Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bom dia amigos FC´s,

FC Proftel, que história legal essa que contou, realmente vale a pena ouvir esses "causos" ocorridos de forma incomum, pois na verdade se você houvesse sido abordado por pessoas sem o devido preparo e equilíbrio poderia ter sido agredido ANTES de poder apresentar os documentos e dar as devidas explicações.

Ainda sobre a PM Paulista, na viagem anterior que fiz ao Chuí, eu rodei mais de 7.500 km e só fui abordado uma vez, também aqui na Baixada no posto policial da Piaçaguera-Guarujá que existe perto do pedágio, depois em mais nenhum outro local. Isso mostra que por aqui a PM trabalha sério mesmo.

Quanto à questão do frio, é que no ES o frio por lá é quando chega aos 20º, ninguém sai na rua... rsss então quando a gente "pega" umas temperaturas mais baixas sentimos mesmo. Com o tempo o corpo se adapta, mas com o tempo...

Obrigado pelas dicas sobre "leitura" dos mapas do tempo.

Abraços.

Comentário

• Proftel
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2013
      • 343

Confrade Gilmar:

Conhecimento é uma coisa que você não pode reter na sua cachola, eu parto desse princípio.

Jeitos, macetes, trejeitos, qualquer coisa que possa servir a outrem deve ser divulgado.

20º de temperatura no Nordeste é frio pacas, os mesmos "20º" em Ponta Grossa-PR o povo está de short na rua, é calor Kkkkkk.

Gilmar, te digo que, até agora não fui parado, quem "parou" fui eu no fim do Rodoanel em Sampa antes de descer a Imigrantes por conta do **** frio que estava no dia, ganhei um café decente no posto da Polícia Rodoviária e, acabei fazendo dois amigos.

Meu pai sempre dizia que "gente de porte" (não precisa ser fisicamente "grande", o lance está na atitude) policial nenhum para.

Creio que ele estava certo.

Quanto às imagens de satélite, creio que você se dará bem, é só treinar e se acostumar com a leitura.

Bração aí!

Alexandre.

:-)

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Vou postar agora mais uma prefeitura do ES em cumprimento ao desafio Valente FC - ES, a Prefeitura de Serra.

Um município em pleno desenvolvimento industrial e com belos pontos turísticos tanto no litoral quanto o Mestre Álvaro, um monte muito visitado por aqueles que curtem uma escalada por trilhas de terra e pedra.

As praias têm como destaques principais Jacaraípe e Manguinhos. Essa parte do litorial capixaba tem características muito semelhantes tanto em termos da água (ora limpa ora barrenta pelos rios que deságuam na região) quanto na vida marinha e nos recifes que se formaram ao longo dos milênios. Assim, semelhante a Santa Cruz, vemos muitas pedras com contornos estranhos e até mesmo com ares de asteróides caídos. rsss

As fotos das praias e do monte não foram clicadas por mim, pois não consegui fazê-las de modo original como quero para esses posts, mas para não ficar sem ilustração estou colocando essas e desde já assumo a dívida de fazer fotos especiais para compartilhar com todos vocês quando eu voltar de viagem.

Abraços.

Click image for larger version

Name:	DSC07221.jpg
Views:	1
Size:	90,2 KB
ID:	168276 Prefeitura Municipal da Serra - ES

Name:	DSC07222.jpg
Size:	93,0 KB
ID:	168283

Name:	jacaraipe 1.jpg
Size:	93,3 KB
ID:	168277Praia de Jacaraípe (Serra - ES)Click image for larger version

Name:	manguinhos 1.jpg
Size:	58,8 KB
ID:	168278Click image for larger version

Name:	manguinhos 2.jpg
Size:	86,4 KB
ID:	168279Click image for larger version

Name:	Manguinhos 3.jpg
Size:	43,5 KB
ID:	168280Baneário de Manguinhos (Serra - ES) Click image for larger version

Name:	mestre alvaro 1.jpg
Size:	88,8 KB
ID:	168281Click image for larger version

Name:	mestre alvaro 2.jpg
Size:	26,1 KB
ID:	168282 Morro do Mestre Álvaro (Serra - ES).
        Última edição por Gilmar Dessaune; 01-07-13, 17:02.

