Ushuaia, lá vamos nós!

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Queridos Fazedores de Chuva, infelizmente a conexão da internet aqui do hotel, em Bahia Blanca, está muito ruim e como tal, não consigo conectar o meu notebook e atualizar o site. De qualquer maneira é uma alegria estar aqui com voces.

Cacha, cuanto a este cabrón, Eduardo, es muy feio! No tienes otra posibilidad?
    Así no tengo dudas y me quedo contigo, pero chistes a parte, será un placer estar con el en Calafate, que espero llegar después mañana y empezar a te dejar zeloso!

Paula, enquanto estávamos "brincando de sobe e desce" na Serra do Rio do Rastro, é claro, nos lembramos daquele dia, com o nosso Uno, pensava que era uma Mercedes, e dos bons momentos que passamos lá.

Tudo guardado no coração!

Quero ver se amanhã, como diz o meu neto Pedro, dou uma "upada" no site, conto as novidades, inclusive a sacanagem, claro que não proposital, que fiz com o Zezo e o Janio, quando nos despedimos perto de Punta del Este e indiquei um caminho errado para irem para lá.

Coisa dos Fazedores de Chuva! Em contrapartida, deve ter sido praga deles o fato de não termos conseguido hotel em La Plata, e assim, tivemos que dormir num pu..., bem deixa pra lá, porque isto é assunto para amanhã, até porque fogo cruzado não dói.

O detalhe de hoje foi o calor, mas põe calor nisso, que fez durante o dia.

Quase derretemos!

Abraços
    Dolor e Angela
    Última edição por Dolor; 20-12-11, 22:47.

Comentário

• Cacha
      Fazedor de Chuva

• Jul 2011
      • 318

Postado originalmente por Dolor Ver Post
      Cacha, cuanto a este cabrón, Eduardo, es muy feio! No tienes otra posibilidad?
      Así no tengo dudas y me quedo contigo, pero chistes a parte, será un placer estar con el en Calafate, que espero llegar después mañana y empezar a te dejar zeloso!

Abraços
      Dolor e Angela
      Ja,ja,ja,.-
      No todos los argentos son lindos como yo, ja,ja,ja,ja,.-
      Click image for larger version

Name:	feo2.jpg
Views:	1
Size:	17,3 KB
ID:	153779Click image for larger version

Name:	feo 1.jpg
Size:	52,5 KB
ID:	153780Click image for larger version

Name:	feo.jpg
Size:	45,4 KB
ID:	153781
      No seas perezozo y poné fotos.-
      Abrazos.-
      CACHA

Comentário

• Jhonny
        Fazedor de Chuva
        • Dec 2011
        • 504

Dolor e Angela... Não nos conhecemos pessoalmente mas nesta viagem estou com vocês graças a seus belos relatos...

Espero que estejam aproveitando a viagem, tomei a liberdade de ler mais algumas postagens suas e percebi que pela
        terceira vez que realizam a rota dos Grandes Caciques, ligando as três Américas!

Algum tempo atrás tive a oportunidade de conhecer Colonia del Sacramento no Uruguai, devem conhecer melhor que eu os trechos cheios de palmeiras...

Name:	Comet 650 - Uruguai (244) resize.jpg
Size:	80,5 KB
ID:	153782

Nesta mesma viagem passei ao lado do Buque Bus mas por alguns imprevistos não pudemos atravessar a Buenos Aires, fiquei curioso, se possível envie fotos, serei muito grato...

Aproveitem o extremo sul! E se precisarem de qualquer coisa, por favor, comuniquem, estou à disposição... Um grande abraço e ótima viagem... Nos vemos na estrada!

