VFC CEARÁ - Prof. Ulisses Gurgel Costa Júnior - Consagrados MG
Collapse
X
-
Tags: Nenhum
-
Iniciando a jornada no Valente FC, desbravando nosso Ceará e seus 184 municípios. É com muita alegria dar o ponta pé inicial nesta aventura em busca das minhas raizes.Última edição por ULISSES GURGEL COSTA JR; 06-09-25, 10:43.sigpic
-
Valente FC, conhecendo os 184 municípios do CE.
Venho, por meio deste, manifestar meu profundo interesse em integrar o projeto Valente Fazedores de Chuva, iniciativa que enxergo como uma verdadeira travessia de transformação, conexão e pertencimento. A proposta de conhecer as 184 prefeituras do Estado do Ceará em duas rodas representa, para mim, uma jornada de imersão cultural, social e afetiva, movida pela coragem e pelo compromisso com a valorização das raízes cearenses.
Cada município carrega em si uma história singular, um modo de viver e uma força que merece ser reconhecida e compartilhada. Percorrer essas cidades sobre duas rodas é mais do que um desafio logístico — é um ato simbólico de aproximação, escuta e respeito. É sentir o chão, o vento e o calor humano que fazem do Ceará um estado plural e resiliente.
Coloco-me à disposição para contribuir com dedicação, sensibilidade e espírito colaborativo, certo de que essa experiência será transformadora e deixará marcas profundas não apenas em mim, mas em todos os que cruzarem esse caminho.
O percurso será feito a partir das 8 Macrorregiões de Planejamento do Ceará antes da reforma de 2015, a seguir:
As macrorregiões são:
- Grande Fortaleza: concentra a capital e sua região metropolitana, com forte infraestrutura urbana.
- Litoral Oeste / Vale do Curu: voltada ao turismo e à agricultura irrigada.
- Sertões de Sobral: destaca-se pela agropecuária e centros urbanos regionais.
- Sertão dos Inhamuns / Crateús: região semiárida com predominância da pecuária.
- Centro-Sul: economia diversificada e crescente urbanização.
- Cariri: polo cultural, educacional e industrial do sul do estado.
- Litoral Leste / Jaguaribe: forte presença do agronegócio e da produção energética.
- Serra da Ibiapaba: clima ameno, agricultura e turismo ecológico.
Última edição por ULISSES GURGEL COSTA JR; 04-01-26, 00:11.sigpic
Comentário
-
-
Comentário
-
Comentário
-
Valente FC, conhecendo os 184 municípios do CE.
Venho, por meio deste, manifestar meu profundo interesse em integrar o projeto Valente Fazedores de Chuva, iniciativa que enxergo como uma verdadeira travessia de transformação, conexão e pertencimento. A proposta de conhecer as 184 prefeituras do Estado do Ceará em duas rodas representa, para mim, uma jornada de imersão cultural, social e afetiva, movida pela coragem e pelo compromisso com a valorização das raízes cearenses.
Cada município carrega em si uma história singular, um modo de viver e uma força que merece ser reconhecida e compartilhada. Percorrer essas cidades sobre duas rodas é mais do que um desafio logístico — é um ato simbólico de aproximação, escuta e respeito. É sentir o chão, o vento e o calor humano que fazem do Ceará um estado plural e resiliente.
Coloco-me à disposição para contribuir com dedicação, sensibilidade e espírito colaborativo, certo de que essa experiência será transformadora e deixará marcas profundas não apenas em mim, mas em todos os que cruzarem esse caminho.
O percurso será feito a partir das 14 Regiões de Planejamento do Ceará, a seguir:
As 14 Regiões de Planejamento do Ceará são:- Cariri
- Centro Sul
- Grande Fortaleza
- Litoral Leste
- Litoral Norte
- Litoral Oeste / Vale do Curu
- Maciço de Baturité
- Serra da Ibiapaba
- Sertão Central
- Sertão de Canindé
- Sertão dos Crateús
- Sertão dos Inhamuns
- Sertão de Sobral
- Vale do Jaguaribe
DIA 04/01/2026 - CONCLUÍDO A REGIÃO DE PLANEJAMENTO 04 - LITORAL LESTE composta por 6 municípios, segue as fotos logo abaixo.
SAÍDA DE CASA: 6:38
Hora da 1ª Foto: 08:07
Hora da 6ª Foto: 12:53
CHEGADA EM CASA: 13:57
~500 KM
Última edição por ULISSES GURGEL COSTA JR; 04-01-26, 16:04.sigpic
Comentário
-
sigpic
Comentário

Comentário