FC Josemir

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • WFUIN
    Fazedor de Chuva
    • Jul 2012
    • 86

F.C. Josemir.
    Vai mesmo para Campo Grande entre 07 a 09 de setembro?
    Além do caminho que lhe passei, voce também pode pegar a rodovia Castelo Branco, depois a SP 294 e pernoitar em Tupã. Nós teremos satisfação em recebê-los em nossa casa.

Foto sobre a barragem da Usina Jupiá - ponte de ligação entre Estado de São Paulo e a cidade de Três Lagoas - MS.
    Click image for larger version

Name:	campos jordão 09 149.jpg
Views:	1
Size:	94,6 KB
ID:	156238

Abraços.
    Wagner e Meire.

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

FC Wagner, sou obrigado, humildemente, a reconhecer que tens um bom gosto incrível!

Não somente pela Meire, que é no mínimo dez vezes mais bonita do que tu, mas pela Gold, por esta "baga" maravilhosa, que rendeu tantas alegrias para o Kalica, que foi até Prudhoe Bay, AK, com a dele, e ainda continua rodando pela América, além do GCFC Rodolfo, que rodou toda a América do Sul, entre tantos, que tem o prazer de conduzir esta manada com seis cabrestos.

Vamos colocar a bichinha na estrada!

Obrigado pela gentileza também com o FC Josemir, que desafia o Bandeirante.

Comentário

• Josemir Vrijdags
        Fazedor de Chuva
        • Jun 2012
        • 127

Muito obrigado, muito obrigado mesmo.
        Estou mesmo sem palavras para descrever os sentimentos por tão belo gesto.
        Difícil recusar um convite destes.
        Mas preciso ponderar algumas circunstâncias.
        Tenho apenas 3 dias para vencer os 2000 quilometros de ida e volta à Campo Grande-MS e não sei se daria tempo para o pernoite em Tupã na ida.
        Talvez na volta, no sábado, dia 8, se o tempo-percurso permitir, gostariamos de jantar em Tupã.
        Vc teria um telefone de contato para confirmarmos ou desmarcarmos se não for possível? Pode me mandar no e-mail da aasp que avro com mais frequencia: josemir.vrijdags@aasp.org.br

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

Fazedores, hospitalidade desse tamanho só entre os Fazedores de Chuva.

FC Josemir, não deixe de fazer as fotos na frente do palácio de governo!

Não esqueçam que podem trocar emails privados aqui dentro do site.

Boa viagem!
          Dolor

Comentário

• Josemir Vrijdags
            Fazedor de Chuva
            • Jun 2012
            • 127

Name:	vista de Campo Grande-MS.jpg
Size:	74,5 KB
ID:	156343
            Campo Grande aí vamos nós.
            Nossa programação é sair de Guarulhos-SP no dia da independência às 6 da manhã, seguir pela via Dutra, depois marginal do Tietê até a Rodovia Castelo Branco (SP280) e seguir por ela até o entrocamento com a Rodovia Professor João Hipólito Martins (SP 209) depois de Pardinho-SP, chegando em Botucatu entrar na Rodovia Marechal Rondon (SP 300) e seguir por ela até Três Lagoas, daí em diante continuar pela BR 262 até Campo Grande. São pouco mais de 1.000 quilômetros que pretendemos fazer em 12 horas. Então, vamos rodar.

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

FC Josemir, desde já desejamos que cada quilômetro seja repleto de alegria e de felicidade!

Estamos na torcida!

Abraços
              Dolor

Comentário

• WFUIN
                Fazedor de Chuva
                • Jul 2012
                • 86

Boa viagem FC Josemir.
                Encaminhei por e-mail os telefones para contato.
                Abraços.
                Wagner.

Comentário

• Josemir Vrijdags
                  Fazedor de Chuva
                  • Jun 2012
                  • 127

FC Josemir

Campo Grande - MS

Name:	PA130222.jpg
Size:	81,3 KB
ID:	158888
                  Antes de falarmos de mais essa etapa do Bandeirante, quero expressar minha gratidão ao nobre Cacique Fazedor de Chuva W. Fuin que deu a excelente dica da estrada a seguir, enquanto que GPS e Google mostravam que não havia estrada para cruzar o rio Paraná pela usina de Jupiá, que se mostrou o melhor caminho. E também ao Grande Cacique Dolor por este desafio maravilhoso que está me proporcionando a oportunidade de conhecer os encantos do povo, da cultura e paisagens maravilhosas deste meu Brasil. Muito obrigado de coração.

Name:	PA120139.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	158889
                  Tempo nublado, com chuvisqueiro, temperatura por volta dos 20 graus, saímos de casa (Guarulhos-SP) um pouco antes das 6h30m, no dia da Padroeira do Brasil. Percorremos a Via Dutra por 15km até a Via Marginal do Rio Tietê em São Paulo e seguimos até a Rodovia Castelo Branco (SP 280).

