A distância de um sonho...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Jhonny, mais do que uma viagem, o que fazes a trabalho, pode ser considerado um desbravamento e uma oportunidade para poucos.

É uma visão muito particular, e claro, muito próxima da realidade do nosso país, este teu corre corre por entre fazendas e pequenas cidades nestas fronteiras agrícolas Brasil afora.

Click image for larger version

Name:	DSC03554.jpg
Views:	1
Size:	19,2 KB
ID:	154341

Continuo desejando sucesso e que os teus objetivos de vendas sejam todos eles alcançados, porque a Amarela está te esperando e eu, guardando os teus roteiros para poder em breve, segui-los.

Abraços
    Dolor e Angela

Comentário

• Jhonny
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2011
      • 504

Uma aventura pelo Xingu - MT

De 26 a 28/03/2012

Já estava com saudade de escrever-lhes, porém ainda maior era a saudade por uma aventura.

Para continuar meus contos aventureiros pelo MT “Mato Grosso” vou retomar alguns post. Há algumas semanas estava rodando por cidades “capitais” mato-grossenses como Sinop, Sorriso,

Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Rondonópolis entre outras, mas o dever chamou para o interior deste maravilhoso estado onde “o mato é ainda mais grosso”, sendo que me hospedei em Querência por algumas semanas junto com outros dois companheiros de trabalho, Reni e Josenaldo.

Name:	DSC00362.jpg
Size:	50,6 KB
ID:	154351

Com diz um amigo, tivemos que continuar puxando a carroça e a carga nos direcionou ainda mais uma vez para o interior onde o “Mato realmente torna-se uma floresta”. Hoje, 27-03-2012, estou deitado em um colchão no chão de um quarto “por sinal do dono da fazenda”, gentilmente cedido para nossa hospedagem, dividido com os demais companheiros de trabalho, em uma fazenda dentro do território do Xingu, quilômetros ao norte de Querência, conhecido mundialmente pelo Parque Nacional do Xingu.

Name:	DSCI2192.jpg
Size:	30,9 KB
ID:	154352

Poucos quilômetros nos trouxeram aqui, foram aproximadamente 174 km cortando a BR 158 e a MT 322 sendo que mais de 100 destes de uma estrada de chão praticamente intransitável nesta época. Como dito no guia 4 rodas.

Name:	DSC00402.jpg
Size:	23,4 KB
ID:	154353

Mas temos um diferencial, somos decididos, e alcançaríamos o caminho, pena que não estávamos com as ferramentas certas, segundo o dito popular “Cordeiro não é para o mato”, mas nossa Rapozinha “apelido dado pelo proprietário da fazenda onde estamos hospedados” enfrentou com bravura esse chão e provou ser muito bom de nado, depois de ter ficado até a maçaneta coberto de água, em uma poça que temporariamente impediu nossa passagem.

Name:	DSC00404.jpg
Size:	42,4 KB
ID:	154354

Sorte ou bravura dos companheiros que rapidamente saíram pelas janelas e empurraram o carro para trás “praticamente boiando” e o direcionaram ao melhor caminho, a estrada dali pra frente foi constantemente analisada pelo Josenaldo “Joe” que aproveitando o fato de estar molhado ia pisoteando procurando a melhor passagem.

Name:	26032012021.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	154355

O Xingu é repleto de vida e mesmo na fazenda podemos contar com a presença de inúmero animas, como antas, jacarés, onças, curicacas e por incrível que pareça búfalos selvagens, aqui chamados de “Búfalo Brabeiro” rebanho abandonado de uma grande fazenda, com aproximadamente 200 cabeças que se procriaram e invadiram as matas da região, sendo que hoje já fazem parte da Fauna local.

Name:	DSC02593.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	154350

Todas as manhãs somos acordados por grandes grupos de papagaios com sua algazarra em um frenético bater de asas.

É fato que as tecnologias de plantio estão cada vez mais alinhadas com as de preservação, tanto da terra quanto da fauna e flora, visto que hoje não se derruba mais arvores, sendo isto consciência de todo fazendeiro, a deixa da vez é a recuperação de pastagens degradadas e área abandonadas. E o maquinário então, este nem se fala.

