Leva-me além...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Proftel
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2013
    • 343

Cristal:

Olha, sou um cara "chucro", não sou de fazer carícias muito menos "aliso" ninguém, se te fiz um elogio pode crer que foi por consideração sem pretensão nenhuma visto que estou no terceiro casamento, nos últimos vinte anos casado com uma Testemunha de Jeová que amo imensamente e nunca viaja comigo. Ela confia em mim e eu confio nela. A coisa funciona assim.

A comparação que fiz de você com a russa, foi sim um elogio.

Simplória você não é, nenhum Fazedor de Chuva é aliás, estou pensando aqui numa "enquete" para saber quantos dos Fazedores de Chuva serviram às Forças Armadas (como eu e o Joverany), quantos tem ascendência militar com treinamento.

Catar uma coisa de duas rodas e meter as caras na estrada não é pra qualquer um (uma).

Te admiro muito, pode crer.

A comparação não foi sem sentido, não foi "a toa".

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Comentário

• Cristal-lucimara
      Fazedor de Chuva

• May 2012
      • 107

Valeu Alexandre! Um elogio despretensioso e sincero tem o seu valor e eu adoooooro rsrs... Abraço amigo.

Comentário

• Proftel
        Fazedor de Chuva
        • Apr 2013
        • 343

Cristal:

Comentário

• Cristal-lucimara
          Fazedor de Chuva

• May 2012
          • 107

Essas palavras abaixo estão cheias de significado verdadeiro,
          por isso estou repassando para vocês.
          NUNCA desistam de seus sonhos! Beijos

A criança e o sábio

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
          "Que tamanho tem o universo?" Acariciando a cabeça da criança, ele olhou
          para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo."
          Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem o meu mundo?"
          O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos."
          Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas
          serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua
          capacidade de suportar as tormentas será frágil.
          Shakespeare disse que "quando se avistam nuvens, os sábios vestem
          seus mantos". Sim! A vida tem inevitáveis tempestades. Quando elas
          sobrevêm, os sábios preparam seus mantos invisíveis: protegem sua
          emoção usando sua inteligência como paredes e os seus sonhos como teto.
          Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis,
          sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs
          não terão orvalho, sua emoção não terá romance.

Click image for larger version

Name:	247545_223328604353482_7752445_n.jpg
Views:	1
Size:	14,9 KB
ID:	168636
          Última edição por Cristal-lucimara; 12-07-13, 21:11.

Comentário

• Cristal-lucimara
            Fazedor de Chuva

• May 2012
            • 107

Eu não me iludo! Eu tenho é FÉ! Eu não desisto de ter esperança e de buscar pelo que quero porque eu tenho o péssimo hábito de acreditar que eu mereço ser feliz e que eu valho a pena. Eu posso até não vencer sempre, mas dou um bocado de trabalho para quem quer me destruir. Estou pronta e os meus sonhos esperam por mim. Quem tem amor que me acompanhe. Com licença estou passando!
            Cristal.
            Última edição por Cristal-lucimara; 13-07-13, 18:44.

Comentário

• Cristal-lucimara
              Fazedor de Chuva

• May 2012
              • 107

Pessoaaas!!! Hoje eu dei um rolé de Ténéré rsrs Foi muito show! Caraca ela é o meu número! Me senti toda, toda rsrs. Acho até que fiquei bem nela porque um mendigo ficou de olho em mim kkkkkk... Agora eu tenho certeza que é a Ténéré mesmo que eu quero. Essa não é zero, mas está ótima e é pouco rodada, se eu conseguisse vender a minha logo e fizesse um monte de manobra, quem sabe né!? Ai Deus me abençoe nisso! Em algum momento vai virar realidade! Qualquer hora dessas vai dar certo! Só orando muito! rs Então!!! Faço minha a oração de Jabes:

"Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras. Que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenham aflições"

Besitos!
              Cristal.

Name:	13.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	169032
              Última edição por Cristal-lucimara; 21-07-13, 00:50.

Comentário

• Proftel
                Fazedor de Chuva
                • Apr 2013
                • 343

Cristal:

Faltou dizer a cilindrada da Ténéré - outra coisa, já que você se apaixonou pela dita cuja, nunca se esqueça de colocar os três "acentos", volta e meia esqueço de fazer isso Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Benvinda aos que curtem essa máquina!