J.Fernandes
        M.C. Chacal da Serra
        J.Fernandes

A distância de um sonho...
        Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

Cacha, no tengo dudas, me quedo contigo y con Eduardo que estaré junto por viernes porque estamos tenendo algunos problemas con el tema de la gasolina que no hay.
          Nos vemos hermano!
          Saludos
          Dolor y Angela

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

Johnny, muito bom te ter a bordo e de sentir tanto carinho.
            Gostei muito da forma como te apresentaste e não tenho dúvidas que em breve nos encontraremos por uma destas estradas da vida.
            Conte conosco e obrigado por participar deste espaço que é de toda a pessoa que tem o espírito da aventura no coração, especialmente sobre duas rodas.
            Aqui é o nosso ponto de encontro!
            Abraços e vamos conversando.
            Dolor e Angela

Comentário

• Paula
              Fazedor de Chuva
              • Oct 2011
              • 61

Oi, Pai e Mãe!
              Que bom que estão bem!
              E o calor hoje deu uma trégua? Espero que sim...
              Será que conseguem ligar amanhã?
              Queria falar com vocês antes de viajar!
              Bjs com saudades!
              Paula

Comentário

• Dolor
                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                • 3250

Terceiro dia - 19-12-2011

Name:	DSC01202.jpg
Size:	20,0 KB
ID:	153783

Grandes Fazedores de Chuva, mais um dia amanheceu e o café da manhã aliado a pizza, da janta, que foi ótima, minimizou as velhas instalações do hotel e assim partimos para encontrar os nossos amigos na Yamaha, uma vez que nos atrasamos para o café.

Name:	DSC01205.jpg
Size:	12,6 KB
ID:	153784

Lá estavam aguardando a finalização da revisão dos 1.000 km da Teneré, do Jânio, enquanto o Timm batalhava para tentar localizar os documentos da sua moto, que havia deixado em casa, em Florianópolis.

Pensando que tudo estava certo, como estava, não percebeu que havia esquecido o certificado de propriedade da moto, o que o impede de se ausentar do país e a bem da verdade, inclusive de circular pelas nossas estradas.

Name:	DSC01219.jpg
ID:	153786

Está tentando um transporte rápido para que possa receber tal documento aqui em Pelotas no menor espaço de tempo possível. Com tristeza nos despedimos dele com a promessa de que em breve nos encontraríamos em qualquer ponto da Argentina.

Name:	DSC01217.jpg
Size:	14,6 KB
ID:	153785

Foi uma alegria poder rodar com o Rogério e o Jânio, com ótimo entronsamento, como se fôramos amigos há muito tempo. Fizemos uma tocada bem consistente e logo estávamos em Chuí, onde fiz o meu seguro carta verde, obrigatório para os países membros do Mercosur, e em seguida sentávamos no Restaurante Spetus, onde tivemos o prazer de conhecer o Péricles e sua simpática esposa, um Procurador da República, com alma de motociclista, que está faltando somente um pequeno empurrão para que as estradas nos encontrem.

Name:	DSC01254.jpg
Size:	19,9 KB
ID:	153787

Aproveitamos também para cruzar a Avenida Uruguai, que separa o Brasil do Uruguai, de sorte que já no exterior, pudéssemos cambiar um pouco de "plata".

Name:	DSC01251.jpg
ID:	153788

Com a carreteira em ótimo estado de conservação, em pouco tempo, infelizmente, era chegada a hora da despedida, pois os nossos amigos iriam para Punta del Este e nós, para Buenos Aires, via Buquebus, em Montevidéu.

Name:	DSC01263.jpg
Size:	11,4 KB
ID:	153791

Aí acabou acontecendo uma pequena falha, pois sugeri que tomassem a saída para Faro San Ignácio no lugar de Laguna San Ignácio, que é uma ótima alternativa para se chegar naquele famoso Balneário. Espero que a estrada tenha sido boa em que pese eles serem campeões, nas suas categorias, de provas de enduro, portanto, um pouco de poeira até que vai lhes fazer bem, neste caso.

Desculpem amigos!

Name:	DSC01275.jpg
Size:	16,4 KB
ID:	153789

Para que tudo tenha um pouquinho mais de valor, claro, tivemos que aguardar até o último minuto da prorrogação, na lista de espera, para saber se poderíamos pegar o Buquebus naquele horário das 21:01 h, ultima viagem do dia, o que acabou acontecendo e assim, partimos para a nossa travessia do Rio de la Plata, pelas próximas três horas, com um custo que achei bem salgado, pois totalizou para o casal mais a Bonitona, aproximadamente U$280, quando pudemos colocar alguns assuntos da internet em ordem, pois havia serviço Wi-Fi à disposição dos passageiros.

Um conforto e um consolo, sem dúvida!

