Apresentação

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Renan Xavier
    Fazedor de Chuva
    • Jul 2011
    • 404

Apresentação

Caciques, este espaço é para todos aqueles que já chegaram até aqui, o que é sinal que estão com vontade de fazer parte do grupo, apresentarem interesse e retirarem dúvidas. Os Grandes Caciques ficam à disposição para repasse de informações como sugestão de rotas, dificuldades, tempo necessário, média de recursos, apontamento de Caciques no caminho, entre outras dezenas de informações.

Não se acanhe.

Chegue mais.

Sinta-se em casa.

Atualização e respostas constantes.

Um abraço.
    Última edição por Renan Xavier; 09-11-11, 09:33.
  • Valdir Martins
    Fazedor de Chuva
    • Sep 2011
    • 43

Olá pessoal!!!
    Desculpe a demora pra me apresentar. Acontece que por 2 vezes me apresentei diretamente no tópico e por alguma”barbeiragem” minha, não consegui salvar o que tinha escrito e nem publicar no tópico.
    Desta vez, fiz no Word e só vou deletar depois de ler publicado no tópico rsrsrs
    Sou Paulista, tenho 55 anos de idade, sou casado há 32 anos e tenho 3 filhos (29,25 e 24 anos). Sou militar da Marinha, na reserva desde agosto/99. Moro em João Pessoa – PB desde janeiro de 2000. A motocicleta apareceu na minha vida em 2 períodos distintos: na juventude (dos 14 aos 20 anos) e na aposentadoria (43 anos). Nessa lacuna (+de 20 anos) eu pilotei somente uma vez quando um amigo viajou de férias por um mês e deixou a moto na minha casa. Por um mês revivi o prazer de pilotar novamente. Entretanto, enquanto meus filhos eram adolescentes e me pediam moto, eu não permitia
    Porque tinha medo de vê-los envolvidos em acidentes. Eu morei muito tempo na cidade de Rio Grande-RS, que é uma cidade antiga (a mais velha do RS), no nível do mar, toda calçada por paralelepídedos e é a terceira cidade mais úmida do mundo. A cidade é plana, parece um tabuleiro de xadrez e em cada esquina, com o piso molhado, normalmente,um acidente envolvendo moto. Então, eu não permiti meus filhos a andar de moto e se a palavra convence...o exemplo arrasta...eu também não subia em moto.
    Na juventude, doido pra pilotar e sem dinheiro pra comprar uma moto, fui trabalhar na antológica “Esquina do Veneno”, apelido do cruzamento da Al. Barão de Limeira com Rua General Osório em São Paulo. Aquela esquina histórica reuniu lojas e oficinas famosas, como a de Latorre, a dos irmãos Carmona e a de Egard Soares . Eu fui “Estafeta”, (Office boy) na loja do Carmona. Eu fazia todos os serviços de bancos com uma Negrini 50cc de guidão mocho (sem habilitação, sem capacete, sem nada..). Esquentava minha marmita com almoço nas cozinhas dos “ bares das Zonas”, que também proliferavam por ali. Tempo bom... era um cheiro de graxa (dos motores das motos) com perfumes baratos (das profissionais do amor...) KKKK Enfim, depois disso, tive uma Gilera de 175 CC , uma Xispa, uma CG 125 de dois cilindros e uma CB-200 . O tempo foi passando e resolvi casar e fiquei literalmente, a pé, até comprar um carro um Doginho 1800, já casado. Motocicleta.... uma boa lembrança...
    Agora vamos para o ano de 2000, quando me mudei para João Pessoa-PB, sem conhecer absolutamente ninguém nesta cidade;aliás, nem mesmo a própria cidade. Eu nunca tinha vindo aqui. Passei várias vezes de navio, mas sempre – Recife e/ou Natal. João Pessoa eu passava “ao largo”. Um dos primeiros amigos que fiz nesta bela e querida terra, foi justamente um motociclista de moto clube, que na época tinha 5 motos em casa. A família toda andava de moto. Aí comecei a conhecer mais motociclistas até que resolvi subir novamente em uma motocicleta. Pretendia na época comprar uma Boulevard M800 mas acabei comprando mesmo uma Shadow 750. Não me arrependi, esta moto fala comigo.....
