Serra do Rio do Rastro

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

FC Caliento, se o teu coração estiver batendo no compasso da vinda, não hesite, venha!

Se tens um "tempinho" a mais para aguardar aqui pela melhora do tempo, mais sob o ponto de vista de visibilidade, ficaremos em volta da fogueira, brindando a vida e os bons relacionamentos, onde não faltarão sorrisos sinceros e braços abertos.

Poderemos sair na quinta, sexta, decidirás, ou sábado, sem problema, faremos a nossa subida e retornaremos para a Sede Intl dos FC, onde estarão chegando mais alguns FC, capitaneados pelo FC Jacob, para os abraços de lei.

Será maravilhoso estarmos juntos!

Comentário

• Osmar
      Fazedor de Chuva

• Sep 2011
      • 257

Boa noite, Caliento!
      Anexo uma foto aérea de um trecho da Serra do Rio do Rastro. Para nós de Santa Catarina, essa estrada é um grande orgulho, pois é uma das mais belas do mundo, senão a mais bela. E é nossa! É do Brasil! É no Brasil! Reforço aqui o convite feito pelo nosso Grande Cacique Dolor, para que numa primeira oportunidade venhas conhecê-la. E traga a esposa. Com certeza, ela se encantará. Se encantará com a beleza da serra, com a segurança da estrada, com as maravilhosas paisagens da serra catarinense, com o tapete verde dos campos, com as preservadas matas de araucárias, com as delícias da comida serrana, e com a hospitalidade do povo catarinense. E se impressionará com os vinhos que aqui são produzidos. E vai querer voltar mais vezes...
      Estamos aqui para ajudar. Venham. Mas venham logo. Aproveitem vir no inverno. Com o frio é mais bonito. É mais gostoso. E é um prazer indescritível viajar de moto no frio.
      Estamos esperando.
      GCFCs Osmar e Terezinha

Click image for larger version

Name:	SerraRioRastro.jpg
Views:	1
Size:	67,7 KB
ID:	169549

Comentário

• Caliento
        Fazedor de Chuva
        • Nov 2012
        • 161

Boa noite a todos...
        Quarta estarei descendo então . E que fique claro que pra mim , tudo é festa! Conhece-los será ponto alto da minha viagem! Tudo a mais, será bônus !!!'
        Obrigado GCFC Osmar, como disse antes, minha esposa não chega nem perto da moto...mas qquer hora montaremos um esquema para que ela possa conhece -los.
        A todos os que são pais, o meu desejo é que amanha possam estar na companhia dos seus familiares e que tenham um Domingo com muita paz e harmonia. Aos que ainda tem a felicidade do convívio paterno, que tenham a oportunidade de abraça-los neste e em muitos mais domingos pela vida afora...

Bom domingo...Feliz dia dos pais a todos!

Comentário

• JRFernandes
          Fazedor de Chuva
          • Mar 2013
          • 7

Boa Noite Pessoal
          Caliento já fui pra lá, uma ótima viagem, se conseguir fica a dica do celso visite a serra do corvo branco e por la o morro da igreja. Lugares fantásticos.Segue o link dos albuns do face
          Ferias de 2013:https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=532e8b43a6

Ferias 2012: https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=5b28ac96a4

OBS.: Junto esta as fotos das ferias inteiras( com os parentes)
          Abraço e uma Otima viagem a todos

Comentário

• Caliento
            Fazedor de Chuva
            • Nov 2012
            • 161

Boa noite a todos!

Companheiro FC JRFernandes, muito obrigado, parabéns pelas fotos...vou deixar o roteiro por conta do GCFC Dolor que certamente escolhera da melhor maneira, aquilo que poderemos conhecer no tempo que dispomos.
            Vi alguns vídeos no YouTube da serra do corvo branco. Num deles aparece um trecho onde simplesmente não há mais asfalto. Vale lembrar que ando com uma Ultra Electra Glide...mas tudo bem, como já tive oportunidade de confirmar, do chão não passa!!!!!
            Por aqui ja estou na tremenda expectativa da partida...segundo as ultimas previsões deverei ter chuva e frio em boa parte do caminho e espero que assim seja pois vou equipado para isso...nada pior do que pegar sol e calor quando equipado para chuva e frio... E Vice versa!!!!!

