Do Uruguai ao Brasil | Nova história sobre rodas | Rota Biker aos Fazedores de Chuva

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Judas_JP_Chiqui
    Fazedor de Chuva
    • Aug 2026
    • 8

Do Uruguai ao Brasil | Nova história sobre rodas | Rota Biker aos Fazedores de Chuva

Olá, irmãos e amigos dos Fazedores de Chuva!

Meu nome é Juan Pablo Llentilín, sou uruguaio e venho do outro lado da fronteira, trazendo comigo uma paixão que há muito tempo faz parte da minha vida: as motocicletas, as estradas e a liberdade de viajar sobre duas rodas.

Me dizem CHIQUI... e fui batizado no Brasil, por amigos de um motoclube, como JUDAS. Daí nasceu o meu escudo.
    Click image for larger version  Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.13.jpg Views:	0 Size:	16.2 KB ID:	816011
    É uma longa história... dessas que não se planejam, não se procuram e que só podem acontecer na estrada, entre quilômetros, encontros, amizades e histórias que ficam para a vida toda.
    Sou um homem de estrada. Gosto de conhecer lugares, pessoas e histórias que encontramos pelo caminho. Para mim, viajar de moto nunca foi apenas chegar a um destino. A verdadeira viagem está em tudo aquilo que acontece entre a partida e a chegada.

Em 2025, enquanto realizava o desafio ROTA BIKER, tive a oportunidade de conhecer, pelo caminho, um motociclista que me falou sobre os desafios dos Fazedores de Chuva. Aquela conversa ficou guardada na minha memória.

Click image for larger version  Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.13(1).jpg Views:	0 Size:	66.5 KB ID:	816012 Click image for larger version  Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.13(2).jpg Views:	0 Size:	37.8 KB ID:	816013

Algum tempo depois, comecei a pesquisar, conhecer melhor a filosofia e os desafios propostos pelo grupo. Quanto mais eu conhecia, mais percebia que havia ali algo que ia muito além de simplesmente acumular quilômetros.

É o desafio de conhecer, superar limites, cumprir uma missão e, principalmente, viver a estrada.

Foi assim que decidi que era hora de deixar de apenas ouvir falar dos Fazedores de Chuva e passar a fazer parte dessa história.
    Sou uruguaio e, em breve, estarei novamente cruzando a fronteira rumo ao Brasil. Desta vez, não apenas para viajar, mas para enfrentar um novo desafio e escrever mais algumas páginas da minha própria história sobre duas rodas.
    Chego com respeito, entusiasmo e muita vontade de aprender com aqueles que já percorreram esse caminho.
    Espero encontrar muitos irmãos pela estrada, compartilhar histórias, registrar momentos e, quem sabe, cruzar alguns quilômetros ao lado de vocês.

A estrada nos une.
    O desafio nos move.
    E a história começa agora.

Um grande abraço desde o Uruguai!
    Juan Pablo Llentilín

Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.14.jpg
Views:	0
Size:	78,0 KB
ID:	816009 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.46.jpg
Size:	105,0 KB
ID:	816010 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 12.52.13(3).jpg
Size:	45,5 KB
ID:	816014
    Última edição por Judas_JP_Chiqui; 08-08-26, 13:20.
  • Judas_JP_Chiqui
    Fazedor de Chuva
    • Aug 2026
    • 8

AS ESTRADAS QUE ME TROUXERAM ATÉ AQUI

Ao longo dos anos, tive a oportunidade de percorrer estradas do Uruguai, da Argentina e do Brasil. Cada viagem deixou uma marca diferente: lugares, paisagens, pessoas, amizades e, principalmente, histórias que só a estrada é capaz de proporcionar.

Para mim, viajar de moto nunca foi simplesmente sair de um ponto e chegar a outro. É viver aquilo que acontece durante o percurso, aceitar o inesperado e permitir que cada quilômetro faça parte da história.

Em 2025, enquanto realizava a Rota Biker, uma conversa com um motociclista que conheci pelo caminho despertou meu interesse pelos desafios dos Fazedores de Chuva. Aquela conversa ficou guardada na memória e, depois de pesquisar e conhecer melhor a proposta, percebi que havia encontrado um novo desafio para enfrentar.

AGORA, É HORA DE PEGAR A ESTRADA NOVAMENTE

Estou prestes a iniciar uma nova aventura: percorrer as rodovias BR-116 e BR-101, enfrentando o desafio e buscando viver cada trecho da estrada da maneira mais intensa possível.

Desta vez, não será apenas uma viagem pelo Brasil. Será uma oportunidade de conhecer novas cidades, novas paisagens, novas histórias e, principalmente, colocar à prova aquilo que tanto me motiva: a vontade de seguir em frente sobre duas rodas.

Saindo do Uruguai e entrando novamente no Brasil, levarei comigo não apenas a motocicleta e os equipamentos, mas também a expectativa de encontrar pessoas, fazer novas amizades e cruzar meu caminho com outros motociclistas que, assim como eu, entendem que a estrada é muito mais do que asfalto.

Tenho anseios, claro. Quero completar o desafio, mas também quero que o caminho até lá seja tão importante quanto a chegada.

Porque no final, os quilômetros serão apenas números.

As histórias serão as verdadeiras conquistas.

E agora começa mais um capítulo.

BR-116

Click image for larger version  Name:	Br-116mapa.jpg Views:	0 Size:	46.4 KB ID:	816027
    BR-101.

Click image for larger version  Name:	Mapa_da_BR-101.jpg Views:	0 Size:	47.7 KB ID:	816028

Um novo desafio.
    Novas estradas.
    Novas histórias.

Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2026-08-08 at 13.25.17.jpg
Size:	70,9 KB
ID:	816029
    Última edição por Judas_JP_Chiqui; 08-08-26, 14:03.

Comentário

Working...