Name:	colheita_de_soja_Faz_Erai_Maggi_Campo_Verde_MT_Paulo_Fridman.jpg
Size:	32,7 KB
ID:	154348

Nossa odisseia por estas terras ainda em desbravamento está acabando vamos deixá-las nas mãos de quem realmente entende e possui ainda mais coragem pra lhe dar com as situações que só o isolamento podem trazer. Estamos sem internet, sem telefonia, mas certamente muito bem acompanhando por tantas almas dispostas ao trabalho árduo e assim como nós vivendo muito distante de suas famílias, substituindo-os por um outro amor, o de cuidar da terra e trazer tantas riquezas para nossas mesas. Amanhã estaremos retornando ao Vale do Araguaia e em seguida para Goiânia.

Name:	DSCI2209.JPG
Size:	89,6 KB
ID:	154349

Grande abraço a todos e uma ótima leitura.
      Última edição por Jhonny; 29-03-12, 23:42.
      J.Fernandes

Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Dolor
        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
        • 3250

Jhonny, que experiência e como nos enriquece os teus relatos e este conhecimento palmeado do nosso país!
        Sinto vontade de pegar a moto e agarrar este nosso mundo!
        Estávamos com saudades das tuas histórias e ficamos também na contagem regressiva para nos encontrarmos aqui na sede mundial dos Fazedores de Chuva, em Itajaí.
        Abraços, boas estradas e ótimos negócios, porque tu mereces!
        Dolor

Comentário

• Jhonny
          Fazedor de Chuva
          • Dec 2011
          • 504

Uma aventura pelo Xingu - MT, CONTINUAÇÃO.

O dia nos reservou uma surpresa, como concluímos nossa pré missão “Sucesso na apresentação do produto e venda” tivemos que ficar mais um dia na região, e este foi um belo dia, aproveitamos para conhecer melhor uma fazenda vizinha

Name:	Foto0063.jpg
Size:	83,3 KB
ID:	154357

Colher alguns Buritis

Name:	Foto0065.jpg
Size:	63,3 KB
ID:	154358

E “rastrear” várias pegadas tentando identificar que animal as teria feito.

Name:	Foto0057.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	154356

Passei o dia 29 tranquilo de volta a civilização na cidade de Barra do Garças, terra do Grande Motociclista Zaqueu, um dos mais recentes Fazedores de Chuva, já com muito méritos.

A todos um ótimo final de semana.

PS: Dolor mais uma vez obrigado pelas palavras maravilhosas, é sempre muito bom receber suas respostas, grande abraço!
          J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
            Fazedor de Chuva
            • Dec 2011
            • 504

Projeto Reflorestar - Continuação.

Estamos de volta com novidades no projeto reflorestar, depois de algum tempo sem atualizar, afinal a natureza é maravilhosa e conclui tudo no seu tempo.

E aqui falamos de natureza, mas precisamente de um auxilio, uma forma de devolvermos uma parcela do prazer que ela é capaz de nos proporcionar, o ultimo passo de nossa equipe vou literalmente “mudar” nossas pequenas para um espaço que lhes proporcionasse um melhor desenvolvimento.

Name:	DSC09964fz.jpg
Size:	67,7 KB
ID:	154386

A principio a maioria das sementes está se desenvolvendo bem e boa parte já se transformou em vigorosas plantas:

Name:	P4010044fz.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	154387

Renovamos o substrato que as acolhia:

Name:	P4010029fz.jpg
Size:	58,8 KB
ID:	154388

E então as mudamos para copos descartáveis, devido a falta de pacotes biodegradáveis na cidade, o conceito pode ser meio errôneo, mas daremos o melhor destino possível aos copos após o plantio.

Name:	P4010045fz.jpg
Size:	85,3 KB
ID:	154389

Algumas sementes apodreceram e não germinaram, em especial uma espécie, talvez por falta de conhecimento nosso ou então por muito cuidado afinal estamos mantendo as mudas em um canteiro fechado, constantemente com água e cuidando muito com o sol que nos testes iniciais acabou queimando algumas plantas.

Name:	P4010061fz.jpg
Size:	78,5 KB
ID:	154392
            ...

Name:	P4010049fz.jpg
Size:	61,1 KB
ID:	154390

Pretendemos iniciar o plantio após o inverno, acredito que pelos meses de agosto ou setembro, onde as plantas poderão se adaptar com maior facilidade ao meio ambiente.

Name:	DSC09959fz.jpg
Size:	82,6 KB
ID:	154391

Saudação aos irmãos BRs e demais envolvidos neste projeto, juntos certamente iremos mais longe.

