Serra do Rio do Rastro

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Celso Ferreira
    Fazedor de Chuva

• Apr 2012
    • 826

Meu amigo GCFC Osmar.

Começar o domingo com umas fotos e um convite desses.... Dá vontade de pegar a moto e partir ao encontro de vocês. A vontade é grande e a moto está pronta.

Ainda farei essa parte da serra, que tenho certeza, é mais ou tão linda quanto o pequeno percurso de curvas. Além disso, sou fascinado por terra...

Mas infelizmente, não posso. O trabalho e os preparativos para iniciar os desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique, além do encontro de Quito, me consomem o pouco tempo que possuo.

Mas assim que der, sairei com a Guerreira com destino às serras catarinenses. De novo. Mas só depois de Ushuaia.

Por enquanto fico revendo e revendo as fotos pra matar a saudade e a vontade...

Click image for larger version

Name:	image-1157353598.jpg
Views:	1
Size:	69,7 KB
ID:	169728

Name:	image-2320204985.jpg
Views:	3
Size:	92,2 KB
ID:	169729

Um grande e fraternal abraço nos quatro GCFC e ao FC Caliento que estão nessa jornada.
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Brasília/DF
    61.99984-9567

Comentário

• Caliento
      Fazedor de Chuva
      • Nov 2012
      • 161

Caríssimos GCFC Dolor , Osmar e respectivas, Angela e Terezinha, estou aqui apenas para avisar que ja estou em casa e. Minha viajem foi ótima! Com muita chuva claro, Disse que eu era um fazedor de chuvisqueiro fraco mas com esta viajem to acreditando que sou um fazedor de chuva... Vou descansar digerir bem tudo o que vivi nestes dias e depois farei um relato para que todos os que nos acompanharam de longe possam ter uma idéia de como foi tudo. Forte e fraternal abraço a todos , obrigado, até breve!

Comentário

• luluzao
        Fazedor de Chuva
        • Nov 2011
        • 29

Obrigado, ja estou em casa. Hora dessa a gente se encontra ai. Quem sabe um sabado, la no Edu Motos.

Comentário

• Joverany
          Fazedor de Chuva

• Apr 2013
          • 224

A Serra do Corvo Branco é simplesmente linda...
          Não acredito que estive tão perto dela e não fui até la.
          O arrependimento!
          Mas tá na lista ainda vou deixar minha pegada la, se Deus quiser!

Abraços

FC Joverany
          O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Caliento
            Fazedor de Chuva
            • Nov 2012
            • 161

Boa noite a todos.
            Ontem fui pra cama as 9 hs da noite e dormi direto até as 9 da manha, coisa rarissima na minha idade!!!

A principio pensei em fazer aqui uma descrição minuciosa de tudo que vi e fizemos na boa companhia dos sempre amáveis FC Catarinenses e postar todas as fotos. Num segundo momento ponderei que apesar da fotografa profissional que nos acompanhou a GCFC ( entre outros títulos ) Terezinha, a beleza indescritível das serras Catarinenses TEM que serem apreciadas ao vivo para que se possa fazer jus a tanto esplendor! Decidi então, focar o meu relato, nas pessoas que conheci.