    Comecei a participar da comunidade SOG – Shadow Owners Group onde já participei de dois encontros. Um em mai/ 2010 em Barretos-SP e outra em Nov/2010 em Parathy-RJ, viagens solos, com mais de 7.000 km rodados em cada uma. E durante esse tempo 2009/2010/2011, já rodei quase 40.000 km em motofest pelo Norte/Nordeste onde já fiz dezenas de amigos. Eis que um dia visitando o site viagem de moto.com, acompanhei a viagem do GCFC Artur. Um militar da Aeronáutica que por coincidência também é Intendente como eu. Da, í conheci esta comunidade e “devorei” os relatos das viagens dos GCFC Dolor, Elton, Pratinha e do Velho Louco Sinomar . Agora vou fazer um comentário “nada à ver”. Em maio deste ano, fui a Salvador-BA, cidade que amo,e onde morei e fui feliz por 5 anos (1985 a 1990). Fui à comemoração dos 60 anos de um amigo/irmão. A festa foi linda (e cara) e meu amigo estava radiante. Gostei muito da comemoração mas a festa não durou 24 horas. No dia seguinte tudo voltou ao normal. Então comentei com minha mulher: os meus 60 anos serão diferentes....algo inusitado... uma grande aventura..daquelas que os meus descendentes comentarão com seus descendentes....Farei por merecer o título de Grande Cacique Fazedor de Chuvas!!!! E assim, vivo esse sonho diariamente, principalmente à noite quando sento defronte meu PC e vou acompanhar os aventureiros de motocicletas que estão rodando por esse mundão!!!!!
    Em maio de 2016, completarei 60 anos e terá que ser em algum lugar do Continente Americano, a bordo da minha motocicleta, preferencialmente com minha mulher na garupa.
    Estou fazendo a logística e logo de cara vi que preciso de “Money”. E como arrumar esse maldito vil metal, sem comprometer a despesa operacional da minha casa?????
    Ironicamente, em março/2011, o Capitão dos Portos da Paraíba, me conheceu e me perguntou: vc não gostaria de voltar pra MB, com o mesmo status que tinha na Ativa, com as mesmas responsabilidades, à paisana, cabeludo, barbudo, trabalhando 40 horas semanais e ganhando 1/3 da sua aposentadoria à mais???? Pensei logo: tá de sacanagem!!!! Vou trabalhar pra caramba com um salário minguado. Pra Marinha, ótimo: ganha um Capitão-de-Corveta experiente, que não precisa de casa da Marinha pra morar, não precisa desembarcar para cursar e custa para os cofres públicos o salário de um Terceiro-Sargento. Muito bom negócio!
    Para mim: Vou trabalhar pra caramba, e ganhar uma merreca no fim-do-mês; porém, volto a fazer uma coisa que adoro (sou marinheiro) e se eu não mexer nessa “merreca”, em 4 anos terei grana pra bancar o meu sonho e de quebra ainda trocar ou comprar outra moto mais adequada para essa viagem. Sem comprometer a manutenção da minha casa. Topei!!!!!!
    Porque não unir o “útero” ao agradável???
    Assinei contrato por 3 anos podendo ser renovado por igual período. Naturalmente que pretendo cumprir o contrato por 4 anos, até dezembro de 2015. Como conseqüência imediata, parei com as minhas viagens longas de motocicleta. Só estou rodando por aqui num raio de até 1000 km, face a exigüidade de tempo livre.
    Portanto amigos, esta é parte da minha história que divido com vocês , que doravante tratarei como irmãos. Espero aqui, tirar dúvidas, ouvir sugestões para que eu possa realizar esse meu sonho. Somente envelhecemos quando paramos de sonhar...
    Se alguém for do interesse de alguém, no Orkut sou Valdir-Martins e no
    Facebook sou Valdir Martins, aberto às adições.
    Forte abraço para todos!!!
    “Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...”

