Diego Rosa - Ushuaia ao Alaska 2026 -
Collapse
X
-
-
Comentário
-
Comentário
-
-
☕ 1Comentário
-
👍 1Comentário
-
😎 1Comentário
-
Amigo Diego Rosa, grande motociclista, fico feliz pela decisão de fazer essa magnífica travessia das três Américas. Uma aventura e um grande aprendizado de vida. Com a sua larga experiência de longas viagens e múltiplos desafios, tenho certeza que vai ser "mamão com açúcar" . Hehehe
Estamos na torcida pelo sucesso da sua aventura. Fraterno motoabraço.
Renato Lopes (Amigo do Marcelo Resende, BH)
Comentário
-
Olá Renato, obrigado pelas palavras. Eu me lembro sim de voce, esteve na minha garagem, autografou meu livro, voce é grande fonte de inspiração. infelizmente naquele dia não pude te dar a atenção que merecia. Por isso vamos combinar outra ocasião pra bater papo com mais calma!Postado originalmente por Renato Lopes Ver PostAmigo Diego Rosa, grande motociclista, fico feliz pela decisão de fazer essa magnífica travessia das três Américas. Uma aventura e um grande aprendizado de vida. Com a sua larga experiência de longas viagens e múltiplos desafios, tenho certeza que vai ser "mamão com açúcar" . Hehehe
Estamos na torcida pelo sucesso da sua aventura. Fraterno motoabraço.
Renato Lopes (Amigo do Marcelo Resende, BH)
abraço,
Diego
Comentário
-
-
😀 1Comentário
-
-
-
Boa noite, agora, Grande Cacique Fazedor de Chuva Diego Rosa,
Que espetáculo de aventura sobre duas rodas com motor!!!
Desbravar os dois extremos das 3 Américas é uma jornada épica que consagra uma Alma super Inquieta ao realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", no caso bem poucos mesmo por tudo que envolve um feito dessa magnitude. Parabéns!!!
Por outro lado, agora é muito melhor tanto como pessoa quanto como motociclista, pois não tem como não evoluir muito após tamanha façanha. Fenomenal!!!
Mais de 3 dezenas de milhares de km rodados em 147 dias (por enquanto, pois ainda tem a volta pilotando), algo realmente portentoso e digno do nosso reconhecimento, aplausos e muita reverência.
Colocou à prova e venceu com sua competência, dedicação, resiliência, adaptabilidade, força, foco, atitude, ousadia e uma imensa dose de insanidade. Espetacular!!!
Os registros fotográficos, fartos, fazem prove de que desfrutou da jornada, pois o sorriso esteve sempre presente a cada etapa conquistada, gerando mais energia e motivação para seguir em frete até lograr o resultado final.
Entra de forma peremptória na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de aventuras únicas só proporcionadas pelas motos.
Agora servirá de exemplo e inspiração para que outros sigam seus passos e também conquistem jornadas espetaculares como essa.
Também sabemos que está na prateleira dos Unstoppables, pois fazer tudo de um tiro só não é fácil para ninguém. Uhuuuuuuuuuuu!!!
Assim, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação e toda vez que vir esse foto, o filme da conquista vai passar em sua mente reavivando tudo que realizou.
E sob o seu nome o primeiro (e que primeiro) selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos faz visualizar grandes conquistas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 063/2026
Comentário
-
Parabéns meu caro amigo Diego Rosa. Agora está feito e homologado. Uma grande aventura, uma grande travessia, um grande desafio. Você é um dos grandes motociclistas brasileiros, inspiradores e exemplo de determinação e competência. Voce ê sabe que eu só fui de esportiva para Ushuaia na época de muito rípio, depois de saber que vc havia realizado esse feito. Sua história fortaleceu minha decisão e coragem. E depois a convite do Marcelo Resende, BH, tive o prazer de conhecê-lo e jantarmos juntos, no seu museu particular em Atibaia, SP.
É um monstro com as motos e uma grande pessoa.
Parabéns meu caro amigo.
Mais uma grande história escrita com competência.
Comentário

Comentário