas sementes estão germinando com todo vigor, ficamos atentos ao desenvolvimento de nossas “pequenas notáveis” e já considerarmos um belo salto a germinação que ocorreu com aproximadamente 70% das sementes, algumas espécies ainda estão adormecidas, mas acreditamos que estejam dentro do ciclo de cada uma.

Name:	GOPR0482FC.jpg
Size:	74,2 KB
ID:	154298

Logo estaremos efetuando a “muda” para um ambiente maior e mais nutritivo, ansiosos pelo momento de plantio...
          J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
            Fazedor de Chuva
            • Dec 2011
            • 504

Na luta...

Depois de alguns KM rodando a trabalho, tirei um belo tempo para por em ordem os posts e ler alguns que ainda estavam em minhas pendências... Este espaço está cada vez melhor!

Infelizmente não estou em uma viagem com a Amarela, estou com meu Guerreiro, Fox 1.6, cortando esse Brasil como de costume... Então nada de relatos motociclístico...

OPA... tem um, enfrentei a cavalaria de uma R1 de um amigo na terça-feira, sinceramente "ele sabe disso" não sou fã de esportivas, mas o vento na cara é o suficiente para "aumentar" a saudade...

Name:	Foto0012.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	154299

E continuou as compras de alguns itens para viagem, dessa vez foi a vez do SilverTap e de uma chave fixa que 10x12 para regulagem da corrente afinal, a original da Amarela, não suportou o trabalho...
            J.Fernandes

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Jhonny, sou candidato a receber, ou melhor, estás convidado a vires plantar uma dessas mudas, na praça principal de um condomínio que estou fazendo, em Itajaí.
              Fico no aguardo da tua concordância e data.
              Abraços
              Dolor

Comentário

• Dolor
                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                • 3250

Como é bom cruzar com motos por onde se anda, especialmente, com uma "baga" como essa. Não te esqueças de dar um adesivo dos FC.
                Abraços
                Dolor

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

Grande Cacique Fazedor de Chuva Dolor!

O projeto parte da ideia de reflorestar a própria mata atlântica em pontos de "clarões" onde árvores de maior porte foram derrubadas, por isso grande parte das mudas será destinada a cidade de Rio do Campo, mais precisamente no interior do município em uma pequena reserva na comunidade de Anta Branca, ou outras conforme surgirem...

Mas é fato que se você vai contar com um espaço em seu condomínio, gostaríamos de disseminar essa onda verde, atingindo pontos mais distante, sendo assim certamente teremos algumas mudas para plantar em tal espaço.

O interessante é que estamos fazendo este projeto em duas vias, uma delas de iniciativa própria onde recolhemos sementes conhecidas da própria mata e também uma iniciativa conjunta do M.C. Chacal da Serra e do Grupo Brazil Riders “com ajuda do Cícero Paes” onde o grupo nos forneceu algumas sementes que estavam sem destino e nos responsabilizamos por fazer acontecer.

Conforme notícia: http://www.brazilriders.com.br/index...cias&Itemid=50

Agora vou nessa o dia promete e tenho que estar preparado para ele... Grande abraço!
                  J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                    Fazedor de Chuva
                    • Dec 2011
                    • 504

Chapada dos Guimarães - MT

Sem dúvida este Mato Grosso é maravilhoso, ainda mais os seus caminhos, curvas, serras, e penhascos, que são com frequência encontrados na rodovia BR 251, que corta transversalmente o Brasil diria “começando” em Cuiabá - MT e encontrando o Oceano Atlântico em Ilhéus – BA.

Name:	DSC00262.jpg
Size:	66,1 KB
ID:	154300

Não posso falar muito de seus caminhos, pois ainda não tive o prazer de superar todos seus quilômetros, mas posso afirmar seu inicio é maravilhoso, passando por dentro da reserva nacional da Chapada dos Guimarães, e acima da serra cortando a cidade de Chapada dos Guimarães, um caminho sinuoso e mágico, que fica ainda mais magnifico na medida em que as “cordilheiras” da chapada vão cercando o visitante, um pouco antes da subida.

Name:	DSC00269.jpg
Size:	36,3 KB
ID:	154301

Realmente maravilhoso:

Name:	DSC00270.jpg
Size:	41,6 KB
ID:	154302

A Chapada dos Guimarães é conhecida como a “MECA” do ecoturismo e reserva inúmeras aventuras:

Name:	DSC00274.jpg
Size:	47,5 KB
ID:	154303

Para mim o caminho é parte do oficio, sem desviar nenhum centímetro afinal utilizo este trecho pela qualidade da estrada e o menor fluxo de veículos pesados, principalmente quando atravesso o estado de sua capital CUIABA a BARRA DO GARÇAS, divisa com o estado de GOIAS, ali sempre paro para um café ou ainda comer uma pamanho na beira da estrada...

Name:	DSC00278.jpg
Size:	28,7 KB
ID:	154304

Dupla vantagem, adotar o caminho reduz os riscos de viagem por evitar a BR 163 no trecho de Rondonópolis a Cuiabá, deixando de lado o tráfico pesado e beneficia o viajante com as fantásticas “visões” da Chapada, além disso a cidade de Chapada dos Guimarães é aconchegante e repleta de pousadas, quem sabe uma parada no meio do caminho para repor as energias...

Name:	DSC00272.jpg
Size:	37,6 KB
ID:	154305

É ótimo compartilhar estas informações com vocês, façam uma boa leitura, no caso de não conseguirem vizualizar as imagens procurem se cadastrar no site dos Fazedores de Chuva.

