Leva-me além...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Joverany
    Fazedor de Chuva

• Apr 2013
    • 224

Parabéns pela aquisição...
    Com absoluta certeza virão quilômetros e mais quilômetros de pura alegria.
    Falo com propriedade porque tive uma Lander 250 (mesma mecânica da Tenere) por
    3 anos. Digo e repito quantas vezes for necessário, foi a melhor moto que
    já tive na vida, foram 3 anos de puro namoro feliz, pura paixão.

Como já foi dito...

Agora é botar na estrada e ser feliz...

Mais uma vez...
    Parabéns!!!
    O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 2789

Valeu VFC Cristal.......Deus te abençõe,e agora e treinar um pouquinho e bota a Tenere na estrada,essa é féra.....rsrrsrs.....tive uma por uns tempos,motão,vais gostar.

Agora é desáfios maiores.....rsrsrsrs

Abraço

NFC Jacob
      GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• karine
        Fazedor de Chuva
        • Jul 2012
        • 1595

Parabéns, VFC Cristal!! Já estamos ansiosos pelas próximas aventuras!

FC Karine

Comentário

• Proftel
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2013
          • 343

Cristal!

Assisti o vídeo 4 (quatro) vezes!

Indescritível!

Senti nos seus olhos o mesmo brilho de quando cheguei na Autorizada em Goiânia e olhei para a minha Ténéré 250 branquinha igualzinha a sua!

É apaixonante!

Uma sensação indescritível como aquela que a gente sente quando encontra "alma gêmea" (só que na forma de porcas e parafusos). Quase chorei quando o cara disse "essa "Burg" já rodou todos os municípios do Estado (por mim ela deveria ir direto a um Museu).

Só quem sabe o que é estrada reconhece.

Não sei quanto você já rodou com ela (a Ténéré) mas, como sou "mais velho", umas dicas:

1- Muito cuidado onde você para com ela, um ângulo maior que o do descanso lateral maior e, você não segura a coisa, é chão na certa. Conforme seu pé estiver, só se alguém te ajudar a levantar senão você morre debaixo dela;

2- Não se preocupe nas curvas desde que você esteja com os pneus calibrados, dê uma freada antes e acelere no meio deitando gostoso (quando faço isso o pessoal assusta com a estabilidade da Ténéré);

3- Não exceda muito os 5.500 giros por longo tempo nos primeiros 500 Km, siga o Manual de Instruções, melhor amaciar o motor na cidade;

4- Faça as revisões mas, considere os seguintes problemas:

a) Alguns tiveram que trocar pneus traseiros com 8.000 Km (troquei o meu com 11.000Km);

b) Alguns trocaram as proteções da suspensão dianteira (chamadas de "coifas", "guarda-pó" ou "sanfonas" -IMPORTANTE - as da Ténéré 250 tem 26 DENTES, as da 600 tem 30 e poucos dentes) ainda na garantia, as minhas estou trocando na revisão dos 15.000 Km, adiante falarei dos preços;

c) Muito cuidado com o calçado que você usa, ao passar a perna direita por cima do banco para descer, uma simples coisa ferra a capa do banco, ela é muito fina, eu mesmo estou na minha terceira capa, tem colega meu que está na sexta capa de banco por conta dele usar botas o tempo todo;

d) EXIJA que a Oficina Autorizada engraxe a suspensão traseira na primeira revisão explico: o bico de graxa da balança é entupido, não funciona, com 1500 Km rodados, a maioria das Ténéré apresenta esse problema. Os caras gastam 40 minutos para fazer isso, acompanhe a revisão:

e) Uma última dica muito importante: GASOLINA! Procure um Posto BR confiável! SEMPRE COLOQUE GASOLINA ADITIVADA! Não bobeie nessa última dica senão o motor não durará muito;

Vamos aos custos:

- Pneus: troquei com 11.000 Km, paguei R$ 214,00 na Oficina Autorizada um pneu traseiro Yamaha que a fábrica licencia para a Magion fabricar;

- Pastilhas de Freio: As dianteiras e traseiras originais, uma custou por volta de 180 reais, outra por volta de 150 reais, originais, a marca é a mesma do fabricante dos freios "NIssIN" com os dois "ss" do meio atravessados;

- Vela você trocará com 10.000 Km, custa barato, uns 14 reais;

- Capa do banco custa uns 75 reais;

- Filtro de óleo nem lembro direito quanto custa direito, uns 30 reais no máximo, a primeira revisão é "de grátis", você troca de novo na revisão dos 10.000Km se não me engano;

- Troca de óleo é que é legal! A gente faz na Autorizada com Yamalube, um óleo sintético, você troca a cada 5.000Km (quando você fizer a primeira revisão, peça de volta o que sobro, eles te cobrarão "dois litros" mas, no carter só cabem 1.350ml, na segunda revisão, de 5.000 Km, você só compre 1 Litro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Dois litros de óleo Yamalube eu gasto 28 reais, uma CG (Deus me livre) gasta isso a cada 1.000 Km!