Agradecimentos especiais a Flavi, Fátima, Fábio e Vagner que tanto nos tem ajudado!
            J.Fernandes

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Jhonny, conforme havia comentado contigo assim que começaste este projeto, sou candidato, caso haja alguma possibilidade, para adotar algumas mudas e plantar nesta área que era completamente degradada e que estamos conseguindo transformar em um lindo condomínio residencial, em Itajaí, SC, onde as pessoas poderão desfrutar do verdadeiro contato com a natureza e conjugar o verbo preservar em todos os seus tempos.

Name:	DSC00353.jpg
Size:	19,5 KB
ID:	154414

Comentário

• Jhonny
                Fazedor de Chuva
                • Dec 2011
                • 504

Grande Dolor, então juntos vamos fazer acontecer, acredito que logo as nossas pequeninas estarão prontas para o plantio, e assim que tivermos novidades estarei postando aqui. Acredito que o plantio será para depois do inverno, quem sabe setembro ou outubro após nosso retorno de Ushuaia...
                J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

Retomando a ação...

Os dias têm sido rápidos e mesmo com tanta pressa se mostraram produtivos nesta vida profissional, pena que para nutri-la tenho que disponibilizar boa parte do meu tempo que realmente me faz muito bem, mas é assim primeiro a base da vida depois a construção e toda sua glória, chegará o dia em que poderei unir o que há de melhor nestas duas empreitadas, que dividem o mesmo tempo.

Name:	broken-hourglass-462x2621.jpg
Size:	32,5 KB
ID:	154487

E falando de tempo, passou um bom tempo desde meu último post e muitos KM a partir deste. Foram muitas as novidades, mas nenhuma que envolvesse de fato o lado motociclístico desta vida, mas sim, todas estas tiveram a ver com o desbravamento deste Brasil, e ainda mais com a proximidade da realização de um sonho, que já não está tão distante quanto diz o título deste tópico.

Name:	ushuaia_bahia_faro1.jpg
Size:	49,5 KB
ID:	154488

O retorno para Santa Catarina depois da tumultuada aventura pelo Xingu, foi demorado, passando por várias cidades do Goiás e tomando o maravilhoso caminho que une a Barra do Garças – MT a cidade de Goiás, basicamente o caminho para Goiânia.

Name:	goias163zs3.jpg
Size:	78,3 KB
ID:	154481
                  Vista de Goiás - GO

Daí o compromisso, teve inicio a temporada de feiras pelo Brasil, fato que tomou muito meu tempo e impossibilitou as ideais postagens aqui em nosso fórum, parti de Goiânia direto para região de Rio Verde, com uma pequena visita a cidade de Mineiros e Jataí, conhecidas pela grande área de plantio de soja e milho.

Name:	dsc04521gy6.jpg
Size:	67,6 KB
ID:	154482
                  Vista de Rio Verde - GO

A semana seguinte foi rápida e agitada com a participação na TecnoShow – COMIGO, feira de amplitude nacional que reúne os maiores produtores de equipamentos agrícolas do Brasil.

09 a 13 de abril de 2012

A feira foi acompanhada pela ansiedade devido a uma importante data o aniversário de 15 anos de minha sobrinha Giovana, que ocorreria um dia após o término da feira, sendo assim, logo no final do dia, embarcamos no carro e seguimos viagem com a roupa empoeirada tentando aproveitar o máximo da noite para chegar a tempo a tão esperada festa.

14 de abril de 2012

Uffa... Tudo conforme planejado e chegamos em cima do laço, mas ainda a tempo para as fotos, é impressionante quanto o tempo passa e mais impressionante é saber que somos tão mesquinhos a ponto de permitir que seres tão lindos cresçam sem a nossa presença, ou ainda de deixar escapar poucos momentos que podemos estar juntos.

Name:	0243 - Giovana Bogofc.jpg
Size:	35,9 KB
ID:	154483

Name:	0244 - Giovana Bogofc.jpg
Size:	42,2 KB
ID:	154484

15 de abril de 2012

Retornando de Blumenau-SC onde foi realizada as festividades, aproveitamos para visitar o MOTOSUL, encontro motociclístico de Rio do Sul – SC e verificar as novidades, que cá entre nós não foram tantas, mas como um atrasado como eu pode opinar, afinal chegamos ao encontro no final do domingo, último dia do evento...

21 de abril de 2012

Por incrível que pareça estava novamente em minha terra, a maravilhosa cidade de Rio do Campo, e pela frente pouco mais de duas semanas.

Passo pouquíssimo tempo com minha família, da mesma forma pouquíssimo tempo com a minha companheira a Flavi, por isso tentamos tornar intenso os poucos minutos para que possamos marca-los profundamente em nossas mentes, e acredito que temos intensificar ainda mais, visto que mesmo estando em Santa Catarina passo apenas os finais de semana com eles...