Name:	DSC01278.jpg
Size:	14,4 KB
ID:	153790

Desembarque tranquilo e em questão de minutos já estávamos na Ruta 2 em direção a Mar del Plata, que era o nosso destino, apesar da meia noite dizer presente e o desejo de pegarmos um hotel era crescente. O problema é que naqueles próximos 70 km não conseguimos identificar nenhum, o que é relativamente normal aqui na Argentina, resolvemos andar de lado e ir para La Plata, o que acabou sendo uma péssima decisão, pois chegamos já no início da madrugada e procurar um hotel acabou sendo um ponto de honra. Não acreditava que não houvesse hotéis na capital da Província de Buenos Aires e recusando-me a pegar um taxi, acabamos por terminar a noite num motel, que para nossa surpresa estava localizado nas imediações do centro, que por sinal, fora alguns prédios bem mantidos, a cidade não nos agradou de maneira nenhuma.

Nessa errei feio!
                Última edição por Dolor; 31-12-11, 09:02.

Comentário

• Paula
                  Fazedor de Chuva
                  • Oct 2011
                  • 61

Oi, Pai e Mae!
                  Estamos agora no Hard Rock Cafe na Time Square! A viagem até NY foi ótima!
                  Pai, o data do IPad não está funcionando... O pai sabe qual a senha e login da AT&T para "recarga"?
                  Mesmo com Wi-fi não estou conseguindo receber e-mails!!
                  Bjs com saudades
                  Paula

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

Quarto dia - 20-12-2011

Fazedores, acredito que um dos piores defeitos do ser humano "é quando ele se acha"!

Pois foi exatamente o que aconteceu comigo, pois me recusei a pegar um taxi e pedir que nos levasse para um hotel. Já havia batido as três badaladas da madrugada e nós circulando pelo centro de La Plata, na tentativa de localizar um lugar para dormir e, por incrível que pareça, quanto mais rodávamos mais cabreiro eu ficava por não encontrar um mísero hotel para ficar.

Sei que é difícil de acreditar, mas estou falando da capital da Província de Buenos Aires e não conseguíamos localizar nem que fosse, um meia boca, e quanto mais procurava e menos encontrava, mais teimoso eu ficava.

Name:	DSC01281.jpg
Size:	17,5 KB
ID:	153792

Finalmente, encontramos um motel nas imediações do centro e com o adiantado da hora a decisão de dormir ali já estava tomada e na base do interfone fomos entrando, estacionando a moto e por último tivemos a porta do quarto aberta, sem que até este momento, tivéssemos visto uma alma sequer. Tudo na base do interfone. Incrível!

Name:	DSC01283.jpg
Size:	18,5 KB
ID:	153793

Como o cansaço era grande, o jeito foi fazer vista grossa e nos jogarmos na cama para darmos uma chance para o esqueleto descansar já que hoje, já era amanhã.

Já prontos para zarpar, com o calor já se fazendo presente, tomamos o nosso café da manhã com a moça que nos atendia dando as devidas sugestões para que pegássemos o caminho certo para a saída da cidade e nos alertando a respeito da falta de gasolina.

Name:	DSC01292.jpg
Size:	19,6 KB
ID:	153794

Daí então fomos apresentados para aquela que a partir de hoje seria o nosso objeto de desejo aqui pela Argentina, a tal da "cola" para o abastecimento, pois o país com vive uma falta de combustível incrível. Claro, o jeito foi ficar na fila, debaixo do sol nos torrando enquanto aguardávamos a nossa vez de encher o tanque.
                    Nos falou a moça ainda, se houver "cola" nas "gasolineras" é sinal de que há combustível, e caso contrário, nem percam o seu tempo. Falou e disse!

Name:	DSC01297.jpg
Size:	12,5 KB
ID:	153795

Precisamos voltar para La Plata afim de tirar toda a má impressão que tivemos desta cidade, que deverá numa outra oportunidade de nos mostrar qualidades que não conseguimos ver nesta vez. Hasta la vista!

