Roraima

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Wilson na Estrada.
    Fazedor de Chuva

• Oct 2023
    • 6

Roraima

Olá a todos
    Sou Wilson da Silva Pinheiro, mas conhecido no Instagram como, Wilson na Estrada.
    Sou de Manaus, Amazonas. E decidi fazer o fazedor de chuva na minha honda bros 160 ano 2015.
    Primeiro quero expressar minha felicidade em ter cumprido o desafio, muitas vezes pensei em desistir do desafio. Mas Graças Deus continuei o desafio.

Pois bem, levei quase 2 anos pra fazer os 15 municípios de Roraima.
    Na minha primeira vez estava chovendo muito em Roraima, alguns amigos de Boa Vista me avisaram que tinha estradas alagadas e estava impossível de chegar em alguns municípios, então decidir voltar pra casa.

E já na segunda tentativa, na estrada de quem vai pra Guiana inglesa tiver que trocar o óleo, parei em Bonfim pra realizar a trocar de óleo,
    Continuei minha viagem pra chegar em Normandia.

Na estrada de chão indo pra Normandia já percebi que havia algo errado no motor da moto.
    Mas Continuei e cheguei em Normandia, depois decidi ir pega um atalho pela Br 433 pela Serra Raposa do Sol, E eu tiver a infelicidade de quebra o pistão da minha moto,(ACHO QUE COLOCARAM O ÓLEO ERRADO). Eu estava no meio do nada, tiver que pagar o valor de um caminhão baú que por acaso estava passando por lá, e devido a minha falta de tempo pra concertar a moto, decidi voltar pra casa.

Na minha terceira tentativa de finalizar o desafio foi que conseguir completar o desafio dos 15 municípios de Roraima fazedor de chuva de Roraima

minha maio Vitoria como viajante, foi chegar em Uiramuta, Pela sua estrada de chão com grandes dificuldades pra chegar ao município.

Muito feliz e alegre comigo mesmo, amigos que não conhece o desafio me perguntam, pra que fazer o Desafio?. Eu digo, pra ver ate onde posso suportar os limites que a estrada nós trás, no dia a dia de um Nômade ou de um estradeiro.
    Muito feliz e Grato a Deus por mim permitir conhecer esses lugares fantástico.

1 ALTO ALEGRE
    2 AMAJARI
    3 BOA VISTA
    4 BONFIM
    5 CANTA
    6 CARACARAI
    7 CAROEBE
    8 IRACEMA
    9 MUCAJAI
    10 NORMANDIA
    11 PACARAIMA
    12 RORAINOPOLIS
    13 SAO JOAO DA BALIZA
    14 SAO LUIZ
    15 UIRAMUTA

minha maio Vitoria como viajante, foi chegar em Uiramuta, Pela sua estrada de chão com grandes dificuldades pra chegar ao municípios.

Muito feliz e alegre comigo mesmo, amigos que não conhece o desafio me perguntam pra que fazer o Desafio? Eu digo pra ver ate onde posso suportar os limites que a estrada nós trás, no dia a dia de um Nômade ou de um estradeiro.
    Muito feliz e Grato a Deus por min permitir conhecer esses lugares fantástico.​
    Última edição por Wilson na Estrada.; 09-05-26, 00:08.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa noite FC,

Agora só falta postar as fotos.

Clicando em Notícias aqui no site tem tutorial, veja todo.

Atc

Comentário

• Wilson na Estrada.
      Fazedor de Chuva

• Oct 2023
      • 6

Pensei que tivesse mandado, mas creio que não foi enviado.

Click image for larger version

Name:	a.jpg
Views:	0
Size:	60,2 KB
ID:	807258 Click image for larger version

Name:	b.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	807259
      Última edição por Gilmar Dessaune; 23-05-26, 11:06.

Comentário

• Wilson na Estrada.
        Fazedor de Chuva

• Oct 2023
        • 6

Olá a todos
        Sou Wilson da Silva Pinheiro, mas conhecido no Instagram como, Wilson na Estrada.
        Sou de Manaus, Amazonas. E decidi fazer o fazedor de chuva na minha honda bros 160 ano 2015.
        Primeiro quero expressar minha felicidade em ter cumprido o desafio, muitas vezes pensei em desistir do desafio. Mas Graças Deus continuei o desafio.

Pois bem, levei quase 2 anos pra fazer os 15 municípios de Roraima.
        Na minha primeira vez estava chovendo muito em Roraima, alguns amigos de Boa Vista me avisaram que tinha estradas alagadas e estava impossível de chegar em alguns municípios, então decidir voltar pra casa.

E já na segunda tentativa, na estrada de quem vai pra Guiana inglesa tiver que trocar o óleo, parei em Bonfim pra realizar a trocar de óleo,
        Continuei minha viagem pra chegar em Normandia.