Existe um aplicativo para Smartphones muito interessante que se chama Glympse, conhecem? Muito útil para quem viaja só . Ou mesmo como item de segurança adicional para nossos familiares em deslocamento pela cidade. Nestes dias de total insegurança que vivemos, tudo que pudermos fazer para diminuir os riscos devemos fazer! Estarei usando nesta minha viagem

Grande abraço a todos

Comentário

• JRFernandes
              Fazedor de Chuva
              • Mar 2013
              • 7

Boa Noite...

Referente a estrada de chão tem mesmo... Parti pra serra por grão pará e tem uns 0 km de chão. Mas se o moto chega, vale a pena, lugar top de linha. Meu irmão mora em grão para e 2 anos seguidos que vou nas ferias pra la. Sobre o clima, dei uma olhada e vai estar frio kkk. Baixei o aplicativo, muito bom mesmo.
              Boa Viagem... Abraço a todos

Comentário

• Celso Ferreira
                Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                • 826

Descemos e subimos a serra do corvo branco. Tendo como guia o GCFC Osmar e sua digníssima Terezinha:

Descendo: http://youtu.be/pbHOdMP8vo4

Subindo: http://youtu.be/X_9w-f3Q3bw

Gostamos muito.
                GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                Brasília/DF
                61.99984-9567

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

FC Caliento, na primeira resposta dada a este tópico mencionei os GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha como excelentes guias para este passeio e agora reitero o convite para o casal pois se houver a mínima possibilidade em nos acompanharem, a Angela e eu, ficaríamos muito aliviados em não te decepcionar nesta empreitada.

Eles conhecem como poucos os caminhos da pedras!

Que tal Fazedores?

Topam?

Comentário

• Caliento
                    Fazedor de Chuva
                    • Nov 2012
                    • 161

Caro companheiro FC Celso Ferreira.
                    Muito obrigado pelos vídeos ....deu pra ver que as ultras se saíram muito bem na empreitada, portanto esta desculpa não posso dar mais!!!!!agora é só uma questão de competência do piloto!!!kkkk

Ja to arrumando a mala!!!!!

Abraço a todos!

Comentário

• Caliento
                      Fazedor de Chuva
                      • Nov 2012
                      • 161

Seria bom poder conhecer os companheiros Osmar e Terezinha. Estiveram lá em Junho com o Celso Ferreira portanto é provável que o programa deles para este fim de semana seja outro....certeza que com tantos títulos dos FC , em casa é que estes companheiros não ficam no fim de semana!!! tô errado????

Uma das maiores atrações das serra de Sta. Catarina é o frio. Dolor já tomou providencias e encomendou um friozinho caprichado a partir de quarta feira...aproveito então para reforçar o convite aos FC que quiserem nos acompanhar. Será uma honra conhece-los!

Grande abraço a todos!

Comentário

• Caliento
                        Fazedor de Chuva
                        • Nov 2012
                        • 161

Tanque cheio moto carregada.
                        Morri de rir quando vi o mapa da chuva no jornal nacional....desenho perfeito da minha rota!!!!!
                        Caro Dolor não assuste com a minha moto . Desde de que troquei os espelhos originais da Ultra que eu não estava muito satisfeito hoje pela manha resolvi colocar os originais para ver se tinha fundamento. Achei bem melhor! Como não ia dar tempo para fazer a troca lá vou eu pra estrada com 2 espelhos de cada lado!!!!ficou no mínimo bizarro , mas o que importa é que achei a visão bem melhor..
                        Tinha pensado em ir via praia grande andando um pedaço pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega mas desisti...vou pela Br mesmo. Pessoal da sede internacional dos FC, agora não da mais para arrepender...terão que me aturar! Pelo menos, continuo cherozinho!!! Cigarro never more!!!!!!!
                        Grande abraço a todos
                        Última edição por Caliento; 13-08-13, 21:17.

