Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Olá pessoal, boa noite.

Espero que esteja tudo bem com todos já nos preparativos para a festas de fim de ano.

Conforme prometido, fiz mais algumas fotos de Santos, pois no dia que fizemos as prefeituras daqui da região chovia muito e ficou ruim para tirar fotos.

Hoje, dei um pulo até o parque do emissário e fiz alguns cliques.

O parque é excelente, várias opções de lazer para todas as idades, a´te escola de surf tem. Gostei demais.

Na foto panorâmica - Santos: desde o bairro José Menino até praticamente a Ponta de Praia, pegando também a baía que dá acesso ao porto (depois clico umas fotos lá também, vale a pena pela grandiosidade dele).

Na última foto, lá no fundo está São Vicente com o tempo fechando para cair uma boa água.

Amanhã um rolê até Curitiba e quem sabe clicar umas prefeituras pelo caminho para tirar a ferrugem do Valente SP.

Abraços.

Click image for larger version

Name:	DSCN0485.jpg
Views:	1
Size:	89,3 KB
ID:	187288

Name:	DSCN0486.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	187289Click image for larger version

Name:	DSCN0488.jpg
Size:	89,9 KB
ID:	187290Click image for larger version

Name:	DSCN0490.jpg
Size:	71,4 KB
ID:	187291Click image for larger version

Name:	DSCN0492.jpg
Size:	88,4 KB
ID:	187292Click image for larger version

Name:	DSCN0495.jpg
Size:	88,1 KB
ID:	187293

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

Fazedores, quase nem reconheci o NFC Gilmar, "fatiotado", mas não importa, a alma é de um FC!

O vento corre nas veias!

Entretanto, lembro, dos nossos votos de muito sucesso nesta sua nova empreitada, seguramente um sucesso, pois o NFC Gilmar transpira credibilidade e lealdade!

Sucesso querido FC Gilmar e se perderes o rumo em Curitiba, a Sede Intl dos FC não tem portas para os seus Fazedores, mesmo que não estejamos aqui!

Aprocheguem-se FC!

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa tarde pessoal, todos estão Ok e já nos preparativos para as festas de fim de ano??? Assim espero.

Como dito, dei um pulinho até Curitiba, fui sábado à tarde e voltei ontem já de noitinha.

Descendo a Serra, não me contive e parei para clicar e tentar passar para vocês mais um belo espetáculo da Mãe Natureza:
        à minha frente surgia a Lua, magnífica. Ao meu lado o tempo fechava e num pico bem à direita, um belo "véu" cobria o cume.

Fiz algumas fotos de cada evento e uma panorâmica.

Gente, como é bom estar de moto para fazer esses registros, pois a gente está "dentro" dos acontecimentos. Eu sentia os odores da estrada sim, mas também da relva já úmida. Eu sentia o calor do motores dos caminhões que passavam furiosos bem perto de mim, mas em seguida o frescor da mata, já quase um friozinho gostoso. Eu sentia o vento dos caminhões me sacudir com força e em seguia uma brisa suave fazia a compensação.

Só as motos permitem essas sensações e emoções, uma delícia.

Desde a ida à Sede dos FC´s eu não pegava uma estrada longa, foi muito bom sentir tudo isso de novo.

Como bônus, estar com a minha filha Lígia, seu marido Welington e meu netinho Lucas, não teve preço.

Abraços.

Name:	B.jpg
Size:	25,9 KB
ID:	187326

Name:	DSCN0521.jpg
Size:	25,9 KB
ID:	187327Click image for larger version

Name:	DSCN0524.jpg
Size:	75,0 KB
ID:	187328Click image for larger version

Name:	DSCN0525.jpg
Size:	18,0 KB
ID:	187329Click image for larger version

Name:	DSCN0526.jpg
Size:	23,1 KB
ID:	187330

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Amigos FC´s,

Muito, mas muito triste mesmo com a catástrofe que está assolando meu querido Espírito Santo.

Tantas e tantas cidades sob águas em todo o estado, de norte a sul.

Rio Bananal, um pequeno município alagou totalmente e muitos outros também.

Impressionado com Santa Teresa, uma cidade nas montanhas que também sucumbe ao dilúvio.

Em julho deste ano fui a um evento e cliquei as fotos para o Valente ES que eu iniciei mas ainda não terminei e hoje me assustei com as fotos que vi e estão abaixo.