26 de abril de 2012

Mas vamos nessa temos que deixar a mamãe orgulhosa e depois de dois anos de luta, sem tempo para concluir minha graduação, pude “finalmente” dentro do gabinete, colar grau, hoje um Bacharel de Marketing, com muitas especializações pela frente... faltando ainda tempo para em mãos retirar o certificado na instituição de ensino...

Name:	IMG_6421.jpg
Size:	33,3 KB
ID:	154485

Devido a falta de informação e a estupidez de não busca-la imaginei que o evento seria fechado sem a presença de convidados e acabei não levando minha mãe, peça fundamental na conclusão desta etapa de minha vida, mas de qualquer forma lá estava a Flavi, representando meus demais entes queridos de maneira suficientemente emocionante para mim.

Name:	IMG_6425.jpg
Size:	33,2 KB
ID:	154486

“Como podem perceber este é um relato de fatos ocorridos algum tempo atrás e escrevendo percebo quanto o tempo decorreu, já estou 10 dias longe de casa”

27 de abril a 06 de maio de 2012

OK o tempo acabou vamos trabalhar, embarcamos no carro rumo a Ribeirão Preto – SP, e aqui fica um convite, qualquer ser com a oportunidade deve conhecer este evento o AGRISHOW de Ribeirão Preto, este por sua vez é o maior e mais desorganizado evento agrícola da América Latina, é desorganizado mesmo, mas vale a pena, mesmo assim é capaz de encantar a todos.

Desta vez contamos com uma estrutura imensa e mais de 30 colaboradores da empresa, ou seja, podíamos praticamente se sentir em casa, mas com a ausência de muitas pessoas importantes, como se tivessem saído, ou ainda estivessem para chegar, afinal estávamos em uma Chácara, o que deixava o ar ainda mais caseiro.

Foram então dois contatos com o motociclismo, o primeiro um grupo de motociclistas com suas motos de longa viagem “Gold Wing” seguindo para uma direção que deduzi ser o caminho para o encontro de Barretos que prometia ser o maior de todos os tempo e para surpresa geral lá dentro do parque da Agrishow, pude maravilhar meus olhos com o estande da Harley Davidson, as únicas motocicletas de alta cilindrada ali por perto no demais eram apenas as motos dos seguranças e organizadores correndo pelo parque.

07 de maio de 2012

E por fim hoje rodando as estradas das Gerais, passando por Minas, aproveitei o fim do dia e me hospedei em Patos de Minas – MG, onde devo permanecer até o meio dia, seguindo por um destino sigiloso com ponto final Brasília, onde participaremos de mais uma feira nacional.

Este relato dedico diretamente aqueles que com tanto amor me esperam, afinal a viagem é maravilhoso mais não há nada melhor que voltar para casa...

E claro ao amigo inspirador do dia, que me lembrou uma simples frase:
                  "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" de Antoine de Saint-Exupéry

Obrigado a todos espero que desfrutem a leitura, nos vemos na estrada!
                  J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                    Fazedor de Chuva
                    • Dec 2011
                    • 504

Aproveitando para complementar o Post, dois fatos:

1. Durante a Agrishow encontrei um amigo alemão o grande Francisco Heigen, que trouxe da Alemanha um conjunto de chaves, cachimbo, combinadas entre outras que supriu definitivamente minha deficiência de instrumentos para minhas tantas façanhas como mecânico nas horas vagas.

2. Ainda na feira aproveitei para conhecer melhor a Ultra Electra Classic e ali mesmo registrei minha intenção de quem sabe ter uma. A negociação esta em andamento... Mas cada dia que passo tenho mais certeza que meu mundo ainda fica a mais alguns cm do chão... vamos ver...

Novidades no próximo post assim como fotos da maleta de ferramentas... E novidades deste trajeto por Minas Gerais...