Comentário

• Cristal-lucimara
                  Fazedor de Chuva

• May 2012
                  • 107

Claro, claro Alexandre! rsrsrs Os três acentos dão charme ao nome hehehehe... Ténéré 250cc. Para mim que viajo de scooter 125cc essa Ténéré é um avião de tão boa kkkkk... Mas ela é boa mesmo! Essa coisa de gosto não tem jeito, se me derem HOJE a opção de escolha entre essa ténéré e uma custom não vou titubear a resposta é uma só: "ah eu fico bem em qualquer moto, então vou ficar bem melhor na Ténéré 250cc com três acentos!!! uhauhauhauhauha...
                  Brinco assim porque não sou uma convencida, mas por favor permitam-me hoje abrir mão da falsa modéstia e vaguear pela extravagância do amor próprio kkkkkkk... Estou muito boba ou divertida hoje rsrsrs... como queiram!
                  Doce beijo em todos!
                  Cristal.

Comentário

• Proftel
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2013
                    • 343

Cristal:

Já te contei o que a Ténéré 250cc é capaz de fazer, a minha está com 6.215 Km rodados, 3.850 "de estrada" entre Anápolis - Goiânia, Nerópolis, Itumbiara, Catalão e Santos (fora as "currutelas" (Distritos de Anápolis) como "Páu Terra", Joanápolis etc.) não mais que 25 Km de distância.

Pastilha de freio quase originais, corrente, coroa, pinhão praticamente originais.

Com uma coisa eu me preocupo pacas, lavar a moto.

Como paulista, eu lavo a moto com querosene e, só!

O grande "macete" é você "ensinar" um cara de Posto de Gasolina a "lavar" sua moto a saber:

Primeiro: procure um Posto de Gasolina que venda querosene em bomba (geralmente querosene é utilizado pra diluir agrotóxico), compre dois litros de querosene - eu pago aqui em Anápolis seis reais e vinte centavos o litro na bomba;

Segundo: procure um Posto de Gasolina que tenha um buteco ao lado (pode crer, você irá precisar de umas "Skór" para ensinar o cara que lavará sua Ténéré);

Terceiro: Compre um pincel de 1" (uma polegada aqui custa um real e cinquenta centavos);

Quarto: Encoste a Ténéré onde será lavada, fale prô cara mandar água até dizer "chega" (menos no painel);

Quinto: Dê ao cara os dois litros de Querosene e mande borrifar na moto (menos no painel, o resto pode mandar bala) e, sempre na SOMBRA;

Sexto: Espere DEZ MINUTOS ! (se passar disso, o querosene começa a ferrar as borrachas);

Sétimo: Passados DEZ MINUTOS, mande o cara meter água de novo na Ténéré;

Oitavo: Mande o cara "assoprar" a moto com ar comprimido, secar com pano;

Nono: Os "dois litros" de querosene, sobrará um litro (se o cara "lavador" for bom), você pega um litro, mistura com outro litro de água, dá o pincel de 1" (uma polegada) para o cara e, fala pra ele passar na coroa da moto, no cubo traseiro (aí você movimenta a moto pra frente e pra trás) etc. onde você achar que ficou sujeira.

Décimo: Mande bater água de novo onde o cara passou pincel, passe ar comprimido.

Resultado: Eu gasto 12 reais de querosene e 15 reais para o cara lavar minha Ténéré desse jeito.

Cristal, a duas "lavadas" anteriores a essa explicada, aqui em Goiás eles usam "Solupan" pra lavar moto e, "Shampoo". Quando deixei nesse lugar, saiu um monte de tinta das aletas que prendem o tanque, saiu a tinta da presilha que fica na balança que prende o cano do freio a disco dianteiro. Gastei 100 reais pra pintarem essas três peças, tirarem os arranhados de garra de gato do tanque e, darem um jeito noutro arranhão que havia na bengala esquerda por conta de ter enfiado a roda dianteira num bueiro.

Cristal, outra coisa que recomento: no dia seguinte, passa óleo Mobil-Super Moto-Chain Lube: Lubrificante para Correntes (é específico para motos).

