Agora é a vez dela, ou a minha. Hora de encarar a famosa Transamazônica. Que Deus abençoe e ilumine meus caminhos.
BR 230 de cabo a rabo - Rodoviário Fazedor de Chuva
Collapse
X
-
-
No dia 06/08/2025, continuei o projeto da Transamazônica, saí de Fortaleza (CE) e segui até Picos (PI), retomando do ponto de onde havia parado, agora era meter marcha até o fim.
Dia 07/08/2025, km 300 do Piauí.
Dia 07/08/2025, divisa Piauí/Maranhão.
Dia 07/08/2025, km 300 do Maranhão.
Dia 07/08/2025, divisa Maranhão/Tocantins, a placa deveria estar ali, mas devido a queda ponte no Estreito (MA) que liga a Aguiarnópolis (TO), a travessia é feita por balsa, ficando apenas a placa das obras em andamento para construção da nova ponte.
Encerrando mais um dia muito proveitoso, foram 1400km, de Fortaleza (CE) até Aguiarnópolis (TO).
Comentário
-
Comentário
-
Dia 10/08/2025, esse foi um dia difícil, há 90 km de Itaituba (PA) meu companheiro de viagem sofre um acidente, impedindo dele continuar devido a moto não rodar mais. Registro triste desse ponto da viagem.
Graças a Deus que ele não se feriu e minha viagem sigo sozinho a partir daqui.
Dia 10/08/2025 km 1294 do Pará, placas nesse trecho são raras. Nesse dia dormi no Restaurante Hotel Amigo do Garimpeiro, também conhecido como 180.
Comentário
-
Dia 11/08/2025, mais um dia sem placas, rodei do Restaurante Hotel Amigo do Garimpeiro até a cidade de Jacaréacanga (PA), pouco mais de 200km, que pareciam ser uma eternidade.
Primeiro dia viajando só, no trecho mais traiçoeiro da BR230 (dito por todos), o psicológico abalado devido o acidente do colega, segui só, foram de 8h da manhã até às 16:30h, repetindo as palavras cautela, prudência e fé.
No final do dia o agradecimento a Deus.
Comentário
-
Dia 12/08/2025, nos últimos quilômetros na BR230 no Pará, ainda sem encontrar placas.
Esse registro aproximado do quilômetro do KM1500 da BR230 em Jacaréacanga (PA).
Na minha opinião muito mais bonito que uma placa.
Dia 12/08/2025, Divisa Pará/Amazonas (ainda sem a placa da divisa), registro do KM Zero da BR230 no Amazonas.
Dia 12/08/2025 km 310 do Amazonas.
Dormi em Santo Antônio do Matupi (Manicoré AM).
Foi outro dia de cautela, foram pouco mais de 480km rodados.
Comentário
-
Dia 13/08/2025 km 600 do Amazonas.
Finalmente Lábraea (AM). Os pouco mais de 400 quilômetros foram inesquecíveis, aquele filme passando em pensamento, de todos os quilômetros até chegar ao final.
Final desta etapa, foi ainda havia muitos quilômetros a percorrer, aproveitei esta viagem para dar continuidade ao Bandeirante e ao Cardeal, mas este é um outro tópico.
Comentário
-
Boa noite, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 230 Cardoso,
É exatamente aqui que a pessoa pensa umas mil vezes: "o que eu estou fazendo aqui em vez de estar em casa?".
Mas, depois de toda tensão, sofrimentos, riscos, alívios e conquista, tudo vale muito à pena e a resposta àquela pergunta é encontrada: "estou vivendo intensamente..." Espetacular!!!
E, apesar dos percalços, dificuldades, incidente com o amigo e obstáculos inerentes à jornada, o relaxamento final mostra que foi realmente uma viagem fantástica que o colocou em outro patamar na Elite do Motociclismo Mundial ao realizar sobre duas rodas com motor, o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...". Parabéns!!!
As fotos devidamente "empoeiradas" fazem prova dos milhares de km literalmente comendo poeira, enfrentando valas, poacas e os demais veículos que levantam verdadeiras barreiras visuais aumentando ainda o risco na pista.
Em limites extremos, sua determinação, competência, ousadia, foco, concentração, atitude e aquela já famosa dose imensa de insanidade foram testados e aprovados peremptoriamente.
Realizou sua conquista e nos deixa o legado e exemplo para que outros sigam seus passos. Muito obrigado!!!
Agora, só falta colocar a foto que te fará recordar de tudo isso sempre que a vir.
E sob o seu nome mais um selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Já sabemos de que metal é feito, então ficamos na expectativa da próxima aventura.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!
Controle: homologação nº 125/2025
Comentário

Comentário