Boa noite a todos...
                    J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                      Fazedor de Chuva
                      • Dec 2011
                      • 504

Oh Minas Gerais

Name:	Map.jpg
Size:	21,6 KB
ID:	154511

Oh MINAS GERAIS, quem te conhece não esquece jamais, é fato... Andando pelos belos interiores de MG é comum encontrar os famosos pardais:

Name:	GOPR0684.jpg
Size:	33,0 KB
ID:	154512

O que pode fazer lembrar-se do estado alguns messes depois da visita, muito cuidado nesta hora... a recomendação é simples, passeiem aproveitem a estrada andando dentro dos angustiantes limites expostos pela legislação local. E lembrando:

Name:	GOPR0694.jpg
Size:	39,8 KB
ID:	154513

Name:	GOPR0699.JPG
Size:	95,8 KB
ID:	154514

O dia amanheceu lindo como de costume nesta época do ano, a estrada que faz a ligação entre Patos de Minas e Paracatu aumenta ainda mais esta beleza um caminho por curvas e pequenas serras, com muita diversidade, grãos, café, florestas, o que prova que são poucos os estados capazes de dispor de toda essa diversidade Mineira.

Name:	GOPR0705.JPG
Size:	83,9 KB
ID:	154515

O caminho adotado foi pela MG 410, em seguida a BR 040, com uma rápida parada no trevo de ligação destas duas rodovias para o almoço, uma, ou melhor duas pamonhas de sal, apimentadas seguindo a tradição.

Name:	GOPR0723.jpg
Size:	63,7 KB
ID:	154516

Name:	GOPR0727.jpg
Size:	49,6 KB
ID:	154517

Daí para frete o caminho foi tranquilo estendendo-se até Formosa-GO
                      J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

Jhonny, muita gentileza tua nos alimentar com o teu diário, nos permitindo desta maneira, participar da tua vida!

Um privilégio dos Fazedores de Chuva, que aproveitamos para te cumprimentar pela graduação em terceiro grau, cujo momento da colação, sem dúvida, materializou anos de esforços e de sacrifícios, não só teu, como te todos os que te rodeiam.

Name:	DSC03546.jpg
Size:	22,2 KB
ID:	154518

Parabéns Doutor!

O meu sentimento ao rodar pelo nosso país, está ultimamente sendo de mais apreensão do que de satisfação, pois a quantidade de "pardais" nos espreitando estrada afora, tem para mim, uma conotação de achaque, posto que, os mesmos, não estão, na sua grande, mas sim na sua absurdamente grande maioria, calibrados para a velocidade máxima das rodovias, mas sim em arapucas, que aí em Minas, chegavam aos incríveis, numa BR, como a 153, de 30 km horários, o que é praticamente impossível de se trafegar.

Name:	DSC04202.jpg
Size:	19,9 KB
ID:	154519

A mesma coisa com os 60 km/h, na BR 101, na descida do Morro do Boi, em SC, recordista nacional em multas, num determinado final de semana passada.

Somos reféns dentro das nossas casas e com isto não me conformo!

Te cumprimento também pelas feiras que tens participado, pelas lindas fotos e claro, pelo ponto alto, pela maneira coloquial dos teus relatos.

Uma leitura envolvente!

Name:	DSC03568.jpg
Size:	21,8 KB
ID:	154520

Espero que gostes do novo site, mesmo reagindo contra a mudança na zona de conforto, e que continues nos divertindo, animando e nos permitindo viajar contigo.

Fiz questão que foste o primeiro a receber a primeira resposta dentro desta nova configuração e assim que tiveres um tempo, extensivo a todos os Fazedores, que nos alimente com as devidas críticas e sugestões, para que possamos continuar melhorando.

Abraços
                        Dolor e Angela

Comentário

• Jhonny
                          Fazedor de Chuva
                          • Dec 2011
                          • 504

G.C.F.C Dolor!

Obrigado pelo privilégio, a mudança foi fantástica, uma modernização, ouso dizer que o site ficou ainda mais envolvente, mas a noite irei explorar com tempo esses diferenciais, agora tenho q ir a luta... Quanto aos pardais que nossos olhos e ações sejam mais rápidos que eles, caso contrário a reserva destinada a desbravar este mundo de moto poder começar a ser corrompida com pagamento daqui e dali...

Não gostei muito de meus últimos post e tomarei uma ação imediata para melhorar acho que ficaram muito corridos, o que reflete a agitação que esta sendo a semana, de qualquer forma a noite teremos novidades com mais detalhes sobre cada cidade e uma junção de experiências passadas com o presente.

Grande abraço!

PS: Por enquanto tudo certo com o novo layout do site.
                          J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                            Fazedor de Chuva
                            • Dec 2011
                            • 504

Mudanças...

Grandes F.C.