Name:	PA120143.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	158890
                  Depois de percorrer pouco mais de 200km, após Pardinho-SP, saímos da Castelo e seguimos pela SP 209 até Botucatu, onde pegamos a Rodovia Marechal Rondon ( SP 300), que percorremos até o final. Foram quase 700km de pista em excelente estado, porém quase sem curvas

Name:	PA120144.jpg
Size:	84,6 KB
ID:	158891
                  A primeira paisagem que avistamos foi um mar de água doce formado pelas águas do Rio Paraná no lago da Usina de Jupiá.

Name:	PA120155.jpg
Size:	86,5 KB
ID:	158892
                  Logo no inicio da barragem atravessamos a divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram quase 10km de travessia por cima da barragem.

Name:	PA140293.jpg
Size:	91,7 KB
ID:	158899
                  De Três Lagoas-MS ( a primeira cidade do MS logo na divisa com SP) seguimos BR-262 por 140KM por estrada esburacada e sem avistar nenhum posto de combustível. Porém a paisagem verde da planície proporcionava uma sensação de paz e tranquilidade.

Name:	PA120162.jpg
Size:	90,2 KB
ID:	158893
                  Os últimos 200km foram de pista em excelente estado, de estrada reta, quase sem curvas. Percorrermos 1.051 num único tiro, chegamos em Campo Grande antes do por do sol, descobrimos que por causa do fuso horário ainda eram 17h30m, enquanto que em São Paulo e no resto do Brasil que adota o horário de Brasília já eram 18h30.

Name:	PA130198.jpg
Size:	96,8 KB
ID:	158894
                  Encantamo-nos com Campo Grande. Cidade limpa, organizada, muito verde, e ao mesmo tempo moderna, de topografia plana, a amplitude do horizonte é impressionante.

Name:	PA130194.jpg
Size:	98,4 KB
ID:	158895
                  Ao contrario da maioria dos estados do Brasil, O estado do Mato Grosso do Sul não tem um Palácio do Governo. O Palácio Guaicurus que o Google menciona como sede de governo, na verdade fica instalada a Assembleia Legislativa.

Name:	PA130185.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	158896
                  Há um grande parque com extensa área verde denominado Parque dos Poderes, nele se encontra instalado o Gabinete do Governador e todas as secretarias de estado, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça.

Name:	PA130269.jpg
Size:	84,0 KB
ID:	158897
                  Também há um outro parque muito extenso e verde chamado de Parque das Nações Indigenas, onde se encontra o museu da Cultura Indigena que não pode deixar de ser visitado.

Name:	PA130206.jpg
Size:	94,4 KB
ID:	158898
                  Há bons restaurantes e o cardápio principal, como não podia deixar de ser é carne, que acompanhada de um Malbec argentino fica ainda mais saborosa.

Name:	PA140301.jpg
Size:	90,4 KB
ID:	158900
                  A paisagem que impera é vegetação de cerrado, num horizonte verde e gado pastando.

Name:	PA120161.jpg
Size:	85,9 KB
ID:	158901
                  Em todo o estado do Mato Grosso do Sul o vento lateral é muito forte, de maneira que não permite o controle da motocicleta em velocidade superior a 100km/hora, e ao cruzar com caminhões o deslocamento de ar também joga a moto para o lado, sendo necessária certa pericia pra não sair da pista, e um alerta para os longos trechos (mais de 100km) sem postos de combustível.

Name:	PA140306.jpg
Size:	89,6 KB
ID:	158902
                  Retornamos por Presidente Epitácio, mas após atravessar a divisa e o entrarmos no estado de São Paulo pela Rodovia Raposo Tavares, o estorou o rolamento da roda traseira da HD Heritage e os últimos 650km foi em cima do guincho.
                  Última edição por Dolor; 17-02-13, 22:48.

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

FC Josemir, quanta coisa em comum:

a paixão pela moto, a estrada, o desafio, o Malbec, a companhia da mulher, sem se preocupar se chove ou não, enfim, a sintonia é grande e logo deveremos estar "matando" alguma capital juntos.

Será um prazer enorme que estaremos antecipando com o nosso Encontro em Vitória, quando poderemos abraçar a Vânia, uma verdadeira Adelita (que são as mulheres dos FC) e a ti, um verdadeiro Fazedor de Chuva, na acepção da palavra!

A lamentar o rolamento, que de vez em quando nos prega uma peça, mas que faz parte da história. Aproveito para sugerir a troca dos outros, não sei quantos na roda trazeira a tua moto tem, assim como, por favor, troque os da roda dianteiro e ainda mais, os da caixa de direção.

Faço isto a cada 50.000 km, ou menos, quando vou sair para uma viagem longa, assim como os cabos de acelerador e do afogador, caso a tua moto os tenha.