Por aqui também se iniciam os campos intermináveis de plantações de tudo quanto é tipo, especialmente, de grãos. Por um lado, particularmente, acho muito bom, uma vez que o mundo está comendo cada vez mais, mas por outro lado, cada vez que vejo, até pelo nosso próprio Brasil, se produzir e exportar agricultura, da maneira como fazemos, como "commodities", penso também, puxa vida, continuamos exportando pau brasil.

Name:	DSC01301.jpg
Size:	10,5 KB
ID:	153796

É muita agricultura e pouca indústria!

Name:	DSC01306.jpg
Size:	14,5 KB
ID:	153797

E depois de cruzar centenas de quilômetros de campos chegamos em Bahia Blanca, uma beleza de cidade, que nos acolheu com muito carinho, coisa típica dos argentinos, loucos que são por viagens, especialmente de motos.

Nos sentimos como celebridades!

Para efeito de registro, é sensível ao bolso, o quanto subiu o custo de vida na Argentina. Chegamos a pagar pouco mais de $6,00 pesos o litro da gasolina, o equivalente a U$1,50, praticamente o custo no Brasil, que para mim é um absurdo.

Name:	DSC01316.jpg
Size:	20,7 KB
ID:	153798

De qualquer maneira, como de hábito, os restaurantes, apesar de estarem bem mais caros, lotam conforme foto feita no ótimo Victor Resto, onde pudemos saborear uma ótima "milanesa de ternera", que melhor do que ela, só a feita em casa.

Bom apetite!
                    Última edição por Dolor; 31-12-11, 09:02.

Comentário

• Dolor
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                      • 3250

Oi Filha, esperamos que tenham feito ótima viagem e que desfrutem cada minuto.

Sabemos como é bom imprimir nos corações dos nossos filhos esta convivência que estes passeios nos proporcionam.

O Pai já enviou os detalhes e espero que consigas ficar conectada, por este milagre da vida moderna, chamada internet.

Beijos com todo o nosso amor para vocês!
                      Pai e Mãe

Comentário

• Jhonny
                        Fazedor de Chuva
                        • Dec 2011
                        • 504

Dolor e Angela, bom saber que estão aproveitando a viagem. As informações que está repassando sobre a Argentina certamente serão muito uteis. Nunca havia imaginado que a Argentina passasse por uma recessão tão grande de combustível.

Vocês passaram por muitos equipamentos MetalFor uma marca que também atua no Brasil e as fotos destes equipamentos agrícolas chamaram muito minha atenção, pois trabalho neste segmento.

Quanto a seu imprevisto de viagem acredito que é normal para nós que estamos na estrada algum tempo atrás a trabalho viajando para o nordeste não conseguimos localizar um Hotel e tivemos que ficar em um Motel praticamente abandonado próximo a Aracaju – SE o medo nos acompanhou durante toda a noite devido a falta de fechaduras nas portas, as grandes gretas nas janelas, parecia um filme de terror, compensado no dia seguinte pelas belezas Sergipanas como as belas praias e a ótima comida!

E na verdade a agricultura já é uma grande indústria e por sinal a céu aberto, com pouco ou nenhum controle sobre o ambiente, estou ainda mais ansioso para viagem assim poderei conhecer os campos agricultáveis da Argentina, pois não imaginava que estão no caminho.

Dolor e Angela, lhes desejo uma ótima viagem e que está noite seja ainda mais maravilhosa pois poderão comemorar o Natal, que os deuses da estrada guiem o caminho de vocês para que possam descansar cedo e desfrutar desta esplêndida data, e que nosso Deus maior, possa iluminar seu dia e encher seu Natal de sucesso, felicidade e saúde, um grande abraço. FELIZ NATAL.
                        J.Fernandes

A distância de um sonho...
                        Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Dolor
                          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                          • 3250

Quinto dia - 21-12-2011

Queridos Fazedores, hoje resolvemos quebrar o nosso recorde, portanto, 9:30 h já estávamos em cima do Bonitona rumo ao sul.

Name:	DSC01317.jpg
Size:	7,5 KB
ID:	153801

Dormimos no honesto Hotel Bahia Blanca, com o melhor preço negociando de $290 mais $25 pelo estacionamento que ficava na quadra seguinte. Como já falei, a Argentina já foi um mel na chupeta para nós brasileiros, porém, os preços praticados hoje em dia se aproximam, quando não ultrapassam os nossos daí. Levar em conta que para cada U$ recebemos alguma coisa como $4,20.