Apesar de ter possuído algumas motos na década de 80, nunca cheguei nem perto de poder ser considerado um motociclista. A maior moto que cheguei a possuir então foi uma CB. 450 e minha viagem mais longa foi de Ribeirao Preto a Ubatuba. Após um quase acidente na época, os filhos por criar, achei prudente vender as motos e assim fiz. Minha história atual com motos começa em 2012 quando comprei uma Ultra 2008. Neste um ano e 8 meses tenho procurado me encaixar no meio motociclistico, participando de tudo em todos os lugares que consegui ir e posso lhes assegurar que rodei bastante...cerca de 40.000 km com a 2008 e com a atual que comprei em fevereiro mas comecei a rodar praticamente em abril pois estava com a clavícula quebrada( tombinho leve!!!) -22.000 km.
            E foi nesta procura que em dezembro de 2012 me deparei com site dos FC e me encantei com a filosofia. Fiz minha inscrição e vez por outra pensava...preciso arrumar tempo para um daqueles desafios....
            O fato de minha esposa (40 anos de casados em Dezembro próximo!), não chegar nem perto da moto, dificulta a realização de viagens mais longas... Mas confesso que desde que tomei conhecimento dos FC volta e meia me vinha na cabeça aqueles desafios e tambem pensava muito de como seriam as pessoas que conseguiam realiza-los...Que eram loucos ( no bom sentido!!!) não tinha duvidas, mas tinha muita curiosidade em saber mais sobre eles. Há cerca de um mês voltando de Brasília resolvi que precisava ganhar mais experiência em viagens solo e resolvi queria p as Serras de Sta. Catarina ... A bem da verdade, naquela época para mim, tudo se resumia a serra do rio do rastro.
            Quando foi chegando perto do dia da partida comecei a ponderar que eu precisava de mais informações pois os amigos por aqui em nada me ajudaram...lembrei então do GCFC Dolor. É da região, deve ter boas informações ... Arrisquei e passei um email para ele....bendita hora!!!!!
            A partir deste momento minha viagem passou a ser considerada como um sonho a ser realizado !
            Mas , o que eu não poderia imaginar é que ANJOS iriam se desdobrar para que ele fosse perfeito....não sou religioso mas buscando no meu vocabulário, não consegui palavra que melhor definisse estas pessoas que conheci...Os GCFC Dolor e Angela, Osmar e Terezinha. Conhece-los pessoalmente e ter o prazer da companhia destas pessoas foi sem duvida um dos momentos especiais da minha vida e serei eternamente grato a todos por isso.
            São sem duvidas pessoas especiais ....aquelas que podem fazer e FAZEM!!!!!! E como fazem...a segurança que senti rodando ao lado deles me fez sentir capaz de realizar as proezas que realizei e que certamente não teria feito se só estivesse.
            Foi muito bom conhecer as serras...mas, o ponto alto foi conhece-los e aos seus amigos e familiares. Me perdoem se estiver sendo repetitivo mas deve ter muito FC que ainda não teve esta oportunidade e meu objetivo é alerta-los para que, se tiverem a oportunidade , não percam !!!!!
            Abaixo meus ANJOS!!!!!

Name:	image.jpg
Size:	87,4 KB
ID:	169783Click image for larger version

Size:	28,5 KB
ID:	169784Click image for larger version

Size:	52,0 KB
ID:	169785Click image for larger version

Size:	66,6 KB
ID:	169786

Comentário

• Celso Ferreira
              Fazedor de Chuva

• Apr 2012
              • 826

Endosso suas palavras.

Realmente são pessoas sensacionais.
              GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
              Brasília/DF
              61.99984-9567

Comentário

• Dolor
                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                • 3250

FC Caliento, provavelmente característica, agora a nossa vez, da idade, os nossos corações se enchem de satisfação e alegria, daquele tipo envolta em emoções, ao ver através da leitura da tua postagem palavras e sentimentos tão bonitos a nosso respeito, seguramente não merecedores destas considerações, mas felizes pelos bons momentos vividos juntos.

Name:	DSCN0589.jpg
Size:	98,9 KB
ID:	169787

Como sempre temos alguma coisa a lamentar, não podemos perdoar o tempo, carrasco dos nossos bons prazeres, virava os ponteiros dos relógios mais rápido que o costume, simplesmente invejoso da satisfação vivida por aquele pequeno, porém intenso grupo de amigos, segundo os nossos FC, como amigos de infância.

Name:	DSCN0721.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	169788

Foi um prazer enorme te ter na Sede Intl dos FC, onde sorrisos sinceros e boas taças de vinho para celebrar a vida continuam te esperando em volta da fogueira da amizade!