A rua alagada é a mesma onde aparece mais em destaque a Igreja Matriz e a rua da gastronomia onde aparece a moto com o capacete.

Nas outras fotos a Praça central, na foto que fiz em julho muito charmosa e agora sob as águas.

O Natal chegando e meu querido estado não tem o que comemorar.

Tenho amigos motociclistas que tiveram casa invadida pelas águas em Jacaraípe também.

Pior que ainda não acabou, previsão de chuvas para todo esse final de semana.

Força capixabas, força!!!!

Name:	Santa Tereza enchente 2013.jpg
Size:	66,2 KB
ID:	187487 Click image for larger version

Name:	Santa T 8 - Cópia.jpg
Size:	68,8 KB
ID:	187488Click image for larger version

Name:	Santa T 9 - Cópia.jpg
Size:	76,4 KB
ID:	187489

Name:	Santa Teresa enchente 2.jpg
Size:	66,9 KB
ID:	187490Click image for larger version

Name:	Santa T 10 - Cópia.jpg
Size:	79,3 KB
ID:	187491Click image for larger version

Name:	Santa T 11 - Cópia.jpg
Size:	83,5 KB
ID:	187492

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

NFC Gilmar, lamento profundamente a inundação no Espírito Santo.

Como somos sobreviventes deste tipo de tragédia, entendemos muito bem o teu sentimento.

Desejamos sorte a todos e que a chuva pare logo!

Abraços
            Dolor e Angela

Comentário

• Sassa e Cuca
              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
              • 1056

Caro NFCGilmar

É com tristeza e apreensão, além de solidariedade que acompanhamos as enchentes no querido ES....

Já estamos mobilizados e enviando auxílio p/ a população tão necessitada!
              Capixabas, fiquem com nossos melhores sentimentos de um bom Natal, apesar de tudo. Infelizmente, seguiram poucos brinquedos p/ alegrar algumas crianças.

Por aqui, as chuvas ainda não chegaram mas, já estamos nos preparando para os diversos mutirões de solidariedade.

Abçs

Sassa e Cuca

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Queridos amigos,

Obrigado Dolor, Sassa e Cuca pela solidariedade. A coisa está ainda muito ruim em praticamente todo o ES. Muito triste mesmo.

Mas não posso deixar de ser otimista e desejar que o sol volte a brilhar para que as águas se aquietem e baixem.

Muito haverá que ser feito para reconstruir no ES. Certamente um Natal triste.

Aqui, desejo a todos vocês que tenham muita Paz e Luz em suas vidas.

Que consigam trilhar pelas estradas da vida sobre duas ou mais rodas com felicidade e muitas realizações.

Deixo meu carinho e agradecimento para todos vocês.

Beijo em seus corações, pessoas do bem.

Name:	DSC00604 - Cópia.jpg
Size:	37,3 KB
ID:	187512

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Ei... ei... ei pessoal!!!

Atenção: Srs. Frentistas: desliguem as bombas.

Srs. Mecânicos, encostem as ferramentas, desliguem os compressores e baixem as rampas.

Srs. Lavadores, desliguem as bombas e encostem os baldes.

Srs. Vendedores, desliguem os computadores.

Srs. Policiais, guardem os talões de multas.

Srs. Fazedores de Chuvas, desliguem as "crianças", desçam e tirem os capacetes...

É hora de confraternizar!!!!!

Quantas aventuras, quantos km rodados, alguns tombos, muita chuva, muita lama, pneus furados, óleo vazando, pane elétrica, pena mecânica, pena no piloto, quantos abraços, quantos sorrisos, tantas emoções, outras tantas vibrações, inúmeras conquistas, quantos desafios iniciados e tantos finalizados, quantos certificados entregues, quantos certificados almejados, quantos novos desafios, tantos quantos desafiadores, de todo canto, com raça, energia e encanto, quantos novos amigos conhecidos de perto, outros tantos nem tanto mas ainda sim amigos por afinidade, por admiração de força e do talento, nossa... quanta VIDA!!!!

Esse 2013 está nos "finalmente" e que chegue logo 2014... falta pouco.

Queremos mais, que venha 2014.
                  Queremos melhor, que venha 2014.
                  Queremos crescer, que venha 2014.
                  Queremos vencer, que venha 2014.
                  Queremos motocar, que venha 2014.
                  Queremos ir a todo lugar, que venha 2014.
                  Queremos a todos abraçar, que venha 2014.
                  Queremos rodar pilotando, que venha 2014.
                  Queremos rodar na garupa, que venha 2014.
                  Queremos estrada de chão, que venha 2014.
                  Queremos devorar asfalto, que venha 2014.

