De Cabo a Rabo pelo Brasil, os extremos ficam alí.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Formigao SFA
    Fazedor de Chuva

• Dec 2012
    • 3014

De Cabo a Rabo pelo Brasil, os extremos ficam alí.

Pretendo iniciar em julho/13 o primeiro desafio Cardeal Fazedor de Chuva, iniciando essa aventura por Ponta do Seixas na Paraíba. Nossa expedição, composta de três membros, pretende rodar toda a BR-230 e BR-319, saindo desse trecho para cumprir com as metas do CFC.
    Estou me adaptando ao sitio, tentando aprender como postar minhas fotos e textos. Pretendo também, aproveitando a passagem pelas capitais mais distantes, registrar fotos para o possível desafio Bandeirante Fazedor de Chuva. Gostaria de orientação nessa missão.
    Essa será nossa primeira etapa.
    Segue mapa de nosso percurso para esse desafio

Click image for larger version

Name:	Transamazônica BR-230 e 319 01.JPG
Views:	1
Size:	55,1 KB
ID:	746822
    Última edição por Formigao SFA; 23-09-15, 12:45.
    Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
    "Levantando Poeira"
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

FC Formigão, já iniciei a contagem regressiva para vê-los na estrada perseguindo os desafios Cardeal e claro, obrigatoriamente, o Bandeirante.

Quando proarem para o sul, a parada em Itajaí, SC, sede internacional dos FC, é obrigatória, sob pena de não terem os seus certificados validados.

Será uma alegria imensa poder hospeda-los em nossa casa.

Na realidade não precisas de nenhuma orientação, pois a coragem e determinação de vocês em partirem para uma aventura dessa envergadura é além de um grande exemplo, uma lição para todos nós.

Loucura...tipo contagiante!

Name:	image-3288764384.jpg
Size:	70,6 KB
ID:	166923

Importante nestes desafios é o cumprimento das regras localizadas no link O Passaporte, quando lembro-os de fazerem as fotos nos pontos extremos, para o Cardeal, e na frente dos palácios de governo, para o Bandeirante. Mesmo assim qualquer dúvida, não hesitem em postar aqui neste tópico, inclusive sobre a melhor utilização das ferramentas do site, encontradas no mesmo link ou então neste botão SOS a direita em todas as páginas.

Bem...esses 55 dias que faltam, para quem espera, uma eternidade, para colocar as chaves nas motos, estarão batendo nas portas de vocês para a grande partida.

Passa tempo, voa!

Comentário

• Formigao SFA
      Fazedor de Chuva

• Dec 2012
      • 3014

Valeu meu amigo, aqui em casa a moto ronca na rua e os portões se abrem automaticamente. Não se prenda em Itajaí, venha curtir as maravilhas da Ilha do Governador. A Cidade Maravilhosa é aqui.
      Última edição por Formigao SFA; 23-09-15, 12:42.
      Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
      "Levantando Poeira"

Comentário

• apvianna
        Fazedor de Chuva
        • Dec 2012
        • 14

Grande Formigão!!!

Que maravilha te ver por aqui... E e ótimo vê-lo planejando mais uma aventura. Quando crescer quero ser igual à você. Lembra que certa vez te falei que você foi o meu insipirador para vir aqui e começar o VFC?

Vamos nos encontrar antes da sua partida! Certamente estarei na Ilha no encontro de 12/06.

[ ]s,

Alexandre Vianna

Comentário

• Formigao SFA
          Fazedor de Chuva

• Dec 2012
          • 3014

Fala meu camarada, sei que estás apreensivo pela rápida recuperação, mas vai devagar.
          Partirei do Rio dia 23/6 em direção a Maceió, para encontrar Alano e Milton, combinar os acertos finais e dia 01/07 partir para dentro dos objetivos.
          Espero encontrá-lo antes da viagem. Dia 12/6 vou aparecer no pedaço.
          Abraços.
          Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
          "Levantando Poeira"

Comentário

• Formigao SFA
            Fazedor de Chuva

• Dec 2012
            • 3014

Nosso desejo e plano de viagem, nossa marca.

Name:	Adesivo Transamazônica 2013 01.jpg
Size:	89,9 KB
ID:	167134
            Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
            "Levantando Poeira"

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

FC Formigão, vou aproveitar este teu espaço e enviar um grande e apertado abraço para o FC Alexandre Vianna, continuando a desejar o seu retorno o mais breve possível para as estradas, especialmente do Rio de Janeiro, na perseguição do VFC.

É o lugar dele!