Name:	DSC01319.jpg
Size:	14,9 KB
ID:	153802

Bem recuperados do calor intenso de ontem, quando o termômetro chegou a marcar 45º, sentimos que hoje não deveria ser diferente, mas como vamos para o extremo da terra...bem...tudo pode acontecer, por isso é bom que se carregue, mesmo que a princípio desnecessário, roupas adequadas para o frio. Pensem sempre, vamos estar longe de casa e só podemos contar com o que estamos carregando.

Name:	DSC01336.jpg
Size:	10,6 KB
ID:	153803

Seguimos a viagem com aquela pulga da falta de gasolina atrás da orelha e não podíamos ver um posto, que já ficávamos atentos e o que era uma previsão, acabou se confirmando, com muitos deles fechados pela falta de combustível, ou então, com filas gigantescas. Me chamou a atenção a passividade do argentino aguardando pacientemente a sua vez. Sempre os tive e os são, muito mais politizados do que nós e sempre dispostos a irem à luta com as suas manifestações de protesto, sempre muito barulhentas. O silêncio é grande!

Talvez eu esteja sendo apressado!

Aproveitamos para escutar a nossa ótima seleção musical, entremeada por conversas a respeito das nossas vidas, o que é muito bom de se fazer quando se tem um bom sistema de comunicação. Por favor, não saiam de casa sem um bom intercomunicador, e é claro, com as suas músicas preferidas, porque nada melhor do que isto para preencher este tempo de vida que vamos largando pelas estradas.

Name:	DSC01352.jpg
Size:	12,8 KB
ID:	153804

Fizemos um caminho diferente, pois no lugar da Ruta 3, optamos pela Ruta 22, o que nos pareceu uma boa escolha e no momento certo, viramos para San Antonio Oeste, onde fomos o último veículo a ser abastecido, não sem antes uma certa pressão, pois justo na nossa vez o frentista disse que a gasolina havia acabado. Após o protesto, nos foi autorizado colocar a cota permitida para cada carro, ou seja, $150, equivalente a 23 litros deste precioso líquido, que de pronto nos levou a imaginar as verdades contidas no filme Mad Max, do australiano Mel Gibson.

Name:	DSC01324.jpg
Size:	20,1 KB
ID:	153805

Para relaxar um pouquinho este nosso relato, fizemos uma parada, quase que obrigatória, para quem circula pelas rodovias argentinas, num ponto de devoção da Difunta Correa, difundida especialmente pelos caminhoneiros que tem nesta personagem, um ponto de apoio na sua fé. Há centenas, talvez milhares, de altares erigidos à sua homenagem por toda a nação, é só prestarem atenção.

Diz a história que esta senhora lá pelos idos de 1.850, para manter a sua dignidade, fugiu com seu filho recém-nascido, das garras do "chefão" da cidade, uma vez que o seu marido, já por sacanagem deste mesmo senhor, foi enviado na marra, para a guerra. E a pobrezinha depois de toda aquela agonia da fuga, foi encontrada morta, porém, zelosa que era, o seu filho continuou mamando até que fosse encontrado.

Name:	DSC01325.jpg
Size:	20,3 KB
ID:	153806

E todos aqueles que a procuram com fé, tem os seus pedidos atendidos e para retribuir as graças alcançadas, depositam garrafas de água, de sorte que a Difunta Correa tenha a sua sede aplacada.

Por via das dúvidas, deixamos a nossa garrafa de água para a Difunta Correa, pedindo que proteja a todos nós!

Na "neura" do combustível apesar da nossa autonomia de 450 km, já em Sierra Grande, não mais do que 120 km do último abastecimento, enfrentamos outra fila enorme, com mais de 40 carros, para completar o tanque. Aqui temos que levar em consideração o vento, que já se fazia presente e as grandes distâncias, portanto, nestas circunstâncias viu "gasolinera", tem "cola", para e "llena" o tanque.

Name:	DSC01361.jpg
Size:	13,3 KB
ID:	153807

E assim, pingando, chegamos a Trelew, distante de Bahia Blanca, como uns 740 km, ainda inteiros para enfrentar, esta sim, a maior do dia, com mais de 200 carros, sim isto mesmo, mais de 200 carros, pois a fila dava volta na quadra e seguia várias quadras adiante.