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Olá amigos, boa noite.

Para não perder os reflexos de estrada, fomos ontem a Jacareí compartilhar com os amigos do Ratos Largados MC, que completaram 30 anos existência.

Muito legal a festa e essas estradas de São Paulo fazem a diferença.

A Serra do Mar é uma delícia de ser escalada e depois descida sob um sol maravilhoso.

Muito bom rodar uns 300 km depois de vários dias na toca, rssss

Espero que curtam as fotos.

Abraços.

Name:	DSC07409.jpg
Size:	84,1 KB
ID:	168472Click image for larger version

Name:	DSC07410.jpg
Size:	95,7 KB
ID:	168473Click image for larger version

Name:	DSC07413.jpg
Size:	119,5 KB
ID:	168474Click image for larger version

Name:	DSC07415.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	168475Click image for larger version

Name:	DSC07427.jpg
Size:	93,0 KB
ID:	168476Click image for larger version

Name:	DSC07449.jpg
Size:	85,6 KB
ID:	168477Click image for larger version

Name:	DSC07462.jpg
Views:	2
Size:	84,9 KB
ID:	168478Click image for larger version

Name:	DSC07469.jpg
Size:	97,3 KB
ID:	168479Click image for larger version

Name:	DSC07474.jpg
Size:	81,2 KB
ID:	168480Click image for larger version

Name:	DSC07477.jpg
Size:	89,4 KB
ID:	168481Click image for larger version

Name:	DSC07504.jpg
Size:	88,1 KB
ID:	168482

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia Fazedores de Chuva,

Quanto tempo hein!!
            Pois bem, vamos atualizar as informações.
            Minha vida deu uma reviravolta e vim morar no Guarujá junto com minha esposa, Luciana, e minha filha Iris.
            Minha última postagem foi em 07 de julho e quero agradecer pelas mais de 600 visualizações desde então. Isso é um motivo a mais para perseguir os desafios e aventuras ao estilo FC. Um contágio sem cura (AINDA BEM).
            Inspirado no Jacob, passei um bom tempo meditando sobre o Valente - SP, que em minha avaliação é tão desafiador quanto um Bandeirante ou Cardeal, sei lá.
            A Dólar (minha Virago 535) já com mais de 70.000 km rodados, precisava de uma boa geral em termos mecânicos. Assim troquei pneu dianteiro, estator, bomba de gasolina, juntas dos cabeçotes, discos de embreagem. Comprei um GPS próprio para moto, coloquei um som daqueles xing ling só prá fazer barulho e alforges laterais, pois além da minha segurança, também precisava deixar a moto em condições de viajar com minha mulher que topou encarar o Valente SP junto comigo.
            Para ela compramos jaqueta, calça, luvas e novo capacete (ela também pilota e tem moto mas não circulava no meio motociclístico).
            Depois de uns 40 dias de "trabalho" ficamos prontos (Luciana, eu e a 535).
            Nossa filosofia será conciliar ao máximo possível um evento motociclístico com uma região a ser visitada, ou seja: lazer em dose dupla.
            Estudadas as opções resolvemos tomar São João da Boa Vista como base e partir para fazer os municípios da região num total de 16. Assim fizemos nessa sábado e domingo.
            Em dois dias rodamos 1.005 km, consumindo 66 litros de gasolina e uma média de 15,22 km/l.
            Viagem super legal, linda e maravilhosa, exceto pela subida no sábado quando saímos daqui do Guarujá por volta da 11:30h sob uma garoa fina e muita neblina na serra. Pegamos o rodoanel e na praça do pedágio paramos para tirar quase tudo, pois um sol esplendoroso apareceu e nos fez tirar impermeável, agasalhos, forro de jaquetas e trocar as luvas, pois em poucos minutos saímos de um frio razoável para um calor quase de verão: delíciaaaaaa!!!!
            Tocamos forte pela Bandeirante rumo a Aguaí, nossa primeira parada e começamos o Valente - SP pela letra "A".
            Vamos postando as fotos dia a dia e contando esse começo magnífico da uma tremenda aventura que nos metemos.
            Sabemos do tamanho da "encrenca". Quanto tempo vamos levar para terminar? Vamos conseguir? Respostas que não temos, mas a disposição e a vontade de conseguir estão presentes, até onde seguiremos, só o Sr. Tempo irá responder. Tal qual em uma parede, vamos trabalhar para colocar tijolo sobre tijolo, um de cada vez. Os recursos financeiros são restritos, pois ainda não me recoloquei no mercado de trabalho, mas a vontade de rodar e cumprir desafios FC´s falaram mais forte: fomos prá estrada assim mesmo.
            A moto é nossa alforria para nos levar onde nossa imaginação e nosso desejo de cortar estradas nos projetar.
            Nosso trajeto do Guarujá até Aguaí foi: Rodovia Cônego Domenico Rangoni (ex-Piaçaguera-Guarujá) > Rod. dos Imigrantes > Rodoanel Mario Covas > Rod. dos Bandeirantes > Rod. Dom Pedro I (pequeno trecho) > Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros > Rod. Dep. Mario Beni > Rod. Dom Tomás Vaquero.
            Amigo Jacob, me permiti adotar sua contagem do desafio, assim vamos para:
            1/645 - Aguaí.