Name:	IMG_5786.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	169789

Volte FC Caliento quantas vezes quiseres porque sabes que a aqui não temos portas pra ti, cabendo uma explicação, pois para os FC quando falamos no singular estamos nos referindo ao plural.

Name:	DSCN0661.jpg
Size:	97,7 KB
ID:	169790

Aproveito para agradecer a oportunidade que deste à Angela e a mim de embarcarmos no teu projeto, realmente uma aventura de tirar o fôlego, digna de qualquer motociclista, de qualquer parte do mundo. Um espetáculo de encher os olhos, a Serra do Rio do Rastro, o Morro da Igreja com a sua Pedra Furada, tímida, se escondendo atrás da neblina, portanto, mais um motivo para voltares e a jóia da coroa, a Serra do Corvo Branco.

Name:	DSCN0673.jpg
ID:	169791

Numa palavra: punk!

Name:	DSCN0770.jpg
Size:	94,6 KB
ID:	169792

Foi muito bom ter te conhecido!

Volte sempre e rápido!

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

FC Caliento, coisa boa fazer o registro do primeiro milhar de visualizações da tua viagem para as serras catarinenses.

Name:	1000_views.jpg
Views:	29
Size:	95,9 KB
ID:	169797

Quantos FC juntos, vibrando em cada curva, em cada suspiro de felicidade e em cada quilômetro vencido desde que partiste de Ribeirão Preto, orgulho do Brasil, para nos permitir te conhecer e daí nascer uma boa amizade.

Esta é uma das funções do Território dos FC, fazer relacionamentos, daquele tipo saudável, do bem.

Parabéns FC Caliento por nos inspirares!

Comentário

• Caliento
                    Fazedor de Chuva
                    • Nov 2012
                    • 161

Boa noite a todos...
                    Que bom saber que tantas pessoas puderam pegar carona neste nosso sonho. Sou muito grato a todos.
                    Durante alguns anos fui piloto de ultra leve. Na aeronáutica os acidentes sao minuciosamente estudados a fim de que se possa, quando descoberta a causa, contar ao maior número possível de pilotos o acontecido ,para que , acidentes semelhantes possam ser evitados. Sinto falta deste comportamento no motociclismo. Parece que quando acontece um acidente fatal com algum companheiro o que menos se quer saber é como ocorreu....é como se fosse um desrespeito ficar esmiuçando o acontecido. Particularmente acho que se fosse diferente poderíamos estar criando condições para que ocorresse uma redução em acidentes semelhantes... Por exemplo:-Click image for larger version

Size:	89,4 KB
ID:	169799

Por que cai?????
                    Verdade que o piso da serra do Corvo Branco não é dos mais apropriados para se desfilar com a amarelona, mas, não serve como desculpa. No mesmo piso no mesmo momento com motos bem semelhantes, dois pilotos com sua respectivas garupas por lá passaram incólumes ....e eu estava sem garupa!!!!
                    Conclusão a queda foi devida a inexperiência do piloto... E foi mesmo . Ja na descida eu havia dado um tranco em baixo da moto ao passar por uma pedra que inutilizou a mola do pézinho que ficou pendurado. Foi num trecho horrível Sem condições de parada e continuei tocando, segurando o pezinho com o pé, até um local onde pude parar em segurança.Click image for larger version

Size:	99,6 KB
ID:	169800

Aí ficou evidente a experiência dos meus companheiros que em poucos minutos, com um stick e algumas braçadeiras de plástico, colocaram meu pezinho em funcionamento novamente.
                    Acontece que o fato de eu ter batido em baixo me tirou um pouco a confiança e na hora de subir e passar naquele mesmo trecho eu estava meio titubeante, inseguro, escolhendo muito num lugar onde não havia muita escolha. Até que cometi o erro de acionar o freio de mão com a a roda esterçada, em baixa velocidade. Tombo certo! E olha que o instrutor do curso de pilotagem que fiz falou isso varia vezes!!!!!!