Uma loucura!

Uma experiência muito interessante que espero o efeito Orloff, que aqueles com mais de 40 se lembram que os experimentos econômicos da década de 80 na Argentina, acabavam refletindo no Brasil, pouco tempo depois.

Salva-nos desta ressaca Senhor!

Em contra partida, parar numa dessas barracas que vendem estas maravilhosas cerejas patagônicas, e provar da sua doçura, é um privilégio para aqueles que vão para Ushuaia.

Name:	DSC01359.jpg
Size:	14,3 KB
ID:	153808

Estás esperando o que para prova-las?

Com o tanque satisfeito até o talo, ali mesmo deixamos a moto fazendo a sua digestão e cruzamos a rua onde, novamente, comemos uma deliciosa "milanesa" com aquele maravilhoso malbec e prontos para agarrar a cama, ainda tivemos tempo e disposição para trocar o óleo da Bonitona, pela bagatela de $303 pesos por quatro litros do mais puro sintético, que nos Estados Unidos, pagamos em qualquer gôndola, não mais do que U$6,90, por litro, ou seja, o equivalente a moeda local pelos mesmo galão, em $118, quase três vezes menos.

E viva a riqueza da América Latina!
                          Última edição por Dolor; 31-12-11, 09:01.

Comentário

• Dolor
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                            • 3250

Sexto dia - 22-12-2011

Vamos nos aproximando da primeira semana na estrada, com a sensação sempre presente, que foi ontem que demos a partida.

É, a vida voa!

Mas voar em cima de duas rodas já é um privilégio para poucos, portanto, mãos às obras e vamos embora porque atrás vem gente.

Name:	DSC01363.jpg
Size:	8,4 KB
ID:	153809

Como de hábito, a "media luna" a qualquer hora, especialmente, no café da manhã, nem é mais uma tradição argentina, é simplesmente um prazer. O problema é o controle que temos de ter para não exagerar, porque as tristes vão literalmente para a barriga, pelo lado de fora. A cintura engrossa o que é um problema para todas as idades, principalmente, quando nos aproximamos dos sessenta.

Todo cuidado e controle é pouco com as danadas!

Name:	DSC01367.jpg
Size:	8,3 KB
ID:	153810

Valentes, deixamos o hotel, digamos, que escoteiros, ou seja, de mangas curtas , não acreditando que o frio fosse dominar o calor que havia nos fustigado no dia de ontem. Ledo engano, o "bichão" veio de carona naquele rapa canela que vem do sul.

Sulista puro, soprando como somente ele sabe soprar!

Name:	DSC01420.jpg
ID:	153811

Quando percebemos, a temperatura havia baixado para 9 graus, com sensação térmica bem abaixo deste número em função do vento.

Não teve outro jeito a não ser parar e colocar as jaquetas para enfrenta-lo. E o dia que começou lindo, foi perdendo espaço para o feio, que aqui nesta imensidão patagônica, continua sendo bonito e cativante no sentido de fazer com que mergulhemos na sua solidão.
                            Acho uma delícia esta sensação nestes campos da Patagônia em cima da moto, curtindo uma música gostosa, entremeada por uma conversa ou outra com a Angela, e entre tudo, alguns carinhos que nos remetem cada vez mais um para o outro.

Coisas da convivência e da solidão em cima de uma moto!

Name:	DSC01403.jpg
Size:	13,5 KB
ID:	153812

Por incrível que possa parecer, por mais que rodemos em cima dum imenso campo petrolífero, o mesmo drama atrás de gasolina continua por aqui, em Comodoro Rivadávia e Caleta Olivia.

Inacreditavelmente fomos obrigados a enfrentar fila no único posto que tinha gasolina, e mesmo assim, tivemos que aguardar o caminhão terminar de descarregar o rico e precioso líquido.

Name:	DSC01375.jpg
Size:	17,1 KB
ID:	153813

Enquanto isto, aproveitamos para enganar a fome comendo algumas empanadas, deliciosas!