Name:	DSC08086.jpg
Size:	91,9 KB
ID:	170288 Por do sol no sábado 24/08.

Name:	DSC08068.jpg
Size:	90,1 KB
ID:	170289Reforço do GPS na 535, providencial medida, foi muito útil em toda a viagem.Click image for larger version

Name:	DSC08077.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	170290 Parada no pedágio do Rodoanel para "refrescar" a indumentária. Isso é São Paulo: da garoa e frio ao sol quente em menos de 20 km de distância. Click image for larger version

Name:	DSC08079.jpg
Size:	96,4 KB
ID:	170291Click image for larger version

Name:	DSC08080.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	170292Click image for larger version

Name:	DSC08069.jpg
Size:	93,5 KB
ID:	170296 Parada para café, combustível na Bandeirantes e a ajuda tecnológica Click image for larger version

Name:	DSC08080.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	170292Click image for larger version

Name:	DSC08081.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	170293Click image for larger version

Name:	DSC08083.jpg
Size:	95,0 KB
ID:	170294 Emoção e frio na barriga ao fazer as primeiras fotos de municípios de São Paulo; Click image for larger version

Name:	DSC08084.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	170295 Prefeitura de Aguaí.
            Última edição por Gilmar Dessaune; 27-08-13, 03:16.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2790

Que belesa Gilmar, teremos mais um insano na nossa companhia do Valente em São Paulo, será um prazer encontra-lo e fazer algumas cidades juntos, esta faltando o Guarujá e região....rsrrsrsrrs....te aviso quando descer .

Um abração , fico muito contente que voce esta se ajeitado nesse novo momento.....felicidades

FC Jacob
              GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Cezar Riva
                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                • 229

FC Gilmar,
                Parabéns a você e a Luciana pela decisão de percorrer SP.
                645 é município que não acaba mais.
                Dê uma apressada que você ultrapassa o FC Jacob.
                Boa sorte.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Obrigado MAIS UMA VEZ amigo FC Jacob,

Vamos fazer sim cidades juntos, será um prazer e uma honra a mais.

Grato também pelos votos.

Abraços

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Amigo FC Cezar Riva,

Obrigado pelas palavras de incentivo, mas nem sonho em ultrapassar o Jacob pois ele é meu referencial nessa empreitada deliciosamente maluca de percorrer os 645 municípios.

