Leva-me além...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Benicio B
    Fazedor de Chuva

• May 2013
    • 217

Cristal, vá simplesmente, acredito que a felicidade esta ligada diretamente aos nossos sonhos, estamos por aqui te acompanhando...

FC Benicio B.

Comentário

• Celso Ferreira
      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
      • 826

Uai FC Cristal... Quem sabe não tiramos uma foto juntos lá no Chuí, onde deverei chegar por volta do dia 15/12, retornando de Ushuaia?

Bora?
      GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
      Brasília/DF
      61.99984-9567

Comentário

• Cristal-lucimara
        Fazedor de Chuva

• May 2012
        • 107

Olá caríssimo Benicio!
        Sim, irei, certamente, vou sim, poooode deixar rsrsrs... E será estimulante leva-los comigo, ainda que virtualmente. Mas não posso atropelar o tempo da perfeição, o tempo de Deus!
        O ano de 2014 virá e existem em mim grandes expectativas para ele. Para ser sincera existem duas possibilidades de data, que estão diretamente ligadas a acontecimentos que namoro, mas ainda não posso falar a respeito, uma vez que nada é concreto. Prefiro continuar trabalhando as minhas limitações de forma a diminuí-las a cada dia.
        Sabe meu amigo, apensar da minha realidade ser lenta os meus sonhos são velozes como o quê! rsrs... Essa é uma briga boa, uma briga do bem. E no final tudo o que vem para servir de alicerce sempre acaba por acontecer.
        Sabe de uma coisa!? Vou contar para vocês como aconteceu a minha primeira viagem. Foi surpreendente e agradável. Gostosa mesmo! Coisa muito boa de viver. Mas não agora ok. Ainda essa semana. Fico devendo. Um abraço amigo.

Cristal

Ah que maldade hein Dr. Celso, me deixando de água na boca!!! kkkkk Quem me dera poder tirar essa fotuxa agora em dezembro! Não poderá ser nessa viagem meu amigo, mas quem sabe numa próxima. Fica ai o registro de um compromisso meio que descompromissado, assim um tanto rabiscado, por um caminho entrelaçado no roteiro do acaso. hehehe...
        Mas seguramente lhe desejo à força, a coragem, a esperança, a alegria, a fé e a ousadia necessárias para não titubear. Estamos com você! Apenas volte com o baú cheio de novas histórias e não se esqueça de lançar num grito o meu nome ao vento o mais longínquo que for, para que eu possa quem sabe um dia, ir resgatá-lo.

Assim despeço-me meu amigo:

Insuflada de regozijo, malgrado fugaz o ensejo, colho-o para apetecer
        alvíssaras e enviar um amplexo.

kkkkk... (uma despedida típica de advogado)

Bjim
        Cristal.
        Última edição por Cristal-lucimara; 12-11-13, 21:28.

Comentário

• Cristal-lucimara
          Fazedor de Chuva

• May 2012
          • 107

Olá meus amigos!
          Como prometi vim escrever um pouco sobre a minha primeira viagem de moto. Vou contar para vocês a importância dela em minha vida e os desdobramentos desse acontecimento.
          Para que entendam a grandeza de tudo isso e percebam que não se tratou apenas de uma viagem, e sim de uma nova etapa, um novo rumo que minha vida tomava, é importante saberem um pouco sobre o cenário em que eu vivia naquele momento, por isso vou fazer um rápido resumo dos acontecimentos mais significativos que a antecederam.

Nasci e vivi muuuuuuuitas coisas até os 40 anos. (ponto final) rsrs

Aos 40 anos eis que tudo se fez novo!
          Assim como a águia se renova para um novo ciclo de vida ao fazer 40 anos, eu também vivi esse momento de extrema mudança e renovação.

O primeiro e mais marcante acontecimento foi o fim do meu casamento de 20 anos. Hoje esse acontecimento não me atinge de forma alguma, mas na época foi um melindre. Aos quarenta anos fui trocada por uma jovem de vinte e com isso eu tinha uma única certeza, precisava cuidar da minha autoestima e para isso precisava descobrir quem eu era de verdade. Não sabia mais, das coisas que eu fazia o que eu fazia porque gostava ou porque era uma circunstância que a vida de casada me impunha. Então comecei a estudar todas as minhas atitudes rotineiras e aos poucos fui introduzindo e excluindo hábitos e acontecimentos. Fui me abrindo para novidades que serviriam para mim como fonte de prazer. Subi o pico da bandeira, fui jogar boliche, fiz rapel, andei de moto (por imposição de um amigo) rsrs... Entre outras.

Resumindo esse acontecimento em duas palavras: medo/coragem.

