Dúvida Rodoviário Fazedor de Chuvas

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Manoel Guerra
    Fazedor de Chuva
    • Nov 2025
    • 2

Dúvida Rodoviário Fazedor de Chuvas

Gostaria de saber se para a aprovação do Fazedor de Chuvas é necessário inscrição prévia no desafio. De 27/11/2025 à 07/12/2025 percorri toda a BR-116, na ida, e a BR-101 na volta. Tenho todos os comprovantes de abastecimento, com quilometragem da moto e todos as fotos das divisas estaduais. Posso submeter esse desafio à aprovação desse comitê?

Atenciosamente,

Manoel Guerra Alencar
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6889

Boa tarde FC Manoel,

Sim, é aqui no site que vc precisa postar tudo conforme as regras.

Em Notícias tem tutorial de como postar fotos, veja todo, por favor.

Atc

Comentário

• Manoel Guerra
      Fazedor de Chuva
      • Nov 2025
      • 2

Já sei que tenho que abrir dois tópicos, um para cada BR.
      Gostaria de saber ainda se, ao invés de incluir somente as fotos das Divisas de Estados e dos comprovantes de abastecimento, posso comentar, brevemente, sobre o início do "SONHO".
      Se for interessante eu poderia comentar que o sonho se divide em duas partes. A primeira começou em 1973 quando, aos 15 anos de idade, ganhei uma das primeiras Yamaha 50CC a chegar em Juazeiro do Norte, cidade do interior do Ceará, e se estendeu até 1987 quando vendi uma Honda XLX 250.
      A segunda parte começou 30 anos depois quando, em 2017, ao me aposentar, comprei uma Harley Davidson Ultra Limited. Então tudo foi muito rápido. Comprei a Harley em Ago/2017. Uma semana depois fiz a primeira revisão com 1600Km. Três semanas depois fiz a segunda revisão com 8000Km. Em novembro, com somente 3 meses de experiência em motos grandes e estrada, juntamente com dois amigos, iniciamos uma viagem de 32 dias e 18000Km: Fortaleza/Ushuaia/Fortaleza para o 10º Encontro Internacional de Motoviajeiros. Na volta dessa aventura tivemos o prazer de sermos recebidos pelo GCFC Dolor, em sua residência, onde fomos brindados com um excelente almoço.

​​

Em Abr/2018 a HD Ultra, em um pequeno acidente, deu PT e adquiri uma Triumph 1200 que tenho até hoje que, apesar da pandemia, está com 155000Km rodados.

Em 2024 fiz o IRON BUTT:

E, finalmente, em nov/dez de 2025 fiz a BR 116 na ida e a BR 101 na volta.

Seria interessante acrescentar esses comentários ou incluo somente as fotos das divisas dos Estados e dos comprovantes de abastecimento????

Comentário

Working...