Meus amigos, realizei um sonho de muito tempo, revivi momentos vividos anteriormente junto com meus pais e irmãos quando trafegamos nela pela primeira vez, em 1982, passei por lugares fantásticos, conheci pessoas humildes e hospitaleiras e, sobretudo, percorri toda sua extensão, de Lábrea/AM até Cabedelo/PB, tendo o privilégio de ter rodado pela BR-319, a RODOVIA FANTASMA at';e o trevo de Humaitá para depois chegar a Lábrea e iniciar todo seu percurso. Foi simplesmente fantástico!
Dessa forma, passarei a relatar essa aventura, seus percalços, desalentos, surpresas, perrengues e a conquista do objetivo final, com muita vibração!
Dia 01: 13/10/2025: De Manaus/AM a Lábrea/AM (Marco Final da BR-230)
- O dia nem tinha amanhecido e eu e minha Teneré 250, chamada de "Pequeno Gafanhoto", carregada até o talo, partimos para pegar a balsa para transpor o Encontro das Águas" e seguir para o destino final desse dia, percorrendo o terrível "trecho do meio" da BR-319. Ao chegar no trevo de Humaitá, seguimos no sentido Lábrea, já percorrendo um trecho da nossa Tansamazônica. Ao chegar em Lábrea, fomos direto tirar as fotos na prefeitura da cidade e no monumento do Final da BR-230:

Dessa forma, passarei a relatar essa aventura, seus percalços, desalentos, surpresas, perrengues e a conquista do objetivo final, com muita vibração!
Dia 01: 13/10/2025: De Manaus/AM a Lábrea/AM (Marco Final da BR-230)
- O dia nem tinha amanhecido e eu e minha Teneré 250, chamada de "Pequeno Gafanhoto", carregada até o talo, partimos para pegar a balsa para transpor o Encontro das Águas" e seguir para o destino final desse dia, percorrendo o terrível "trecho do meio" da BR-319. Ao chegar no trevo de Humaitá, seguimos no sentido Lábrea, já percorrendo um trecho da nossa Tansamazônica. Ao chegar em Lábrea, fomos direto tirar as fotos na prefeitura da cidade e no monumento do Final da BR-230:

Comentário