Abraços.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

Boa noite FC´s,

Vamos para mais uma prefeitura de São Paulo.
                      Saímos de Aguaí com destino a Tambaú ainda com o sol no firmamento, mas já partindo para o ocaso. Com isso, pudemos desfrutar uma maravilha de entardecer e ver o astro rei se pondo no horizonte. Queria rodar o máximo possível nessa "perna" com luz natural, pois quando voltasse pela mesma estrada já teria visto eventuais problemas. Por isso passamos direto por duas cidades rumo a Tambaú.
                      Seguimos pela Rod. Dep. Cyro Albuquerque > Rod. Prof. Boanerges Nogueira de Lima > SP 215 > Rod. Padre Donizetti.
                      Nossa primeira foto em Tambaú foi clicada às 18:11h já sem luz natural. Nas fotos junto à Câmara e Prefeitura, tivemos ajuda do Carlos Uliana que estava organizando um evento de trilheiros que também registamos em foto. Depois fomos ao Santuário do Padre Donizetti e em seguida ao local onde funciona o Gabinete do Prefeito.
                      Seguem os devidos registros.

2/645 - Tambaú

Name:	DSC08090.jpg
Size:	91,4 KB
ID:	170351 A Câmara e a Prefeitura funcionam no mesmo prédio com entradas em esquinas diferentes. Linda a iluminação da Câmara.

Name:	DSC08094.jpg
Size:	93,3 KB
ID:	170355Click image for larger version

Name:	DSC08101.jpg
Size:	86,9 KB
ID:	170358Click image for larger version

Name:	DSC08103.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	170360 Prefeitura de Tambaú

Name:	DSC08099.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	170363Praça onde estava a organização do evento de trilheiros.

Name:	DSC08100.jpg
Size:	95,9 KB
ID:	170364Click image for larger version

Name:	DSC08107.jpg
Size:	90,5 KB
ID:	170366Click image for larger version

Name:	DSC08110.jpg
Size:	90,0 KB
ID:	170367Click image for larger version

Name:	DSC08112.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	170368

Name:	DSC08113.jpg
Size:	94,2 KB
ID:	170369 Rodar à noite tem esses "probleminhas".. hehehehe Mas eu "gostchu".

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

FC Gilmar e Luciana, será que te mudaste para este...digamos...salão de recuperação?

Name:	hospicio.jpg
Views:	12
Size:	61,5 KB
ID:	170390

Um dia, quando nos foi apresentada pelos FC Sassa e Cuca, tinha outra aparência, mas com a frequência, digamos...assídua dos FC perdidos nas suas loucuras em percorrerem todas as cidades de um estado, entre outros devaneios, como o de São Paulo, seguramente deverás encontrar o FC Jacob, nesta altura do campeonato como hóspede habitual desta filial da Sede Intl dos FC, tal o grau de contaminação que ele tem espalhado.

Altamente contaminadora essa boa doença!

Felizmente "te pegou" e de imediato a FC Luciana, pobrezinha, com um sorriso de cumplicidade cativante, assim como, centos de Fazedores que os tem acompanhado, já passando frouxo das 2.500 visualizações.

Name:	2500.jpg
Views:	14
Size:	95,8 KB
ID:	170391

Um sucesso!

Parabéns!

Desejamos muitos quilômetros, aliás, milhares deles por este gigante São Paulo, com tantas histórias, agora sob a ótica de vocês.

Um privilégio!
                        Última edição por Dolor; 28-08-13, 00:38.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

GCFC Dolor, boa noite,

Digamos que rodar de moto por esse país e agora mais especificamente o Estado de São Paulo bem representam o "salão de recuperação" que ilustra com propriedade seu post. É bem por aí mesmo.