Comentário

• Caliento
                          Fazedor de Chuva
                          • Nov 2012
                          • 161

Revendo tudo que escrevi deparei-me com o post do GCFC Osmar! Não sei por que passou despercebido.
                          A ponto de eu não te-lo respondido, mil perdões... Muito obrigado pela foto, pelas palavras de estimulo. Eu tambem prefiro o frio ao calor...não sei se conhecem Ribeirao Preto, certamente uma das cidades mais quentes de são Paulo! Chegamos a pensar em mudar p são carlos que é aqui perto mas bem mais fresco!

Quanto as belezas. Santa Catarina vcs tem toda razão em se orgulharem...O povo também me agrada muito. Tenho boas lembranças de todas as viagens que fiz por aí e fiz varias! A primeira vez fui de carro há 40 anos por ocasião de nossa lua de mel.....ferias em Camboriú....em Jurere...Minha ultima vez, fomos de moto com uma turma de Ribeirao para o encontro o HOG em Jurere internacional. Dei um azar danado pois a Correia da minha ultra partiu e ninguém tinha...precisei voltar de avião e a Correia importei dos USA.

Como disse em post anterior, com os seus títulos acumulados junto aos FC certamente não e daqueles que ficam em casa no fim de semana... Se por acaso nossas estradas se cruzarem, seria para mim um grande prazer e uma honra conhece-los.

Grande e fraternal abraço

Comentário

• Dolor
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                            • 3250

FC Caliento, desejamos ótima viagem, aproveite cada quilômetro, sem pressa para chegar pois a "portaria" da Sede Intl dos FC não fecha, portanto, tome o teu tempo e "te traga" são e salvo.

Ainda vou falar com o GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha para ver da possibilidade de nos acompanharem, lembrando, qualquer dúvida na chegada não hesite em telefonar, mas não haverá nenhum problema pois com quatro retrovisores...nossa... vem enxergando tudo pra trás e de qualquer maneira vamos deixar a mesa posta.

Aprochegue-se FC Caliento!

Comentário

• Dolor
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                              • 3250

Fazedores, uma ação extremamente prazerosa é quando mudamos os sonhos dos nossos FC para o seu devido lugar; Almas Inquietas, como o que acabamos de fazer com este tópico do FC Caliento.

Name:	caliento moto.jpg
Size:	66,7 KB
ID:	169662

Finalmente o dia da partida, desde Ribeirão Preto, SP, chegou e com ele a chegada na Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC, felizmente são, salvo e feliz, de onde partiremos guiados pelos GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha, "experts" na região da Serra do Rio do Rastro, particularmente preparada para receber o nosso aventureiro, com a temperatura beirando, para baixo, o zero grau, nesta quinta fria feira.

Name:	caliento janta.jpg
Size:	60,6 KB
ID:	169663

Um privilégio para todos nós, com previsão para um dia límpido e cristalino, oferecendo, seguramente, uma paisagem de tirar o fôlego, desde a atração principal e seguida pela Serra do Corvo Branco, Sindacta, Pedra Furada, Vinícola..., ou seja, barba, cabelo e bigode que manteremos todos os FC informados e atualizados.

Esperamos que o nosso FC possa aproveitar ao máximo a sua estada entre nós!

Seja bem vindo, FC Caliento!

Comentário

• Caliento
                                Fazedor de Chuva
                                • Nov 2012
                                • 161

Não poderia ser melhor a recepção que tive na magnifica SEDE INTERNACIONAL DOS FC.
                                Dolor e Angela são destas raras pessoas que acabamos de conhecer e em pouco tempo nos sentimos como se fossemos amigos a séculos!!!!!
                                Daqui há pouco estaremos partindo p as SERRAS. Fiquei super Feliz em saber que os companheiros OSMAR E TEREZINHA irão conosco. Vou aprontar a moto... Daqui há pouco partimos... Aguardem as fotos!
                                Abraço a todos

Yyuuuupppiiieeeee!!!!!!!!!!'

Comentário

Working...