Grande figura e mesmo dentro do viés da zebra, uma sorte o acidente ocorrido com o casal, pois foi quem sabe, quem pode negar, uma proteção.

As avessas, mas que foi...foi!

Já deveria ter respondido dentro do tópico dele mas o dia a dia tem sido bem corrido, quando não puxando a carroça, me escondendo dela.

Quanto a ti e a Expedição Transamazônica...bem o que falar de um time desse? Ops! Time não. Seleção!

Fico imaginando com os meus botões o que não deve rolar de conversa em volta da fogueira da amizade, embalados por uma boa taça de vinho e depois de horas e centos de quilômetros de estrada.

Só estando junto ou sendo, como se diz, uma mosca, para poder saber tudo.

Estou na contagem regressiva para a partida de vocês e parabéns pela marca.

Comentário

• Formigao SFA
                Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                • 3014

Valeu meu amigo, passo o recado para ele.
                Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                "Levantando Poeira"

Comentário

• Airton Cavalca
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2012
                  • 1498

linda viagem... caso passem por cuiaba.. Dolor tem meus contatos,ficarei feliz em recebe los... estive nas guianas em 2006 com uma varadero carburada.. lembrando que ao entrar em Georgetow é necessario placa dinteira ... assim bolei um adesivo na bolha dianteira... abs susesso a voces.. AIRTON CAVALCA futuro VFC

Comentário

• Formigao SFA
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                    • 3014

Grande Airton,, nós passamos por sua cidade em outubro/12 a caminho do Peru, era outro grupo. Dessa vez não passaremos, mais sei que qualquer hora dessas será possível.
                    Houve necessidade de visto da embaixada/consulado, para entrar na Guiana Francesa?
                    Obrigado pela disponibilidade e agradeço tbm a dica da Guiana.
                    Última edição por Formigao SFA; 23-09-15, 12:40. Razão: erro de digitação
                    Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                    "Levantando Poeira"

Comentário

• WALTER RAIO
                      Fazedor de Chuva

• Aug 2012
                      • 7389

Caro Formigão
                      Vi o roteiro de vcs, e fiquei morrendo de inveja, então gostaria de indagá-los se eu poderia fazer parte desta aventura, apesar de não conhece-lo, e o tempo até a partida
                      ser curto, sou um GCFC, tenho 56 anos, moro no Paraná, tenho uma GS 1100 e uma GS 1200, que creio não serem as motos ideais, pelo peso, compararada com as que vcs
                      irão utilizar no projeto, principalmente no trecho Humaitá/Manaus.
                      Se o grupo permitir minha participação, poderei até adquirir uma moto menor para a aventura, se achar mais viável. Aguardo um posicionamento , com anciedade,
                      Abraço
                      GCFC Walter Raio

Comentário

• Formigao SFA
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                        • 3014

GCFC Walter Raio,
                        Gostaria de bater um papo contigo, pode ligar para 21 81117986 tim, para poder falar um pouquinho mais da viagem.
                        Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                        "Levantando Poeira"

Comentário

• Formigao SFA
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                          • 3014

GCFC WALTER,
                          Tentei falar contigo pelo telefone e não obtive sucesso.
                          Assim que possível me ligue.
                          Última edição por Formigao SFA; 01-06-13, 00:42.
                          Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                          "Levantando Poeira"

Comentário

• WALTER RAIO
                            Fazedor de Chuva

• Aug 2012
                            • 7389

Grande Formigão
                            Agradeço o sinal verde dado por voce, hoje de manhã falei com o Alano que ratificou o posicionamento, sendo assim n/ semana vou tentar compra a moto, e tentar agilizar os preparativos.
                            abraço
                            GCFCWalter Raio

Comentário

• Marcelo Konga
                              Fazedor de Chuva
                              • Jun 2013
                              • 1

Bom dia Formigão. Recebi um e-mail do Everardo Passos, o "VERÔ", pedindo algumas dicas sobre a BR-230 e BR-319. Seria essa é a mesma "EXPEDIÇÃO TRANSAMAZÔNICA 2013" , ou é apenas uma GRANDE coincidência? Se for a mesma, estou as ordens para ajudar com algumas dicas do trecho Humaitá/Manaus da BR-319. Quanto a BR-230, tenho uns amigos que já percorreram e podem ajudar também, ok.
                              Anote os meus telefones: (92) 8138-0183 e (92) 3233-1215 (comercial). E-mail: marcelokonga@gmail.com , e ...
                              Vamos nos falando !
                              Forte abraço !!!

Comentário

Working...