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

FC Valdir, que alegria ler o teu relato e mais do que isto, ter acesso aos teus sonhos, que aliás, é a melhor parte da vida.
      Infeliz aqueles que não tem sonhos nos seus corações!
      És muito bem vindo a nossa comunidade, formada exclusivamente por sonhadores e aventureiros, especialmente sobre duas rodas.
      Entre outras coincidências, temos a mesma paixão pela MB, haja vista que na condição de civil, fui convidado há alguns anos para ser "Amigo da Marinha", fato que me orgulhou sobremaneira e que me aproximou ainda mais desta nossa valorosa instituição.
      Gostaríamos muito de contar com a tua participação aqui no nosso site e, naquilo que for possível te ajudar a realizar o desafio de celebrar os teus primeiros 60 anos, conte conosco, inclusive na logística de acomodações e apoio aqui pelas nossas Américas, com a condição de que as "velinhas" do bolo, sejam apagadas em Prudhoe Bay, Alasca, lá onde
      termina o nosso grande continente e se materializa o nosso sonho de sermos GCFC.
      Pra ti será muito fácil pois já tens o coração de um GCFC!
      Com relação a moto, não precisas de nada melhor do que a grande Honda Shadow 750, econômica, cômoda e mais do
      que tudo, confiável.
      Claro que tudo mudou muito, mas continuo freqüentando a Boca do Lixo, porque a manutenção da minha moto é feita em São Paulo, lá na velha General Osório, na Moto Racer!
      Pena que a poesia daquela região se perdeu no tempo, inclusive o "cheirinho de graxa"!
      Lamentável!
      Vamos nos encontrando aqui e divulge o site dos FC entre os teus amigos e contem conosco aqui no sul.
      Abraços muito carinhosos!
      Dolor e Angela
      Fazedores de Chuva
      Presidente
      PS: Por favor me informe o teu endereço para enviarmos o adesivo dos FC para que possas identificar e ser identificado como um FC, tanto no carro quanto na moto.
      Última edição por Dolor; 06-11-11, 09:58.

Comentário

• Renan Xavier
        Fazedor de Chuva
        • Jul 2011
        • 404

FC Valdir, muito nos emociona este contato, afinal, este é o intuito de nosso projeto. Auxiliar os Fazedores de Chuva a se reconhecerem mesmo antes de pegar a estrada. Somos uma rede que tem o objetivo de se ajudar, com aquela velha opinião de que a cada momento é a vez de um estender a mão, aquela velha ideia da corrente do bem. Por isso, mais que bem-vindo, sinta-se em casa. Aprochegue-se! Publique fotos de suas aventuras e conte conosco para o que precisar. Em caso de dúvida de como proceder com o Fórum, sinta-se à vontade em perguntar, afinal, estamos tentando melhorar sempre. Sim, por vezes o sistema desloga sem que consigamos publicar o texto. Aprendi a fazer o Ctrl+C antes de salvar. rs. Mas vamos que vamos! E sigamos conectados!

Um abraço,
        Renan Xavier

Comentário

• Valdir Martins
          Fazedor de Chuva
          • Sep 2011
          • 43

Caros,
          muito obrigado pelas boas vindas!!
          Estou certo que " trocaremos bastante figurinhas" referentes às aventuras sobre duas rodas.

GCFC Dolor,
          Muito bom saber que você é um amigo da Marinha. A Marinha escolhe muito bem os seus amigos.
          Meu endereço é:
          Valdir José Martins
          Av. Aluisio Franca, 147 - Manaíra -
          João Pessoa - PB - CEP 58.038.060

Desejo uma ótima viagem e um excelente encontro para os FC que comparecerão no VII Encontro Internacional dos "Fazedores de Chuva".
          Um forte abra para todos
          Valdir Martins, ops!
          FC Martins

Comentário

• Denilson Zanon
            Fazedor de Chuva
            • Mar 2012
            • 2

Prezados amigos dos fazedores de chuva:

