Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jacob Bussmann Filho
    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
    • 2790

Que beleza de desáfio....e que postagem hem Gilmar , parabéns pelo que escreveste...nota mil....esse é o sentimento que nós que andamos de moto sentimos e muita das vêzes não conseguimos verbalizar....mas voce conseguiu.....e muito bem...

abração e boas estradas

FC Jacob
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Sassa e Cuca
      Fazedor de Chuva

• Sep 2012
      • 1056

Caro Gilmar, estamos de carona no desafio dos seus limites e sua palavras nos levam de carona p/ a poesia da vida.
      Aqui estamos te seguindo e felizes por acompanhá-lo sempre. Neste espaço especial, temos a chance de conhecer pessoas tb especiais e, somos tão gratos por isso!

Que bela visão dos maciços de granito! Espetacular! De tirar o fôlego!

Companheiro, siga em frente com o mesmo ânimo, coragem e olhar sensível . Continue a surpreender-nos com grandes palavras e belas atitudes. Boa viagem!

Abçs
      Sassa e Cuca

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Dolor,

Eu que agradeço, pois foi o contato com vocês, Grandes FC´s, que mostraram um mundo possível e maravilhoso, que pude potencializar e incrementar essa relação com a moto.

Agradeço as gentis palavras.

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Jacob,

O importante, na verdade, é todos nós sentirmos isso.

Tenho absoluta certeza que as palavras são incapazes de realmente expressar nossos sentimentos, mas dá uma idéia.

Você, com seu exemplo e postagens, me dá mais gás para seguir viajando e postando.

Abraços, amigo.

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Sassa e Cuca,

Obrigado, pois o incentivo de vocês produz uma simbiose, pois essa interação que, por um lado "tira o fôlego" de vocês, por outro nos dá "fôlego" para voltar sempre para a estrada e VIVER a natureza que nos cerca. Essa é a idéia desse desafio Valente FC - ES.

Grande abraço,

Gilmar

Comentário

• gilmard2
              Fazedor de Chuva
              • Nov 2012
              • 24

A emoção de pilotar, de estar sobre uma motocicleta, e sair pelas estradas é algo inexplicável, que realmente, somente quem tem o prazer em fazer pode entender... não basta ter um moto e andar todo dia com ela para saber sobre tal sentimento. Buscamos cada vez mais, mais liberdade para nós, e pilotando conseguimos um pedacinho a mais dessa liberdade.

Muito me alegra ver meu pai fazendo parte de seleto grupo, dessa irmandade que é o motociclismo, curtindo todo o prazer de poder fazer algo tão bom e que tanto inspira.

Fico muito grato aos FC's que estão sempre com ele, acompanhando, ajudando, e encorajando a sempre poder fazer mais!!!

Pai, estamos sempre aguardando suas fotos e histórias!! =D

Bjo grande... amo-te!!!

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Meu amado filho,

Quanta alegria e emoção me passa e compartilha com toda a família Fazedores de Chuva. Não foi à toa que fiz questão de você ser a primeira pessoa que abracei quando voltei da "aventura maluca" ao Sul (foto anexa). rss

Vamos fotografar e contar as histórias juntos, embora nossos calendários estejam um tanto quanto desalinhados hehehe.

Obrigado por tudo e saiba que te amo também.

Bjuuuuuuu

Click image for larger version

Name:	DSC06475.jpg
Views:	3
Size:	87,6 KB
ID:	167390

Comentário

• gilmard2
                  Fazedor de Chuva
                  • Nov 2012
                  • 24

Vamos sim... ehehe
                  Talvez não dê pra passar em todas as prefeituras juntos, mas vamos tocar os desafios e compartilhar o nosso estado com os demais FC's!!! =D

Bjo grande!!!!

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Mais duas prefeituras registradas: Apiacá e Vargem Alta.