2013 já nos deu seu legado.

2014 a ser por nós desafiado.

Desafiando meus limites com ousadia e cuidado.

Fazedores de Chuva: nosso imenso, sincero e fraterno: muito... muuuuuuuuito obrigado.

Amamos vocês!!!!!

Beijos em seus corações.

Gil e Lu.

Name:	can-stock-photo_csp16659900.jpg
Size:	62,1 KB
ID:	187739

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Grande NFC Jacob e FC Caliento,

Vejam como o Caliento tem razão: comigo aconteceu a 120km de Chuí, no dia 1º de maio às 19:30h.

Parei para abastecer num posto depois de passar um sufoco pensando que iria ficar sem combustível.

Aí uma ponta de rebite novinha entrou no pneu que havia colocado para fazer a viagem, tava com uns 3.000 km rodados.

Levamos (eu, o Seu Zé borracheiro e Sr. Justino que nos ajudou) 3 horas para consertar, pois nem macaco ele tinha uma vez que só fazia troca de pneus de caminhão.

Foi uma luta, mas conseguimos. Nem a câmara nova conseguimos colocar, pois como ela tem o bico torto para facilitar a calibragem, sem máquina para extrair o pneu não foi possível usar. O jeito foi consertar a velha e tocar adiante.

Então... como muito propriamente disse o mestre Caliento, melhor que foi em "casa".

Abraços.

Name:	DSC05982 - Cópia.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	187861Click image for larger version

Name:	DSC05986 - Cópia.jpg
Size:	64,6 KB
ID:	187862
                    Última edição por Gilmar Dessaune; 11-01-14, 22:09.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Bem, como o mundo gira e as coisas seguem acontecendo em minha vida, sábado (18/01/14) peguei o rumo de volta para Vila Velha.

Com uma oportunidade de trabalho mais viável por aqui me ví forçado a voltar para minha base tendo em vista as complicações de natureza estritamente orçamentária.

Assim, coloquei "os trem" (como bem diriam os mineiros) na 535 e parti cedinho do Guarujá com destino a Vila Velha.

Eram 6:25h da madruga quando aprumei a Virago rumo ES.

As fotos mostram como a coitada veio: duas bolsas com quase tudo que se pode imaginar (de equipamento de pesca, mergulho etc etc), dois alforges cheios de ferramentas, o baú com coisas mais sensíveis à água e por cima de tudo a mochila com os troféus do motociclismo. Ah também a bolso pequena de ferramentas de uso mais comum atada entre o sissi bar o baú. Pensei que acabaria quebrando o descanso da moto durante a viagem nas paradas para abastecer e descansar.

Foram 1.010 km rodados em quase 17 horas de viagem com direito às 4 estações do ano: frio na serra na subida da Mogi - Bertioga, clima ameno logo de manhã, o calor foi se "aprochegando" e quando finalmente peguei a Ponte Rio-Niterói por volta das 14 h o bicho pegou: sol escaldante e tudo congestionado. Foi assim até a saída para Saquarema e Cabo Frio.
                      Quando cheguei na altura de Campos dos Goitacazes já estava anoitecendo e veio o complemento: chuva leve, daquelas que molham o piso tornando-o escorregadio pois num lava o óleo deixado no centro da pista de rolamento, gera aquela papinha delícia que borra a viseira toda quando se pega um carro, ônibus ou caminhão a sua frente. Um fechamento de ouro de 250 km lentos, pois além da chuva tive que conviver com as pistas quase sem sinalização e buracos. Todo cuidado era pouco, pois com a moto muito pesada num tinha muitos recursos da desvios rápidos de rota.

Outra "briga" boa foi ter que toda hora acertar as bolsas que insistiam em cair para o lado esquerdo quando parava a moto para abastecer.

Cheguei super bem e posso dizer que não sofri demais, apenas nas coxas e joelhos, pois a posição de pilotagem ficou um pouco mais à frente devido ao espaço ocupado pelas bolsas no banco do garupa.

Uma aventura legal!!!!

Agora, aqui, já iniciei hoje o trabalho em uma nova imobiliária daqui de Vila Velha mesmo e vamos tocar adiante.