Agradeço a gentileza do carinho e não esqueça quando estiveres pelos extremos do país de fazeres o Cardeal Fazedor de Chuva, outro desafio que tem a originalidade e a autenticidade dos FC.

Obrigado por ajudares a tornar os FC uma elite do motociclismo mundial!

Comentário

• WFUIN
                      Fazedor de Chuva
                      • Jul 2012
                      • 86

FC Josemir realmente Campo Grande é uma bela capital e será a próxima a ser visitada. Depois me indique o hotel que você ficou. Para Vitória - eu e Meire - vamos nos encontrar com os Fazedores Jhonny e Jackson no Palácio dos Bandeirantes, para no caminho visitarmos o Palácio Guanabara no Rio. É pena que não poderá rodar conosco. Quanto ao título de Cacique eu ainda não fiz por merecê-lo, mas vontade não falta de ir rodando do Ushuaia até o Alaska, com certeza um dia quando a profissão permitir, você bem sabe quanto tempo ela nos toma.
                      Até Vitória/ES meu amigo.
                      Abraços.
                      Wagner
                      Última edição por WFUIN; 29-10-12, 12:52.

Comentário

• Josemir Vrijdags
                        Fazedor de Chuva
                        • Jun 2012
                        • 127

Boa tarde Dolor

Será um prazer e um grande privilégio poder rodar ao teu lado, espero sinceramente que possamos "matar" alguma capital juntos.

Também estamos contando os minutos para o encontro de Vitória, vai ser muito bom conhecer os Fazedores de Chuva pessoalmente. Vindo a São Paulo, minha casa é sua casa. Tenho um Malbec Angelica Zapata 2006 te esperando.

Quanto ao rolamento, foi fatalidade. Jamais faço uma viagem de mais de 500km sem revisar a moto antes. Havia feito revisão antes da viagem à Campo Grande e os rolamentos estavam em perfeito estado. Soube que nos anos de 2008 e 2009 a Harley Davidson andou economizando em rolamentos e por isso eles não estão aguentando nem 30milKM.

Aproveitei o infortunio e troquei os 4 rolamento das rodas (2 traseiros e 2 dianteiros) e precisei fazer a embreagem também, troquei o pneu traseiro, a camara de ar, e fiz o alinhamento da roda.

Sinto-me grato e honrado por fazer parte dos Fazedores de Chuva e tenho como sonho cumprir todos os desafios, inclusive Ushuaia/Alaska. Mas, agora meu foco é o Bandeirante, afinal são mais de 30 mil quilometros, e alguns trechos são bem complicados.
                        Última edição por Josemir Vrijdags; 31-10-12, 15:35. Razão: esqueci o endereçamento

Comentário

• Josemir Vrijdags
                          Fazedor de Chuva
                          • Jun 2012
                          • 127

Boa FC WFuin. Sei que no coração vc já é um Grande Cacique, rodar os quilometros do desafio é só uma questão de tempo.

Em Campo Grande ficamos no Harbor Self Buriti Hotel - Rua Antonio Maria Coelho, 2301, Campo Grande, CEP 79002-221. Telefone (67) 3026-2211. As acomodações são boas, trata-se de um Flat, numa rua Paralela à Av. Mato Grosso. O restaurante é fraco, mas o atendimento é muito bom. A relação custo benefício também vale a pena.

Sinto muito mesmo não poder visitar o Palácio Bandeirantes com vcs. Tenho compromisso de trabalho na quarta-feira dia 14/11/2012, meu cliente é uma metalurgica importante, não dá pra desmarcar.

Desejo uma ótima viagem pra vcs e se precisarem de alguma coisa, estou à disposição nos celulares que já te passei o número.

Abraço fraterno e até Vitória.
                          Última edição por Josemir Vrijdags; 29-10-12, 21:37. Razão: esqueci o numero do telefone do hotel

Comentário

• Josemir Vrijdags
                            Fazedor de Chuva
                            • Jun 2012
                            • 127

Name:	PA130258.jpg
Size:	88,3 KB
ID:	158997
                            Boa Noite Wagner, gostaria de recomendar para vc e Meire não deixarem de visitar o museu Dom Bosco de Cultura Indigena, imperdivel! Com licença do trocadilho é um museu moderno.

Comentário

• Dolor
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                              • 3250

FC Josemir, me antecipei e anotei.
                              Obrigado!
                              Dolor

Comentário

• WFUIN
                                Fazedor de Chuva
                                • Jul 2012
                                • 86

FC Josemir, já está na agenda.
                                Particularmente gostamos de apreciar a memória dos povos indígenas. Deve ser influência do lugar onde moramos, confira a bandeira do município.

Name:	769px-BandeiraTupa.svg[1].jpg
Views:	3
Size:	16,9 KB
ID:	159013

Quando for para Brasília, em frente ao Memorial JK tem o Memorial dos Povos Indígenas, não deixe de visitar.
                                Abraços.
                                Wagner.

Comentário

Working...