O segundo acontecimento marcante foi que adoeci naquele mesmo ano. Foi também um período difícil e o que mais machucou foi passar por aquilo sozinha. Mas era um “sozinha” diferente, porque minha família estava comigo e Deus estava do meu lado todo o tempo. Eu bem sabia disso. Fiz uma cirurgia muito grande e me curei de todas as minhas fragilidades, mas a principal delas foi a emocional. Quando lamentei a um velho amigo da vergonha pela minha cicatriz, ele me disse assim: “Cicatriz!? Cicatriz! Que cicatriz!? Ah simm, você está se referindo àquela marca da sua vitória? Ah, ela se eu pudesse beijaria todo dia! Sou muito feliz por ela existir.” Depois dessa fala entendi que as minhas marcas é que determinam quem eu sou. São elas que apontam meu caráter e dão sentido à minha vida. Elas passaram então a me alegrar e passei a exibi-las na praia com muito orgulho rsrs... Passei o réveillon daquele ano vendo os fogos de artifício na orla de Camburi e agradecendo a Deus porque o ano acabou e não eu.

Resumindo esse acontecimento em duas palavras: solidão/superação.

O terceiro acontecimento marcante foi que quando pude voltar ao trabalho me mandaram embora logo em seguida e estávamos iniciando uma época de crise mundial. Isso aconteceu entre 2008/2009. Comecei a trabalhar como corretora de imóvel autônoma (hoje eu odeio isso rs) era simplesmente dificílimo vender em plena crise. Minha falência total. Penso que fui testada ao extremo, mas passei, de forma que, se você um dia for ao fundo do poço e encontrar flores por lá, pode saber que fui eu quem as cultivei.
          Sem entrar em muitos detalhes: Recebi uma proposta de pagarem minhas dívidas em troca de cama, agradeci com certo desprezo e recusei. Recebi uma proposta para posar nua, agradeci e com muita firmeza recusei. Recebi uma proposta para casar por interesse. Fiquei muito triste pela pessoa e por mim, porque ele insistiu muito que eu pelo menos pensasse no assunto. Ele disse: “você nunca me quis, então me aceite agora por interesse, não importa que seja por interesse porque eu também tenho o meu interesse em relação a você, eu posso mudar a sua vida”. Não é uma questão de romantismo ou orgulho, mas ficar com alguém apenas por interesse financeiro, sem gostar, é muito cruel e humilhante. Eu disse para Deus que eu não acreditava que minha vida se resumiria nisso e que eu confiaria com todo o meu coração que Ele cuidaria de mim, então agradeci e com muita paz eu recusei.

Nunca me esquecerei de nada disso. O que foi isso tudo, uma prova de fogo? Sei lá!

Resumindo esse acontecimento em apenas uma palavra: Fé.

Agora sim, foi exatamente em meio a esses acontecimentos que a moto entrou em minha vida, pois achei que ela me ajudaria com esse novo trabalho e nada mais.
          Porém, logo depois de iniciar minha vida de motociclista ouvi falar que existia moto clube e mesmo não conhecendo esse mundo, fiquei sabendo do encontro de motociclistas de Prado/BA e parece que todos os motociclistas que paravam ao meu lado só falavam dessa festa. Eu não planejei, eu não desejei, mas havia uma insistente investida desse assunto me rondando. Quando dei por mim eu estava falando para Deus de como seria complicado eu ir nessa viagem e todas as argumentações que eu usava Ele ia quebrando e as coisas iam se arrumando de um jeito muito surpreendente. Eu havia deslizado no óleo e caído, andava meio assustada aqueles dias. Foi então que me falaram de um grupo de pessoas que sairiam juntas para Prado, mas eu tinha uma clara certeza dentro de mim que eu poderia ir sozinha e que seria melhor assim. Então confiei naquele sentimento e me preparei para uma viagem de cinco dias, minha escala de plantão era flexível. Comecei a falar para alguns que eu iria nessa festa e as pessoas simplesmente não acreditavam e às vezes me chamavam de louca. rsrs...

Hoje eu penso que boa parte das pessoas que me chamam de louca gostaria de ter a minha coragem!

Preparei-me para sair na quinta-feira pela manhã, mas só consegui sair na hora do almoço e durante a viagem percebi que era um horário muito bom, pois parecia que todos os caminhoneiros estavam em horário de almoço. Experimentei uma única vez o que era o vácuo do caminhão e fui analisando a melhor forma de me comportar naquela e em todas as situações que se apresentavam. Tudo era novo, tudo era científico para mim, nada me escapava. As sensações de prazer eram muitas e eu me sentia segura, acompanhada e feliz. Foi prazeroso e rico. Pernoitei na casa de um primo em Guriri e segui para Prado na sexta pela manhã. Às vezes eu parava para tirar fotos. Os motociclistas que iam para Prado não me conheciam e nem sabiam que eu ia para lá, eu não tinha colete e nem roupa própria para viagem. Eu era uma pessoa qualquer morrendo de rir daquele momento doce. Era um refresco para mim.