Por outro lado, a Luciana está cada vez mais encantada com esse mundo sobre duas rodas além de suas idas e vindas para o trabalho como ela vem fazendo desde 2008 com sua Titan 150 Vermelha.
                          Só que ela já superou a mera cumplicidade, pois viajamos no sábado e domingo. Na segunda à noite ela já estava querendo saber para onde vamos nesse próximo fds. Eu que vou ter que virar seu cúmplice, pelo que ando percebendo. Contagiante MESMO esse vírus hehehe.

Também com muita propriedade mencionastes a palavra "privilégio", pois certamente além das maravilhas que iremos desfrutar na terra da garoa, conto em ter outros FC´s em etapas em conjunto e, quem sabe, até fazermos um encontro dos Valentes SP para desfrutarmos de experiências e "aprochegarmos" mais ainda no contato físico, além do virtual. Fica aqui minha proposta ao Jacob e demais Valentes SP.

Fecho os olhos e já visualizo um pelotão de motos chegando às prefeituras para fazer as fotos, depois "pousar" em algum lugar legal e passar boas horas interagindo e contando histórias, nossa... seria fantástico.

Quanto mais rodo, mais quero rodar e a Luciana já está também nesse pique, pois ela sentiu o gostinho de viajar no real e no imaginário quando estávamos rodando no sábado e domingo, pois de repente se deu conta que passou longo lapso de tempo só curtindo a estrada e as paisagens. O trabalho, a faculdade, etc etc ficaram no mais profundo esquecimento, mesmo que momentâneo. Fiquei feliz por ter compartilhado com ela esses momentos que só a moto nos proporciona e por isso mesmo é tão fascinante e "contaminador" esse meio no qual vivemos.

Obrigado pelas palavras, elas sempre são incentivos a mais para seguirmos perseguindo os desafios.

Abraços.
                          Última edição por Gilmar Dessaune; 29-08-13, 00:29. Razão: Correção de digitação.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Boa noite amigos,

Vamos postar mais uma cidade de SP.

3/645

Santa Cruz das Palmeiras - cidade simpática com uma entrada "de tirar o fôlego" como bem dizem Sassa e Cuca: que lindas as palmeiras, tanto no tamanho quanto na iluminação que dá uma ótima dimensão do porte magnífico das árvores.

Name:	DSC08124.jpg
Size:	88,5 KB
ID:	170427 Entrada da cidade uma linda "recepção".

Name:	DSC08114.jpg
Size:	84,7 KB
ID:	170428Click image for larger version

Name:	DSC08115.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	170429Click image for larger version

Name:	DSC08116.jpg
Size:	87,1 KB
ID:	170430Click image for larger version

Name:	DSC08117.jpg
Size:	88,4 KB
ID:	170431Click image for larger version

Name:	DSC08118.jpg
Size:	84,4 KB
ID:	170432Click image for larger version

Name:	DSC08123.jpg
Size:	92,0 KB
ID:	170433

Name:	GEDC0986.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	170436 Prefeitura Municipal.

Name:	GEDC0984.jpg
Size:	82,9 KB
ID:	170437 Cristo Redentor, pena que ficou tremida com a moto em movimento, mas fica o registro.
                            Última edição por Gilmar Dessaune; 29-08-13, 00:25.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2790

Estou gostando Gilmar, voce não esta perdoando nem a noite....rsrsrsr...muito bom ver esse seu entusiasmo.

Abração e boas estradas !!!

FC Jacob
                              GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Sassa e Cuca
                                Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                                • 1056

êpa êpa êpa...tá aumentando a lotação!!!!!!

"- Enfermeiro Dolor, providencie os Leitos 57 e 58 para os pacientes FC Gilmar e Luciana!"

Name:	Enfermaria lotada, revista A Cigarra, 6 de maio de 1914.jpg
Size:	61,2 KB
ID:	170450

já está parecendo esta antiga enfermaria da Santa Casa,

com leitos entre leitos de tantos enfermos!

kkkkkk bora lá que cabe mais gente!

Sassa e Cuca
                                Arquivos Anexos
                                Última edição por Sassa e Cuca; 29-08-13, 16:16.

Comentário

Working...