Com a noite já dando o ar da sua graça apesar de escurecer de verdade muito tarde, chegamos em Tres Cerros, depois de rodar desde Trelew, 650 km, onde há questão de seis meses, o GCFC Hans, The Biker, ficou durante 9 dias aguardando a chegada de um pneu para a sua Goldwing.

Name:	DSC01439.jpg
Size:	18,3 KB
ID:	153814

Felizmente não havia fila para o abastecimento, o que pude fazer, pela primeira vez nestes dias de Argentina, com tranquilidade.
                            Última edição por Dolor; 31-12-11, 09:01.

Comentário

• Dolor
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                              • 3250

Sétimo dia - 23-12-2011

Completamos hoje uma semana desde que saímos de casa, felizmente, vivendo alegrias, porque decididamente é o que procuramos.

Partimos com os corações abertos somente para as coisas boas!

É justo, portanto, que façamos um pequeno balanço:

Name:	DSC01442.jpg
ID:	153819

rodamos até o final do dia de hoje, 4.524 km,
                              consumimos 340 litros de gasolina,
                              média de 13,30 km por litro, o que não deixa de ser bom, se levarmos em consideração que viajamos com a moto muito pesada e ainda temos o vento contra, o que eleva o consumo. De qualquer maneira, a Bonitona não tem a economia como o seu ponto forte.

Estamos satisfeitos, pois é uma ótima moto e não podemos também deixar de registrar que ela já ultrapassou os 422.000 km, o que é sem dúvida nenhuma, uma conquista!

Name:	DSC01413.jpg
Size:	20,2 KB
ID:	153818

É uma amada!

Name:	DSC01486.jpg
Size:	11,0 KB
ID:	153828

Ushuaia tem pressa, portanto, como de hábito, contrariando todas as promessas da noite anterior, partimos já próximos da 10 h, mas como não temos compromisso com ninguém, vamos empurrando com a barriga.

Name:	DSC01445.jpg
Size:	19,5 KB
ID:	153820

Moleza aqui na Argentina não tem mais. Este hotel aqui em Tres Cerros, nos mordeu $300, o que significa alguma coisa como U$75, sem choro e sem velas!

Como não pudemos ganhar deles, competimos com o guanaco, animal típico da Patagônia, o primeiro lugar na corrida que disputamos já neste início de jornada.

Name:	DSC01466.jpg
Size:	18,3 KB
ID:	153821

Não afrouxamos para ele e a cavalaria ganhou com folga!

De qualquer maneira nos postos que surgiram, tanto em Puerto San Julian, mesmo sem precisar, abastecemos, e em seguida, outros cento e poucos quilômetros, completamos o tanque e o estômago em Comandante Luis Piedrabuena, sendo que aí encontramos vários motociclistas.

Este é o privilégio das motos, a facilidade com que se faz novos amigos.

Name:	DSC01504.jpg
ID:	153822

Tomamos café com o inglês John, que viajava com uma Honda Transalp, já com endereços trocados tanto para Londres quanto para Itajaí, com o Ton, da Holanda, com a sua BMW GS, além dos boas praças, Jacob, de Guaratinguetá, que já o conhecia da festa dos PHD do ano passado em Blumenau, do Sérgio, de São Paulo, ambos pilotando Harley Davidson, cuja foto ficou ótima e do casal Jener e Márcia, com uma V-Strom, de Juiz de Fora.

Name:	DSC01515.jpg
Size:	18,7 KB
ID:	153823

Fora os estrangeiros que rumavam para o norte, deveremos nos reencontrar com os brasileiros no meio do caminho, quando eles estiverem vindo para Calafate e nós para Ushuaia.

Name:	DSC01517.jpg
Size:	19,0 KB
ID:	153824

Por pouco não ficamos ali no posto jogando aquela conversa boa fora!

Name:	DSC01522.jpg
Size:	19,9 KB
ID:	153825

Foi ótimo e nos despedimos já como velhos amigos!

Name:	DSC01524.jpg
Size:	11,4 KB
ID:	153826

A partir desta última parada, resolvemos acelerar e como não havíamos percebido, o caminho que nos era proposto pelo mapa era pela Ruta 9, em rípio, o que de imediato abortamos, encompridando a viagem em mais uns 200 km, claro, com o fantasma do combustível rondando, uma vez que havíamos acelerado mais do que o de costume.