- Protetores da suspensão dianteira (aquelas borrachas nos garfos dianteiros), a Autorizada daqui disse que só havia na Fábrica, levaria 30 dias para pedir... Cada uma a 98 reais! Pois bem, entrei no Mercado Livre, encontrei uma Oficina Autorizada Yamaha, a Ypon de São Paulo, vendem O PAR a 92 reais! Antes de ontem fechei o negócio, ontem depositei a grana, hoje me ligaram pra pedir o CPF e botar na nota fiscal.

Quanto à manutenção em geral, eu uso na corrente uma graxa em spray a base de Litium que custa aqui 8 reais.

Quando lavo a moto só uso querosene, rodo um dia, jogo óleo na corrente, rodo mais um dia, coloco a graxa (para isso preciso de alguém para segurar a moto visto que ela não tem cavalete central, um amigo meu do serviço segura pra mim).

Rodando a Ténéré é supimpa! São horas de "descarrego mental", você esquece onde está!

Depois de três horas, pare! O mais importante é hidratar, force tomar duas garrafas de 300ml de água antes de comer alguma coisa!

As costas não doem! No seu caso, ví no vídeo que não terá problemas com o banco visto que você é bem fornida;

Bom, se me desculpe encher sua paciência com tantas coisas, estou mui féliz que você tem um excelente produto nas mãos.

Se você me permitir, conforme a "mais velha" daqui for crescendo, te darei outras dicas de como a criar.

Atenciosamente.

Alexandre.
          [ATTACH=CONFIG]34983
          Arquivos Anexos
          Última edição por Proftel; 14-03-14, 23:54.

Comentário

• Cristal-lucimara
            Fazedor de Chuva

• May 2012
            • 107

Amigo Alexandre, obrigada por toda a consideração em me trazer conhecimento em forma de dicas.
            São sempre bem vindas, acredite!
            Bem, devo confessar que foram tantas e para mim algumas até complexas, que por um tempo desejei ser mulher rsrsrs... Meu Deus como é difícil ser homem! uhauhauha...
            Vou comentar alguns itens, mas por favor não brigue comigo.
            Estou realmente encantada com a força e pela forma como a minha moto responde.
            Já passei pela primeira revisão já tem um tempo rsrs... Não consigo passar um mês inteiro com menos de 1000km.
            Vou levar as dicas para a próxima revisão ok.
            Manual, hummm... não li. hehehe. Mas acredito que eu não seja a única. Tá bem, pode deixar, vou ler ok. rsrs
            A sua dica sobre o giro foi excelente. Estava mesmo aqui pensando o que eu iria fazer com aquilo! kkkkkkk...
            Já provei do peso e da impossibilidade de segurá-la. Ela já me mordeu duas vezes.
            Mas, diante do dilema: pouca força para muito peso, encontrei a minha saída. Todos os dias preciso dar ré nela, às vezes não posso fazer isso montada e com segurança, então eu fico do lado direito da moto, mas deixo o descanso baixado. Assim quando ela pende para o meu lado, posso segurá-la usando todo o meu corpo. E quando é para o lado oposto o descanso me ajuda. Quanto a escolher o local de parar é algo que não posso me esquecer por nenhum momento. Já aprendi! rsrsrs
            Ainda assim, estou amando essa minha bandida! Já sabia que seria assim.
            Acredita que não viajei ainda? Mas estou namorando um evento que acontecerá em Espera Feliz MG, agora em abril. Penso que será minha estreia.
            Estou muito animada com a minha viagem ao Sul. Está tudo indo muito bem para mim, muito melhor do que eu poderia imaginar. Minha vida é feita de milagres todo o tempo e creio que meus planos de viagem para novembro, não se frustrarão. Assim vou poder aproveitar o X Encontro dos FC.
            Logo vou postar uma foto dela. Mandei fazer baú e alforjes personalizados. Acredita!? rsrsrs Puxa, tomara a Deus que fiquem tão lindos como eu desejei rsrsrs...
            Até agora as únicas novidades que têm na minha bandida são as antenas corta pipa, o mata cachorro e o adesivo lindo dos FC. rsrs... Apenas esse adesivo terá lugar em minha bolha.
            Escrevi em algum lugar e repito aqui.
            Hoje eu estou vivendo o milagre, o impossível de um ano atrás.
            Estou vivendo grandes momentos e na expectativa de momentos ainda maiores.
            Forte abraço amigo a todos.
            VFC Cristal.
            Última edição por Cristal-lucimara; 19-03-14, 13:15.