Ufa!

Creio que (espero) não só você leia isso.

Bração aí.

Alexandre.

Última edição por Proftel; 25-07-13, 01:28.

Comentário

• Proftel
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2013
                      • 343

Cristal:

Talco não congela, é cálcio como seu osso.

Seus cremes, conforme a fórmula poderão lhe trazer dissabores no frio.

Pense bem nisso.

Alexandre.

Comentário

• Cristal-lucimara
                        Fazedor de Chuva

• May 2012
                        • 107

Puxa vida quanto capricho! Minha burguinha não exige tantos cuidados e eu mesma cuido dela rsrs... Já imaginava que teria que ter alguns cuidados especiais ao comprar uma moto de verdade, mas nunca pensei que seriam tantos . Mas se quer saber achei muito bom, ainda mais que aqui em Vitória temos que lidar com a maresia e o pó de minério também. Achei pertinente todos esse zelo. Obrigada pelas dicas.
                        Ta vendo essa foto onde estou extravagantemente feliz!? Foi numa viagem que fiz à Governador Valadares MG em 2009, nem sonhava em conhecer os Fazedores de Chuva rsrs. Vou contar essa história, mas depois, hoje não posso.
                        Beijo em todos.

Name:	trof..jpg
Size:	46,9 KB
ID:	169175

Comentário

• Cristal-lucimara
                          Fazedor de Chuva

• May 2012
                          • 107

Queridos amigos e irmãos motociclistas... Um motoabraço em todos pelo nosso dia.
                          Que Deus esteja alargando nossas fronteiras e nos abençoando sempre!
                          Curtam as estradas e sejam felizes.
                          Avante Fazedores de Chuva!
                          Parabéns!
                          Cristal.

Comentário

• Proftel
                            Fazedor de Chuva
                            • Apr 2013
                            • 343

Cristal:

Esse "trato" descrito é o mesmo que eu fazia em São Vicente-SP (beira da praia como aí, com a agravante da poluição de Cubatão) com minhas motos.

O Modus agendi e o Modus operandi é o mesmo aí onde você mora, vai por mim.

Alexandre.