Na estrada de chão indo pra Normandia já percebi que havia algo errado no motor da moto.
        Mas Continuei e cheguei em Normandia, depois decidi ir pega um atalho pela Br 433 pela Serra Raposa do Sol, E eu tiver a infelicidade de quebra o pistão da minha moto,(ACHO QUE COLOCARAM O ÓLEO ERRADO). Eu estava no meio do nada, tiver que pagar o valor de um caminhão baú que por acaso estava passando por lá, e devido a minha falta de tempo pra concertar a moto, decidi voltar pra casa.

Na minha terceira tentativa de finalizar o desafio foi que conseguir completar o desafio dos 15 municípios de Roraima fazedor de chuva de Roraima

minha maio Vitoria como viajante, foi chegar em Uiramuta, Pela sua estrada de chão com grandes dificuldades pra chegar ao município.

Muito feliz e alegre comigo mesmo, amigos que não conhece o desafio me perguntam, pra que fazer o Desafio?. Eu digo, pra ver ate onde posso suportar os limites que a estrada nós trás, no dia a dia de um Nômade ou de um estradeiro.
        Muito feliz e Grato a Deus por mim permitir conhecer esses lugares fantástico.

e-mail: wilsonpotnoy@hotmail.com

1 ALTO ALEGRE
        2 AMAJARI
        3 BOA VISTA
        4 BONFIM
        5 CANTA

6 CARACARAI
        7 CAROEBE
        8 IRACEMA
        9 MUCAJAI
        10 NORMANDIA
        11 PACARAIMA
        12 RORAINOPOLIS
        13 SAO JOAO DA BALIZA
        14 SAO LUIZ
        15 UIRAMUTA

Name:	Sao Luiz do Anaua.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	806626

Name:	Sao Joao da Baliza.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	806627

Name:	Rorainopolis.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	806628

Name:	Normandia.jpg
Size:	61,1 KB
ID:	806629

Name:	Mucajai.jpg
Size:	82,3 KB
ID:	806630

Name:	Iracema.jpg
Size:	76,3 KB
ID:	806631 Click image for larger version

Name:	Canta.jpg
Size:	81,4 KB
ID:	806638

Name:	Caroebe.jpg
Size:	72,7 KB
ID:	806632

Name:	Caracarai.jpg
Size:	58,8 KB
ID:	806633

Name:	Bonfim.jpg
Size:	62,8 KB
ID:	806635

Name:	Amajari.jpg
Size:	80,3 KB
ID:	806636

Name:	Alto Alegre.jpg
Size:	68,9 KB
ID:	806637
        Arquivos Anexos

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Boa noite,

Caso desejar adquirir o kit de certificação segue o passo a passo, meu zap (27) 98117.0089

Procedimentos para certificação de desafios.
          Desde 01/09/25 temos as seguintes configurações de kits de certificação: Kit A - camisa, adesivo, patch bordado, insígnia metálica e certificado ao custo de R$ 300,00 + despesas de envio. Kit B - adesivo, patch bordado, insígnia metálica e certificado ao custo de R$ 200,00 + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).

São os seguintes passos:

a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
          b) informar o CEP de destino;
          c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
          d) pagar o custo total (kit + envio) para conta a ser informada;
          e) enviar comprovante do pagamento via WhatsApp;
          f) aguardar conferência e eventual homologação;
          g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
          h) aguardar chegada do kit pelos Correios.

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia, agora, Valente Fazedor de Chuva Roraima Wilson na Estrada,

Realmente encarar um desafio é tarefa que pode nos surpreender em todos os sentidos e você sofreu na pele as agruras de encarar a difícil missão de conquistar Roraima, mas ao final de tudo, logrou o êxito final. Parabéns!!!

Todas as dificuldades enfrentadas, hoje, se tornaram histórias para contar e você está muito mais forte tanto como pessoa quanto como motociclista, pois não tem como não evoluir após tamanha façanha. Fenomenal!!!

Podem falar: "são só 15 municípios".

Simples, vai lá e faz!!!

Sobre duas rodas com motor realizou o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Foram 3 tentativas até chegar à conquista completa, isso mostra que você teve que se superar, colocar em prática toda a sua dedicação, foco, atitude, resiliência, determinação, superação, ousadia e uma imensa dose de insanidade. Espetacular!!!!

Insere de forma absoluta o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções únicas só oferecidas pelas motos.

Agora servirá de exemplo e inspiração para que outros sigam seus passos e também realizem feitos memoráveis como esse.

Assim, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação.

Name:	b.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	807261

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos faz visualizar grandes conquistas.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 052/2026

Comentário

Working...