Inicialmente agradeço muito por me receberem aqui no espaço de vocês, que achei sensacional e muito organizado. Bem, sobre mim: tenho 39 anos, sou casado, tenho um filho de 5 anos, moro em Brusque/SC, sou advogado e exerço o cargo de Procurador do Município de Blumenau. Minha paixão por motos começou cedo, quando guri, tive várias motos pequenas, entretanto, sempre fui apaixonado por motos estradeiras (Shadow, Drag, Vulcan, Harley, etc). Fiquei aproximadamente 18 anos sem andar de moto, mas, ultimamente a vontade falou mais alto, comecei a pesquisar preços de motos e acabei comprando uma Shadow 600, ano 2002, com 18.000 km, bem nova. Por enquanto só estou fazendo trajetos pequenos com ela, até para poder me adaptar bem às duas rodas de novo, mas tenho muita, mas muita vontade mesmo, de fazer viagens mais longas com ela. Já percebi que a Shadow 600 tem uma autonomia baixa, a minha roda aproximadamente 170/180 km com um tanque de gasolina, acho que isso pode ser um contratempo em viagens, será?? Bom, se permitirem, gostaria de acompanhar vocês aqui para aprender, claro, se tiverem paciência comigo!! abraços!

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Prezado Denilson, bem vindo a bordo!

Click image for larger version

Name:	DSC02109.jpg
Views:	6
Size:	20,6 KB
ID:	154326

Que prazer maior saber que além de motociclista és vizinho aqui de Brusque, o que facilita sobremaneira a possibilidade de nos encontrarmos a qualquer hora para podermos trocar "figurinhas", em Balneário Camboriú.

Parabéns pelo cargo e responsabilidades que assumes nesta importante função pública, tão carente de pessoas capazes e comprometidas com o que é certo, sem perder, entretanto, o foco na roda que precisa continuar rodando.

E por falar em roda, estás muito bem embarcado, pois considero a Shadow 600 uma excelente moto, que com pequenos ajustes, no meu entender, tipo um banco um pouco mais confortável, tanto para o piloto quanto para a passageira, além de um tanque customizado para 18 litros, te permite uma autonomia próxima dos 400 km, o que cá entre nós, é um baita conforto.

Mas até lá, podes com o equipamento que tens em mãos, dar bons "tiros"!

O importante, é na medida das possibilidades, sair e disputar com o vento os melhores passeios e momentos por estas estradas afora, em busca dos sonhos que temos para transformar em realidade, lembrando uma estrofe da música dos FC, quando diz: "a vida é curta, faça o que quiser..."

Finalizando, temos um Grande Cacique Fazedor de Chuva aí em Brusque e teu colega, que é o Marcellus Dadan.

Conte e compartilhe conosco, aqui neste espaço, os teus sonhos!

Name:	DSC02781.jpg
Views:	10
Size:	14,5 KB
ID:	154327

Gostaríamos de poder participar deles!
              Abraços
              Dolor e Angela
              www.fazedoresdechuva.com
              Presidente

Comentário

• Denilson Zanon
                Fazedor de Chuva
                • Mar 2012
                • 2

Muito obrigado pelas belas palavras Dolor, que só me fazem ter ainda mais motivação para viajar sobre duas rodas. Um dia a gente se encontra pelas estradas da vida. Grande e fraternal abraço.

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

Grande Denilson Zanon!

É um prazer ler seus primeiros posts e através destes conhecê-lo melhor a partir de hoje estamos em sua garupa, acompanhando suas postagens e como lhe disse aprendendo e compartilhando conhecimento, portanto “cuidado nas curvas”!

Novamente lhe desejo as boas vindas e que está postagem seja a primeira de muitas, quem sabe através delas poderemos saber mais do seu retorno a este maravilhoso meio, O MUNDO MOTOCICLISTICO, vamos juntos realizar sonhos...

Name:	fazedores de chuvam.jpg
Views:	1
Size:	45,6 KB
ID:	154339

Para enfatizar as palavras do G.C.F.C. Dolor sobre “troca de figurinhas”, não somos apenas membros de uma comunidade virtual, somos reais, então podemos facilmente nos encontrar por ai. Nos vemos na estrada, um grande abraço...
                  J.Fernandes

A distância de um sonho...
                  Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

Working...