Quando cheguei à Prado comecei a descobrir a cidade, o movimento das pessoas e tudo era um encantamento só. Esse era um mundo novo e interessante! Um mundo a ser descoberto. Um homem que trabalhava no evento viu minha placa e minha frase na moto “sou frágil, não me mate” e disse: “mulher você é tudo, menos frágil” rsrsr...
          Localizei a pousada e me alojei em seguida fui para a praia. Foi ai que tive um momento de muita gratidão, porque pensei como aquele momento era incrível e inusitado. Eu não tinha a menor condição de estar ali, mas ali estava. Como pode uma pessoa que está numa situação financeira tão delicada, estar numa sexta-feira ensolarada às 14h00min numa praia linda da Bahia de biquíni tomando banho de mar e bebendo uma limonada deliciosa!?

Fundo do poço! Ta bem, mas tem que haver flores! Kkkk...

Para mim só havia uma explicação para aquele momento. Era Deus respondendo à minha fé em acreditar que mesmo sozinha, confiando n’Ele eu ficaria bem e viveria o inacreditável.

Não demorou muito para um grupo me notar e interagir comigo, também, confesso que minha alegria era contagiante. Fizeram-me companhia até o domingo, assim o meu receio de me sentir um peixe fora d’água caiu por terra.
          No domingo voltei para Guriri e no caminho um motociclista seguiu comigo. Ele me disse que quando eu o ultrapassei ele pensou: “que atrevida, me ultrapassando com uma scooter!” A partir dali ele foi me acompanhando.
          Ainda aproveitei um pouco de Guriri, visitei o projeto Tamar e acompanhei a soltura de tartaruguinhas no mar e só na segunda-feira voltei para casa.
          Quando saía de Guriri estava pilotando devagar enquanto tirava fotos, então percebi que atrás de mim havia uma viatura da polícia. Virei a minha câmera para trás e tirei umas fotos deles e eles começaram a dar tchau para mim rsrs... até que me passaram e fomos cada um no seu ritmo, (eu estava meio que atrapalhando o trânsito) hehehe...
          Em uma das minhas paradas um homem me perguntou se eu era repórter rsrs, ele pensou isso porque me viu mais de uma vez parada na estrada fotografando. Gosto muito quando as pessoas interagem comigo. Acho tudo isso muito divertido!
          Conheci algumas pessoas, mas muita gente viu minha moto em Prado e depois disso fui conhecendo mais e mais pessoas, principalmente porque muitos se admiravam deu ter ido para Prado, sozinha e numa Scooter.
          Uma vida nova merecia mesmo um novo nome e me apelidaram de Cristal. Comecei a fazer parte de um moto clube, mas eles viajavam pouco, então sempre que dava eu viajava sozinha mesmo (humanamente falando), porque Deus é presença constante. Quando saí do Moto Clube recebi alguns convites, mas preferi seguir o meu caminho e hoje assino como “Cristal na Estrada”.

Dá para entender agora porque viajar de moto é tão significativo para mim?

Nesse momento da minha vida estou igual criança pedindo pro Pai só mais cinco minutos.

Eu já vivi coisas demais que me impedem de não acreditar.

Então a gente se vê na estrada.

Motobeijo.

Cristal.

“ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história. Abraham Lincoln”

Click image for larger version

Name:	4.jpg
Views:	1
Size:	79,5 KB
ID:	186774Click image for larger version

Name:	1.jpg
Size:	78,1 KB
ID:	186775Click image for larger version

Name:	2.jpg
Size:	82,9 KB
ID:	186776Click image for larger version

Name:	3.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	186777

Name:	5.jpg
Size:	97,6 KB
ID:	186778Click image for larger version

Name:	6.jpg
Size:	76,6 KB
ID:	186779Click image for larger version

Name:	7.jpg
Size:	51,6 KB
ID:	186780Click image for larger version

Name:	8.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	186781

Name:	9.jpg
Size:	80,2 KB
ID:	186782Click image for larger version

Name:	10.jpg
Size:	4,9 KB
ID:	186783

Comentário

• Cristal-lucimara
            Fazedor de Chuva

• May 2012
            • 107

Bom dia Gigantes!!!
            Vim corrigir um erro gravíssimo da minha redação anterior.

"Hoje eu assino como: VALENTE FAZEDORA DE CHUVA CRISTAL NA ESTRADA".

Agora sim ficou bom. uhauhauh
            Bjim

Comentário

• Cristal-lucimara
              Fazedor de Chuva

• May 2012
              • 107

Um Abraço Amigo!

Amém!

VFC Cristal.