Um pouco antes de Apiacá, um reservatório administrado pelo Est. do Rio, pois a divisa entre o ES e RJ é feita pelo Rio Itabapoama que também batisa duas cidades gêmeas, uma em cada estado: Bom Jesus do Norte - ES e Bom Jesus do Itabapoama - RJ que são unidas apenas por pontes sobre o rio.

Apiacá fica um pouco antes de Bom Jesus, cidade pequena mas muito aconchegante.

Já Vargem Alta fica na região de motanhas do Sul do ES. Na foto onde meu aparece, estávamos em grupo nessa viagem, uma estrada que liga Vargem Alta a Iconha. Uma delícia cheia de curvas. Eu fiz essa estrada nos dois sentidos e não sei dizer se subindo é mais emocionante que descendo, pois subindo voce conta com a potência do motor empurrando a moto nas curvas para ela ficar grudada no chão mesmo "deitando" a moto. Na descida o bicho pega, pois só com redução de marchas dá prá fazer as curvas de forma mais agressiva, só o freio não segura a moto não. Show de bola. De tirar o fôlego.

Name:	DSC05686.jpg
Views:	1
Size:	98,1 KB
ID:	167484Click image for larger version

Name:	DSC05687.jpg
Size:	88,8 KB
ID:	167485Click image for larger version

Name:	mirante.jpg
Size:	96,7 KB
ID:	167486Click image for larger version

Name:	DSC07177.jpg
Size:	96,1 KB
ID:	167487Click image for larger version

Name:	DSC05691.jpg
Size:	98,9 KB
ID:	167488

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

Queridos amigos, boa tarde,

Hoje num vou postar fotos de moto, estrada, paisagens, prefeituras...

Hoje é um dia muito especial para mim e quero compartilhar com vocês que tanto têm me apoiado e incentivado, não fazem idéia do bem que estão me fazendo.Obrigado.

Se vivo, meu pai estaria fazendo hoje 100 anos. Estou muito comovido e emocionado hoje, lembranças fluindo toda hora desde a infância até o dia e hora em que ele se foi, pois estava em minhas mãos.

Nas fotos anexas estão: ele, minha mãe, minha irmã, meu cunhado, meus filhos, sobrinha.

Eu estou em várias etapas de vida, vejam se descobrem. hehehe

Meu filho que está fazendo o Valente FC - ES também aparece numa foto.

Bem era isso, dividir com vocês esse momento da mais pura emoção pela imensa saudade que sinto.

Abraços

Name:	Papai 2.jpg
Size:	70,8 KB
ID:	167531

Name:	Papai 1.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	167532

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2790

Que bom Gilmar, a gente poder recordar coisas boas e de pessoas que fizeram parte muito forte da nossa formação......muito legal....é muita emoção !!!!! isso é uma benção...

abração

FC Jacob

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Jacob, boa noite,

Desculpe a demora, obrigado pelas palavras e pela atenção.

Voce sempre me dando forças.

Graaaaaande abraço amigo.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Que saudade que eu estava de vocês.

Como estou tendo que dar uma "arrumada na casa" da minha vida pessoal e profissional, fiquei uns dias ausente das postagens mas estou de volta à cena.

Esse FDS tive muitas alegrias e me diverti bastante, tanto em termos sociais quanto no cumprimento do Valente FC - ES.

Com a 535 fazendo uma preventiva grande (inclusive troca de juntar dos motores, etc etc), fiz essa viagem na Intruder 250, matando saudade do tempoq ue rodava só com a minha "Neguinha". heheh

Ontem cedo partimos em um grande grupo para a cidade de Aimorés - MG onde seria celebrado o casamento de dois amigos motociclistas daqui, mas que a família da noiva é de lá.
                            Aimorés é uma cidade praticamente geminada com a cidade de Baixo Guandú - ES, são separadas por uns 5 km de distância e estão quase fundidas entre si. Compartilham, por exemplo, o único aeródromo existente na região que fica no Noroeste do ES e Nordeste de MG. Cidades pequenas, mas em Baixo Guandú temos um fato histórico a nível nacional que segue relatado mais abaixo e devidamente ilustrado com fotos.