A 535, mais uma vez, justificou seu nome de Virago (mulher guerreira), pois veio de boa, com sobras de potência e totalmente segura, espetáculo essa pequena MONSTRA. rsss

Dona Lu permaneceu em Guarujá, pois além de toda a família morando próximo a ela, vai fazer o último ano da faculdade agora em 2014 e tem a Iris (nossa filha) trabalhando, não tendo como vir para cá.

Com isso, fica sobrestado o Valente SP e em breve quero retomar o Valente ES no qual já fiz 18 municípios.
                      Ah, não esqueci que tenho também o Bandeirante e o Cardeal esperando as condiçõe$ climática$ melhorarem para eu fazer mais uma etapa. rsss

Abraços a todos.

FOTOS CLICADAS NA CHEGADA A VILA VELHA, POUCO APÓS AS 23 HORAS.

Name:	DSCN0911 - Cópia.jpg
Size:	73,2 KB
ID:	188328

Name:	DSCN0907 - Cópia.jpg
Size:	76,6 KB
ID:	188329Click image for larger version

Name:	DSCN0908 - Cópia.jpg
Size:	58,9 KB
ID:	188330Click image for larger version

Name:	DSCN0909 - Cópia.jpg
Size:	56,4 KB
ID:	188331Click image for larger version

Name:	DSCN0910 - Cópia.jpg
Size:	67,8 KB
ID:	188332

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2789

Realmente é uma guerreira....rsrsrsr

abração meu irmão e muita sorte aí no Espirito Santo...estou torcendo por voce e claro estarei na garupa do valente do ES.... também....rsrrsrsrsr

NFC Jacob
                        GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Estimado amigo NFC Jacob,

Obrigado mais um vez, fique a vontade que a 535 aguenta... rsss

Decidi onde colocar as insígnias dos Fazedores de Chuva e da Caveira FC em meu colete.

Os patches vou colocar na parte de trás acima do logo 1 Alone.

Abaixo etsão as bandeiras dos Estados da Federação já devidamente visitados e clicados no desafio Bandeirante FC, faltam "só" 17 agora... rsss um dia chego lá... ah se chego....

Abraços e na expectativa de sua partida rumo "The last frontier"... ansioso... ansioso...

Name:	DSCN0922 - Cópia.jpg
Size:	70,2 KB
ID:	188441Click image for larger version

Name:	DSCN0921 - Cópia.jpg
Size:	52,6 KB
ID:	188442Click image for larger version

Name:	DSCN0923 - Cópia.jpg
Size:	57,5 KB
ID:	188443

Comentário

• Sassa e Cuca
                            Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                            • 1056

“A cada chamado da vida, o coração deve estar pronto para
                            a despedida e para novo começo, com ânimo e sem lamúrias,
                            aberto sempre para novos compromissos.
                            Dentro de cada começar ,
                            mora um encanto que nos dá forças e nos ajuda a viver.”

Herman Hesse

Querido amigo NFC Gilmar,

Seja feliz e boa sorte nesse novo desafio! Valente FC será vc, a partir de agora - como se já não o fosse - partindo para ser VALENTE nesta vida plena de buscar, caminhos e novas realizações!

Não estará só...continuamos na tua garupa, com bons pensamentos para o seu sucesso e assim, seu rápido e seguro retorno!

Força, coragem e continue guerreiro!

Dona Lú, forças pois, o coração vai doer pela saudade desse seu grande companheiro mas, vai dar certo!

Quem sabe, não seja essa a maneira que tb nos dará coragem para seguirmos pela BR101 e assim, iniciarmos nosso Rodoviário FC????
                            Lembramos que finalizaremos nosso novo Nascente FC- Rio Paraíba do Sul, bem pertinho da divisa com o ES...poderemos dar uma esticadinha p/ te ver e saborear uma boa muqueca capixaba, o que acha? Em Vila Velha, mora um outro querido amigo e poderemos fazer uma festa juntos!!!!

De qualquer forma, companheiro: SORTE, FÉ, CORAGEM e acelera a Virago para ser um Valente ES!!!!

Obs: diariamente diga p/ o seu coração: " Caro Passado, grato por todas as lições. Caro Futuro: estou pronto!"