Comentário

• Cristal-lucimara
                Fazedor de Chuva

• May 2012
                • 107

Hoje minha alma está inquieta além da conta.
                Sinto saudades do que ainda não vivi.

Comentário

• Cristal-lucimara
                  Fazedor de Chuva

• May 2012
                  • 107

Bom dia!!!
                  Coisa boa é para ser lembrada.
                  Gosto muito dessa foto.
                  Ao meu lado, só FERA!!! rsrs

Name:	DSC05042.jpg
Views:	2
Size:	98,0 KB
ID:	187142

Mas essa é a melhor!!!

Name:	DSC05058.jpg
Views:	3
Size:	97,2 KB
ID:	187143

Comentário

• Cristal-lucimara
                    Fazedor de Chuva

• May 2012
                    • 107

Feliz Natal a todos os meus amigos e irmãos Fazedores de Chuva! Que a paz e a felicidade possam alcançar a todos! Deus abençoe! Forte abraço amigo!!! VFC Cristal.

Comentário

• Dolor
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                      • 3250

VFC Cristal, obrigado pela gentileza da lembrança e aproveito para fazer coro aos teus votos, lembrando que é muito gostoso poder te acompanhar neste tópico, sempre tão sensível e tocante.

Beijos em todos!
                      Dolor e Angela

Comentário

• Joverany
                        Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                        • 224

Obrigado.
                        Bom Natal pra você também.
                        Tomara que seu 2014 seja repleto de felicidades, paz, sucesso e com muitos quilometros de estradas
                        "devoradas".

Abraços

FC Joverany
                        O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Celso Ferreira
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                          • 826

Obrigado VFC Cristal.

Sabemos que as chuvas estão castigando seu estado. Saiba que, se precisares de ajuda, estaremos prontos a lhe ajudar ou aos seus conterrâneos.

Um feliz natal também.

Abraços fraternais.
                          GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                          Brasília/DF
                          61.99984-9567

Comentário

• Cristal-lucimara
                            Fazedor de Chuva

• May 2012
                            • 107

Obrigada amigos!
                            Certamente a expectativa é grande e boa para que o ano de 2014 seja o ano das realizações de sonhos, para mim e para todos vocês, “com muitos quilômetros de estradas devoradas” como disse nosso amigo FC Joverany rsrs... Gosto da frase e da ideia! rsrs

FC Celso realmente a situação por aqui ficou muito diferente e meio esquisita até. Os números anunciados são assustadores e refletem bem a grandeza dos acontecimentos. Dos 78 municípios do ES, 58 estão sofrendo com alagamentos, são hoje quase 50.000 pessoas desabrigadas, isso significa que embora o capixaba esteja dando um show de solidariedade ainda não é o bastante. Acontece que água e comida ainda são muito necessárias para suprir toda essa gente.

Minha expectativa é que tudo isso acabe logo, porque já está se alongando por demais. Quando a gente pensa que já está acabando cai outra estrada, isso aconteceu hoje. A particularidade é que quem não sofre com os alagamentos sofre de outras formas com a quantidade de chuva e umidade. Pessoas como eu, que normalmente não têm qualquer problema com chuvas, estão com problemas dessa vez, mas esses nossos problemas ainda são de fácil solução.

A preocupação se concentra em pessoas que perderam tudo e que hoje dependem da gente até para beber um copo d’água. Vi com muita estranheza a visita da Presidente da República no nosso Estado dizer que não daria recurso para ajudar. Acredite, a ajuda federal se restringiu em uma ponte móvel e 12.000 cestas básicas. Sei lá se estou sendo injusta, mas achei tão diminuta essa ajuda.

Bem, quem está por aqui tem ajudado fazendo doações materiais ou ajudado com trabalhos voluntários, ou seja, cada um doa o que pode. Sei que alguns de fora do ES têm se mobilizado para arrecadar doações também. Não vou fazer nenhum tipo de apelo aqui, mas se de alguma forma alguém desejar ajuda-los me coloco à disposição para qualquer orientação. Sei que em algum momento, quando as águas baixarem, muitas e muitas famílias precisarão de ajuda para recomeçar, mas nesse momento a ajuda precisa se restringir a água, leite, cestas básicas, colchões, materiais de higiene, entre outros.

Como sempre tenho dito em tudo o que parece muito ruim, sempre há o que tirar de bom. Um exemplo disso é a união das pessoas, no sentido de valorizar mais o ser humano do que o material. Vejamos assim então e vamos seguir nessa força.

Desejo um ano novo muito feliz e próspero para todos!
                            Então pessoal para vocês 2014 beijos !!! Rsrs

VFC Cristal.
                            (27) 9 9851-6761 vivo
                            (27) 9 8158-5881 tim

Name:	linda foto.jpg
Size:	25,0 KB
ID:	187603

Comentário

• Cristal-lucimara
                              Fazedor de Chuva