Ambas são banhadas pelo belo Rio Doce que nasce em Minas e deságua no ES.

Vejam na foto de capa deste post, que Baixo Guandú no ano de 1953 foi a PRIMEIRA cidade do BRASIL a ter a água servida a população com tratamento de flúor, imaginem só que coisa inusitada!!! Uma, na época, minúscula cidade do interior do ES ter esse privilégio.
                            Mais... a estação de tratamento foi construída numa parceria dos Governos do Brasil e dos EUA e a placa de inauguração mostra mais um fato raro: o nome oficial do Brasil AINDA era ESTADOS UNIDOS DO BRASIL. Achei muito legal poder fazer esses registros históricos tanto do ES quanto do nosso país e, agora, compartilho com todos.

Name:	BG a.jpg
Size:	23,7 KB
ID:	167827 Baixo Guandú - ES - primeira cidade com água fluoretada do Brasil.

Name:	BG b.jpg
Size:	26,7 KB
ID:	167828 Vejam o nome oficial do Brasil em 1953.

Name:	BG d.jpg
Size:	117,4 KB
ID:	167829Click image for larger version

Name:	BG e.jpg
Size:	116,9 KB
ID:	167830 Fotos panorâmicas do Rio Doce, sendo que em uma delas, Baixo Guandú aparece ao lado esquerdo da foto.

Name:	BG f.jpg
Size:	42,3 KB
ID:	167831 Este busto também é histórico em termos nacionais. Esse soldado, sozinho, ficou vários dias resistindo às investidas do exército mineiro que tentava avançar sobre o território capixaba com vistas a obter um acesso ao mar. Ao final da resistência, chegaram os reforços que garantiram o território ao estado do Espírito Santo frustrando a tentativa mineira. O soldado, muito ferido não resistiu e acabou falecendo, mas cumpriu soberba e heroicamente seu papel de defensor das terras capixabas.

Name:	BG g.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	167832 Local atual do Poder Executivo de Baixo Guandú. Um prédio sem nenhuma identificação exceto a placa de "estacionamento exclusivo do poder executivo". Na foto, junto comigo, meu amigo Ataíde. Um morador local que conheci ano passado em um encontro de motociclistas em Itaguaçú. O que nos aproximou foi a paixão pelas Intruder 250. Ao ver a minha moto, se aproximou e ficamos amigos após muita troca de informações sobre as Trudi que estão na foto. Fiz questão de fazer os registros em Baixo Guandú com meu amigo junto às fotos oficiais.

Name:	BG h.jpg
Size:	94,4 KB
ID:	167833Click image for larger version

Name:	BG i.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	167834 Esse é antigo prédio da Prefeitura que atualmente tem servido ao serviço social do município, mas fiz o registro assim mesmo. Quando estive lá ha exatamente um ano, a prefeitura ainda funcionava nesse prédio.

Sobre o casamento??? Ahh tenho boas histórias sobre ele, inclusive com um fato sui generis ligado ao motociclismo proporcionado pelos noivos, muito legal... aguardem.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2790

Não por isso Gilmar, gosto de acompanha-lo nas viagens e das postagens também....cuida direitinho da 535 ....rsrsrsr

só para relembrar o encontro dos FC aí em Vitória...

Name:	DSC04621.jpg
Size:	95,7 KB
ID:	167845

Boas estradas e muitas boas emoções !!!!

FC Jacob

Comentário

• Gilmar Dessaune
                                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                                • 6891

Valeu Jacob, os dias do encontro aqui em Vitória foram energizantes e me fizeram sonhar mais alto. "Culpa" de vocês. rsss

Abaixo uma foto que num podia perder quando estava indo para Baixo Guandú... IABADABADUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

Name:	DSC07089.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	167851

Comentário

Working...