Abraços,

NFC Sassa e Cuca
                            Última edição por Sassa e Cuca; 25-01-14, 07:06.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Boa noite FC´s,

Nossa, quanta emoção com suas gentis palavras Sassa e Cuca... muito obrigado mesmo pelo carinho de vocês. Saibam que o respeito e a recíproca é verdadeira demais, vocês são especiais para mim. Terei imensa satisfação de recebê-los aqui em nosso pequeno mas aconchegante estado.
                              Quanto à muqueca, faço questão de fazê-la pessoalmente (vocês estarão sob grande risco culinário, rsssss), vou caprichar.

Venham, venham mesmo, pelo que conheço de vocês irão adorar essas bandas de cá.

Querem uma amostrinha clicada hoje? Vamos lá...

RETOMANDO O VALENTE ES sem muita perda de tempo.

Hoje cedo parti com um belo grupo de amigos e novos amigos para um passeio na região de montanhas no ES para um local muito específico chamado Matilde (pertencente ao Município de Alfredo Chaves). Uma cachoeira que não me atrevi a descer as rampas e escadas em estrito respeito aos joelhos véios.

Depois rumamos para a antiga estação de trem de Matilde e em seguida para um lugarzinho bucólico chamado de prainha, à margem do curso d´água que dá origem à cachoeira

Há que destacar todo o carinho da população local com o acervo histórico da estação de trem, a estrutura montada com guias simpáticos, disponíveis para prestar informações, orientar, tirar fotos, um show. Sem falar na limpeza e conservação dos locais, fiquei impressionado com visão de ambiente preparado para o turismo.

Na volta, carimbei o Valente ES clicando a Prefeitura de Alfredo Chaves que estrava bem no caminho de volta para Vila Velha. Como é uma região que devo passar várias vezes para concluir o Valente, deixei várias prefeituras para outro momento, pois optei por acompanhar a galera do bem que rodou junta hoje.

Recomeço em alto nível, com imagens que adoro clicar. Espero que curtam.

Valente FC - ES - 19/78 - Alfredo Chaves (com destaque especial para Matilde).

Name:	P1080765.jpg
Size:	59,1 KB
ID:	188453 Prefeitura de Alfredo Chaves

Name:	P1080706.jpg
Size:	74,3 KB
ID:	188454Click image for larger version

Name:	P1080707.jpg
Size:	96,3 KB
ID:	188455Click image for larger version

Name:	P1080710.jpg
Size:	90,3 KB
ID:	188456Click image for larger version

Name:	P1080716.jpg
Size:	88,2 KB
ID:	188457Click image for larger version

Name:	P1080727.jpg
Size:	85,2 KB
ID:	188458Click image for larger version

Name:	P1080730.jpg
Size:	89,2 KB
ID:	188459Click image for larger version

Name:	P1080731.jpg
Size:	91,1 KB
ID:	188460Click image for larger version

Name:	P1080734.jpg
Size:	87,1 KB
ID:	188461Click image for larger version

Name:	P1080741.jpg
Size:	89,1 KB
ID:	188462Click image for larger version

Name:	P1080742.jpg
Size:	67,0 KB
ID:	188463Click image for larger version

Name:	P1080744.jpg
Size:	66,9 KB
ID:	188464Click image for larger version

Name:	P1080749.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	188465Click image for larger version

Name:	P1080750.jpg
Size:	41,5 KB
ID:	188466Click image for larger version

Name:	P1080751.jpg
Size:	53,2 KB
ID:	188467Click image for larger version

Name:	P1080752.jpg
Size:	48,3 KB
ID:	188468Click image for larger version

Name:	P1080753.jpg
Size:	81,5 KB
ID:	188469Click image for larger version

Name:	P1080755.jpg
Size:	79,7 KB
ID:	188470Click image for larger version

Name:	P1080759.jpg
Size:	98,7 KB
ID:	188471Click image for larger version

Name:	P1080760.jpg
Size:	99,6 KB
ID:	188472Click image for larger version

Name:	P1080761.jpg
Size:	99,3 KB
ID:	188473Click image for larger version

Name:	P1080764.jpg
Size:	98,5 KB
ID:	188474Click image for larger version

Name:	P1080766.jpg
Size:	31,6 KB
ID:	188475

Comentário

• Sassa e Cuca
                                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                                • 1056

CONVITE ACEITO!!!!!!

Com essas imagens, a sua presença e a prometida muqueca: não restam dúvidas, seguiremos para o ES assim q pudermos!

Sucesso!

abçs
                                Sassa e Cuca

Comentário

Working...