Agora estou me policiando e em baixa velocidade estou tirando meus dedos da manete do freio...espero nunca mais cometer este erro.Click image for larger version

Size:	79,4 KB
ID:	169801Click image for larger version

Size:	88,0 KB
ID:	169802
                    Tive muita sorte pois hoje após lavar a moto, chegamos a conclusão que com um polimento praticamente irá eliminar as cicatrizes....
                    Quem sabe se não seria uma boa idéia criarmos um tópico exclusivo para descrição de acidentes????Click image for larger version

Size:	94,2 KB
ID:	169803

Imaginem o que eu estava falando!!!!!!! Kkkkkkkk

Grande e fraternal abraço a todos

Comentário

• Osmar
                      Fazedor de Chuva

• Sep 2011
                      • 257

Este passeio às Serras de Santa Catarina, foi muito gratificante para nós, por termos conhecido a pessoa maravilhosa que você é, e termos desfrutado da excelente companhia da sua pessoa e dos GCFC Dolor e Angela.
                      Mas vamos aos fatos, digo, às fotos.

Name:	IMG_1111.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	170022
                      Primeira parada: quase chegando ao Morro da Igreja, onde está o Cindacta. Isto depois de um lanchinho básico no Empório Serrano, em Bom Retiro, onde apreciamos o famoso pão de queijo da serra e o pastel caipira, tudo feitinho na hora. De queimar os beiços! Ah! E teve também um almocinho básico, na Churrascaria Amorim, em Urubici, com um inigualável espeto corrido (rodízio de carnes, para o pessoal do norte).

Name:	IMG_1123.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	170023
                      Já no alto do Morro da Igreja, frio de rachar! Duas da tarde e o gelo ainda teimava em não derreter. Nevou forte na noite anterior. Com tanto gelo assim, até animei degustar um Jack "on the rocks". Delícia!

Name:	IMG_1137.jpg
Size:	70,4 KB
ID:	170024
                      Forte nevoeiro teimou em esconder a Pedra Furada. Que pena! É um dos cartões postais da local. A vista que se tem daqui, sem nevoeiro, é maravilhosa. Então meu amigo Caliento, esta ficamos devendo. Terás que voltar para cobrar essa dívida.

Name:	IMG_1146.jpg
Size:	96,1 KB
ID:	170025
                      Vai um salame aí, doutor? Petisco maravilhoso para acompanhar uma caña!

Name:	IMG_1149.jpg
Size:	87,0 KB
ID:	170026
                      Cruzando por matas de araucárias, estrada de terra (pedras e buracos) vamos nos aproximando da misteriosa Serra do Corvo Branco. Está logo ali em frente. Já consigo ver o topo do grande corte na rocha.

Name:	IMG_1158.jpg
Size:	95,8 KB
ID:	170027
                      E cá estamos nós, no topo da Serra do Corvo Branco, no Município Urubici, a 1.150 metros de altitude. Aqui foi realizado o maior corte em rocha arenítica no Brasil, com 90 metros de altura. Agora, atenção: neste local é possível visualizar e sentir o fenômeno do Aquifero Guarani, pois você está dentro dele.

Name:	IMG_1171.jpg
Size:	79,8 KB
ID:	170028
                      Devagar, devagarzinho, assim como quem não quer nada, vamos descendo a serra. Pequenos trechos do que restou do que um dia foi asfalto, e grandes e úmidos trechos de terra, pedras, buracos, armadilhas... Mas tudo compensando por paisagem magnífica, que tem sua dimensão aumentada por quem tem o privilégio de percorrer as estradas numa motocicleta.

Name:	IMG_1184.jpg
Views:	2
Size:	89,1 KB
ID:	170029
                      Descemos até o pé da serra, onde começa a região de campos, já no município de Grão Pará. Agora vamos voltar, pela mesma estrada. Vamos ver a mesma estrada, as mesmas curvas, as mesmas paisagens, mas por outro ângulo. Tudo muito bonito!

