.....e de repente, a chuva parou, o céu se abriu, pessoas nas ruas, pássaros cortam o céu de norte a sul, sózinhos ou em bandos, tendo em comum o canto feliz por terem sobrevivido á força da tormenta da noite anterior, na certeza de que o Criador faz a chuva para que as sementes brotem, a comida seja gerada, a fome saciada, a vida renovada....
A vida, esta coisa maravilhosa que deveremos reverenciar a cada novo amanhecer, e agradecer ao Senhor do Universo por tão belo espetáculo.
Linda manhã a de hoje, bem cedo, o sol deu o aviso de que acordava.
Na calçada, ainda um resto de água que sobrou da chuva fina da madrugada, que refletia a luz da estrela maior, vinda de muito longe.
Em frente ao hotel, ajoelhado ao lado da minha moto, fiz minha oração antes da partida para o longo regresso para casa.
Ter ouvido tantas histórias nestes dias, neste momento me veio a lembrança, um pensamento:
"Nada é mais forte do que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva, e na saudade dos irmãos que já se foram".
Dei a partida, sensação gostosa de ouvir o ronco do motor, engatei a primeira marcha, e iniciei lentamente a volta pra casa, muito feliz e agradecido por ter conhecido um grupo tão especial como os FC.
A viseira tive de deixar aberta, para ajudar a secar os meus olhos, que começavam a ficar cheios de lágrimas.....
Sergio Pires, Blumenau-SC

Comentário