Estou sentindo que meus relatos estão ficando muito corridos, e pobres em detalhes, então acompanharei a mudança do site para mudar a forma de relatar, não procurarei justificar minha falha mas isto é uma adequação ao tempo onde tenho que escrever com pressa ou ainda cansado pelo final do dia, para evoluir os relatos e tentar deixa-los mais interessantes para sua leitura tomarei uma ação diferente e começarei a escrever de manhã cedinho, madrugando se necessário, ou ainda sempre que possível e menos atarefado...

Desta vez a viagem está agitada cheia de compromissos e as feiras me tomam muito tempo, então para enriquecer os relatos irei somar ao presente as experiências passadas, principalmente situações onde tive tempo de visitar a cidade e conviver com sua cultura.

Vamos começar...
                            J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2011
                              • 504

Patos de Minas - MG

Patos de Minas – MG, é conhecida pela grande produtividade de milho e principalmente pela Fenamilho, festa regional que comemora a colheita do milho, uma festividade gastronômica com inúmeros pratos feitos é claro de milho. Este ano a festa ocorrerá entre 01 e 10 de junho e mais detalhes poderão ser encontrados no site: www.fenamilho.com.br.

Name:	fenamilho-receitas.jpg
Size:	51,0 KB
ID:	154536

Mas os Patenses não dispõe apenas desta festa para divulgar sua cidade, Patos é um polo econômico e maior cidade de sua região o Alto do Paranaíba. Sua colonização se deve principalmente pela rota do ouro que ia, ou melhor ainda vai, diretamente para Paracatu. Aproveito para divulgar o brasão da cidade em alta resolução e para quem quiser saber mais sobre este município recomendo que acessem o site da prefeitura.

Name:	Patos_de_minas.jpg
Size:	22,3 KB
ID:	154537

Do ladinho de Patos de Minas, está a cidade de Presidente Olegário, famosa na mídia Mineira devido uma briga entre os vereadores sobre fazer ou não uma estatua em tamnho real do cantor Gustavo Lima, que segundo alguns vereadores foi responsavel por divulgar o nome da cidade no mundo... Bom vamos ver onde isso vai dar... Então me recordo de outra cidade mineira, Três Corações, onde podemos encontrar uma estátua gigante do Pelé...

Name:	pele_tres_coracoes.jpg
Size:	24,4 KB
ID:	154538

O melhor caminho para Patos de Minas, para quem migra do Sul, claro se puderem escolher é pelo sul de Minas na BR 354:

Name:	Untitled-2.jpg
Size:	62,4 KB
ID:	154539

Aproveitem para desviar a rota e visitar, VARGINHA, melhor ainda no periodo do Varginha Motofest:

Name:	PQAAAL-m8r79dvG9lwJD-aLCWDSvf-KfF_6nqKdUgip8oUqPGe4g7rWlb93MlQnQXkAhLaftQ3MnWv02VsJ4c656e2IAm1T1.jpg
Size:	27,5 KB
ID:	154540

Em seguida, BOA ESPERANÇA e retomando a BR 354 passando por FORMIGA, sim FORMIGA, uma bela cidade em Minas Gerais que acolhe um povo ainda mais belo, quem passar pela cidade não pode deixar de procurara os IMPERADORES DAS GERAIS, tenho certeza que serão muito bem recebidos por todos...

Name:	DSC09642 - Cópia.JPG
Size:	68,2 KB
ID:	154541

Então PATOS DE MINAS estará pertinho, mais alguns Km e chegará lá sempre seguindo pela BR 354...

Agora sim acredito que puderam conhecer melhor a bela Patos de Minas e o caminho até lá... Em seguida novidades quanto a Paracatu e outras cidades pelo caminho... Boa leitura!
                              J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                                • 3250

Senior Jhonny, que alegria poder te ver elevado à esta potencia!

Merecido e quem desfruta somos nós, as tuas mais de 100 intervenções, aliás, ótimas, envolventes e com uma qualidade fotográfica excelente.

O problema é que vamos ficando viciados e aguardando mais novidades.

Name:	DSC03560.jpg
Size:	14,6 KB
ID:	154542
                                Pra matar a saudade!

Quando tiveres tempo, vai montando um álbum para podermos estar folheando este acervo, como por exemplo, do "buffet", que nos deixou com água na boca, especialmente agora, que resolvi dar uma fechada na boca.

Bom trabalho e nada melhor do que carregar pedras enquanto se descansa!

Aproveito ainda para pedir que continues divulgando o nosso site pelos teus caminhos, sendo que se me forneceres um endereço, posso te mandar um pouco de adesivos dos FC pelo Sedex, que em coisa de 48 horas estará nas tuas mãos.

Abraços
                                Dolor

Comentário

Working...