Mais informações sobre o caminho em: http://www.chapadadosguimaraes.com.br/

Grande abraço!
                    J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                      • 3250

Jhonny, este teu post é pura inspiração!

Name:	DSC03546.jpg
Size:	22,2 KB
ID:	154306

Em função dele, já combinamos a Angela e eu, de sairmos no dia 28 de março em direção ao Mato Grosso, para fazer além deste roteiro sugestão, outras opções que ainda vamos ter a oportunidade de te pedir. Pensamos também em alongar um pouco mais a viagem, conhecer Porto Velho e Rio Branco, duas capitais que ainda não tivemos o prazer de visitar.

Por último, se ainda tivermos tempo, precisamos "matar" Palmas, para ficar faltando somente Macapá, para fecharmos o ciclo de capitais.

Name:	DSC03548.jpg
Size:	21,4 KB
ID:	154307

Vamos estar trocando idéias contigo e durante esta semana que vem, vamos abrir um post com a contagem desta nova viagem que chamaremos de Últimas Capitais.

Que tal?

Portanto, desde já todas as sugestões serão muitíssimo bem vindas!

Obrigado pelo "chute no traseiro"!
                      Abraços
                      Dolor e Angela

Comentário

• Jhonny
                        Fazedor de Chuva
                        • Dec 2011
                        • 504

Não vejo a hora de ler novas postagem deste casal maravilhoso então certamente terão meu total apoio, desde que forneçam um espaço em sua garupa...

Será maravilhoso, ainda mais se puder compartilhar de alguns quilômetros desta viagem, volto para SC somente no dia 14 de Abril sendo assim estarei a campo e quem sabe poderemos nos encontrar em algum lugar...

Quanto a Porto Velho as estradas são maravilhosas, muito boas, mas como de costume no Brasil com um ou outro buraco perdido, como o Post que fiz quando conheci Vilhena, mas segundo os motociclistas regionais o caminho mais bonito é pela região de Cáceres e Pontes e Lacerda, para tanto, irei buscar mais informações sobre este caminho...

Dai para Rio Branco acredito que será um "pulinho", a maior distância está em Palmas que para estradeiros como vocês não será obstáculo, visto que poderá seguir ao norte pela BR 153, ai vem à parte boa, essa estrada da Chapada dos Guimarães citada no post anterior irá levá-los até interceder com a BR 070 que os levará até a divisa do Goiás, a estrada não está muito boa, mas sem pressa poderão chegar tranquilamente em GOIANIA, ou a interseção da 153 via Goiás Velho...

Por sinal nesta data quem sabe poderei encontra-los neste caminho, pois devo estar retornando do Pará sentido Rio Verde – GO, a mesma data que pretendo conhecer o GCFC Velho Doido...

Fico imensamente agradecido por poder ajudar, por tanto qualquer dúvida por favor perguntem...

PS: Dolor encaminhe essas fotos da postagem juntamente com as outras para meu e-mail, ficaram muito boas e por favor não esqueça dos dados de contato do GCFC Velho Doido.
                        J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                          Fazedor de Chuva
                          • Dec 2011
                          • 504

Aos amigos Fazedores de Chuva, que pretendem se aventurar no Mato Grosso, enfatizo que este é um estado como qualquer outro, cheio de atalhos, com estradas boas e outras nem tão boas assim, no post anterior citei o caminho de Cuiabá a Primavera do Leste pela Chapada dos Guimarães e como hoje segui viagem a Rondonópolis achei interessante continuar o trajeto neste post:

Name:	DSC00281resize.jpg
Size:	39,2 KB
ID:	154308

Definindo-o como perigoso, muita atenção é necessária para desviar dos buracos e desníveis, principalmente entre a cidade de Poxoréo a Rondonópolis:

Name:	DSC00285resize.jpg
Size:	48,4 KB
ID:	154309

A vista continua linda com relevos fantásticos e formações típicas do MT, porém a estrada perde drasticamente a qualidade, o caminho é um atalho interessante para quem segue de Rondonópolis ao Vale do Araguaia, ou ainda para quem pretende visitar a estrada do post anterior, pela Chapada dos Guimarães.

Name:	DSC00286resize.jpg
Size:	51,9 KB
ID:	154310
                          J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                            • 3250

Jhonny, estarei te acompanhando e na medida em que for montando o roteiro para o nosso roteiro, Últimas Capitais, estarei te contatando para aproveitar o que de melhor se pode ter, principalmente vindo de um grande viajante e conhecedor de todas as estradas do Brasil, como tu.

Já estou na agonia da contagem regressiva para a partida!

Name:	DSC03411.jpg
Size:	19,6 KB
ID:	154324

Creio que não teremos nenhuma dificuldade em enfrentar o calor daí, haja vista que estamos neste final do verão suportando temperaturas muito elevadas, além de um período de duas semanas sem chuva aqui no litoral, castigados por um sol impiedoso.

Name:	DSC03467.jpg
Size:	20,1 KB
ID:	154325

Ótima semana e nos encontramos aqui no FC!

Abraços
                            Dolor

Comentário

• Jhonny
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2011
                              • 504

GCFC Dolor, ainda faltam muitas, muitas estradas, e cá entre nós as poucas que rodo ainda me pregam peças, mas sempre que necessário irei ajudá-los através de meu conhecimento ou buscando informações no conhecimento alheio... Quanto ao calor não se preocupem, conforme contatos do sul, está fazendo muito mais calor por ai...
                              J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                                Fazedor de Chuva
                                • Dec 2011
                                • 504

Um giro pelo MT

Segue o mapa do trecho percorrido nestas duas semanas pelo MT.

Name:	mapa mt.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	154340

by Google maps.
                                J.Fernandes

Comentário

Working...