Name:	DSC01537.jpg
Size:	12,0 KB
ID:	153827

Na primeira opção em Las Horquetas, nada de gasolina, daí o jeito foi rodar na ponta dos cascos para economizar gasolina, caso não houvesse combustível em La Esperanza, o que acabou não se confirmando e pudemos abastecer a vontade.

Name:	DSC01565.jpg
Size:	7,5 KB
ID:	153815

E assim, com estes entardeceres alucinantes da Patagônia, chegamos na linda e aconchegante Calafate, terra do Glaciar Perito Moreno, onde ficaremos nestes próximos dias.

Name:	DSC01573.jpg
Size:	17,0 KB
ID:	153817

Rapidamente deixamos as tralhas na ótima Hosteria Schilling, onde já ficamos em outras oportunidades e fomos jantar no Vaca Atada, na rua principal, onde fomos brindados com a gentileza do Erwin, que nos presenteou com um livro chamado "Atrapa tu Sueño", de outros conterrâneos chamados de Candelaria e Herman Zapp, que rodaram por todas as Américas, de Ushuaia até o Alasca, num carro Graham Paige, pasmem, 1.928.

Name:	DSC01592.jpg
Size:	9,7 KB
ID:	153816

Mais um casal, ou melhor, uma família de GCFC.

Coisas das estradas!
                              Última edição por Dolor; 31-12-11, 09:00.

Comentário

• Dolor
                                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                                • 3250

Oitavo dia - 24-12-2012

Name:	foto.jpg
Size:	89,2 KB
ID:	153839

Fazedores de Chuva, no dia de hoje o espírito de Natal atinge o seu ponto mais alto, por vezes amolecendo até aqueles corações mais resistentes às rotinas do dia a dia.

Name:	DSC01653.jpg
Size:	19,7 KB
ID:	153831

Quanto a nós, resolvemos neste Natal fazer um cambio, depois de 35 anos comemorando com os filhos e parentes mais próximos esta data, saímos somente o casal, liberando, principalmente os filhos, para que começassem a ter os seus próprios núcleos familiares de comemorações.

Name:	DSC01594.jpg
Size:	20,5 KB
ID:	153830

Acho que as nossas viagens por mais solitárias que possam ser, tem tido a capacidade de nos aproximar cada vez mais, apesar das distancias serem normalmente maiores e por mais paradoxal que possa parecer, dos nossos netos, e em especial, dos nossos filhos.

Name:	DSC01627.jpg
Size:	19,3 KB
ID:	153832

Resumindo, maduros, temos vivido a Angela e eu, uma vida muito mais intensa, mais íntima e completamente voltada um para o outro, como jamais pensamos em viver e sem dúvida nenhuma, a moto tem sido o veículo conspirador desta positividade.

Name:	DSC01612.jpg
Size:	18,7 KB
ID:	153833

Agora voltando para a terra, o dia de hoje foi dedicado aquilo que somos mestres em fazer: nada.

Name:	DSC01615.jpg
Size:	20,6 KB
ID:	153834

Simplesmente lagarteamos e deixamos a vida correr entre pequenas caminhadas, cercados de todas as cores que a natureza pode proporcionar durante o pequeno período de verão aqui por estas partes do sul, e em mesas de café, regadas com conversas jogadas fora com aqueles que vão parando e interagindo.

Name:	DSC01616.jpg
Size:	16,9 KB
ID:	153835

É uma explosão de cores, de aromas e de conversa fiada!

Name:	DSC01650.jpg
Size:	21,1 KB
ID:	153836

E pergunto: tem coisa melhor do que isto?

Name:	DSC01646.jpg
Size:	20,6 KB
ID:	153837

Finalizamos o dia, quero dizer, noite, jantando, de novo no Restaurada La Vaca Atada, onde permanecemos, os dois, celebrando mais um Natal das nossas vidas.

Name:	DSC01655.jpg
ID:	153838

E do fundo dos nossos corações, desejamos para todos, que este seja o melhor Natal da vida de cada um!

Beijos
                                Dolor e Angela
                                Última edição por Dolor; 31-12-11, 08:59.

Comentário

Working...