Em 2025, após rodar pelo Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, resolvi me aventurar pela BR-101, revisitando muitos lugares pelos quais eu já havia passado no Brasil, mas não com o objetivo de se tornar um Rodoviário Fazedor de Chuva. Achei a ideia muito interessante e passei a planejar essa aventura. Depois de algum tempo, em maio, meti marcha e iniciei esse desafio, partindo do sul, da cidade de Porto Alegre/RS, com destino a São José do Norte/RS e, por fim, chegando até Touros/RN, no início dessa desafiadora rodovia brasileira. Vamos aà descrição das etapas vivenciadas.
Dia 12 de maio de 2025:
- Cheguei num voo da Gol de Manaus a Porto Alegre no final da manhã desse dia e logo parti para encontrar o meu irmão Bode do Asfalto Rui que me acompanhou nessa primeira parte da viagem. Foi muito bacana a companhia do Rui. Seguimos inicialmente para Jaguarão/RS, onde pernoitamos e, na manhã seguinte, seguimos para São José do Norte/RS, para registrar a passagem pelo ponto final da BR-101.
- Foto encontrando o meu irmão Rui em Porto Alegre para iniciar a trip:

- Foto do jantar no restaurante em Jaguarão/RS:

Dia 13 de maio de 2025:
- Levantamos cedinho e já partimos para a estrada. Seguimos direto para pegar a balsa para atravessar para São José do Norte e prosseguir na expedição.
- Foto na balsa da Lagoa dos Patos atravessando para São José do Norte/RS:

- Foto da prefeitura de São José do Norte/RS:

- Foto do km 300 da BR-101 no RS:

- Foto do Castelinho, em Torres/RS, às margens da BR-101:

- Foto da divisa dos estados do RS e SC:

- Foto do km 300 da BR-101 em SC:
Dia 12 de maio de 2025:
- Cheguei num voo da Gol de Manaus a Porto Alegre no final da manhã desse dia e logo parti para encontrar o meu irmão Bode do Asfalto Rui que me acompanhou nessa primeira parte da viagem. Foi muito bacana a companhia do Rui. Seguimos inicialmente para Jaguarão/RS, onde pernoitamos e, na manhã seguinte, seguimos para São José do Norte/RS, para registrar a passagem pelo ponto final da BR-101.
- Foto encontrando o meu irmão Rui em Porto Alegre para iniciar a trip:
- Foto do jantar no restaurante em Jaguarão/RS:
Dia 13 de maio de 2025:
- Levantamos cedinho e já partimos para a estrada. Seguimos direto para pegar a balsa para atravessar para São José do Norte e prosseguir na expedição.
- Foto na balsa da Lagoa dos Patos atravessando para São José do Norte/RS:
- Foto da prefeitura de São José do Norte/RS:
- Foto do km 300 da BR-101 no RS:
- Foto do Castelinho, em Torres/RS, às margens da BR-101:
- Foto da divisa dos estados do RS e SC:
- Foto do km 300 da BR-101 em SC:

Comentário