Comentário

• Cristal-lucimara
                              Fazedor de Chuva

• May 2012
                              • 107

Oi pessoal voltei!
                              Então, a história desta "fotuxa" é muito gostosa porque envolve uma viagem muito gostosa! Foi assim:
                              Eis que foi anunciado nas redes sociais o evento de Governador Valadares MG e eu, claro, não poderia ir. Pouca grana sabe como é sempre me limitando! Mas são tantos os anúncios que ficam regando o desejo de ir mais e mais, acabou que as coisas conspiraram a favor e eu fui.
                              Como eu ia sozinha por um caminho até então desconhecido por mim, fiz contato com os organizadores para saber um pouco mais sobre as estradas e decidir o melhor caminho.
                              Optei também em fazer a viagem em dois tempos para aproveitar mais. Assim, sai a tarde e segui em direção à Resplendor que seria a metade do caminho. Fui ao meu estilo passeando e tirando fotos. Ao parar para fotografar um barquinho que riscava o rio troquei um aceno com o condutor e pensei na eternidade daquele gesto uma vez que nunca saberei quem era rsrs. Mas o destaque foi para o policial da divisa entre os dois Estados que me viu parada pouco antes de atravessar e veio sorrateiramente em minha direção. Eu queria registrar aquela placa, mas ele não era conhecedor das minhas intenções então foi no mínimo patético quando ele se aproximou o suficiente para entender a minha parada e num grande suspiro aliviado disse que eu o havia assustado. Ai, ai, que coisa! Eu sou mesmo um tanto quanto assustadora! Kkkk... Na verdade devem ser os anjos de Deus que me protegem durante minhas viagens que fazem com que os olhos humanos me olhem com um certo tremor! Acredito sinceramente nisso.
                              Bem, seguindo com a viagem... como disse fiz parada para pernoitar em Resplendor e a princípio iria procurar uma pousada ou hotel, mas um amigo ficou sabendo da minha intenção e insistiu muito que eu ficasse com o tio da sua esposa, eles ligaram e disseram que eu iria, então fui. Foi fantástico para mim e surpreendente para eles. Padres Euler e Fabio me acolheram e fiquei muito em paz com eles. Faço parte da igreja batista, mas acho intrigante tudo o que envolve a igreja católica e as dependências da casa paroquial tinham seu atraente ar de mistério. Corredores largos, portas grandes e fechadas, simplicidade e magia. Quando me despi da farda que me cobria senti-me igualmente livre de todo o fardo que havia em mim. Naquela noite um simples sorvete foi o suficiente para me alimentar, estava muito satisfeita e em paz. Fiquei observando enquanto um grupo junto com os Padres preparava a missa de domingo. Trocamos um breve bate papo e fui repousar. Na manhã seguinte eles me aguardavam para um delicioso café da manhã (minha refeição predileta) e pudemos então falar um pouco mais sobre assuntos diversos. Para mim que ainda estava na faculdade envolvida com o meu curso de Bacharel em Teologia foi muito bom ter estado com eles. Padre Euler me confessou que quando a sobrinha pediu que ele recebesse uma “motoqueira” ele imaginou de tudo, menos alguém como eu rsrsrs.
                              Segui viagem e correu tudo muito bem para mim. Quando cheguei a Governador Valadares liguei e foram me buscar na chegada da cidade. Todos me trataram com muito carinho, respeito e admiração. Revi pessoas que gosto e conheci outro tanto.
                              O amigo Brandão (um dinossauro do motociclismo) me fez uma homenagem e com toda a pompa e circunstância me presenteou com um troféu feito especialmente para mim e está escrito assim: "Brandão/Guardiões homenageiam a indomável Lucimara" rsrs que bonitinho!
                              Subi o Pico da Ibituruna no dia seguinte. Disseram-me que eu não deveria ir em minha moto (pneu muito pequeno, caminho de pedras, sem marcha, muita subida e descida 1123m altura), mas não acreditei e fui. Ainda bem que fui. Foi um passeio muito feliz!
                              Voltei para casa no domingo certa que ser feliz é saber aproveitar as oportunidades e saber aproveitar as oportunidades nos tornam muito felizes. Simples assim! Nada mais a dizer. Seguem algumas fotos.
                              Beijos
                              Cristal.

Essa sou eu "Assustadora!" rsrs

Name:	64166_591087244244281_1634916457_n.jpg
Size:	84,2 KB
ID:	169730

O Caminho!

Name:	560133_591087254244280_457085861_n.jpg
Size:	56,6 KB
ID:	169731

O rio e o barquinho!

Name:	535898_591087290910943_1568046299_n.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	169732

A divisa!

Name:	32600_591087274244278_721186444_n.jpg
Size:	50,7 KB
ID:	169733

Eu brincando de ter moto! rsrs

Name:	11926_591088097577529_326857970_n.jpg
Size:	90,6 KB
ID:	169734Click image for larger version

Name:	17291_591087557577583_144777772_n.jpg
Size:	52,9 KB
ID:	169735Click image for larger version

Name:	528389_591087910910881_104877696_n.jpg
Size:	93,6 KB
ID:	169736

Eu no evento!

Name:	11895_591087504244255_1007241250_n.jpg
Size:	81,3 KB
ID:	169737

Na rampa do Ibituruna!

Name:	524758_591088467577492_198141831_n.jpg
Size:	74,2 KB
ID:	169738

Meu trofeu! Que chique!

Name:	528169_591088800910792_1263662187_n.jpg
Size:	59,8 KB
ID:	169739
                              Última edição por Cristal-lucimara; 18-08-13, 21:00.

Comentário

• Dolor
                                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                                • 3250

VFC Cristal, uma delícia ler os teus relatos, sempre cheios de sinceridade, lindas fotos e poesia, além de ter sido uma viagem cheia, repleta de surpresas, do tipo boa, como ficar hospedada numa casa paroquial.

Muito bacana!

Parabéns não pra ti, mas para o pessoal do encontro pela sensibilidade em te homenagear com um troféu tão bonito e original!

Seguramente o condutor do barco deve ter levado o teu aceno juntamente com ele, talvez como o bom dia mais importante da vida dele.

Quem saberá!

Comentário

Working...