Name:	IMG_1187.jpg
Size:	97,4 KB
ID:	170030

Name:	IMG_1188.jpg
Size:	93,7 KB
ID:	170031
                      Algumas paradas para contemplar a natureza.

Name:	IMG_1197.jpg
Size:	97,5 KB
ID:	170032
                      E as motos vão vencendo a subida da serra com galhardia.

Name:	IMG_1204.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	170033

Name:	IMG_1208.jpg
Size:	97,6 KB
ID:	170034

Name:	IMG_1209.jpg
ID:	170035

Name:	IMG_1210.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	170036

Name:	IMG_1211.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	170037

Name:	IMG_1212.jpg
Size:	77,5 KB
ID:	170038

Name:	IMG_1216.jpg
Size:	93,5 KB
ID:	170039

Name:	IMG_1227.jpg
Size:	79,8 KB
ID:	170040
                      À noite, em São Joaquim, no Restaurante Pequeno Bosque (muito bom), uma taça de vinho para esquentar o frio e comemorar o passeio.

Name:	IMG_1228.jpg
Size:	80,7 KB
ID:	170041

Name:	IMG_1237.jpg
Size:	65,8 KB
ID:	170042
                      Friozinho básico por aqui, por volta das onze da noite. Disseram que pela madrugada esfriou mais ainda. Ouvi alguém no hotel dizendo que pela manhã, por volta das cinco da matina, o termômetro marcava "menos cinco graus negativos abaixo de zero". Caramba!

Name:	IMG_1238.jpg
Size:	66,3 KB
ID:	170043
                      Ficamos hospedados no Hotel São Joaquim Park, bem no centro da cidade. E para o café da manhã, mais uma iguaria da serra: rosquinha de coalhada. Divina!

Name:	IMG_1253.jpg
Size:	88,0 KB
ID:	170044
                      Primeiro compromisso do dia: visitar a Vinícola Vila Francione, um orgulho para São Joaquim e para Santa Catarina.

Name:	IMG_1256.jpg
Size:	95,9 KB
ID:	170045

Name:	IMG_1259.jpg
Size:	99,4 KB
ID:	170046

E partimos para o último compromisso do dia: visitar a Serra do Rio do Rastro. As imagens falam por si.

Name:	IMG_1275.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	170047

Name:	IMG_1284.jpg
Size:	95,0 KB
ID:	170048

Name:	IMG_1303.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	170049

Name:	IMG_1312.jpg
Size:	88,6 KB
ID:	170050

Name:	IMG_1317.jpg
Size:	92,3 KB
ID:	170051

Name:	IMG_1324.jpg
Size:	92,2 KB
ID:	170052

Comentário

• Caliento
                        Fazedor de Chuva
                        • Nov 2012
                        • 161

Grande Osmar!!!!
                        Alem de excelente piloto, Fazedor de Chuva dos mais titulados, ainda tem o dom da clareza e objetividade para narrar uma historia!!!!
                        Parabéns!!!! Temos que concordar que a excelente documentação fotográfica da nao menos titulada Teresinha ate torna bem mais fácil a sua narração mas, nao lhe tira o mérito!!!!!

Grande abraco aos dois. Nao vejo a hora de recebe-los por aqui para matar a saudade e poder retribuir um pouco das gentilezas que recebi por ai.

Ate num repente!

Comentário

• Caliento
                          Fazedor de Chuva
                          • Nov 2012
                          • 161

Hoje achei esta reportagem, bem interessante!

Abracao a todos

Comentário

• Airton Cavalca
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2012
                            • 1498

to repetindo a visao esse que é virada legal , notem só que n tem velocidade só emoçao litht... que bom que é assim.... meras consquencias desse estilo legal e inteligente de flutuar com a motocicleta dentro dos seus limites... muita aprendizagem e confraternizaçao ao saber que isso nao teve custo sequer em qualquer situaçao... do proverbio chines .... tudo serve de avanço..... abs a todos \FC

Comentário

Working...