Comentário

• Proftel
              Fazedor de Chuva
              • Apr 2013
              • 343

Cristal:

Grato!

Imprima o que escrevi sobre manutenção e converse com mecânico de confiança na Oficina Autorizada.

Pode crer que as "dicas" são nos conformes.

hehe.

Alexandre.

:-)

Comentário

• Cristal-lucimara
                Fazedor de Chuva

• May 2012
                • 107

Eu e minha bandida hehe...
                Treinando e aquecendo pra novembro.
                Tudo certo, férias marcadas. Uhuuu! rsrs
                Como é bom viajaaaar!
                Abraço amigo.
                VFC Cristal.

Click image for larger version

Name:	20140412_142415.jpg
Views:	1
Size:	98,5 KB
ID:	191672

Comentário

• Cristal-lucimara
                  Fazedor de Chuva

• May 2012
                  • 107

Sinto-me pronta.
                  Perfeitamente adaptada, segura e feliz.
                  Novembro vem aí.
                  Forte abraço amigo.
                  VFC Cristal.

Name:	20140517_092607.jpg
Size:	100,0 KB
ID:	192356

Name:	20140517_092556.jpg
Size:	100,0 KB
ID:	192357

Comentário

• Proftel
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2013
                    • 343

Cristal:

Meu último "bate e volta" de Anápolis a Santos, doze horas e meia de viagem.

Tirei as fotos, estava 18ºC, um vento de lascar.

Veja como fica a branquinha lá de onde o povo pula de tudo quanto voa:

Name:	P7082866.jpg
Views:	2
Size:	88,2 KB
ID:	194121

A "biruta" é para saber a direção do vento.

Ao fundo é o Guarujá, um pouco antes é a entrada do Porto de Santos, abaixo tudo é Santos-SP.

Bração aí.

Alexandre.
                    Última edição por Proftel; 24-07-14, 03:51.

Comentário

• Proftel
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2013
                      • 343

Cristal-Lucimara:

Uma das mais lindas estradas que peguei nessa viagem fica entre a praia do Perequê e a Balsa de Bertioga, a outra é subir a Serra do Mar via Anchieta.

Nessas duas eu passei.

Antes de morrer, ainda quero fazer de novo aquela viagem entre Cananéia e Iguape numa noite de lua cheia subindo no mês de fevereiro.

Saindo de Cananéia, são 73 quilômetros de praia em 4 horas até a maré subir de vez quando a gente chega em Iguape.

:-)

Comentário

• Cristal-lucimara
                        Fazedor de Chuva

• May 2012
                        • 107

Olá Alexandre,
                        Bonito lugar! Lembra um pouco alguma paisagem daqui do ES.
                        Puxa vida, novembro está chegando hein!
                        Pertinho, pertinho pra minha tão sonhada viagem.
                        Curtinha, nada que se compare aos grandes Caciques, mas será muito prazerosa certamente. Porque se tem alguém nesse mundo que sabe ser grata pelas oportunidades, sou eu hehe...
                        Para mim está tudo praticamente pronto, faltam apenas detalhes.
                        Mandei fazer uns baús. Meio que me arrependi. Acho que poderia ter acreditado mais e comprado pronto, mas tá tranquilo porque tudo serve de experiência.
                        Minha vida é dinâmica pra caramba rsrs... muito dificilmente um ano é igual ao outro. Alta rotatividade de emoções! rsrsrs...
                        É a vida! É bonita e é bonita! (Gonzaguinha)
                        Se der, inicio minha viagem no final de outubro para chegar ao X Encontro dos FC já na volta pra casa.
                        Olha aí minha bandida lindona rsrs...
                        Abraço aos amigos e até logo.

Name:	b.jpg
Size:	97,2 KB
ID:	194163

Name:	a.jpg
Size:	56,6 KB
ID:	194164